Autor Tópico: "Deus Existe" não é tese a ser refutada! É delírio.  (Lida 27887 vezes)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re: "Deus Existe" não é tese a ser refutada! É delírio.
« Resposta #175 Online: 03 de Setembro de 2008, 23:31:22 »
Ponto pra Lei de Godwin :lol:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #176 Online: 04 de Setembro de 2008, 00:02:11 »

Citação de: wikipedia
A Lei de Godwin conhecida também como A Regra das analogias Nazistas de Godwin (ou ainda em inglês Godwin's law ou Godwin's Rule of Nazi analogies, como é mais conhecida no meio virtual), foi uma afirmação de Mike Godwin feita em 1990[1], um advogado estadunidense conhecido por formular essa "lei", que diz:

“ Se uma discussão na Internet se prolonga por algum tempo, a chance de aparecerem comparações envolvendo Hitler ou nazistas se aproxima de 100%. ”

Há um consenso em listas de discussões e fóruns que, se tal comparação é feita, é porque quem mencionou os nazis ficou sem argumentos. Não obstante, há também um consenso geral de que, toda vez que essa lei é invocada explicitamente com objetivo de terminar a discussão (thread), a pessoa que a invocou não será bem sucedida.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Lei_de_godwin

:histeria:

Editado:
Nunca tinha ouvido falar nessa Lei de Godwin". Mas pelo jeito é bem famosa, dá uma olhada nisso:

« Última modificação: 04 de Setembro de 2008, 00:16:37 por JUS EST ARS »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #177 Online: 04 de Setembro de 2008, 06:44:44 »
Caramba, a negada simplesmente esquece da URSS , da China, do Cambodja, da fuierra do Paraguai, de 90% das guerras da história não tiveram nada a ver com religião. O único meio de acabar definitivamente com a violência é exterminando ser humano.Tire a religião e ele vai arrumar outro pretexto para matar, tire esse outro pretexto e aparece outro.....

Futebol, causa violência, alguém aqui cogita acabar com o futebol?

22 negos correndo atras de um objeto redondo tentando coloca-lo num retangulo.... e 3/4 do planeta assistindo, isso é tão delirante quanto um bando de  gente ajoelhada rezando.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Guardião

• Nível 19
  • *
  • O que não me mata... me torna mais forte...
« Resposta #178 Online: 04 de Setembro de 2008, 09:14:36 »
O mesmo poderia se dizer dos seguidores de Hitler, cuja liderança não era primariamente baseada em religião.
É verdade jus, concordo com esta lei, porem devemos salientar que voce foi o primeiro a usar os nazistas nas questões :P

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #179 Online: 04 de Setembro de 2008, 09:45:53 »
[off]O cartãozinho é show hauahuahauhauh... A gente devia plagiar...
nunca tinha ouvido falar da tal lei hehehe... boa...[/off]

A que conclusão podemos chegar, após 8 paginas de debate???
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #180 Online: 04 de Setembro de 2008, 10:06:25 »
RainorX, embora tenha visto falácias sobre "vc desrespeitar alguma pessoa por sua crença, não saber lidar em sociedade e ect", um pergunta para ver se partilho exatamente ou em partes sobre se ponto de vista:

Quem acredita em coisas super fantasiosas é um completo idiota (falto de inteligência; parvo, estúpido; ignorante; imbecil) ou, como entendi de sua parte, uma parte específica, no caso a crença propriamente dita, é que é idiotice?

Ou seja, o cara é idiota quanto a acreditar em "x" (Nascer de uma virgem sem cesário, ressuscitar, um ser todo-fodão que criou o universo, por exemplo).

Se for a segunda, estou de pleno acordo. :)

Ponto pra Lei de Godwin :lol:
Deveria eu ter falado primeiro. :lol:
« Última modificação: 04 de Setembro de 2008, 10:09:47 por Mussolim Bucetê »

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #181 Online: 04 de Setembro de 2008, 10:08:55 »

[off]O cartãozinho é show hauahuahauhauh... A gente devia plagiar...
nunca tinha ouvido falar da tal lei hehehe... boa...[/off]

A que conclusão podemos chegar, após 8 paginas de debate???

Bom, a conclusão mais prática que pude chegar foi a descoberta da Lei de Godwin :D

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #182 Online: 04 de Setembro de 2008, 10:10:31 »
Ei, a suyndara falou sobre esse lei quando postava aqui.  :hihi:

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #183 Online: 04 de Setembro de 2008, 10:45:21 »

Eu não chamaria isso de religião, pelo mesmo motivo que não chamo a Thelema e o Espiritismo de religião: porque são caricaturas que deturpam os meios da religião para fins abjetos.  Mas pelo critério que Lordakner usa, são "mais religião" do que o Cristianismo e o Islã.

Nã-Nã-NINA-Não:

Não me inclua neste time dos que dizem que uma religião é "melhor" ou "menos pior" do que a outra.
Isto faz parte da minha tese, no que chamo de DELÍRIO AGREGADO ao PRIMEIRO DELÍRIO:

"DEUS EXISTE" = Primeiro delírio!
"É PRECISO AGRADÀ-LO E EU SEI COMO" = Segundo delirio (AGREGADO< DEPENDENTE DO PRIMEIRO )

O Segundo delírio gera posições como esta:

MinistérioCACP
"...exortando-vos a batalhar pela Fé, que uma vez foi dada aos Santos." (Jd 3)

"ESPIRITISMO, A MAIOR SABOTAGEM DA VERDADE"

VOCÊ NÃO DEVE PARTICIPAR DE NENHUMA FORMA DE OCULTISMO!

SABE POR QUÊ?

"Eu sou o Senhor Deus, Deus zeloso..."
"Não terás outros deuses diante de mim."
"Buscai primeiro o reino de Deus..."

E AINDA,VOCÊ SABIA QUE...

Deus determinou que médiuns espíritas fossem mortos? "A feiticeira não deixarás viver" (Êxodo 22:18).

Sabia que para fazer negócios com o Espiritismo significa se contaminar, e assim tornar-se inadequado para se apresentar perante Deus para adorá-lO? "Não vos voltareis para os necromantes nem para os adivinhos; não os procureis para serdes contaminados por eles: Eu sou o Senhor vosso Deus" (Levítico 19:31).

Sabia que Deus lança fora do Seu povo todos os que vão atrás das práticas do Espiritismo? "Quando alguém se virar para os necromantes e feiticeiros... eu me voltarei contra ele e o eliminarei do meio do seu povo" (Levítico 20:6).
[/color]
http://www.cacp.org.br/espiritismo/artigo.aspx?lng=PT-BR&article=190&menu=5&submenu=1

E a SUA frase:

"porque são caricaturas que deturpam os meios da religião para fins abjetos." (Espero que nenhum Forista Espírita veja isto, senão o "Bicho vai pegar" )

indica que:

a)  ou VOCE conhece os meios corretos de como a religião deve ser utilizada ou

b) ou VOCE está "contaminado" pelo SEGUNDO DELÍRIO e, consequentemente, pelo primeiro.

Pois: PROJETA sua aversão por determinadas religiões em mim, que sou claramente averso À TODAS!

Entende meu ponto de vista agora?

Abraços

« Última modificação: 04 de Setembro de 2008, 11:10:50 por Lordakner »
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #184 Online: 04 de Setembro de 2008, 16:00:38 »
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #185 Online: 04 de Setembro de 2008, 18:37:56 »

Eu não chamaria isso de religião, pelo mesmo motivo que não chamo a Thelema e o Espiritismo de religião: porque são caricaturas que deturpam os meios da religião para fins abjetos.  Mas pelo critério que Lordakner usa, são "mais religião" do que o Cristianismo e o Islã.

Nã-Nã-NINA-Não:

Não me inclua neste time dos que dizem que uma religião é "melhor" ou "menos pior" do que a outra.

Quer dizer que você afirma dogmaticamente que religiões são todas igualmente nocivas?

Você é quem sabe.

De qualquer forma, eu nem tento mais acompanhar a sua tese.  Só me referia ao ponto central seu, de que religião é POR DEFINIÇÃO algo nocivo.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #186 Online: 04 de Setembro de 2008, 20:04:09 »

Nã-Nã-NINA-Não:

Quer dizer que você afirma dogmaticamente que religiões são todas igualmente nocivas?

Você é quem sabe.

De qualquer forma, eu nem tento mais acompanhar a sua tese.  Só me referia ao ponto central seu, de que religião é POR DEFINIÇÃO algo nocivo.

EU apenas afirmo que religiões são fruto do SEGUNDO DELÍRIO ( EU SEI COMO AGRADAR A DEUS ) que, obviamente não existiria se não houvesse o PRIMEIRO.

Nas manifestações anti-chinesas no Tibet (Não estou defendendo a ocupação!) via-se monges budistas atacando também.Não há bonzinhos nesta história.Nem budistas, nem católicos, nem pentecostais nem ninguém.

Estrangeiros

Estrangeiros em Lhasa informaram que os monges mantinham os protestos pela cidade e que as forças de ordem haviam pedido que se mantivessem distantes do templo Jokhang e das imediações.

"Os monges budistas marcham pela cidade", disse um turista francês contatado. "Já não é possível ir à rua Barkhor, o monastério está fechado... é proibido ir para lá", acrescentou. "Há vários focos de incêndio na rua Barkhor, estamos atualmente no local", explicou um bombeiro de Lhasa por telefone.

Segundo uma organização de defesa dos tibetanos, Campanha Internacional pelo Tibete, a situação piorou nesta sexta-feira na cidade velha. "Um carro da polícia foi incendiado próximo ao monastério de Ramoche e sabemos que a movimentação da população foi restringida pelas autoridades", afirmou Kate Saunders, diretora da organização com sede em Londres. "

http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u381951.shtml

E, sim. Religião é algo nocivo.
É Fruto de Delírio.
É Anacrônica.
Não é compatível com o século XXI.
Estamos na era da razão.
Podemos viver sem ela.
A ciência é melhor que ela.
Somos melhores do que ela.
A humanidade é melhor que ela.
Mantenham as crianças longe dela.
Deixem que Árabes e Israelenses joguem xadrez juntos.
Deixem que Irlandeses e Ingleses tomem cerveja juntos.
etc.

Mas acho que já disse isto antes.

Abraços

« Última modificação: 04 de Setembro de 2008, 20:13:51 por Lordakner »

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #187 Online: 04 de Setembro de 2008, 20:49:02 »
Ou você não entendeu minha pergunta ou não quis entender.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #188 Online: 04 de Setembro de 2008, 20:53:23 »
Ou você não entendeu minha pergunta ou não quis entender.

R.: SIM!

Continuamos amanhã OK.?
Hora do Jantar.
Boa noite!

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #189 Online: 04 de Setembro de 2008, 21:52:19 »
Nesse caso não vejo como prosseguir.  Uma definição dessas leva a confusão, mal-entendido e preconceitos: "religião é algo que se baseia em delírios manipulativos, por isso não merece crédito".  Acontece que isso tem de ser demonstrado, e não o foi.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #190 Online: 04 de Setembro de 2008, 22:45:58 »
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #191 Online: 04 de Setembro de 2008, 22:50:56 »
Falta contexto.  Parece que o ponto relevante dessa notícia é a insurreição violenta de muçulmanos na Tailândia, mas isso nem fica claro.

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #192 Online: 04 de Setembro de 2008, 23:13:32 »

Há malefícios na religião? Sem dúvidas.

A partir daí querer sentenciar que ela é a causa de todo o mal da Terra é dar um passo que não se justifica.

Lunáticos há em todo lugar, com ou sem religião. Como não poderia deixar de ser, inclusive entre ateus e agnósticos.

A causa que, se combatida, diminuiria enormemente a incidência de crimes é a falta de cultura. Se quiser achar o maior vilão da história é o sujeito mal educado. Quanto mais educado o sujeito é, menos chance de cometer crimes ele tem. Isso é provado.

A chance de um evangélico com grau de mestre cometer crimes é infinitamente menor que a de um ateu/agnóstico analfabeto. Se quiser apontar, conclusivamente, o culpado maior das tragédias humanas, vire-se para a ignorância humana.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #193 Online: 04 de Setembro de 2008, 23:21:44 »
http://www.guardian.co.uk/world/2007/jun/18/books.religion
Grande Khomeini... e sua pouca influencia usando a religião...
 - Carl Sagan

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #194 Online: 04 de Setembro de 2008, 23:34:14 »
Para você ver.  Tantos países tem maioria muçulmana (inclusive xiita) e o Irã foi o único em um bom tempo a ter insurreições violentas.  Não por coincidência, o regime que os Aiatolás depuseram era particularmente alienado e causou uma situação de miséria extrema.

Para mim isso evidencia causas políticas e econômicas, muito mais do que religiosas.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #195 Online: 04 de Setembro de 2008, 23:43:56 »
Você nega que existam relações e que a religião exerce uma grande influencia???

Nega que Theo Van Gogh foi alvejado e decapitado por ter "insultado o islã"?
Nega que Rushdie teve que viver escondido por causa da setença de morte que um idiota proclamou, por ele ter escrito um livro que "ofende o islã", e que mesmo após a morte de Khomeini, Rushdie continua sendo um alvo???
Nega que isso é mais religioso que qualquer coisa???
Vai dizer que são casos isolados???

Bem... desenhe alguma porcaria com a cara de Maomé, ou vá pra'queles lados da tailandia professar seu budismo...

Isso aí é contra qualquer um que "insultar" o islã...
« Última modificação: 04 de Setembro de 2008, 23:47:10 por Tupac »
 - Carl Sagan

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #196 Online: 04 de Setembro de 2008, 23:46:46 »

Você afirma que a religião é causa de todo o mal da Terra?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #197 Online: 04 de Setembro de 2008, 23:59:01 »
Você nega que existam relações e que a religião exerce uma grande influencia???

Claro que não.  Religião, por definição, exerce grande influência, ou pelo menos tenta fazê-lo.

Mas também sofre influências, como se pode ver claramente.  Não faltam exemplos.  E no frigir dos ovos, as massas estão mais inclinadas a pegar em armas por motivos econômicos ou políticos do que por questões religiosas abstratas.  Há exceções, mas são de fato exceções.

Nega que Theo Van Gogh foi alvejado e decapitado por ter "insultado o islã"?
Nega que Rushdie teve que viver escondido por causa da sentença de morte que um idiota proclamou, por ele ter escrito um livro que "ofende o islã", e que mesmo após a morte de Khomeini, Rushdie continua sendo um alvo???

Não, claro que não nego.  Esse é um problema sério dentro do Islã e precisa ser tratado com mais seriedade.

O que NÃO é, isso precisa ficar claro, é algo INERENTE ao Islã e incontornável.  Ou, pelo menos, não há evidências suficientes ainda para chegar a essa conclusão.

Nega que isso é mais religioso que qualquer coisa???

Isso sim eu nego.  Há MUITA coisa mais religiosa do que esses espetáculos deprimentes, com certeza.

Vai dizer que são casos isolados???

No fundo são.  Estatisticamente, não podem ser considerados típicos.

Bem... desenhe alguma porcaria com a cara de Maomé, ou vá pra'queles lados da tailandia professar seu budismo...

Por que baixar o nível?

Isso aí é contra qualquer um que "insultar" o islã...

Eu nunca neguei que haja tolos violentos no Islã.  A questão não é essa.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #198 Online: 05 de Setembro de 2008, 00:01:13 »
Será que podemos propor que um grande mau na terra é a ideologia (talvez postule que seja o maior mais tarde... não sei)

Vou dizer porque:
- Você tem uma certeza. Ela não precisa de prova, e envolve quase sempre um método para um estágio superior. O estágio superior quase sempre pode ser defendido, mas não a sequencia de atos que nos leva até ele.
Então temos: O socialismo vai nos levar a uma sociedade mais justa onde não haja miséria....
Ou então: Se não nos intrometemos nas regras de mercado vamos ter um sistema que se auto ajuda e no final a expansão econômica vai garantir....
Ou ainda: Jesus trará um reino de perfeição, amor, respeito, etc..

Quem seria o louco de não querer esse estágio superior? Ele está indo contra os sinais dos tempos, contra o óbvio, só não ve quem é cego. É excelente a proposta da minha ideologia.

Só que os meios não levam aos fins. Existe um non sequitur entre a venda e a entrega, mas a certeza de que vamos atingir o fim nos faz muitas vezes justificar qualquer meio. Aí temos

Stalin, Hitler, Pol Pot, Mao, Pinochet, Fidel, Che, e um infinito de religiosos.

E temos no nosso congresso uma discussão infindável, que sei lá se consome 50% de nosso tempo, sobre se a política é de direita ou de esquerda, uma série de problemas encaradas sob um viés ideolõgico que não nos permite analisar um problema em sua dimensão real.

Esse é digamos o lado macro... depois falo sobre o micro.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #199 Online: 05 de Setembro de 2008, 00:08:39 »
O grande mal nem é a ideologia ou a crença religiosa em si.  É a falta de coragem de pensar por si mesmo e assumir as consequências do que se faz.

Enquanto houver tolos e covardes que tem vontade de se esconder atrás de escrituras e palavras de ordem, haverá material adequado ao alcance dos mesmos.

Culpar a matéria-prima pela tolice com que ela é usada me parece estranho.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!