Eu não chamaria isso de religião, pelo mesmo motivo que não chamo a Thelema e o Espiritismo de religião: porque são caricaturas que deturpam os meios da religião para fins abjetos. Mas pelo critério que Lordakner usa, são "mais religião" do que o Cristianismo e o Islã.
Nã-Nã-NINA-Não:
Não me inclua neste time dos que dizem que uma religião é "melhor" ou "menos pior" do que a outra.
Quer dizer que você afirma dogmaticamente que religiões são todas igualmente nocivas?
Você é quem sabe.
De qualquer forma, eu nem tento mais acompanhar a sua tese. Só me referia ao ponto central seu, de que religião é POR DEFINIÇÃO algo nocivo.
EU apenas afirmo que religiões são fruto do SEGUNDO DELÍRIO ( EU SEI COMO AGRADAR A DEUS ) que, obviamente não existiria se não houvesse o PRIMEIRO.
Nas manifestações anti-chinesas no Tibet (Não estou defendendo a ocupação!) via-se monges budistas atacando também.Não há bonzinhos nesta história.Nem budistas, nem católicos, nem pentecostais nem ninguém.
Estrangeiros
Estrangeiros em Lhasa informaram que os monges mantinham os protestos pela cidade e que as forças de ordem haviam pedido que se mantivessem distantes do templo Jokhang e das imediações.
"Os monges budistas marcham pela cidade", disse um turista francês contatado. "Já não é possível ir à rua Barkhor, o monastério está fechado... é proibido ir para lá", acrescentou. "Há vários focos de incêndio na rua Barkhor, estamos atualmente no local", explicou um bombeiro de Lhasa por telefone.
Segundo uma organização de defesa dos tibetanos, Campanha Internacional pelo Tibete, a situação piorou nesta sexta-feira na cidade velha. "Um carro da polícia foi incendiado próximo ao monastério de Ramoche e sabemos que a movimentação da população foi restringida pelas autoridades", afirmou Kate Saunders, diretora da organização com sede em Londres. "
http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u381951.shtmlE, sim. Religião é algo nocivo.
É Fruto de Delírio.
É Anacrônica.
Não é compatível com o século XXI.
Estamos na era da razão.
Podemos viver sem ela.
A ciência é melhor que ela.
Somos melhores do que ela.
A humanidade é melhor que ela.
Mantenham as crianças longe dela.
Deixem que Árabes e Israelenses joguem xadrez juntos.
Deixem que Irlandeses e Ingleses tomem cerveja juntos.
etc.
Mas acho que já disse isto antes.
Abraços