Autor Tópico: Desafio aos espiritas.  (Lida 87086 vezes)

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
Re: Desafio aos espiritas.
« Resposta #200 Online: 26 de Setembro de 2008, 14:39:07 »
Agnostico.
Pode denunciar a vontade.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #201 Online: 26 de Setembro de 2008, 14:49:52 »

Uma discusão começa a ficar chata quando a repetição aparece, no caso a minha repetição disto: Ausência de evidência não é evidência de ausência!

Isso é frequentemente mal entendido e já foi dito que não se prova a não existência de algo.
Deve haver pelo menos indícios para se afirmar alguma coisa. Eu não tenho evidências da ausência do deus vomitador Buba e isso não quer dizer que ele exista.

Os métodos cientificos aplicados na forma comum não são adequados para uma busca como a exigida. Não há como reproduzir o efeito de forma controlada e quando se apresentam provas logo são descartadas por não passarem pelo crivo cientifico tradicional. Criar um novo método então? Não sei. Por que nunca fizera testes com o Chico Xavier? Eu não sei também. Sugiro alguma leitura sobre Paul Hild, estou com pouco tempo para pesquisar e quando tive oportunidade a palavra "NASA" me fez correr do texto. Detesto esta apelação.

Não não não. Porque o medium recebe espírito a hora que quer mas não consegue fazer isso na frente de cientistas? Isso não é real.
Só necessitamos apenas de um médium para receber espíritos na frente de cientistas. Apenas um.

CX já foi desmasacarado desde 1953. Já passamos para você a reportagem, não vê quem é cego. Ele foi flagrado em fotos que espíritos plasmam papel higiênico e a revista cruzeiro fez uma reportagem sobre esse sentido

Havia um estudioso espírita no site (vitor moura) que fez um estudo da influência de livros católicos nas informações mediúnicas de CX.
No mínimo CX é louco. No máximo é um mau caráter.

Pois é! O problema está no método cientifico. Como fazer então?

Não, o problema é que para o método funcionar o fenômeno deve existir.

Não sou um tolo iludido também meu caro. Não temo questionar e olho muito além daquilo que me cerca. Leio Dawkins, Stephen Hawking, sou fã do Karl Sagan sem contar os inumeros físicos que admiro com paixão! Eu questiono meus conceitos sempre. Algo mais?

Não sei se tolo. Mas é auto iludido com certeza, assim como eu fui quando era espírita e ia conversar com mediuns e li dezenas de livros desta groselha imensa.

Concordo e faço o mesmo! Tanto que mudei de opinião quanto os textos racistas de Kardec, vi que o sujeito foi mesmo infeliz nos comentários e que era um baita de um racista! Mas continua a DE boa na sua essência, não me faz racista, pode acreditar!

Certamente não te faz racista. E parabens por perceber isso, espíritas normalmente não percebem.

Agora, esse cara foi o que fundamentou a religião espirita. Esses mesmos espiritas que falam essa groselha do racismo falaram outras coisas, que são groselhas também, mas talvez não tão groceiras.

Comece a prestar atenção no CX...
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #202 Online: 26 de Setembro de 2008, 14:56:49 »
Agnostico.
Para falar de CX vc precisa ter no minimo lido suas 412 obras e tambem ter chegado proximo do mérito dele.

Vc tem alguma obra ou psicografada ou autodidata?

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #203 Online: 26 de Setembro de 2008, 15:18:56 »
Agnostico.
Para falar de CX vc precisa ter no minimo lido suas 412 obras e tambem ter chegado proximo do mérito dele.

Pelo seu criterio, suponho entao que voce tambem nao possa falar dele.
A nao ser que tenha no minimo lido suas (do CX) 412 obras e tambem ter chegado proximo do mérito dele.

E ai, Q, ja leste as 412 obras do CX?
Ja chegaste proximo ao merito dele?
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #204 Online: 26 de Setembro de 2008, 15:29:42 »
Agnostico.

A nao ser que tenha no minimo lido suas (do CX) 412 obras e tambem ter chegado proximo do mérito dele.

Não ...obvio que não.
Por isso mesmo eu me calo.
Mas vcs não leram e não podem falar.
E pq nao investigam a vida dele?

Se ele fosse tão embusteiro como vcs pretendem ele merecia um processo.
A justiça deveria intervir

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #205 Online: 26 de Setembro de 2008, 15:36:33 »
Eu li diversos livros do CX, mais do que você possivelmente, que não le sequer os posts.

Quer começar com qual livro? Há dois mil anos? Vamos falar sobre Tulius Lentulius?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #206 Online: 26 de Setembro de 2008, 15:37:22 »
Eu li diversos livros do CX, mais do que você possivelmente, que não le sequer os posts.

Quer começar com qual livro? Há dois mil anos? Vamos falar sobre Tulius Lentulius?

À vontade ...
Aprenda a discutir sem atacar a pessoa.
Vc comete falha ao atacar o CX.
Discorde das obras.

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #207 Online: 26 de Setembro de 2008, 15:40:37 »
Agnostico.

Não ...obvio que não.
Por isso mesmo eu me calo.
Mas vcs não leram e não podem falar.
E pq nao investigam a vida dele?

Se ele fosse tão embusteiro como vcs pretendem ele merecia um processo.
A justiça deveria intervir

Caramba Q!
Nao percebe que seu criterio nao e correto?

Se se usasse sempre este criterio, diriamos que alguem nao poderia dizer nada de Platao se nao tivesse lido os 36 dialogos das tetralogias de trasilo, de Aristoteles se nao tivesse lido o corpus Aristotelicum inteiro, de William James Peirce e Edmund Husserl se nao tivesse lido as mais de 10000 paginas de material manuscrito que cada um deles deixou (e dos quais boa parte sequer foi publicada ainda!!).
Em particular, em relacao aos dois ultimos exemplos, suponho que nao ha ninguem no planeta inteiro que possa falar de Husserl ou Peirce, pois que nao acredito que alguem tenha lido tudo o que eles fizeram, mesmo porque boa parte nao foi publicada ainda!!!

Percebe agora o absurdo deste criterio?
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #208 Online: 26 de Setembro de 2008, 15:42:27 »
Não, eu ataco o CX porque ele é mentiroso, foi pego por uma revista trapaceando, e fazendo fotos com pessoas com panos e papel higiênico na boca.
Ponto. Ele é farsante.

Vamos lá, para ver se você manja de espiritismo:

Quem foi Tulius Lentulius?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #209 Online: 26 de Setembro de 2008, 15:45:00 »
Isto é um quiz?
Me poupe pq nao perco tempo com essas coisas infantis!

Conhece que é ectoplasma?
Materialização?

Caramba Q!

O correto é folear e dar uma opinião parcial?rs
Até os senhores da guerra estudam seu inimigo.
Eu to até te ajudando!

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #210 Online: 26 de Setembro de 2008, 15:46:44 »
Ué, você não queria discutir a obra de CX?
Quer dizer que você defende o mentiroso e sequer conhece a obra dele... Esse cara citado é o mais importante para o CX... algo como conhecer Paul sem Jonh (beatles)

Continue aqui que eu provo que ele é groselhento.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #211 Online: 26 de Setembro de 2008, 15:48:26 »
Quer dizer que você defende o mentiroso e sequer conhece a obra dele... Esse cara citado é o mais importante para o CX... algo como conhecer Paul sem Jonh (beatles)

Seu comentário e sua premissa caem por terra pq vc usou de sarcasmos e desrespeito.
Essa palavra aí "groselhento".
Estes ismos são infantis cara.
Vc não percebe que papel ridiculo tá fazendo?
Pessoas sérias não perdem tempo discutindo com um "ISTA" como vc!

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #212 Online: 26 de Setembro de 2008, 15:53:56 »
Não.  Eu me considero um budista bem ortodoxo até.  :)  No meu entender "reencarnação budista" é um erro de tradução até bem grosseiro, que só se sustenta ainda por falta de vontade de pesquisar o assunto.  Diga-se de passagem, eu abomino profundamente a própria idéia de reencarnação.

E os atributos sobre-humanos, para mim, são pura linguagem de fantasia.  Isso fica até bem claro no contexto.  Eu honestamente duvido que um budista bem-informado possa levar tão a sério certas lendas.

Mas até aí, muitos que discordam profundamente do que eu acredito (um exemplo gritante seria a BSGI) chegam a anunciar em altos brados que são "o verdadeiro Budismo".

Toma partido quem quer, pelos motivos que achar melhor.

Quanto à interpretação do Lordakner, bom, ela é superficial e grosseira.  Mas é direito dele ser superficial e grosseiro, assim como é direito meu não querer ser. :)

"...Em suas atitudes, o budismo era tão diferente do confucionismo predominante, tão revolucionário em sua crença na reencarnação de seres humanos em outro corpo que as duas crenças pareciam improváveis de coexistir..."

Pg 124, no capítulo OS GANSOS SELVAGENS CRUZAM AS MONTANHAS

O fato de voce abominar a reencarnação não diz nada além de um ponto de vista pessoal seu.

Voce diz:
Quanto à interpretação do Lordakner, bom, ela é superficial e grosseira.  Mas é direito dele ser superficial e grosseiro, assim como é direito meu não querer ser.

Mas eu já me dei ao trabalho de te citar duas fontes.
Voce continua no "achismo".( "Mas até aí, muitos que discordam profundamente do que eu acredito..." Dantas )
Abraços
« Última modificação: 26 de Setembro de 2008, 17:30:43 por Lordakner »
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #213 Online: 26 de Setembro de 2008, 15:55:31 »
Isto é um quiz?
Me poupe pq nao perco tempo com essas coisas infantis!

Conhece que é ectoplasma?
Materialização?

Caramba Q!

O correto é folear e dar uma opinião parcial?rs
Até os senhores da guerra estudam seu inimigo.
Eu to até te ajudando!

Putz! Voce é 8 ou 80!
Entao se alguem disser que nao e necessario ler tudo de um autor, quer dizer que este alguem pensa que basta uma folheada qualquer em um livro do mesmo?
Voce acaba de confirmar o "Brasil: Ame-o ou deixe-o" que pus em outro topico.

Observe isto e voce ira entender

Falsa dicotomia (bifurcação):
Também conhecida como "falácia do branco e preto". Ocorre quando alguém apresenta uma situação com apenas duas alternativas, quando de fato outras alternativas existem ou podem existir.

Ex: "Se você não está a favor de de mim então está contra mim."

Eu penso que nao e necessario ler as 36 obras atribuidas a Platao por Trasilo para falar de Platao. Taopouco isto significa que alguem que tiver folheado a Apologia uma vez na vida esta autorizado a opinar com conhecimento de causa acerca dele.

Mas alguem que tiver lido uns 15 ou 20 destas 36 obras poderia falar de Platao tendo uma boa base para isto.

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #214 Online: 26 de Setembro de 2008, 16:16:47 »
Falsa dicotomia (bifurcação): = não há relação.

O que platão tem a ver com a discussão?parta disto!

Eu só dou opinião de algo que eu tenha conhecimento.
E nao uso palavras prejorativas ou baixo calão tais como:

"groselha"
"chico groselhão"
"Espiritas são isto ou aquilo como já teve aqui"

Me aponte alguma unica vez que falei alguma coisa assim?
Eu nem sequer cito seus autores.
Já taxei Carl Sagan?

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #215 Online: 26 de Setembro de 2008, 16:27:16 »

Q, como não há falsa dicotomia?

Você disse que teria que ler tudo quanto CX já escreveu.

Fenrir mostrou que não é preciso ler tudo que alguém escreve para se poder questionar e contrariar uma obra; caso a afirmação acima fosse verdadeira, Platão e outros nunca poderiam ser questionados.

Você diz que então não se pode opinar.

Você está impondo uma falsa dicotomia. Ou a pessoa lê tudo o que CX escreveu, e só então ela estará autorizada a dizer algo sobre ele, ou então se cala. Você está dando duas opções quando não existem só essas duas. Se sua afirmação fosse verdadeira, ninguém poderia questionar Platão.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #216 Online: 26 de Setembro de 2008, 16:31:33 »

Seu comentário e sua premissa caem por terra pq vc usou de sarcasmos e desrespeito.
Essa palavra aí "groselhento".
Estes ismos são infantis cara.
Vc não percebe que papel ridiculo tá fazendo?
Pessoas sérias não perdem tempo discutindo com um "ISTA" como vc!

Vê só. CX fala groselhas a torto e direito. Eu posso provar. Vamos debater "Há dois mil anos", "Há cinquenta anos", ou você não leu os livros?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #217 Online: 26 de Setembro de 2008, 16:32:36 »
Antes de atacarem as obras do CX vcs atacam propriamente o CX.
Isto nao é uma falacia?

Não discuto com gente que me taxa disto ou aquilo.
Já falei que nao vale a pena!

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #218 Online: 26 de Setembro de 2008, 16:38:25 »
Não. Eu posso atacar o CX. Seria uma falácia se eu atacasse o CX para desqualificar seus argumentos.

Eu desqualifico o CX desqualificando os argumentos dele, e as obras dele.

Cara, tira esse negócio de falácia de seus argumentos que você não entende nada disso.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #219 Online: 26 de Setembro de 2008, 16:41:06 »
Existem centenas de xingamentos ...
E não me peçam pra quotar.
Quem quiser conferir é só ver as postagens do GIGAVIEW em especial ...
MAs varios outros fazem uso de ofensas as pessoas e depois as obras.
É sempre nesta ordem: A pessoa e depois a obra.
Isto acontece com alguns membros tambem!

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #220 Online: 26 de Setembro de 2008, 16:46:20 »
OK, eu falo que as obras dele são uma merda. E por isso ele é groselhento.

Tá bom assim? Vamos de "há dois mil anos" e tulius?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Q

• Nível 23
  • *
  • Só sei que nada sei
« Resposta #221 Online: 26 de Setembro de 2008, 16:48:47 »
OK, eu falo que as obras dele são uma merda. E por isso ele é groselhento.

Tá bom assim? Vamos de "há dois mil anos" e tulius?

Confessar isso já é alguma coisa.
É um avanço!

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #222 Online: 26 de Setembro de 2008, 16:51:29 »
Confessar oque? Que o CX é groselheiro?

Eu disse aqui o que sempre disse. As obras deles são farsa, fez fotrografias falsas, foi desmascardo e PORTANTO CX é uma fraude.

Sempre disse isso Cara. Não venha com chorumelas tentando achar pêlo em ovo.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
« Resposta #223 Online: 26 de Setembro de 2008, 17:14:14 »

Q, como não há falsa dicotomia?

Você disse que teria que ler tudo quanto CX já escreveu.

Fenrir mostrou que não é preciso ler tudo que alguém escreve para se poder questionar e contrariar uma obra; caso a afirmação acima fosse verdadeira, Platão e outros nunca poderiam ser questionados.

Você diz que então não se pode opinar.

Você está impondo uma falsa dicotomia. Ou a pessoa lê tudo o que CX escreveu, e só então ela estará autorizada a dizer algo sobre ele, ou então se cala. Você está dando duas opções quando não existem só essas duas. Se sua afirmação fosse verdadeira, ninguém poderia questionar Platão.

Vejo quatro alternativas:

1 Ele nao le direito ou nao presta atencao no que os outros postam e por isto mistura as coisas.

2 Nao gosta de admitir quando erra e nao da o braco a torcer de jeito nenhum.

3 Assume a priori que tudo o que seus antagonistas dizem visam atingir gratuitamente a ele, a DE ou ao CX e por ter esta nocao preconcebida, assume tambem a priori que seus antagonistas estao errados nao importa o que postarem.

4 Realmente nao percebe o erro quer preste atencao ou nao.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #224 Online: 26 de Setembro de 2008, 17:50:21 »
Existem centenas de xingamentos ...
E não me peçam pra quotar.
Quem quiser conferir é só ver as postagens do GIGAVIEW em especial ...

Não vou nem comentar porque tenho certeza que a moderação está de olho.
Para quem chegou agora, nem precisa dizer que o rapaz está em modo troll, progredindo para um vale-tudo de final trágico.
Não ocorreu xingamento algum.
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!