Bucanero eu ja respondi esta critica antes, vc esta repetindo.
Ninguem sabia o que era felicidade antes jo jocax defini-la.
Portanto estas pesquisas sobre felicidade podem estar seriamente
comprometidas pois TENTAM MEDIR AQUILO QUE NAO SABEM O QUE SIGNIFICA!!
Me mostre os questionario ou os CRITERIOS de valores para estimar a felicidade que usaram.
Ninguem sabe !
A felicidade real NAO eh subjetiva como acredita o autor de um dos artigos,
claro que ela pode ser MODELADA por valores pessoais , mas a nivel cerebral
ela eh objetiva. Explico:
Se um fanatico acha que sofrendo fisicamente atraves de auto-penitencias
como p ex com chibatadas nas costas faz com que deus goste mais dele entao isso pode
de fato produzir um nivel de felicidade maior em seu cerebro (via endorfinas) apesar das
dore fisicas !! O mesmo se da no nivel capitalista:
Muitos testes (ou mesmo quem eh testado) podem assumir que felicidade eh PODER DE COMPRA
assim, dentro destes valores, se eu tenho mais poder de compra eu TENHO QUE SER mais feliz.
Se eu tenho um padrao de vida melhor eu TENHO que ser mai feliz do que alguem mais pobre.
Eh isso que a sociedade capitalista coloca na cabeca das pessoas e elas
ACHAM que tem que ser assim. Portanto se eu tenho filhos e ja nao posso trocar
de carro todo ano NEM viajar para o exterior iso IMPLICA que eu devo ser
MENOS feliz que os solteiros-bon-vivant que tema um saldo maior em conta.
O Bucanero CONTINUA confundindo perpetuacao-Genetica com reproducao apesar de ter
explicado milhares de vees que vc nem precisa ter flhos para seguir uma trilha gene-perpetuativa
embora filhos sejam um dos fatores mais importantes para isso. Por esta razao as abelhas,
cupins e formigas sao estereis: Ele ajudam seu genes que etao em outros membros da familia. Isso
deve formnecer um grau de gene-perpetuacao a estes insetos mais eficaz do que se eles tivessem
seus proprios filhos e tivessem de arcar com todas as responsabilidades.
Outro ponto importante eh devido a evolutivamente RECENTISSIMO "estupramento" das mulheres
para o mercado de trabalho para competirem com os homens o que virou de ponta cabeca as
estruturas MILENARES do convivio familiar em sociedade. Quero dier que com a MASCULINIZACAO da mulher
em posto de trabalho SEM TEMPO para cuidar de seus filhos, OBRIGANDO-AS a jogarem seus
filhos em CRECHES que nao se sabe se nao serao bem cuidados pode AFETAR NEGATIVAMENTE
a felicidade da familia pois a mulher sem filhos nao teria esta preocupacao MESMO que trabalhasse
mas a mulher com filhos e tambem seu marido VAI VIVER COM ESTA ANGUSTIA enquanto estiver
trabalhando: sera q meu filho esta bem cuidado? Sera q esta vivo? Sera q nao sofre sevivias na escola?
etc.. Assim frente a este novissimo sistema capitalista que degenera milhares de anos de evolucao
onde a mulher cuidava de seus filhos eh natural ateh que ter filhos e nao saber como estao pode
causar certa infelicidade.
Para mais informacoes:
Sobre o Feminismo:
http://www.genismo.com/genismotexto18.htmOs Guardiões da Pirâmide
http://www.genismo.com/genismotexto44.htm