Essa discussão é perda de tempo. Queria até achar a pesquisa sobre refutar mitos ser contraprodutivo para convencer a deixar isso para lá antes que comece a atrair aderentes que simpatizam com teorias "injustiçadas".
Toda e qualquer coisa nesses tipos de religiões pode ser respondido com algum contorcionismo.
Se o organismo segue a trilha de PERPETUAR SEUS GENES ele eh recompensado com PRAZER
se o organismo segue uma trilha que vai CONTRA sua perpetuacao genetica ele eh recompesado com SOFRIMENTO.
Então gays e lésbicas vivem em eterno sofrimento? Padres e monges também?
Gays e lésbicas possivelmente são subprodutos de genes que aumentam a perpetuação genética através de irmãs ou irmãos mais férteis; o sexo não-reprodutivo entre gays ajuda a perpetuação genética porque cria vínculos afetivos que induzem os indivíduos a cuidar dos parentes uns dos outros.
Padres e monges tem genes em comum com os seguidores religiosos, e o celibato + sacerdotismo é uma adaptação felicidade-causante que ajuda a perpetuar os genes através de ensinamentos como "crescei-vos e procriai-vos"
Se eu decidir nunca ter filhos vou sofrer?
Não, porque parentes seus terão filhos, e ter menos filhos por indivíduos do grupo é uma estratégia reprodutiva de maior investimento por indivíduo, para garantir maior gene-perpetuação em alguns casos.
Mesmo que você seja o último de sua linhagem ainda tem parentesco com os outros humanos e ao não ter filhos está colaborando com a preservação dos recursos não-renováveis do meio ambiente, que poderão ser divididos em maior quantidade para os humanos gene-perpetuativos diretos.
Fazer sexo usando camisinha não dá prazer?
Dá, mas principalmente porque camisinhas são um meme semi-maligno que engana os genes que pensam estar se reproduzindo, quando não estão.
E mulheres que usam anticoncepcionais sofrem?
Depende, o uso de camisinha e a menstruação constante, hábito anti-gene-perpetuativo pode levar à endometriose, que é uma adaptação para que as mulheres percebam que devem engravidar.
A endometriose foi selecionada porque os genes das mulheres que deixavam de se reproduzir e tinham endometriose acabaram se reproduzindo mais do que concorrentes que nunca causam endometriose, através de suas parentes que percebiam essa relação causal, e assim tinham filhos, evitando a endometriose.
Homens vasectomizados não sentem prazer?
Parecido com o explicado antes, pode ser que só por que engana os genes, mas pode ser que também porque preserva o meio ambiente para os genes dos parentes gene-perpetuativos. Essa é uma questão tão difícil que nem mesmo eu , Fodax, descobridor da felicidade verdadeira e da da equação da felicidade máxima, ainda não sei responder. E tenho humildade para aceitar.
Quem só faz sexo anal não é recompensado com prazer?
O sexo anal provavelmente é uma adaptação indivíduo-kamikaze dos genes, que para que alguns de seus portadores-escravos tenham mais prole, induz em uma parcela deles comportamentos potencialmente prejudiciais a saúde potencialmente letais. Isso também cria uma pequena sub-cepa experimental onde talvez se possa melhorar o pool genético através da descoberta de genes de imunidade a certas doenças sexualmente transmissíveis.
Quem faz sexo com um parceiro sabidamente estéril não sente prazer?
Com certeza não tanto quanto o prazer de saber que estão fazendo um bebê. Tanto que a descoberta de esterilidade é motivo de muita tristeza e as pessoas buscam tratamentos de fertilidade, caríssimos, em vez de adotar indivíduos de menor parentesco para satisfazer os impulsos gene-perpetuativos felicidade-trazedores.
Masturbação não dá prazer?
A principal causa do prazer da masturbação é a fantasia em engravidar alguém ou em ser engravidada, no caso das mulheres. Ao menos inconscientemente.
Todos exemplos de ir contra a perpetuação dos genes...
Não, tudo perfeitamente gene-perpetuativo e felicidade-condutivo em diversos graus, conforme formidavelmente elucidado pelo inacreditável Fodax.