Autor Tópico: A complexidade da evolução  (Lida 48346 vezes)

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
Re: A complexidade da evolução
« Resposta #75 Online: 27 de Outubro de 2008, 09:58:54 »
Legal. Já erra desde o início. Não existe "evolução individual". Indivíduos não evoluem, populações, sim.
Por isto defendo uma enorme população de seres vivos que evoluíram individualmente.
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #76 Online: 27 de Outubro de 2008, 10:16:20 »
Não se trata de eu saber ou não.  Eu perguntei é como se dá algum sentido a isto:
Acho que voce deve estar se perdendo em seus questionamentos.
O que isso significa?  Quem se multiplicou muito?  Quem seria "alimentado por seres vivos"?  E por que algo que não é alimentado se multiplica muito?  Não seria o contrário?
Quem alimentavam estas moléculas orgânicas?
Isso já foi refutado.  Várias vezes.
Banzai sumiu depois da minha contra pergunta.
Genética básica: Acidos Nucleicos são o DNA, o RNA e alguns poucos outros.  Não "evoluem separadamente".  Salvo engano meu, todos os seres pluricelulares tem células baseadas em DNA.  DNA não evolui, ele apenas faz parte de células.
Ocorrem em todas as células vivas e são responsáveis pelo armazenamento e transmissão da informação genética e por sua tradução que é expressa pela síntese precisa das proteínas.
Não poderaim existir vários núcleos centrais em diferentes células para evolução do dna?
Seria interessante... mas é comprovadamente avesso aos fatos.
Esta resposta estou ainda aguardando.
Onde estão as provas destes fatos.
Qual a probabilidade de uma célula evoluir separadamente e formar apenas um tipo de espécie?
Qual a probabilidade de uma célula evoluir várias espécies?
Qual seria uma evolução em menos tempo. A primeira ou a segunda?
Se estão dentro de um citoplasma celular, e nas condições adequadas, sim.
Então pronto!
Você vê algum sentido nisso?
Será que é só eu que vejo?
Independente disto seria mais aceitável cada espécie evoluir sepadamente doque de uma gerar milhões.
Se desde o início pudesse haver hibridismo na natureza isto seria bem comum na natureza, mas as dificuldades mostram que este tipo de ação foi travada pela própria evolução.
Aliás se isto não é tão comum só existiria uma só espécie em todo o planeta.
Eu gostaria de saber qual argumento científico para afirmar em questões de probabilidades que muitas espécieis não poderiam evoluir separadamente?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #78 Online: 27 de Outubro de 2008, 10:25:58 »
Os fatores que determinam a formação da estrutura de uma espécie só poderiam estar dentro de muitas células. Uma só seria impossível haver mutações para alterar o estado físico de uma ameba para uma girafa

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #79 Online: 27 de Outubro de 2008, 10:28:02 »
Alguém deve estar me perguntado: Será que o profeta dos ateus está certo?
Na verdade existe o neodarwinismo?
Até darwin errou numa de suas teorias.  :umm:
Acho que a evolução mais aceita atualmente deveria passar por uma reformulação imediata.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #80 Online: 27 de Outubro de 2008, 11:00:26 »
A Teoria da Evolução é reformulada sempre que necessário, de acordo com os resultados experimentais e outras evidências encontradas.

Como qualquer outra Teoria deveria ser.

Você quer acreditar que há uma crise de algum tipo, mas não tem elementos para sustentar essa crença.
Wiki experimental | http://luisdantas.zip.net
The stanza uttered by a teacher is reborn in the scholar who repeats the word

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #81 Online: 27 de Outubro de 2008, 11:17:42 »
A Teoria da Evolução é reformulada sempre que necessário, de acordo com os resultados experimentais e outras evidências encontradas.
Como qualquer outra Teoria deveria ser.
Você quer acreditar que há uma crise de algum tipo, mas não tem elementos para sustentar essa crença.
Esta crise científica existe entre a comunidade científica de uma forma bastante profisional.
Acredito que a mídia ganha muito para favorecer a certos esquemas de propaganda.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #82 Online: 27 de Outubro de 2008, 11:40:59 »
Qual crise?  O Darwinismo só está em crise nas esperanças de alguns Criacionistas.

Em 18 de janeiro de 2010, ainda não vejo motivo para postar aqui. Estou nos fóruns Ateus do Brasil, Realidade, RV.  Se a Moderação reconquistar meu respeito, eu volto.  Questão de coerência.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #83 Online: 27 de Outubro de 2008, 15:13:10 »
Legal. Já erra desde o início. Não existe "evolução individual". Indivíduos não evoluem, populações, sim.
Por isto defendo uma enorme população de seres vivos que evoluíram individualmente.

:histeria:

Cada vez que vejo este tópico me pergunto... Será que o autor do mesmo já leu um livro-texto de evolução?
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #84 Online: 27 de Outubro de 2008, 15:16:07 »
Célula evoluir para espécie?
Célula evoluir para várias espécies..?

Ameba "mudar estado físico" e virar girafa????

:stunned: :olheira:

Este tópico deveria ser trancado por conteúdo abusivo, ou conter um aviso... conteúdo impróprio para grávidas, velhos e pessoas que mijam de tanto rir.

"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #85 Online: 27 de Outubro de 2008, 15:16:14 »
O Erivelton vai acabar me convencendo de que a origem da vida é mesmo fruto da conspiração X-Men-Pokemonística.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #86 Online: 27 de Outubro de 2008, 15:16:54 »

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #87 Online: 27 de Outubro de 2008, 15:17:45 »

Eu queria ser banca da sua defesa de doutorado, quando você apresentasse essa sua tese...  :twisted:

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #88 Online: 27 de Outubro de 2008, 15:21:41 »
Eu gostaria de corrigir um erro: Acredito na evolução individual com especiação em alguns seres vivos menos complexos. Outros mais complexos seria impossível.
Minhas afirmações são baseadas em estudos cromossômicos.
Que estudos cromossômicos? Você sequer sabe os conceitos mais básicos de biologia! Onde está a resposta para aquelas definições que eu pedi a você?
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #89 Online: 28 de Outubro de 2008, 07:57:41 »
Célula evoluir para espécie?
Célula evoluir para várias espécies..?
Ameba "mudar estado físico" e virar girafa????
:stunned: :olheira:
Este tópico deveria ser trancado por conteúdo abusivo, ou conter um aviso... conteúdo impróprio para grávidas, velhos e pessoas que mijam de tanto rir.
Nina, bom dia.
Gosto de ouvir críticas, pois só assim percebo que pessoas tem novas idéias.
Tens algum conhecimento básico de como aconteceu a evolução?
Eu gosto de ler, interpretar, discutir e analisar novas idéias.
Mijar de rír porque? Sinto um certo desprezo.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #90 Online: 28 de Outubro de 2008, 08:05:27 »
Tens algum conhecimento básico de como aconteceu a evolução?

Você SABE que ela é Doutora em Biologia, certo? :)

Eu gosto de ler, interpretar, discutir e analisar novas idéias.
Mijar de rír porque? Sinto um certo desprezo.

Erivelton, você insiste em dizer que acha que a evolução é assim e assado enquanto mostra que sequer entende os conceitos básicos.  Não dá para levar a sério.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #91 Online: 28 de Outubro de 2008, 08:14:38 »
O Erivelton vai acabar me convencendo de que a origem da vida é mesmo fruto da conspiração X-Men-Pokemonística.
Eu não estaria com o intuito de convencer e sim primeiro ser convencido.
Os primeiros seres vivos eram tão menos complexos em sua formação que poderiam facilmente existirem em centenas, milhares ou até bilhões delas.
A hipótese de alguns biólogos crerem que tudo partiu de um ancestral é por causa de sua estrutura interna similiar. Existem outras muitas teorias que são aceitas pela comunidade científica e tudo está em estudo.
Agora apareçem pessoas querendo achar graça do que falo, mas não possem provas de como se originou verdadeiramente a evolução das espécies.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #92 Online: 28 de Outubro de 2008, 08:21:35 »
Você SABE que ela é Doutora em Biologia, certo? :)
Parabéns!
Ainda estou aprofundando meus conhecimentos, mas a princípio pergunto a ela:
Tudo evoluiu de uma única célula bacteriana que ao longo do tempo foi se tornando mais complexa ou cada célula(bacteriana, vegetal e animal) evoluiu separadamente?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #93 Online: 28 de Outubro de 2008, 08:23:53 »
Erivelton, você insiste em dizer que acha que a evolução é assim e assado enquanto mostra que sequer entende os conceitos básicos.  Não dá para levar a sério.
De que eu poderia chamá-lo?
Cientistas também pensam assim e assado. Qual será a melhor comida?

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #94 Online: 28 de Outubro de 2008, 08:24:20 »
Os primeiros seres vivos eram tão menos complexos em sua formação que poderiam facilmente existirem em centenas, milhares ou até bilhões delas.

Eles se reproduziam rapidamente, e por isso formavam colônias enormes, sim.  Aliás, dificilmente sobreviveriam por muito tempo se não fossem capazes de reproduzir rapidamente.

Mas se você está propondo que se formaram por acaso, independentemente, como um número enorme de espécies distintas - aí, realmente, é difícil sequer imaginar algo tão inusitado acontecendo.

A hipótese de alguns biólogos crerem que tudo partiu de um ancestral é por causa de sua estrutura interna similiar. Existem outras muitas teorias que são aceitas pela comunidade científica e tudo está em estudo.

Por exemplo?

Agora aparecem pessoas querendo achar graça do que falo, mas não possem provas de como se originou verdadeiramente a evolução das espécies.

Mas Erivelton, É engraçado você fazer tantas alegações bizarras desse jeito.  O que seria uma prova?  O que você sabe da pesquisa a respeito?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #95 Online: 28 de Outubro de 2008, 08:25:12 »
Que estudos cromossômicos? Você sequer sabe os conceitos mais básicos de biologia! Onde está a resposta para aquelas definições que eu pedi a você?
Eu já lhe tinha pedido anteriormente para fazer me lembrar onde estão estas perguntas. Não me lembro.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #96 Online: 28 de Outubro de 2008, 08:25:47 »
De que eu poderia chamá-lo?

"Luis Dantas" serve, obrigado.  Luis se quiser ser informal.

Cientistas também pensam assim e assado. Qual será a melhor comida?

Pessoalmente eu voto em Babagamoush.  Mas tem de ser bem preparado.

Offline Luis Dantas

• Nível Máximo
  • *
  • Morituri Delendi
    • DantasWiki
« Resposta #97 Online: 28 de Outubro de 2008, 08:27:23 »
Tudo evoluiu de uma única célula bacteriana que ao longo do tempo foi se tornando mais complexa ou cada célula(bacteriana, vegetal e animal) evoluiu separadamente?

Caramba.  O que você acha que ela vai responder?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #98 Online: 28 de Outubro de 2008, 08:34:52 »
Eles se reproduziam rapidamente, e por isso formavam colônias enormes, sim.  Aliás, dificilmente sobreviveriam por muito tempo se não fossem capazes de reproduzir rapidamente.
Aconpanhando esta linha de raciocínio em que voce mesmo reconheceu meus princípios. A partir deste momento eu me baseio nos estudos de Oparim onde existiam milhares de moléculas orgânicas nos mares. Sendo assim com o aparecimento dos coacervados e das moléculas que auto se duplicavam foi possível aparecerem os primeiros seres vivos.
Estas substâncias orgânicas creio que foi o primordial para sustentarem outros microorganismos até surgirem seres vivos bem simples.
Pergunte a um biólogo se isto não poderia ser uma verdade?
Por exemplo?
Várias teorias
Outras explicações sobre a origem da vida também são aceitas. Para alguns cientistas as moléculas precursoras da vida foram formadas no fundo dos mares, próximos as a regiões que emitem água que foi aquecida pela lava que saiu do subsolo. Essa água é rica em gás sulfídrico, o qual é utilizado por um tipo de bactéria para produzir alimento. Essas moléculas estariam protegidas das intempéries: dos meteoros e da evaporação.
Podemos, ainda, acreditar que as primeiras moléculas orgânicas tenham caído na Terra com cometas e meteoros. De qualquer forma uma parte da comunidade científica acredita que as moléculas orgânicas teriam ficado grudadas à argila formando concentrados de moléculas e assim interagido, produzindo novas moléculas orgânicas capazes de se duplicar.
Dessa forma os primeiros seres vivos deveriam ser bastante simples. Existem, ainda hoje, algumas bactérias, as arqueobactérias (arquenanas), capazes de viver em locais ermos como fontes de água quente, lagos salgados e pântanos. Acredita-se que as arqueanas seriam os seres que mais se assemelham aos primeiros seres vivos, embora sejam seres bem mais complexos. Esses primeiros seres vivos cresciam e partiam-se em pedaços, conservando características do ser original, perpetuando assim sua linhagem, reproduzindo-se.
Alguns cientistas acreditam que os primeiros seres vivos, que se alimentavam das substâncias orgânicas das quais foram formados, eram seres heterótrofos, pois não eram capazes de produzir seu próprio alimento. Outros cientistas acreditam que eles obtinham energia a partir de reações químicas, fabricando suas próprias substâncias a partir das substâncias inorgânicas.
Atualmente existem seres capazes de sobreviver em regiões inóspitas como fontes de águas quentes e vulcões submarinos os quais utilizam o processo citado para obtenção de energia, são os seres quimiolitoautótrofos.
http://educacao.uol.com.br/ciencias/ult1686u45.jhtm
Mas Erivelton, É engraçado você fazer tantas alegações bizarras desse jeito.  O que seria uma prova?  O que você sabe da pesquisa a respeito?
Até o Banzai admitiu que existem estudos de espécies evoluir separadamente. Esqueçeu?
« Última modificação: 28 de Outubro de 2008, 08:37:14 por Erivelton »

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #99 Online: 28 de Outubro de 2008, 08:41:51 »
Caramba.  O que você acha que ela vai responder?
Estou ansioso para saber  :hihi:
Dantas, ontem no trabalho eu estava estudando um livro sôbre evolução quando passou uma amiga e me perguntou o que eu estava lendo. Respondi: Sôbre evolução humana.
Ela me disse assim de uma forma bem rápida que a evolução partiu de uma vespa e que os reptéis não foram nossos ancestrais. Conclusão: Fiquei no ar  :umm:
Pedi a ela que me desse maiores informações e estou aguardando.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!