Uma discusão começa a ficar chata quando a repetição aparece, no caso a minha repetição disto: Ausência de evidência não é evidência de ausência!
Isso é frequentemente mal entendido e já foi dito que não se prova a não existência de algo.
Deve haver pelo menos indícios para se afirmar alguma coisa. Eu não tenho evidências da ausência do deus vomitador Buba e isso não quer dizer que ele exista.
Os métodos cientificos aplicados na forma comum não são adequados para uma busca como a exigida. Não há como reproduzir o efeito de forma controlada e quando se apresentam provas logo são descartadas por não passarem pelo crivo cientifico tradicional. Criar um novo método então? Não sei. Por que nunca fizera testes com o Chico Xavier? Eu não sei também. Sugiro alguma leitura sobre Paul Hild, estou com pouco tempo para pesquisar e quando tive oportunidade a palavra "NASA" me fez correr do texto. Detesto esta apelação.
Não não não. Porque o medium recebe espírito a hora que quer mas não consegue fazer isso na frente de cientistas? Isso não é real.
Só necessitamos apenas de um médium para receber espíritos na frente de cientistas. Apenas um.
CX já foi desmasacarado desde 1953. Já passamos para você a reportagem, não vê quem é cego. Ele foi flagrado em fotos que espíritos plasmam papel higiênico e a revista cruzeiro fez uma reportagem sobre esse sentido
Havia um estudioso espírita no site (vitor moura) que fez um estudo da influência de livros católicos nas informações mediúnicas de CX.
No mínimo CX é louco. No máximo é um mau caráter.
Pois é! O problema está no método cientifico. Como fazer então?
Não, o problema é que para o método funcionar o fenômeno deve existir.
Não sou um tolo iludido também meu caro. Não temo questionar e olho muito além daquilo que me cerca. Leio Dawkins, Stephen Hawking, sou fã do Karl Sagan sem contar os inumeros físicos que admiro com paixão! Eu questiono meus conceitos sempre. Algo mais?
Não sei se tolo. Mas é auto iludido com certeza, assim como eu fui quando era espírita e ia conversar com mediuns e li dezenas de livros desta groselha imensa.
Concordo e faço o mesmo! Tanto que mudei de opinião quanto os textos racistas de Kardec, vi que o sujeito foi mesmo infeliz nos comentários e que era um baita de um racista! Mas continua a DE boa na sua essência, não me faz racista, pode acreditar!
Certamente não te faz racista. E parabens por perceber isso, espíritas normalmente não percebem.
Agora, esse cara foi o que fundamentou a religião espirita. Esses mesmos espiritas que falam essa groselha do racismo falaram outras coisas, que são groselhas também, mas talvez não tão groceiras.
Comece a prestar atenção no CX...