Desculpem me entrometer ( Até acho que vou me dar mal

)...
http://www.nossacasa.net/shunya/default.asp?menu=1263O Budismo e a Reencarnação
por Michael Beisert
1. O Budismo acredita na reencarnação?
O Budismo não ensina a reencarnação, o Budismo acredita no renascimento.
2. Qual é a diferença entre reencarnação e renascimento?
A reencarnação é a idéia da existência de um espírito separado do corpo; com a morte do corpo esse mesmo espírito reassume uma outra forma material e segue evoluindo. O renascimento na concepção Budista não é a transmigração de um espírito, de uma identidade substancial,
mas a continuidade de um processo, um fluxo do devir, no qual vidas sucessivas estão conectadas umas às outras através de causas e condições. Esse processo ou fluxo não ocorre
( 1 ) apenas com a morte mas está presente constantemente nas nossas vidas. Nós estamos em constante mudança, com cada momento nas nossas vidas surgindo na dependência do momento anterior, que deixou de existir. É um pouco parecido com a correnteza de um rio, a correnteza fluindo continuamente sem cessar. Não é possível entrar no mesmo rio duas vezes.
Podemos ilustrar o renascimento com um símile, é como se a chama de uma vela fosse empregada para acender uma outra vela e nesse processo a primeira vela fosse apagada. A chama da segunda vela surgiu na dependência da primeira vela, ou seja, tem uma conexão com ela, mas a chama da segunda vela não é idêntica à primeira. Então, as duas chamas
possuem uma ligação mas não são idênticas....
Me parece que se O Budismo afirma que há uma
conexão entre a "vida" de uma pessoa que já morreu e a "vida" de uma pessoa que está viva ( "Fluxo do devir", "Vela", Rio etc.) e O Espiritismo chama isto de reencarnação ( esta "conexão" )....
Bem,
da ótica atéia, sinto informar aos antagonistas... e com o perdão da expressão...
É TUDO FARINHA DO MESMO SACO!