Enquete

Você ainda tem saco para discutir com criacionista?

Sim
23 (32.4%)
Não
48 (67.6%)

Votos Totais: 70

Autor Tópico: Você ainda tem saco para discutir com criacionista?  (Lida 26015 vezes)

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
Re: Você ainda tem saco para discutir com criacionista?
« Resposta #125 Online: 16 de Fevereiro de 2009, 08:20:20 »
Erivelton então vc quer exemplos de partes novas internas ou externas sendo adicionadas a uma espécie durante o processo de especiação ?
Exemplos ao vivo na natureza.

http://www.sciencedaily.com/releases/2008/04/080417112433.htm

resumindo 5 casais desse lagartos foram introduzidos em uma ilha com uma vegetação nova pra a espécie, depois de 36 anos pesquisadores descobriram que o lagarto havia desenvolvido uma válvula especial para incubação da fauna intestinal, e é claro por ser uma nova especial essa não pode reproduzir com a original. Pois bem senhor Erivelton o que vc diz que não pode acontecer aconteceu, agora vc vai falar mais um monte de asneiras e inventar desculpas esfarrapadas como sempre, ou simplesmente vai mudar de assunto .
Há algo que deixa essa evolução especialmente interessante - essas válvulas não existiam na espécie-mãe. O que quer dizer que um caractere novo surgiu em 36 anos, o que em escala evolutiva é um nada.
Latebra optima insania est.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #126 Online: 16 de Fevereiro de 2009, 08:37:04 »
Um dos maiores problemas que ajuda os céticos a perderem a paciência é o fato dos teístas não aceitarem alguns pontos da evolução. E dai?
O ceticismo entra em ação talvez pelo fato de alguns entenderem que os teístas estão com más intenções.
Em fóruns aonde não existem assuntos sôbre a religiosidade criacionistas e evolucionistas se entendem muito bem, mesmo que alguns tenham seus pontos de vista. Isto não poderia ser aqui também?
Estive conversando com um acadêmico sobre esta questão e ele me deu um conselho para procurar pessoas que gostam de pesquisar a biologia em faculdades próximo a minha casa. Fazer amizades com eles e participar de sites restritos apenas para convidados.
É duro dizer isto, mas aqui ou em qualquer fórum cético não irei encontrar pessoas que possam entender e ser passivo quanto as questões teístas. Claro que estou entrando numa porta errada e cada macaco no seu galho. Não é verdade pessoal. Afinal o comércio é a alma do negócio.
Desculpem-me por falar assim, mas fico as vezes triste por ver um mundo só de interessados, enquanto alguns que não tem nada a ver com a realidade são injustamente desconsiderados.
Conheci pessoas boas que são ateus e que tiveram comigo aos longos destes 4 anos que estou em fóruns ateus. Tive uma minoria que está comigo até hoje, outros me abandonaram e uns estão me martelando até tentar me derrubar.
O bom do debate seria um entender a opinião do outro e por fim todos sairem satisfeitos porque deram suas opiniões. Existe um programa evangelico na rádio 93 FM onde o locutor convida pessoas de várias denominações para debater um assunto determinado e dentro de uma organização perfeita todos contribuem com aquilo que pensam.
O que estraga o debate é quando incompreensivamente alguns se acham donos da verdade e começam a acusar o companheiro de burro e ignorante.
Voces poderiam me perguntar: Voce ainda tem saco para discutir com ateus?
Vou dizer que tenho, compreendo, analiso e tiro minhas conclusões.
Infelismente somos seres humanos recheados de orgulhos e as vezes temos que seguir a opinião de um psiquiatra e fazer de contas que tudo vai bem. Só assim minha consideração e paciência pelos ateus será sempre a minha iniciativa num debate.
Abraços.

Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #127 Online: 16 de Fevereiro de 2009, 08:50:19 »
É bem por aí, Foxes. Repare que tais debates nunca acontecem nos meios acadêmicos usuais - revistas científicas, discussões entre pesquisadores, etc. Sempre é num ambiente que favorece o apelo à emoção ou que dificulte uma exposição mais formal e cuidadosa do assunto.
Dbohr, bom dia.
Me diga uma coisa: Criaciosnistas acadêmicos(biólogos e cientistas) não usam da própria ciência para rebater em sua defesa e criar teorias que condiz com uma verdade científica?
Qual o criacionista que usa a bíblia para explicar científicamente a ciência?
Já seria um grande erro, pois a bíblia não é um livro científico.
Os criacionistas usam da ciência para cobrar respostas que ainda a ciência não tem. Poderíamos até dizer que os criacionistas são aqueles que esperam por respostas exatas.
A religião é algo a parte que entra como segunda opção e não tm nada a ver com ciência.
Fora disto os criacionistas também estudam a ciência.
Será que argumentei alguma coisa errada?
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #128 Online: 16 de Fevereiro de 2009, 09:15:21 »
Somente a título de esclarecimento para o Erivélton  ...
Dbohr, bom dia.
Me diga uma coisa: Criaciosnistas acadêmicos(biólogos e cientistas) não usam da própria ciência para rebater em sua defesa e criar teorias que condiz com uma verdade científica?
Diga o nome de cientistas que publicam artigos criacionistas em revistas especializadas de ciência. Vc não vai achar ...
Qual o criacionista que usa a bíblia para explicar científicamente a ciência?
Ken Ham e todos os teólogos.

Já seria um grande erro, pois a bíblia não é um livro científico.
Quem usa ela aos olhos da ciência é vc ...

Os criacionistas usam da ciência para cobrar respostas que ainda a ciência não tem. Poderíamos até dizer que os criacionistas são aqueles que esperam por respostas exatas.
Não Erivelton, criacionistas gostam de querer achar que os livros míticos deles são resposta como alternativa a ciência. O criacionismo é só movimento político. Como ciência, ele não existe.
A religião é algo a parte que entra como segunda opção e não tm nada a ver com ciência.
Religião é um reflexo etológico de nossa espécie, relacionado com domínio político, com controle social, com manutenção de identidade grupal. 
Fora disto os criacionistas também estudam a ciência.
Realmente não.
Será que argumentei alguma coisa errada?
Várias. Comentei muitas delas ...
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #129 Online: 16 de Fevereiro de 2009, 09:30:35 »
... eu achei que tivesse sido claro, povo.

Vou trancar o tópico até 17:00 de hoje para todo mundo ter tempo de respirar. Depois de reaberto, eu não quero ver mais NENHUMA discussão off-topic aqui.

Qualquer incidência será punida com cartão. Entendidos? Ótimo :-)

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #130 Online: 16 de Fevereiro de 2009, 13:32:07 »
Bom, acabou que não vou poder ficar até 17h para abrir isto aqui e o outro tópico. Sendo assim, confio que já deu tempo para todo mundo esfriar a cabeça :-)

Tópico reaberto.

Oriento a todos os que ainda desejarem debater criacionismo e evolução que o façam em um dos tópicos já existentes ou que abram outro. Este aqui não é para isso, apesar do assunto ser similar.

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #131 Online: 16 de Fevereiro de 2009, 18:31:08 »

Citação de: Erivelton
Qual animal marinho teria sido o ancestral comum para que o elefante tivesse aquela tromba?
Para encurtar a conversa eu pedi provas da especiação deste tipo.
Já disse que entendemos que vc não sabe NADA de biologia. De onde sua cabeça tira que foi um animal "marinho" o antecessor do elefante que "não tinha tromba" ?
Assim, vc só passa vergonha aqui Erivélton.
O antecessor do elefante que não havia desenvolvido tanto a tromba era um MAMÍFERO. Repita comigo : ma-mí-fe-ro ... De novo : ma-mí-fe-ro ...
Aprendeu ? Ok... Agora está bom.
Definitivamente vc acabou com minha paciência para conversar com crias. Estou plenamente convencido agora de que eles são ou ignorantes ou desonestos intelectualmente.

Humberto,

Em outras discussões o Erivelton  disse que duvidava que houvesse  apenas um ancestral comum, ele acha que cada espécie tem um antiquíssimo ancestral que remonta a espécies marinhas, por isso é que ele fez esta estranha pergunta sobre um ancestral marinho do elefante !  :hihi:

Ele não acredita na árvore evolutiva, ele acha que houve uma série de linhas evolutivas totalmente separadas. Pelo menos é o que ele já expôs em outros tópicos.  :|

.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #132 Online: 16 de Fevereiro de 2009, 19:24:55 »
Tudo isso já foi explicado e provado a ele, por varias pessoas e de várias formas...Ele não pode aceitar os fatos pois isso vai contra a crença na mitologia dele, por isso quando ele é "encurralado", finge que não ve a explicação ou faz de conta que ninguem respondeu, só isso...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #133 Online: 16 de Fevereiro de 2009, 19:52:21 »
Como já haviam mencionado outros - há muitos Erivéltons  espalhados pelo mundo. :( Alguns até com mais informação do que nosso colega.  Isso me assusta e me preocupa : há uma boa chance de meu filho pegar um professor ou professora de ciências/biologia que seja criacionista. Isso me assusta muito. Não quero politizar esse quiz ou desvirtuá-lo - há algum debate sobre este meu medo ?
« Última modificação: 16 de Fevereiro de 2009, 19:54:58 por Humberto Francis »
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #134 Online: 16 de Fevereiro de 2009, 20:41:26 »
Como já haviam mencionado outros - há muitos Erivéltons  espalhados pelo mundo. :( Alguns até com mais informação do que nosso colega.  Isso me assusta e me preocupa : há uma boa chance de meu filho pegar um professor ou professora de ciências/biologia que seja criacionista. Isso me assusta muito. Não quero politizar esse quiz ou desvirtuá-lo - há algum debate sobre este meu medo ?

eu tive uma professora criacionista de ciências na oitava série, ela acreditava até que o sol girava em torno da Terra, ela falava muita merda e eu vivia refutando ela, mas como todo mundo sabe no Brasil o aluno não pode saber mais que o professor e eu era vitima constante de Bullies :(, o nome dela era Dona Florinda. Bem mas o meu ponto é que se seu filho for inteligente ele vai saber que criacionismo e teoria da cegonha tem o mesmo valor, o negocio é expor ele a estimulos intelectuais pq assim vc pelo menos elimina a chance de uma ignorância causada pelo meio ambiente.   
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #135 Online: 01 de Março de 2009, 17:42:52 »
fiz um criacionista aceitar a evolução  :biglol:

Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #136 Online: 02 de Março de 2009, 13:20:34 »
Como que um teste de C14 é questão de interpretação?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #137 Online: 02 de Março de 2009, 18:36:39 »
Me mostre eu disse que não acredito na evolução?

Tudo porque sou teísta e não aceito a evolução como a ciência explica.

Vocês realmente acham que adianta falar mais alguma coisa?

:stunned:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #138 Online: 03 de Março de 2009, 01:19:50 »
Hoje em dia eu acho que não, já que ele foi banido :P
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #139 Online: 03 de Março de 2009, 09:42:58 »
Mesmo assim... usando a fábula que ele gosta... é como jogar sementes em terreno estéril.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #140 Online: 03 de Março de 2009, 09:45:08 »
Sabe.... ...sempre me intrigou esse sôbre.... :hihi:

Offline docdeoz

• Contas Excluídas
  • Nível 20
  • *
« Resposta #141 Online: 03 de Março de 2009, 19:33:05 »
Vocês já discutiram sobre algoritmo genético? desentendimentos entre geneticistas versus paleontólogos? nova interpretação da termodinâmica- termodinâmica do não-equilíbrio?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #142 Online: 03 de Março de 2009, 20:12:06 »
Vocês já discutiram sobre algoritmo genético? desentendimentos entre geneticistas versus paleontólogos? nova interpretação da termodinâmica- termodinâmica do não-equilíbrio?

Na verdade discutimos aqui assuntos mais cientificos. Costumamos não entrar em discussões sobre refutações duvidosas de sites de influencia teista.
Uma dica é pesquisar pelo assunto em sites de divugação cientifica e procurar o que já foi publicado no mainstrain científico sobre isso.
Temos participando deste forum doutores da area de biologia, fisica, genetica... Se o colega tiver alguma duvida é só usar a ferramenta de procura e verá que muitas coisas já terão sido respondidas por um ou vários foristas.
Mas se voce tem duvidas ainda sobre algum assunto, é só abrir um tópico sobre isso e tenho certeza que algum forista irá te esclarecer a respeito.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #143 Online: 04 de Março de 2009, 18:05:31 »
Lendo as mensagens do docdeoz percebo...não tenho mais saco pra discutir com criacionistas! Foram anos e anos, a acho que acabou toda a paciência...deixo essa tarefa para os jovens!:D
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #144 Online: 04 de Março de 2009, 18:27:55 »
O Contini ainda tem... eu não suporto mais... hehe
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline docdeoz

• Contas Excluídas
  • Nível 20
  • *
« Resposta #145 Online: 04 de Março de 2009, 18:31:37 »
Lendo as mensagens do docdeoz percebo...não tenho mais saco pra discutir com criacionistas! Foram anos e anos, a acho que acabou toda a paciência...deixo essa tarefa para os jovens!:D

Faz trinta anos que estudo o assunto. Faz parte da minha profissão estudar e trabalhar até terminar as condições físicas...

Offline docdeoz

• Contas Excluídas
  • Nível 20
  • *
« Resposta #146 Online: 04 de Março de 2009, 18:34:10 »

Acresçam links para serem estudados...

../forum/topic=19368.0.html

As profundas divergências sobre a evolução humana existente entre paleontólogos e geneticistas expõe a fragilidade da primeira. Os paleontólogos estão cedendo em todas...

Offline LIAN

• Nível 31
  • *
  • Darwin 1 X 0 Deus
« Resposta #147 Online: 04 de Março de 2009, 18:35:37 »

Faz trinta anos que estudo o assunto. Faz parte da minha profissão estudar e trabalhar até terminar as condições físicas...

Deveria estudar e aprender, então!
"Não consigo me convencer de que um Deus caridoso e onipotente teria propositalmente criado vespas parasitas com a intenção expressa de alimentá-las dentro de corpos vivos de lagartas." Charles Darwin

Offline docdeoz

• Contas Excluídas
  • Nível 20
  • *
« Resposta #148 Online: 04 de Março de 2009, 18:40:36 »

Deveria estudar e aprender, então!

http://docdeoz.multiply.com/photos/hi-res/10/1?xurl=%2Fphotos%2Fphoto%2F10%2F1

Você conhecia isso?

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #149 Online: 04 de Março de 2009, 20:09:11 »
E em que uma ilustração infeliz desqualifica a TE?!?!

TE é fato, se acumulam milhares de evidencias...
Não há outra teoria cientifica alternativa a TE...

São fatos, pesquise no mainstrain cientifico e verá.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!