Autor Tópico: Viver de Luz! Praniano desafia céticos!  (Lida 60174 vezes)

Offline Bruno Pesquisador

• Nível 10
  • *
  • Só sei que nada sei... / Conheça-te a ti mesmo
    • Sete Antigos Heptá
Re: Viver de Luz! Praniano desafia céticos!
« Resposta #200 Online: 29 de Novembro de 2008, 14:59:54 »
É só impressão minha, ou será que é isso mesmo?

Pelo jeito o JUS EST ARS fugiu do desafio! Deu uma desculpa qualquer e abandonou seus amigos céticos sozinhos, vejam:

../forum/topic=18380.0.html

E ai clube dos céticos? O que acham dessa "baixa"?

e ele estava tão confiante...

O fato de alguns aqui não terem 100 mil para por em juízo não significa que acreditamos ou sequer cogitamos a possibilidade disso ai ser verdade.

Aliás, a verdade é que isso ai é uma tremenda idiotice, nem precisamos entrar nos motivos né?!

Essa é a sua opinião é? (Risos)  :demente: :amira: ::)
http://seteantigoshepta.blogspot.com/2009/01/john-chang-poderes-psquicos-reais.html

- Bruno Guerreiro de Moraes, apenas alguém que faz um esforço extraordinariamente obstinado para pensar com clareza.

- Homem, conheça-te a ti mesmo, e conhecerás os deuses e o universo!

- A Ciência honesta e lúcida segue as evidências até onde elas forem dar...

- Todo o efeito tem a sua causa, toda causa tem o seu efeito... nada é "por acaso", pois o acaso destruiria o universo.

- Filosofia, mãe das ciências.

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #201 Online: 29 de Novembro de 2008, 15:05:44 »
?

Não seria eu que deveria estar a rir de você?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #202 Online: 29 de Novembro de 2008, 15:46:52 »
David Blaine é magro e ficou 44 sem comer, um russo 50 dias e durante uma greve na Irlanda 10 prisioneiros morreram entre 46 e 73 dias sem alimentos.

2003: David Blaine ends glass box stunt

The American illusionist David Blaine has his feet back on solid ground after ending 44 days suspended in a glass box by the River Thames in London without food.

The feat of endurance has attracted huge crowds over the last six weeks, and an estimated 10,000 people were there to see him come out.

There was little sign of the "Blaine-baiters" who have dogged the entertainer for the duration of his stunt, jeering, throwing eggs and cutting his water supply.

At 2200 BST the crane which has held the perspex box above the river since 5 September slowly lowered it to the waiting fans, and it was tipped up gently to help him get out.

Despite apparently going without any food for so long, 30-year-old David Blaine was able to walk from the box, supported by helpers.

Emotional

He looked thin and was clearly emotional.

He broke down in tears as he told the waiting crowd, "This has been one of the most important experiences in my life."

The magician has described suffering severe heart palpitations, blurred vision and breathing difficulties as his fast neared its end.

He was put on a stretcher by paramedics and taken to a private hospital, where a team of doctors will assess whether he has done lasting damage to his heart or other organs.

His spokesman said he would now gradually build up his strength with mineral supplements.

It is thought it could take as long as six months for Mr Blaine to recover and return to normal fitness.

'No trickery'

His stunt has attracted praise and contempt in equal measures.

Christine Hunt, 44, who travelled from Doncaster in Yorkshire, said, "We've already been down once to see him and I think it's brilliant, what he's doing."

But others have taunted him relentlessly, even sending a burger up to the box on a remote-controlled helicopter.

Mr Blaine's team has dismissed suggestions that he has kept himself alive by having dissolved nutrients such as glucose added to his water supply.

The stunt is the latest in a series of bizarre challenges the magician has set himself.

Previous stunts include standing on a 100ft pole for 35 hours, living for a week buried six feet down in a glass tank, and encasing himself in a six-tonne block of ice for more than 60 hours.

http://news.bbc.co.uk/onthisday/hi/dates/stories/october/19/newsid_3700000/3700652.stm

In Context
David Blaine took his first solid food - a handful of crisps - five days later, and was released from hospital the same day.

In interviews during his recovery, he said the only time he considered abandoning his self-imposed starvation was when a man climbed up nearby scaffolding and cut his water supply.

Nutritional expert Professor Jeremy Powell-Tuck, drafted in to provide medical care for David Blaine after his release, said he lost almost 30% of his body weight during the stunt and was suffering from malnutrition when he emerged.

Professor Powell-Tuck said the stunt would help inform treatment of malnutrition in hospitals and nursing homes.

David Blaine has insisted that despite people questioning his sanity, he intends to carry on with his death-defying tricks and illusions.

Almost three weeks later, he announced his next challenge - jumping hundreds of feet from a helicopter into a river.

But the stunt, originally planned for April 2004, has never materialised.

http://news.bbc.co.uk/onthisday/hi/dates/stories/october/19/newsid_3700000/3700652.stm

How long can a person live without food?
September 15, 2008 | Topics Science and Technology

Back in my school days I was taught that a person could live for 3-4 weeks without food but with water; the teaching is still applicable… but there are other factors that dictates the surviving period.

Mental strength, health condition, body weight, climates and some other factors play their part in determining the survival length; under optimal circumstances a person could live without food for 6-8 weeks or even longer in extreme cases.

I am not sure if there’s any official record for the longest survival without food; the longest record that I managed to find is 73 days during the 1981 Irish hunger strike. A total of 10 prisoners had died after 46 to 73 days of starvation in the strike.

Laurence McKeown survived the strike for 70 days, which could be the record for the longest period for a person to live without food and still surviving.

http://yeinjee.com/2008/how-long-can-a-person-live-without-food/

Skinny man claims new world record

October 17 2006 at 02:18AM
Related Articles

* A little man with a big appetite...
    * Boy's claim to fame given short shrift

St Petersburg, Russia - A Russian man on Monday claimed to have set a new world record - for fasting.

A bearded and hollow-cheeked Agasi Vartanyan finished what he said was his 50th day without food, climbing out of plastic cube on the banks of the Neva River outside of St Petersburg - and promptly berating reporters.

"I feel offended because my efforts did not attract much attention," the 46-year-old said. "Only local media wrote about it."

He then hopped into a waiting car and drove away by himself.

Doctors who examined Vartanyan said he lost 23kg during the ordeal, dropping to 72kg.

A spokesperson, Lybov Kobzar, told reporters that Vartanyan drank about three litres of water a day. To pass the time, he watched TV, listened to the radio, and talked on his cellphone. As the weather in the northern Russian city turned colder, he got an electric heater.

Beginning his attempt on August 27, Vartanyan said he was inspired by a similar effort by stuntman and illusionist David Blaine, who fasted for 44 days in 2003 while suspended acrylic box over the Thames River in London.

Vartanyan said he planned on submitting documentation of his efforts to the Guinness Book of World Records. - Sapa-AP

http://www.iol.co.za/set_id=1&click_id=29&art_id=qw1161032945517B262
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #203 Online: 29 de Novembro de 2008, 16:21:16 »
Ok... viver de luz não é o mesmo que aguentar a fome...

O teste tem que ser dois meses. 100K por dois meses continua muito bom

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #204 Online: 29 de Novembro de 2008, 19:16:55 »

Calma aê, sem querer parecer que eu estou levando qualquer coisa aqui a sério mas já que por brincadeira ou por "debate" parece que o tópico não afunda tão cedo... deixe-me fazer uma perguntinha curiosa. "Viver de luz" pressupõe que o sujeito vai ter todo o seu metabolismo funcionando normalmente... com músculos 100%, corpinho de modelo, fôlego de atleta... passe ele quanto tempo "vivendo de luz", né não? Ele vai terminar a prova de dois meses comendo luz aí ele vai pra casa, a pé, descansar e jogar um pouco de Play3... ou melhor, ele vai até um shopping bater perna e gastar parte dos 100k fáceis que ele ganhou. Não é isso?

O cara não vai entrar com o corpo de lutador de sumô e sair com o físico de maratonista não, né? Não vai entrar parrudão e sair direto pro Souza Aguiar na ambulância cheia de barata do Corpo de Bombeiros não, né? Porque aí eu só aposto 50nha... Só tenho que sacar a grana no banco e já volto.
« Última modificação: 29 de Novembro de 2008, 19:19:42 por Donatella »

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #205 Online: 29 de Novembro de 2008, 20:08:43 »
""Viver de luz" pressupõe que o sujeito vai ter todo o seu metabolismo funcionando normalmente..."

Também ia falar isto.... Ora, não é viver de luz? Então vive só dela, ora pô....

E ainda continuo desafiando qualquer um....

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #206 Online: 29 de Novembro de 2008, 23:12:23 »
Donna, a questão é que viver de Luz indica que o sujeito está tendo uma vida compatível ao que tinha antes, trocando a fonte de alimento.

Se não for isso, e a pessoa simplesmente vai aguentar passar 30 dias de fome quase morrendo, onde entra a luz nisso?
Eu não quero provar que é possível aguentar 30 dias sem comer. Eu quero que me provem que a luz substitui a comida, que é o que foi postulado.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #207 Online: 29 de Novembro de 2008, 23:21:28 »
Então, foi isso mesmo que eu disse. Na verdade em nenhum momento eu pensei diferente, mas depois so seu post eu pensei que vocês estavam fazendo esta aposta (se o cara continuava vivo).

Abração cara!

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #208 Online: 29 de Novembro de 2008, 23:25:00 »
Abração, puts... agora lendo sua resposta acabei de ver que respondi exatamente o que você disse.

Meu estado de demência está se acelerando.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

• Nível 10
  • *
    • Sete Antigos Heptá
« Resposta #209 Online: 30 de Novembro de 2008, 07:12:23 »

Calma aê, sem querer parecer que eu estou levando qualquer coisa aqui a sério mas já que por brincadeira ou por "debate" parece que o tópico não afunda tão cedo... deixe-me fazer uma perguntinha curiosa. "Viver de luz" pressupõe que o sujeito vai ter todo o seu metabolismo funcionando normalmente... com músculos 100%, corpinho de modelo, fôlego de atleta... passe ele quanto tempo "vivendo de luz", né não? Ele vai terminar a prova de dois meses comendo luz aí ele vai pra casa, a pé, descansar e jogar um pouco de Play3... ou melhor, ele vai até um shopping bater perna e gastar parte dos 100k fáceis que ele ganhou. Não é isso?

O cara não vai entrar com o corpo de lutador de sumô e sair com o físico de maratonista não, né? Não vai entrar parrudão e sair direto pro Souza Aguiar na ambulância cheia de barata do Corpo de Bombeiros não, né? Porque aí eu só aposto 50nha... Só tenho que sacar a grana no banco e já volto.

Donatella, eu já falei disso, mas acho que você não leu... eu tenho apenas 52 quilos, minha altura é de 1,78 (se eu fosse mulher, seria uma modelo perfeita! rsrsrsrs) e logicamente não vou ficar em "frangalhos" depois de 2 meses.

Se eu vivo de luz, então não vou ficar fraco e nem vou sair numa maca como nesses casos postados acima.

O tal Russo (ao que parece) ficou 50 dias... mas a reportagem diz que ele perdeu 25 quilos, ficando então com 72! Isto é, ele tinha 97 quilos!!

O David Blaide é alguém que considero como um paranormal, ele faz alguns "truques" que francamente... COMO ELE FAZ AQUILO? O James Randi vai ter que suar muito para me fazer acreditar que são "meros" truques de ilusão. Mas enfim, deixa prá lá, não vamos entrar nesses méritos agora.

O Tal prisioneiro ficou (dizem) 70 dias... mas não há certeza disso, pois não ouve um controle rígido, certo? E tem que ver também o peso desse prisioneiro, quantos quilos ele tinha? 200?

Enfim! Eu como um praniano autentico deverei passar pelos meses estabelecidos sem apresentar nenhum sintoma de desnutrição, e vou sair andando do lugar do teste sem nenhuma ajuda.

Obs. O David Blaide foi insensato, ele ficou exposto ao Sol durante todos aqueles dias, ele disse que desistiu por que não aguentava de tanta dor de cabeça, creio que essa dor foi por ele pegou ensolação. Perdeu peso por que ficou "assando" dias após dias no Sol. :nao3:

Mas ele é legal!  :teleport: (eu ainda vou chegar lá!)

http://seteantigoshepta.blogspot.com/2009/01/john-chang-poderes-psquicos-reais.html

- Bruno Guerreiro de Moraes, apenas alguém que faz um esforço extraordinariamente obstinado para pensar com clareza.

- Todo o efeito tem a sua causa, toda causa tem o seu efeito... nada é "por acaso", pois o acaso destruiria o universo.

• Nível 10
  • *
    • Sete Antigos Heptá
« Resposta #210 Online: 30 de Novembro de 2008, 07:38:19 »
Isso, manda o email

Antes fale o que você acha das regras do Giga

Hã? Já falei não? Volte algumas paginas no tópico e confira.

Já mandei os e-mail`s, mandei para o SBT (GUGU) e Rede TV (Gimenes), vocês desafiadores deveriam mandar também, quem sabe se muitas pessoas pedirem eles se interessem.

Postei o link (no e-mail) para esse fórum.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #211 Online: 30 de Novembro de 2008, 13:49:50 »
Pergunta pertinente:

Durante a gravidez, um homem alimentando-se só de luz exporá o feto à possibilidade de ser brilhante?
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #212 Online: 30 de Novembro de 2008, 17:58:15 »
Em dias nublados, tem que comer ao menos um sanduíche? Luz elétrica também é palatável?
"Deus prefere os ateus"

Offline huawei

• Nível 10
  • *
« Resposta #213 Online: 30 de Novembro de 2008, 22:28:57 »
Pior, que estou começando a achar que serio pesquisador realmente acredita no que diz. Isso me assusta...

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #214 Online: 30 de Novembro de 2008, 22:31:23 »
me assusta o cara morrer...

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #215 Online: 30 de Novembro de 2008, 22:51:49 »
Po, se o cara conseguir passar dois meses "se alimentando de luz" e fazendo 10 flexões por dia, eu faço o agnostico pagar a aposta kkkkkkkkkkkkkk...

"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #216 Online: 30 de Novembro de 2008, 23:03:55 »
10 flexões por dia?

Eu preciso fazer 20 só pra não perder a (pouca) força dos braços :P
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #217 Online: 30 de Novembro de 2008, 23:15:07 »
Eu fazia duzentas na época do exército. Hoje os braços de minha esposa estão maiores que os meus.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #218 Online: 30 de Novembro de 2008, 23:15:16 »
Isso, manda o email

Já mandei os e-mail`s, mandei para o SBT (GUGU) e Rede TV (Gimenes), vocês desafiadores deveriam mandar também, quem sabe se muitas pessoas pedirem eles se interessem.

Bruno, primeiro teriamos que tentar chegar numa forma de testá-lo, e o que me preocupa é que recusou alguns pontos importantes da proposta inicial do Gigaview. Sem acompanhamento médico vai ser impossível fazer qualquer teste, por dois motivos principais:

-> Não saberiamos se está saudável durante a 'terapia de luz', ou se está emagrecendo, engordando, ficando desidratado ou tendo outra complicação.
-> Caso tenha um problema sério um advogado maluco poderia nos acusar de tentar matá-lo. Estou falando sério, tentativa de assassinato, ainda por motivo torpe. Então com ou sem céticos, você não vai conseguir ser testado sem apoio médico.

Me diga o que pensa sobre isso porque não chegando num consenso, não vejo como estabelecer qualquer teste.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #219 Online: 01 de Dezembro de 2008, 00:30:47 »
me assusta o cara morrer...

Já que estamos em Diversão > Piadas e Brincadeiras...não vou perder a oportunidade.

[piadinha de humor negro on]

Que nada...podemos colocar a sobrevivência da alma no pacote...
se ele conseguir "voltar" o prêmio é dele.
 ::)

[piadinha de humor negro off]
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #220 Online: 01 de Dezembro de 2008, 00:48:12 »
Pior, que estou começando a achar que serio pesquisador realmente acredita no que diz. Isso me assusta...

Por que faturar R$ 100.000 se ele pode faturar mais de US$ 2 milhões? Veja abaixo:

Summary of paranormal challenges offered by skeptic and freethinker organisations from around the world: http://www.aske-skeptics.org.uk/AwardList.html

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #221 Online: 01 de Dezembro de 2008, 01:03:23 »
Existe ainda a possibilidade de se ganhar um "finder's fee" de US$ 50.000 apenas indicando o nosso "light eater" ao Randi. Claro que vai pegar muito mal se não der certo...

Veja: http://www.mindspring.com/~anson/randi-hotline/1998/0012.html

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #222 Online: 01 de Dezembro de 2008, 07:43:30 »
Você sabe a diferença entre 'pegar mal' com US$ 50.000 e não pegar mal ? Eu gostaria...  :twisted:
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

• Nível 10
  • *
    • Sete Antigos Heptá
« Resposta #223 Online: 01 de Dezembro de 2008, 08:06:48 »
Po, se o cara conseguir passar dois meses "se alimentando de luz" e fazendo 10 flexões por dia, eu faço o agnostico pagar a aposta kkkkkkkkkkkkkk...

Otimo, vou cobrar esse seu comprometimento caso eu necessite.

• Nível 10
  • *
    • Sete Antigos Heptá
« Resposta #224 Online: 01 de Dezembro de 2008, 08:27:49 »
Isso, manda o email

Bruno, primeiro teriamos que tentar chegar numa forma de testá-lo, e o que me preocupa é que recusou alguns pontos importantes da proposta inicial do Gigaview. Sem acompanhamento médico vai ser impossível fazer qualquer teste, por dois motivos principais:

-> Não saberiamos se está saudável durante a 'terapia de luz', ou se está emagrecendo, engordando, ficando desidratado ou tendo outra complicação.
-> Caso tenha um problema sério um advogado maluco poderia nos acusar de tentar matá-lo. Estou falando sério, tentativa de assassinato, ainda por motivo torpe. Então com ou sem céticos, você não vai conseguir ser testado sem apoio médico.

Me diga o que pensa sobre isso porque não chegando num consenso, não vejo como estabelecer qualquer teste.

JCatino, se você já leu esse tópico, então deve estar sabendo sobre o caso da australiana Ellen Greve que foi desafiada pelo 60 minutes, eles desistiram de desafio por causa de algumas opiniões infelizes da médica que estava acompanhando. Eu acredito que esse foi um golpe que esse programa quis dá, eles não tinham intenção de testar coisa alguma desde o inicio, eles só queriam vender a Ellen como uma charlatã para o publico e só.

Como já disse os sinais de desnutrição são muito evidentes, não á necessidade alguma de médico para avaliar se estarei bem ou não.

Após passar os dois meses e evidentemente ganhar a aposta, eu vou me submeter a exames.

No caso deu passar mal, então será chamado um médico de minha confiança, não aceitarei ser examinado durante o desafio por nenhum médico, a não ser que eu queira e que este seja de minha confiança. OK?

Acho que ficou claro esse ponto, certo?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!

Esse acervo é secreto

Digite a senha correta ou caia fora daqui!

x