Autor Tópico: Viver de Luz! Praniano desafia céticos!  (Lida 60175 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re: Viver de Luz! Praniano desafia céticos!
« Resposta #225 Online: 01 de Dezembro de 2008, 08:49:43 »
Olha Bruno, para mim há duas opções sobre seu caso e vou ser bem honesto

1- Você é um farsante e quer chamar atenção
Neste caso, o teste seria realizado, chamaria alguma atenção de mídia de segunda categoria e o teste seria interrompido por alguma energia que por algum motivo não está sincronizada com o além.
Seu ganho aqui seria exposição na mídia

2- Você é um tolo
Neste caso, você acredita que pode fazer o que está dizendo e vai se dar muito mal.
O Giga me alertou que neste caso, poderíamos ser vistos como assassinos e a população iria ser muito pródiga em massacrar um pequeno grupo de céticos ateus

Sua recusa em ser acompanhado por um médico apenas reforça esse ponto.

Para esses dois casos, precisamos nós aqui do site saber exatamente como proceder e buscar feedbacks de grupos maiores que já enfrentaram esses desafios, ou mesmo se vale a pena ignorar o desafio.

O Giga tomou a iniciativa de mandar uma MP para que entendamos esses e outros pontos para ver a melhor maneira de prosseguirmos com o trabalho ou não. Entraremos em contato.

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Bruno Pesquisador

• Nível 10
  • *
  • Só sei que nada sei... / Conheça-te a ti mesmo
    • Sete Antigos Heptá
« Resposta #226 Online: 01 de Dezembro de 2008, 09:03:19 »
Pior, que estou começando a achar que serio pesquisador realmente acredita no que diz. Isso me assusta...

Por que faturar R$ 100.000 se ele pode faturar mais de US$ 2 milhões? Veja abaixo:

Summary of paranormal challenges offered by skeptic and freethinker organisations from around the world: http://www.aske-skeptics.org.uk/AwardList.html

Sim Gigaview, mas todas essas "respeitaveis" instituições exigem que o reclamante já tenha alguma fama e reconhecimento (principalmente a JREF, como pode ler nas regras de participação http://www.randi.org/site//1m-challenge/challenge-application.html item 12.)

No final do documento você pode ler claramente que:

IMPORTANT: Only claims that can be verified by evidence under proper observing conditions will be accepted. Also, JREF will NOT accept claims of the existence of deities or demons/angels, the validity of exorcism, religious claims, cloudbusting, causing the Sun to rise or the stars to move, etc. JREF will also NOT test claims that are likely to cause injury of any sort, such as those involving the withholding of air, food or water, or the use of illicit materials, drugs, or dangerous devices.

Por tanto esse pseudocético desonesto já tirou o corpo fora, pois é isso que ele faz, ele testa apenas aquelas pessoas que ele tem certeza que é fraude, mas quando aparece um sério candidato ele foge e evita falar sobre o assunto. O James Randi é uma FRAUDE!!!

Mas depois de passar por esse desafio, eu vou sim procurar cada uma dessas instituições e exigir os meus prémios.

Isso pode ter certeza!
http://seteantigoshepta.blogspot.com/2009/01/john-chang-poderes-psquicos-reais.html

- Bruno Guerreiro de Moraes, apenas alguém que faz um esforço extraordinariamente obstinado para pensar com clareza.

- Homem, conheça-te a ti mesmo, e conhecerás os deuses e o universo!

- A Ciência honesta e lúcida segue as evidências até onde elas forem dar...

- Todo o efeito tem a sua causa, toda causa tem o seu efeito... nada é "por acaso", pois o acaso destruiria o universo.

- Filosofia, mãe das ciências.

• Nível 10
  • *
    • Sete Antigos Heptá
« Resposta #227 Online: 01 de Dezembro de 2008, 09:08:42 »
Existe ainda a possibilidade de se ganhar um "finder's fee" de US$ 50.000 apenas indicando o nosso "light eater" ao Randi. Claro que vai pegar muito mal se não der certo...

Veja: http://www.mindspring.com/~anson/randi-hotline/1998/0012.html

Otimo Gigaview, faça isso! Dou toda a autorização para que você ou qualquer um me indique.
http://seteantigoshepta.blogspot.com/2009/01/john-chang-poderes-psquicos-reais.html

- Bruno Guerreiro de Moraes, apenas alguém que faz um esforço extraordinariamente obstinado para pensar com clareza.

- Todo o efeito tem a sua causa, toda causa tem o seu efeito... nada é "por acaso", pois o acaso destruiria o universo.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #228 Online: 01 de Dezembro de 2008, 09:16:03 »
Por que não posta algumas fotos suas, Bruno? Não entenda mal esse meu pedido, é uma curiosidade, afinal, gordo você não deve ser!

EDIT: eu li o que escrevi, e dá uma impressão de que é uma piada. Por favor, não entenda assim.
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2008, 09:25:17 por Dodo »
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

• Nível 10
  • *
    • Sete Antigos Heptá
« Resposta #229 Online: 01 de Dezembro de 2008, 09:23:04 »
Olha Bruno, para mim há duas opções sobre seu caso e vou ser bem honesto

1- Você é um farsante e quer chamar atenção
Neste caso, o teste seria realizado, chamaria alguma atenção de mídia de segunda categoria e o teste seria interrompido por alguma energia que por algum motivo não está sincronizada com o além.
Seu ganho aqui seria exposição na mídia

2- Você é um tolo
Neste caso, você acredita que pode fazer o que está dizendo e vai se dar muito mal.
O Giga me alertou que neste caso, poderíamos ser vistos como assassinos e a população iria ser muito pródiga em massacrar um pequeno grupo de céticos ateus

Sua recusa em ser acompanhado por um médico apenas reforça esse ponto.

Para esses dois casos, precisamos nós aqui do site saber exatamente como proceder e buscar feedbacks de grupos maiores que já enfrentaram esses desafios, ou mesmo se vale a pena ignorar o desafio.

O Giga tomou a iniciativa de mandar uma MP para que entendamos esses e outros pontos para ver a melhor maneira de prosseguirmos com o trabalho ou não. Entraremos em contato.

Agnóstico, não inventa! Vai desistir e fugir assim como fez o JUS EST ARS ? Depois de tudo isso?

Respondendo a suas possibilidades:

1- Se você estiver certo, então vai ganhar os R$100,00 (cem mil) de mim, eu serei ridicularizado publicamente e meu nome vai ser jogado na lama. Você e seus colegas poderão alardear livremente para os quatro cantos da Terra que essa história de viver de luz é mentira... Então por que está preocupado?

2- (Risos) Eu sou adulto, tenho 28 anos e sou dono de todas as minhas faculdades mentais, esse desafio não vai ser levado a ponto de eu morrer, ou acha que meus familiares vão deixar isso acontecer?
Para mim isso é conversinha barata de quem já quer desistir, isso é retórica sofista e você não me engana!
Está inventando para então ter uma desculpa para sair fora.

E já mandei e-mail para a Rede Globo também, o programa do Jô já esta sabendo o que está ocorrendo aqui, é do interesse deles que isso seja comprovado de vez, já que eles entrevistaram a Evelyn e ela usa a entrevista até hoje para se promover.

Até logo, esperarei seu contato e vou noticiar aqui nesse forum as nossas conversas.
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2008, 19:50:28 por Bruno Pesquisador »

• Nível 10
  • *
    • Sete Antigos Heptá
« Resposta #230 Online: 01 de Dezembro de 2008, 09:29:39 »
Por que não posta algumas fotos suas, Bruno? Não entenda mal esse meu pedido, é uma curiosidade, afinal, gordo você não deve ser!

EDIT: eu li o que escrevi, e dá uma impressão de que é uma piada. Por favor, não entenda assim.

Tenho preocupação com minha auto-imagem, não vou disponibilizar fotos minha na WEB por enquanto, pois atualmente (enquanto ainda sou desconhecido) elas poderão ser usadas para criar FAKES ou fazer ridicularizações injustas.

Depois de ganhar alguma fama, eu vou disponibilizar fotos de estudio para a imprensa.

• Nível 10
  • *
    • Sete Antigos Heptá
« Resposta #231 Online: 01 de Dezembro de 2008, 09:31:38 »
Vou sair agora, lá para ás 19:00 hs eu volto.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #232 Online: 01 de Dezembro de 2008, 09:38:21 »
Tenho preocupação com minha auto-imagem, não vou disponibilizar fotos minha na WEB por enquanto, pois atualmente (enquanto ainda sou desconhecido) elas poderão ser usadas para criar FAKES ou fazer ridicularizações injustas.

Depois de ganhar alguma fama, eu vou disponibilizar fotos de estudio para a imprensa.

Sem comentários.
Alfred E. Newman

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #233 Online: 01 de Dezembro de 2008, 09:45:43 »

Sem comentários.

Não sei que mente doentia poderia se dispor à isto!
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #234 Online: 01 de Dezembro de 2008, 09:55:42 »

Existem pessoas dispostas a tudo, poderiam dizer que ele é apenas uma jogada de marketing deste spa aqui:

A sede do hotel, construída em pedra e madeira, está totalmente integrada à paisagem. Os quartos avarandados têm vista para uma belíssima cachoeira com piscinas naturais. As trilhas em meio à Mata Atlântica, as nascentes d'água e os picos verdejantes, nos arredores do hotel, são um convite a longas e relaxantes caminhadas.

A filosofia básica do Spa Ponto de Luz, considerado um spa alternativo, propõe o reequilíbrio do corpo com alimentação natural, meditação e passeios pela mata que cerca o hotel.
As atividades físicas são praticados, na maioria das vezes, ao ar livre.
« Última modificação: 01 de Dezembro de 2008, 10:01:04 por Dodo »
Alfred E. Newman

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #235 Online: 01 de Dezembro de 2008, 10:06:26 »

Sem comentários.

Eu pensei que ninguém ia se dar ao trabalho de ridicularizar alguem que já se ridiculariza...
Mas valeu a pena alguém ter feito....  :feliz:

Offline dr.horrormentes

• Nível 09
  • *
« Resposta #236 Online: 01 de Dezembro de 2008, 11:42:02 »
Em relação ao médico, acho que ambos os lados devem estar de acordo e não apenas de um ou outro lado, por que do mesmo jeito que você descofia da escolha do médico quando nós escolhe-mos, nós também podemos descofiar.

Eu sou loco por falar com meu cachorro? pelo menos sei que ele existe, e você que fala com mitos???

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #237 Online: 01 de Dezembro de 2008, 12:26:59 »
Isso, manda o email

Antes fale o que você acha das regras do Giga

Hã? Já falei não? Volte algumas paginas no tópico e confira.

Já mandei os e-mail`s, mandei para o SBT (GUGU) e Rede TV (Gimenes), vocês desafiadores deveriam mandar também, quem sabe se muitas pessoas pedirem eles se interessem.

Postei o link (no e-mail) para esse fórum.

Bruno, primeiro teriamos que tentar chegar numa forma de testá-lo, e o que me preocupa é que recusou alguns pontos importantes da proposta inicial do Gigaview. Sem acompanhamento médico vai ser impossível fazer qualquer teste, por dois motivos principais:

-> Não saberiamos se está saudável durante a 'terapia de luz', ou se está emagrecendo, engordando, ficando desidratado ou tendo outra complicação.
-> Caso tenha um problema sério um advogado maluco poderia nos acusar de tentar matá-lo. Estou falando sério, tentativa de assassinato, ainda por motivo torpe. Então com ou sem céticos, você não vai conseguir ser testado sem apoio médico.

Me diga o que pensa sobre isso porque não chegando num consenso, não vejo como estabelecer qualquer teste.

JCatino, se você já leu esse tópico, então deve estar sabendo sobre o caso da australiana Ellen Greve que foi desafiada pelo 60 minutes, eles desistiram de desafio por causa de algumas opiniões infelizes da médica que estava acompanhando. Eu acredito que esse foi um golpe que esse programa quis dá, eles não tinham intenção de testar coisa alguma desde o inicio, eles só queriam vender a Ellen como uma charlatã para o publico e só.

Como já disse os sinais de desnutrição são muito evidentes, não á necessidade alguma de médico para avaliar se estarei bem ou não.

Após passar os dois meses e evidentemente ganhar a aposta, eu vou me submeter a exames.

No caso deu passar mal, então será chamado um médico de minha confiança, não aceitarei ser examinado durante o desafio por nenhum médico, a não ser que eu queira e que este seja de minha confiança. OK?

Acho que ficou claro esse ponto, certo?

Sim, eu li sobre a sua opinião, mas ela não é relevante, pelo que já falei: estariamos ameaçando a sua vida e não podemos 'apostar' isso. Entenda que ninguém, muito menos um meio de comunicação, vai aceitar um 'desafio' onde a sua vida esteja em risco e não recuse acompanhamento médico.

Então, é impossível um desafio assim.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #238 Online: 01 de Dezembro de 2008, 13:03:22 »
Citação de: Bruno Pesquisador
Eu acredito que esse foi um golpe que esse programa quis dá, eles não tinham intenção de testar coisa alguma desde o inicio, eles só queriam vender a Ellen como uma charlatã para o publico e só.
Não é golpe. Simplesmente se continuarem, e o sujeito morrer - como as pessoas do programa acham provável que aconteça - e podem ser condenados por conspiração para cometer assassinato ou alguma coisa maluca. Lembre-se que assistir um suicídio não é um direito das nações livres que carregam a Bíblia.

Offline mUKA

• Nível 15
  • *
    • muka.org
« Resposta #239 Online: 01 de Dezembro de 2008, 13:53:00 »
Precisa ensinar essa técnica pro pessoal lá na Etiópia, sol não falta. De qualquer forma o urubu não tá com "cara" de que vive de luz.

« Última modificação: 01 de Dezembro de 2008, 13:55:49 por mUKA »
mUKA

Offline Zibss

• Nível 28
  • *
« Resposta #240 Online: 01 de Dezembro de 2008, 14:30:16 »
 :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria: :histeria:

• Nível 10
  • *
    • Sete Antigos Heptá
« Resposta #241 Online: 01 de Dezembro de 2008, 20:17:14 »
Sim, eu li sobre a sua opinião, mas ela não é relevante, pelo que já falei: estariamos ameaçando a sua vida e não podemos 'apostar' isso. Entenda que ninguém, muito menos um meio de comunicação, vai aceitar um 'desafio' onde a sua vida esteja em risco e não recuse acompanhamento médico.

Então, é impossível um desafio assim.

JCatino, não complica o que é simples, já disse que caso eu passe mal eu vou pedir ajuda médica, mas apenas de um de minha confiança, a consulta com esse médico(a) poderá ser acompanhado e gravado pelo desafiador.

Essa sua conversa de: "Então, é impossível um desafio assim". não passa de retórica 171, está com medo que eu prove que isso é possível, sabe que se eu provar então vai destruir as bases de suas crenças materialistas.

Tudo ainda pode ser conversado, o que estamos fazendo aqui é apenas um rascunho do contrato para a realização do teste/desafio, um definitivo acordo só vai ser efetivado diante de advogados de ambas as partes.

Durante o desafio não haverá estudos de como esse fenômeno acontece, só vai ser verificado a realidade dele, depois que passar os 2 meses e for comprovado o fenômeno como real, então ai sim eu vou me submeter a todos os estudos que quiserem fazer para a ciência poder desvendar como isso se tornou possível.

Compreendeu bem esse ponto agora? Tem mais alguma duvida relevante? Algo importante á dizer?

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #242 Online: 01 de Dezembro de 2008, 20:20:09 »
Durante o desafio não haverá estudos de como esse fenômeno acontece, só vai ser verificado a realidade dele, depois que passar os 2 meses e for comprovado o fenômeno como real, então ai sim  eu vou me submeter a todos os estudos que quiserem fazer para a ciência poder desvendar como isso se tornou possível.

Compreendeu bem esse ponto agora? Tem mais alguma duvida relevante? Algo importante á dizer?

Vivissecção também? :?
Comecei a me interessar!

« Última modificação: 01 de Dezembro de 2008, 20:23:04 por Lordakner »
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

• Nível 10
  • *
    • Sete Antigos Heptá
« Resposta #243 Online: 01 de Dezembro de 2008, 20:29:53 »

Sem comentários.

Dodo, você não entendeu não é mesmo?

Veja bem, se alguém chega aqui com um perfil dizendo que é o presidente Lula, usando um avatar com a foto dele e até mesmo imitando as dificuldades com a lingua mãe (português) que ele tem, alguém aqui vai levar a sério?

Concorda comigo que a tal pessoa (se for realmente o Lula) vai ter que suar muito para fazer nós acreditarmos que é ele mesmo?

Então! É isso, mas se eu fingir que sou um cientista qualquer sem fama, ou um professor universitário desconhecido do grande publico, ou qualquer outra figura sem maior reconhecimento, então eu poderei engana-los com muita facilidade, e sujar gravemente o nome dessa pessoa, que então vai ter uma grande dor de cabeça até explicar que preto não é branco... concorda?

• Nível 10
  • *
    • Sete Antigos Heptá
« Resposta #244 Online: 01 de Dezembro de 2008, 20:38:47 »
Durante o desafio não haverá estudos de como esse fenômeno acontece, só vai ser verificado a realidade dele, depois que passar os 2 meses e for comprovado o fenômeno como real, então ai sim  eu vou me submeter a todos os estudos que quiserem fazer para a ciência poder desvendar como isso se tornou possível.

Vivissecção também? :?
Comecei a me interessar!

(Risos) Eu sabia que alguém faria piadinha, quando postei me deu uma pontada de arrependimento! rsrsrsrs...

Corrigindo:

Vou me submeter a todos os estudos (exceto aqueles que possam me causar algum dano fisico, mental ou emocional), eu quero ajudar... mas para tudo tem limite!

Esses limites deverão ser avaliados por mim, um por um.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #245 Online: 01 de Dezembro de 2008, 20:42:53 »
(Risos) Eu sabia que alguém faria piadinha, quando postei me deu uma pontada de arrependimento! rsrsrsrs...
Corrigindo:
Vou me submeter a todos os estudos (exceto aqueles que possam me causar algum dano fisico, mental ou emocional), eu quero ajudar... mas para tudo tem limite!
Esses limites deverão ser avaliados por mim, um por um.

Como voce fará a avaliação de "Danos Mentais"?  :?
Quais serão seus critérios? :?
Gostaria de estar ciente, para efeitos de contrato! :)

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #246 Online: 01 de Dezembro de 2008, 21:00:41 »

Sem comentários.

Dodo, você não entendeu não é mesmo?

Agora que você explicou, desconsidere o meu comentário anterior.
Alfred E. Newman

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #247 Online: 01 de Dezembro de 2008, 22:21:11 »
(...)

Eu compreendi desde o início, Bruno.

Vou ser mais claro: se quiser machucar o seu corpo, infelizmente não posso fazer nada a respeito. Mas nenhum meio de comunicação vai aceitar isso ao vivo.

Tente. Esteja à vontade. Mas se você recusa acompanhamento médico (imparcial, é óbvio, se quiser nomeamos dois médicos, um indicado por nós e outro por você) não é possível demonstrar nada. Primeiro porque não vamos saber quando você está bem, meditando ou com insuficiência renal. Acredite em mim, não é tão fácil assim. Segundo pelo que já falei: ninguém vai aceitar que se mate desse jeito, muito menos por causa de um desafio com grana de por meio.

Mas se quiser tentar, esteja à vontade. Se alguma TV aceitar seu desafio nessas condições, reconhecerei que estou errado.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #248 Online: 01 de Dezembro de 2008, 22:47:56 »
Pronto, alegrei meu dia. :D
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #249 Online: 01 de Dezembro de 2008, 23:02:36 »
Ai ai! Algumas vezes por dia tenho que entrar aqui para dar uma desestressada. Esse tópico é uma comédia.

Saudades das épocas que pelo menos haviam argumentos para contraminutar.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!