Eles se reproduziam rapidamente, e por isso formavam colônias enormes, sim. Aliás, dificilmente sobreviveriam por muito tempo se não fossem capazes de reproduzir rapidamente.
Aconpanhando esta linha de raciocínio em que voce mesmo reconheceu meus princípios. A partir deste momento eu me baseio nos estudos de Oparim onde existiam milhares de moléculas orgânicas nos mares. Sendo assim com o aparecimento dos coacervados e das moléculas que auto se duplicavam foi possível aparecerem os primeiros seres vivos.
Estas substâncias orgânicas creio que foi o primordial para sustentarem outros microorganismos até surgirem seres vivos bem simples.
Pergunte a um biólogo se isto não poderia ser uma verdade?
Por exemplo?
Várias teorias
Outras explicações sobre a origem da vida também são aceitas. Para alguns cientistas as moléculas precursoras da vida foram formadas no fundo dos mares, próximos as a regiões que emitem água que foi aquecida pela lava que saiu do subsolo. Essa água é rica em gás sulfídrico, o qual é utilizado por um tipo de bactéria para produzir alimento. Essas moléculas estariam protegidas das intempéries: dos meteoros e da evaporação.
Podemos, ainda, acreditar que as primeiras moléculas orgânicas tenham caído na Terra com cometas e meteoros. De qualquer forma uma parte da comunidade científica acredita que as moléculas orgânicas teriam ficado grudadas à argila formando concentrados de moléculas e assim interagido, produzindo novas moléculas orgânicas capazes de se duplicar.
Dessa forma os primeiros seres vivos deveriam ser bastante simples. Existem, ainda hoje, algumas bactérias, as arqueobactérias (arquenanas), capazes de viver em locais ermos como fontes de água quente, lagos salgados e pântanos. Acredita-se que as arqueanas seriam os seres que mais se assemelham aos primeiros seres vivos, embora sejam seres bem mais complexos. Esses primeiros seres vivos cresciam e partiam-se em pedaços, conservando características do ser original, perpetuando assim sua linhagem, reproduzindo-se.
Alguns cientistas acreditam que os primeiros seres vivos, que se alimentavam das substâncias orgânicas das quais foram formados, eram seres heterótrofos, pois não eram capazes de produzir seu próprio alimento. Outros cientistas acreditam que eles obtinham energia a partir de reações químicas, fabricando suas próprias substâncias a partir das substâncias inorgânicas.
Atualmente existem seres capazes de sobreviver em regiões inóspitas como fontes de águas quentes e vulcões submarinos os quais utilizam o processo citado para obtenção de energia, são os seres quimiolitoautótrofos.
http://educacao.uol.com.br/ciencias/ult1686u45.jhtmMas Erivelton, É engraçado você fazer tantas alegações bizarras desse jeito. O que seria uma prova? O que você sabe da pesquisa a respeito?
Até o Banzai admitiu que existem estudos de espécies evoluir separadamente. Esqueçeu?