Autor Tópico: Bush assina lei antipirataria para músicas e filmes nos EUA  (Lida 15878 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re: Bush assina lei antipirataria para músicas e filmes nos EUA
« Resposta #175 Online: 16 de Outubro de 2008, 20:55:33 »
E temma... é exatamente igual roubar alguém em um supermercado.

Eu faço o meu software.
Eu estou legal e não quero que você utilize-o sem pagar.
Você baixa e não me paga, usufrui da funcionalidade que o software te dá

Isso é ROUBO. Só que você não ve por um motivo MUITO SIMPLES

Você já viu alguém roubar alguma coisa e não criar em sua mente um racional para se explicar?? Um político pego com a boca na butija, um assaltante falando de sua condição social...
Você já viu alguém falando: Eu roubo mesmo porque eu quero, to errado e foda-se...

É exatamente isso que está acontecendo com você. Roubando e criando um racional para que isso lhe pareça adequado, incluindo o incrível fato de achar que isso faz bem para a economia.

PQP... eu tenho que aguentar cada uma...

Modificado: E coincidentemente, os atos de roubo são apenas o que os outros fazem, não os que eu faço. Essa coincidência me mata...
E coincidentemente, estou pegando exatamente o que tenho a oportunidade de pegar...

« Última modificação: 16 de Outubro de 2008, 22:44:05 por Agnostico »
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #176 Online: 16 de Outubro de 2008, 21:41:20 »
Eu estou vendo uma grande discussão moral aqui, onde os piratas digitais são iguais ao assaltantes de banco, estupradores e sequestradores, além de cúmplices do assassinato de cem milhões de pessoas pelos regimes comunistas, o velho mantra conservador.

É a culpa por associação.

Mas a grande vantagem do nosso regime democrático é que, mesmo um criminoso confesso, pode muito bem contratar um advogado para defendê-lo.

Um advogado poderia se negar a defendê-lo, alegando que não defende criminosos, mas apenas inocentes?

Não estou dando indiretas para o Jus e nem outro forista da área de direito, é uma pergunta séria.

Um advogado é contratado por um cliente que alega inocência, daí no meio do processo ele confessa o crime. Este advogado pode romper o contrato, alegando que não defende criminosos?

Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #177 Online: 16 de Outubro de 2008, 22:04:50 »
Não estou comparando a gravidade de um fato com o outro. Daqui a pouco alguém solta um espantalho falando que o pirata digital é igual ao Hitler (claro sempre ele). Não há comparação nesse sentido.

A questão que quero mostrar é que a decisão de alguém ser ou não remunerado pelo seu próprio trabalho é da pessoa, não de alguém que bola um racional maluco para explicar a benignidade da pirataria.

Se um cara é um fotógrafo, envia a foto para um jornal digitalmente e esse não o paga, isso é crime.
Se a empresa que trabalho faz um software, emprega 80K pessoas, paga impostos, investe, e tem que enfrentar uma trupe que quer piratear, sem o apoio da lei essa empresa irá quebrar. E isto não está certo.

SE o software livre é o futuro, então que ele prove no mercado. O que eu vejo é empresas pagando 60 mil dolares por um processador de deteminado SW mesmo tendo dezenas de opções que (dizem) faz o mesmo e são livres.

Há espaço para todos. Ninguém obriga alguém a comprar o software da empresa que trabalho. Mas não é correto a pirataria.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #178 Online: 16 de Outubro de 2008, 22:15:55 »
SE o software livre é o futuro, então que ele prove no mercado. O que eu vejo é empresas pagando 60 mil dolares por um processador de deteminado SW mesmo tendo dezenas de opções que (dizem) faz o mesmo e são livres.

O custo total não é apenas o preço do software, tem também o tempo que leva para implementá-lo , a compatibilidade com o que já esta instalado, além do treinamento. Onde trabalho optou-se por adquirir apenas as licenças do windows xp e 2000, além do delphi,  enquanto todos os outros softwares (desde compiladores até uma suíte office) são todos livres.
A mudança de todo o parque de máquinas para usar apenas software livre iria dispender muito tempo, o que não compensaria a economia. Essa mistura de software livre com proprietário vem aumentando bastante.
Alfred E. Newman

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #179 Online: 16 de Outubro de 2008, 22:30:31 »
isso, nesse caso, você paga o que não é livre, e usa livremente o que não é pago.
Nada contra SW livre...

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #180 Online: 16 de Outubro de 2008, 23:13:22 »
Ninguém aqui está discutindo crimes (se é crime ou não baixar músicas)... Eu disse que esse modelo de mercado =>vender cd que custou 1,00 real por 30,00 acabou...essa é a realidade... e não adianta nada proibir o download de músicas...eles podiam usar a internet a favor deles e não contra... a internet pode aumentar a exposição do artista, fazer seu trabalho ser conhecido...e quanto mais famoso... maior é o dinheiro que vão ganhar em shows ou campanhas publicitárias, aparição em eventos e etc....
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #181 Online: 16 de Outubro de 2008, 23:21:56 »
Fabi,

CD que custou 1?? Onde você colocou os custos de marketing, produção, os empregados das gravadoras, advogados trabalhistas, remuneração dos atores?
Se eu quiser colocar meu salário mensal em 100 mil e ninguém quiser me pagar, problema meu. O que não podem é me obrigar a trabalhar por um valor que não concordo.

Porque uma banda como Mettalica, famosa, que ganha milhões em disco iria querer abrir mão dessa receita? E todos tem que fazer shows? Vão contratar todos os músicos para propaganda na televisão?

« Última modificação: 16 de Outubro de 2008, 23:36:23 por Agnostico »

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #182 Online: 16 de Outubro de 2008, 23:24:34 »

Mas a grande vantagem do nosso regime democrático é que, mesmo um criminoso confesso, pode muito bem contratar um advogado para defendê-lo.

Um advogado poderia se negar a defendê-lo, alegando que não defende criminosos, mas apenas inocentes?

Não estou dando indiretas para o Jus e nem outro forista da área de direito, é uma pergunta séria.

Um advogado é contratado por um cliente que alega inocência, daí no meio do processo ele confessa o crime. Este advogado pode romper o contrato, alegando que não defende criminosos?

Interessante você perguntar isso porque eu estava pensando nesse assunto hoje.

O advogado que defende o Fernandinho Beira-Mar não comete um ato ilegal (é permitido defendê-lo), nem um ato imoral (todos têm direito de se defender), e nem um ato anti-ético (advogados podem defender inclusive réus confessos). No entanto, vários vezes, eu fico no dilema entre defender ou não um devedor de pensão alimentícia ao seu filho. Mas se esse dilema não é na esfera da ilegalidade, moralidade ou ética, então é o quê?

Bom, esse mesmo dilema que não sei a natureza, se aplica no caso do do cliente que inicialmente alega ser inocente, e depois confessa seu crime. O advogado tem a prerrogativa de sair de qualquer causa, a hora que quiser, e sem dar motivo. Nessa situação em especial, sair da causa não é ilegal, nem imoral, nem anti-ético e não lhe trará qualquer consequência. Mas que fica no ar uma sensação de traição, e falta de lisura, isso fica.

Mas respondendo sua pergunta: sim, o advogado pode sair da causa se um cliente alega inocência e no meio do processo confessa o crime.

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #183 Online: 16 de Outubro de 2008, 23:28:54 »

A lei antiga que punia a embriaguez ao volante era mais gravosa ao infrator que a atual. No entanto, a atual foi muito mais eficaz. Sabe porque? FISCALIZAÇÃO.

É só começar a fechar sites com conteúdo ilegal, prender camelôs infratores, fazer BO contra quem baixa na internet e fazê-lo responder processo (justiça federal, minha gente!) que essa onda de "olha como é fácil" cai rapidinho.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #184 Online: 16 de Outubro de 2008, 23:39:08 »
Fabi,

CD que custou 1?? Onde você colocou os custos de marketing, produção, os empregados das gravadoras, advogados trabalhistas, remuneração dos atores?
Nesse cd de 1,00 mesmo...
Porque uma banda como Mettalica, famosa, que ganha milhões em disco iria querer abrir mão dessa receita?
porque sim, agora tem a internet e tem artistas tirando proveito disso...talvez ser tão "do contra" gere uma imagem negativa... aí mesmo sem o mp3...as vendas podem cair.....
E todos tem que fazer shows?
Basicamente sim...
Vão contratar todos os músicos para propaganda na televisão?
Não sei...nem falei isso...

Tem muito artista colocando suas músicas no myspace, ou no site pessoal... isso fez alguns fazerem sucesso sem gravar CD... Eles tem que se adaptar a um novo modelo de mercado... no site da lilly allen você pode baixar as músicas dela em mp3...  :susto: ela devia ser presa por permitir que pessoas ouçam a música dela sem pagar...  ::)
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #185 Online: 16 de Outubro de 2008, 23:43:29 »
Interessante você perguntar isso porque eu estava pensando nesse assunto hoje.

Este cara aprendeu tudo o que sabe comigo:

O advogado que defende o Fernandinho Beira-Mar não comete um ato ilegal (é permitido defendê-lo), nem um ato imoral (todos têm direito de se defender), e nem um ato anti-ético (advogados podem defender inclusive réus confessos). No entanto, vários vezes, eu fico no dilema entre defender ou não um devedor de pensão alimentícia ao seu filho. Mas se esse dilema não é na esfera da ilegalidade, moralidade ou ética, então é o quê?

Na verdade não é um dilema, é um sentimento de que, talvez, você possa estar compactuando com algo que considera errado.

Mas respondendo sua pergunta: sim, o advogado pode sair da causa se um cliente alega inocência e no meio do processo confessa o crime.

Eu já imaginava algo assim.

Eu fiz esta pergunta porque o site The pirate bay, um indexador de torrents, está sendo defendido por fazer justamente aquilo que muitos aqui condenaram, pirataria. E, pelo menos até agora, está obtendo sucesso.

EDIT: me embananei todo aqui e apaguei a última frase, agora ela esta aí de volta.
« Última modificação: 17 de Outubro de 2008, 00:00:12 por Dodo »
Alfred E. Newman

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #186 Online: 16 de Outubro de 2008, 23:44:19 »
Quer dizer que um músico que vende 100.000 alguns, a 100.000 reais, ele consegue pagar>

Impostos
Custos de gravação
Marketing
Despesas Juridicas
Remuneração dos profissionais, músicos, músicos auxiliares, executivos, etc...

E o Metallica disse que não quer porque iria ganhar menos. É direito deles...

Tem muito artista colocando suas músicas no myspace, ou no site pessoal... isso fez alguns fazerem sucesso sem gravar CD... Eles tem que se adaptar a um novo modelo de mercado... no site da lilly allen você pode baixar as músicas dela em mp3...  :susto: ela devia ser presa por permitir que pessoas ouçam a música dela sem pagar...  ::)

E é claro que ela não deveria ser presa... A música é dela Fabi, é claro que você entende a diferença. Quem tem que se preso é quem baixa uma música de um artista que não disponibilizou o conteúdo para o acesso grátis...

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #187 Online: 16 de Outubro de 2008, 23:58:32 »

Citação de: Dodo
Eu fiz esta pergunta porque o site The pirate bay, um indexador de torrents, está sendo defendido por fazer justamente aquilo que muitos aqui condenaram, pirataria. E, pelo menos até agora, está obtendo sucesso.

Na Itália, foi desbloqueado por que a Corte Italiana se deu por sem jurisdição para bloquear sites hospedados fora da Itália. Pela Diretriz da União Européia 31/2000, só se pode bloquear acessos internacionais a sites de pedofilia e jogos de azar.

Resultado da brincadeira: a Itália irá criar uma lei que permita o banimento de sites que veiculam ou incentivam a pirataria.

O The pirate bay não ganhou no mérito da questão (não se decidiu que os tais downloads são legais por lá), mas sim na questão meramente formal. Se o site fosse hospedado na Itália seria banido. É uma vitória temporária.

http://www.techradar.com/news/internet/the-pirate-bay-italy-block-deemed-illegal-475042
http://www.cdfreaks.com/news/15125-EU-deems-Pirate-Bay-block-illegal.html
http://www.betanews.com/article/EU_regulations_block_Italian_ISPs_from_blocking_Pirate_Bay/1223674947
http://torrentfreak.com/court-deems-pirate-bay-block-to-be-illegal-081009/

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #188 Online: 17 de Outubro de 2008, 00:20:36 »
O The pirate bay não ganhou no mérito da questão (não se decidiu que os tais downloads são legais por lá), mas sim na questão meramente formal. Se o site fosse hospedado na Itália seria banido. É uma vitória temporária.

Até que ponto as leis que pretendem regulamentar o tráfego de dados pela internet vão conseguir fazer isso sem violar a privacidade do cidadão?

Coibir o download ilegal é uma coisa, proibir o acesso total a um site é praticamente impossível, a não ser que seja feita uma estrutura igual a que existe hoje na China.

Veja bem, eu não estou dizendo que defendo a pirataria, mas eu me pergunto até que ponto as leis podem evoluir sem, com isso, afetar os direitos individuais. Os provedores (o novo alvo das grandes produtoras) do Brasil podem muito bem proibir o acesso ao site The pirate bay, mas como fazer isso sem permitir uma brecha para se proibir outro tipo de conteúdo?

Não é uma pergunta retórica. Eu gostaria de saber a sua posição, já que você é advogado, sobre isso.
Alfred E. Newman

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #189 Online: 17 de Outubro de 2008, 00:29:04 »

Veja bem, eu não estou dizendo que defendo a pirataria, mas eu me pergunto até que ponto as leis podem evoluir sem, com isso, afetar o direito do cidadão honesto que usa a internet apenas para emails e se manter informado. Os provedores (o novo alvo das grandes produtoras) do Brasil podem muito bem proibir o acesso ao site The pirate bay, mas como fazer isso sem permitir uma brecha para se proibir outro tipo de conteúdo?

Não é uma pergunta retórica. Eu gostaria de saber a sua posição, já que é advogado, sobre isso.

Todo cidadão tem o Direito Fundamental de acesso à informação. De outro lado, criando-se na Itália a lei que proíbe o acesso a sites de pirataria, ter-se-á que quem acessa tal site cometerá um ato ilícito. Fica assim:

(Direito Fundamental) vs. (ato ilícito).

Imagine o seguinte: o Fernandinho Beira-Mar está preso e começa a comandar crimes através de cartas que envia e são enviadas à prisão. Há aqui também uma colisão entre o direito de correspondência e um ato ilícito. Novamente:

O STF, copiando Tribunais Europeus e Americanos, já analisou casos como esse aqui no Brasil e deu a seguinte solução:

"Os Direitos Fundamentais não podem servir de escudo protetor para a prática de atos ilícitos".

Portanto, no caso da Itália a solução será igual. Não se está impedindo o acesso à informação, somente à informação ilegal, como já se faz quanto a sites de pedofilia e jogos de azar.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #190 Online: 17 de Outubro de 2008, 01:10:05 »
Imagine o seguinte: o Fernandinho Beira-Mar está preso e começa a comandar crimes através de cartas que envia e são enviadas à prisão. Há aqui também uma colisão entre o direito de correspondência e um ato ilícito. Novamente:

Então, se entendi direito, ele pode ter a correspondência violada, igual acontece com o sigilo telefônico, se houver provas de que ele usa esse direito para cometer seus crimes.

O STF, copiando Tribunais Europeus e Americanos, já analisou casos como esse aqui no Brasil e deu a seguinte solução:

"Os Direitos Fundamentais não podem servir de escudo protetor para a prática de atos ilícitos".

Portanto, no caso da Itália a solução será igual. Não se está impedindo o acesso à informação, somente à informação ilegal, como já se faz quanto a sites de pedofilia e jogos de azar.

Resumindo: o cidadão tem direitos, mas isso não é motivo para que cometa crimes na esperança de que seja encoberto por estes direitos.

Então não existe a chance de, por exemplo, o internauta ser obrigado a se cadastrar e usar um login e senha monitorados para, com isso, ser possível coibir a pirataria pelas redes P2P?
Afinal, se o sujeito usa a internet apenas para ler emails e notícias, que mal tem se o governo sabe onde ele navega, não é mesmo?

Isso pode acontecer?

Alfred E. Newman

Offline JUS EST ARS

• Nível 32
  • *
« Resposta #191 Online: 17 de Outubro de 2008, 01:15:44 »

Então não existe a chance de, por exemplo, o internauta ser obrigado a se cadastrar e usar um login e senha monitorados para, com isso, ser possível coibir a pirataria pelas redes P2P?
Afinal, se o sujeito usa a internet apenas para ler emails e notícias, que mal tem se o governo sabe onde ele navega, não é mesmo?

Isso pode acontecer?

Não pode. Existe o Direito Fundamental de privacidade. Quem tiver acesso a esses dados saberá se você acessou sites pornôs, por exemplo. Acessar sites pornôs é um ato lícito. Nesse caso sim você pode invocar um Direito Fundamental como escudo.

Não entendo de informática, mas me parece que há meios de se barrar sites por IP, como fizeram naquela questão do vídeo da Cicareli. O youtube ficou inacessível ao Brasil por alguns dias. Isso pode ser feito no caso do The pirate bay.

Temma

• Visitante
« Resposta #192 Online: 17 de Outubro de 2008, 01:55:42 »
E temma... é exatamente igual roubar alguém em um supermercado.

Eu faço o meu software.

Eu dei um exemplo de como se pode ganhar dinheiro sem vetar o acesso aos programas. Se você é informáta sabe muito bem que essa é uma luta perdida, Independente do lado moral da questão. Ou você ganha dinheiro fazendo um software específico pra uma empresa, ou casa ele com algum hardware, mas quando fizer um software voltado à massa, tenha em mente que ele será crackeado. Em nenhum momento eu quis fazer uma defesa dessas mesmas regras ao software, pois minha opinião coaduna com muito com a do cara da entrevista, cada caso é um caso.

Temma

• Visitante
« Resposta #193 Online: 17 de Outubro de 2008, 02:07:27 »

Você já viu alguém roubar alguma coisa e não criar em sua mente um racional para se explicar?? Um político pego com a boca na butija, um assaltante falando de sua condição social...
Você já viu alguém falando: Eu roubo mesmo porque eu quero, to errado e foda-se...

É exatamente isso que está acontecendo com você. Roubando e criando um racional para que isso lhe pareça adequado, incluindo o incrível fato de achar que isso faz bem para a economia.

eu não tenho nada a opor à racionalização. Não é o fato de alguma coisa ter uma explicação pré-condição ao ilícito. Mas se você ler a entrevista, é dito basicamente que o mercado tem que mudar, e se adaptar as novas tecnologias. E SIM, são criados outros nichos.

Sinceramente, não tem como voltar. Minha sobrinha de cinco anos manda musicas para as amigas dela pelo msn. o que você acha que deveria ser feito? "-FILHINHAAAA, EU JÁ TE FALEI, OLHA O COPYRIGHT MENINAAAA"

De tão fácil, a noção de compartilhar esses conteúdos acaba sendo análoga a chamar pessoas pra ver um DVD na própria casa.

E eu repito um ponto, agora mais explicitamene. opor-se a pirataria enquanto vêem sites onde alguém faz o trabalho sujo por você, como o youtube, é hipocrisia.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #194 Online: 17 de Outubro de 2008, 02:18:12 »
Não pode. Existe o Direito Fundamental de privacidade. Quem tiver acesso a esses dados saberá se você acessou sites pornôs, por exemplo. Acessar sites pornôs é um ato lícito. Nesse caso sim você pode invocar um Direito Fundamental como escudo.

Veja isso, é um trecho da PLC 89/2003:

Art. 22. O responsável pelo provimento de acesso a rede de computadores mundial, comercial ou do setor público é obrigado a:

I - manter em ambiente controlado e de segurança, pelo prazo de 3 (três) anos, com o objetivo de provimento de investigação pública formalizada, os dados de endereçamento eletrônico da origem, hora, data e a referência GMT da conexão efetuada por meio de rede de computadores e fornecê-los exclusivamente à autoridade investigatória mediante prévia requisição judicial;

II - preservar imediatamente, após requisição judicial, outras informações requisitadas em curso de investigação, respondendo civil e penalmente pela sua absoluta confidencialidade e inviolabilidade;

III - informar, de maneira sigilosa, à autoridade competente, denúncia que tenha recebido e que contenha indícios da prática de crime sujeito a acionamento penal público incondicionado, cuja perpetração haja ocorrido no âmbito da rede de computadores sob sua responsabilidade.

Texto completo aqui: http://www.senado.gov.br/sf/atividade/Materia/getHTML.asp?t=13674

Pelo menos a parte mais polêmica, a de obrigar o usuário a se identificar cada vez que iria mandar um email ou baixar um arquivo foi tirada, mas passamos perto de ter um direito fundamental abolido para, teoricamente, se coibir o ato ilícito. Esse é meu medo, e acredito que o de muita gente.

Não entendo de informática, mas me parece que há meios de se barrar sites por IP, como fizeram naquela questão do vídeo da Cicareli. O youtube ficou inacessível ao Brasil por alguns dias. Isso pode ser feito no caso do The pirate bay.

Sim, é possível barrar um site pelo seu número IP, mas existem servidores proxys espalhados pelo mundo que permitem ao internauta contornar essa proibição. Por isso eu afirmei que a infra-estrutura para se fazer isso com eficiência teria que ser idêntica a da China. Daí voltamos aquela velha questão: até que ponto a diminuição de algumas liberdades é válida para se combater os crimes digitais?

Essa é uma pergunta para qual eu não possuo resposta.
Alfred E. Newman

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #195 Online: 17 de Outubro de 2008, 02:30:04 »
Isso me lembra a situação das lojas que vendem produtos parcelados, muitos compram estes produtos com a intenção de não pagar as prestações porque sabem que, dentro de cinco anos, terão o seu nome retirado da lista de maus pagadores, podendo comprar novamente no crediário.

Tem também o caso da pessoa que compra uma TV de R$499,00 em 24 X R$59,90 e não paga as prestações, ou paga algumas e depois para, porque sabe que a loja, depois de um tempo, proporá um acordo.

O que acontece?

As lojas, sabendo que não adianta processar estas pessoas, propõe um acordo onde uma dívida de, digamos, R$8.000,00 pode ser paga por R$800,00 e a pessoa volta a ter crédito limpo na praça.

A sitaução do mp3 é similar.

Um dia o mercado (as gravadoras e seus artistas) vão achar uma maneira deles mesmos resolverem esse ímpasse. Nenhum usuário quer que o próximo filme do Homem de Ferro seja abandonado porque não existe dinheiro para produzí-lo. É uma questão de mercado, afinal até o pirata é um consumidor, e colocando o governo no meio para regulamentar, pode-se muito bem permitir que este último troque os pés pelas mãos.

Uma grande loja aqui do Brasil, premia os seus clientes habituais com uma taxa de juros menor, porque sabe que o risco deste cliente não pagar a fatura em dia é muito pequeno. Ou seja, o bom pagador é premiado com juros baixos, ao invés de pagar pelo calote dos outros. Ao invés da loja ficar correndo atrás do mau pagador, a lei é clara quanto a isso, ela prefere manter os bons pagadores.

Não adianta a indústria cobrar X a mais do cliente que compra o produto original, para com isso minimizar as perdas recorrentes da pirataria, sendo que isso afastará ainda mais o eventual consumidor de produtos piratas. Por que digo eventual? Porque existem aqueles que, mesmo que tenha música a um centavo, ainda irão recorrer a pirataria, só que dái não é apenas uma questão econômica, mas também uma cultura cultivada por alguns.

Para não haver interpretações erradas sobre o que eu falei:

Eu NÃO estou defendendo a pirataria, apenas ACHO que, antes que o Estado consiga algo eficaz para se coibir essa prática, o mercado chegará a uma solução primeiro, assim como as lojas fazem com os maus pagadores.

« Última modificação: 17 de Outubro de 2008, 03:13:52 por Dodo »
Alfred E. Newman

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #196 Online: 17 de Outubro de 2008, 02:54:02 »

- Ei, seu Bush!!! Vem me pegar!!!
:histeria:
Eu faço o meu software.

Isso é ROUBO. Só que você não ve por um motivo MUITO SIMPLES
Alguns países consideram homossexualismo crime. Sem entrar na questão moral, não acha idiota querer proibir algo tão "fácil" de se fazer?
« Última modificação: 17 de Outubro de 2008, 03:39:29 por Ilovefoxes »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #197 Online: 17 de Outubro de 2008, 06:23:20 »
Vamos autorizar o assalto no Brasil, ja que é idiota proibir um ato tão simples de se cometer e que tanta gente faz.......

E vamos também autorizar o MST  a fazer invasões, ja que o lucro dos donos de terra é muito grande.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #198 Online: 17 de Outubro de 2008, 06:23:36 »
.. e não adianta nada proibir o download de músicas...

Coibir o download ilegal é uma coisa, proibir o acesso total a um site é praticamente impossível, a não ser que seja feita uma estrutura igual a que existe hoje na China.

Até que ponto as leis que pretendem regulamentar o tráfego de dados pela internet vão conseguir fazer isso sem violar a privacidade do cidadão?

Citação de: Ilovefoxes
Alguns países consideram homossexualismo crime. Sem entrar na questão moral, não acha idiota querer proibir algo tão "fácil" de se fazer?

Ou seja, a internet deve ser uma terra sem lei. Não se deve proibir ou reprimir absolutamente nada (pirataria, pedofilia, cyberbulling, etc) porque: 1- "É algo tão idiotamente fácil de fazer" e 2- É perigoso para os Direitos Fundamentais.

Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #199 Online: 17 de Outubro de 2008, 06:30:44 »
Não acho que repressão à pirataria seja esse algo tão utópico e fantasioso assim como querem passar. Cada pessoa multada ou no xilindró já evitaria mais de 100 novos casos.
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!