Enquete

Você ainda tem saco para discutir com criacionista?

Sim
23 (32.4%)
Não
48 (67.6%)

Votos Totais: 70

Autor Tópico: Você ainda tem saco para discutir com criacionista?  (Lida 26014 vezes)

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
Re: Você ainda tem saco para discutir com criacionista?
« Resposta #100 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 20:05:33 »
O que raios Erivelton, são "evidências sem provas" ? Não consigo entender tal maluquice de construção ...
Hamm! voce não sabe?
Não sabia que toda teoria precisa ser provada?
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #101 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 20:06:56 »
Não sou eu quem está humilhando os outros. Vc mesmo está se humilhando, discutindo criacionismo no tópico "Você ainda tem saco para discutir com criacionista?". Já haviam alertado vc sobre isso.
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #102 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 20:07:31 »
Vem cá me diga uma coisa: Sindrome de Down é especiação ou apenas uma mutação genética?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #103 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 20:08:38 »
Não sou eu quem está humilhando os outros. Vc mesmo está se humilhando, discutindo criacionismo no tópico "Você ainda tem saco para discutir com criacionista?". Já haviam alertado vc sobre isso.
Pelo que vejo voce tem saco para discutir com criacionistas

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #104 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 20:10:14 »
O que raios Erivelton, são "evidências sem provas" ? Não consigo entender tal maluquice de construção ...
Hamm! voce não sabe?
Não sabia que toda teoria precisa ser provada?
Vc realmente não sabe.
Uma HIPÓTESE precisa ser provada.
Evidências são base para se testar e se refinar uma hipótese.
To raise your kids

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #105 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 20:13:20 »
Vem cá me diga uma coisa: Sindrome de Down é especiação ou apenas uma mutação genética?
Produzem-se descendentes férteis ? Essa é sua resposta.
Confundir especiação com mutação o suficiente para quer colocá-las como alternativas numa pergunta reforça aquilo que digo - Vc precisa aprender MUITA biologia. Feche sua bíblia e vá estudar. Isso é, se quiser discutir o assunto.
To raise your kids

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #106 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 20:15:16 »
Pelo que vejo voce tem saco para discutir com criacionistas
Vc é a última linha para me convencer pessoalmente  que criacionistas são todos ou extremamente ignorantes em biologia ou desonestos intelectualmente.
Faltam só dois pingos em i's ...
To raise your kids

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #107 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 20:18:23 »
Ainda quero saber o que são "evidências sem provas" - esses são os meus pingos nos i's  para vc ...
To raise your kids

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #108 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 21:02:30 »
exemplos de especiação observada pelo homem http://www.talkorigins.org/faqs/faq-speciation.html , como eu disse a ignorância do Erivelton é auto induzida, ele nã vai nem querer ver a pagina ou tentar ler o artigo, vai apenas dar desculpas, então é melhor deixar quieto. Tem mais artigos no google

http://www.google.com/search?hl=en&client=firefox-a&rls=org.mozilla:en-US:official&hs=U8q&ei=0auYSdqsBKKBtwfCisiwCw&sa=X&oi=spell&resnum=0&ct=result&cd=1&q=instances+of+observed+speciation&spell=1 

e so pra deixar claro o que é especiação , é quando uma nova espécie aparece na qual não é capaz de reproduzir com a espécie na qual ela se originou, ou quando uma mesma especie se ramifica em duas espécies que não podem se reproduzir.
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2009, 21:07:45 por biscoito1r »
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #109 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 22:11:19 »
e so pra deixar claro o que é especiação , é quando uma nova espécie aparece na qual não é capaz de reproduzir com a espécie na qual ela se originou, ou quando uma mesma especie se ramifica em duas espécies que não podem se reproduzir.
Parece que voces não entendem o tipo de especiação na qual estou falando.
A tromba do elefante por exemplo não existia a milhões de anos atrás em seu ancestral comum.
O pescoço enorme da girafa também não existia a milhões de anos atrás.
Este ancestral comum sofreu modificações em suas estruturas físicas que ao longo dos anos foi se transformando em novas espécies.
Qual animal marinho teria sido o ancestral comum para que o elefante tivesse aquela tromba?
Para encurtar a conversa eu pedi provas da especiação deste tipo.

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #110 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 22:17:17 »
Erivelton então vc quer exemplos de partes novas internas ou externas sendo adicionadas a uma espécie durante o processo de especiação ?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #111 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 22:29:25 »
Produzem-se descendentes férteis ? Essa é sua resposta.
Confundir especiação com mutação o suficiente para quer colocá-las como alternativas numa pergunta reforça aquilo que digo - Vc precisa aprender MUITA biologia. Feche sua bíblia e vá estudar. Isso é, se quiser discutir o assunto.
Enquanto eu estudo gostaria que me provasse a especiação. Não vou ficar trocando palavras se voce não tem provas.
Falar dos tentilhões de Galápagos, salamandras, etc... e dizer que é especiação então a definição para o que estou propondo é incorreto?
Qualquer um que retroceder uma determinada espécie ao seu ancestral comum ele vai ficar parecendo como este aqui:
http://www.geocities.com/trabalhosescolares1/HistoriaDaTerra_arquivos/trilobite.jpg

http://images.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.geocities.com/trabalhosescolares1/HistoriaDaTerra_arquivos/trilobite.jpg&imgrefurl=http://www.geocities.com/trabalhosescolares1/HistoriaDaTerra.htm&usg=__8_wAYXvy0yYlzG0-QgZfvHo3dDk=&h=487&w=333&sz=63&hl=pt-BR&start=15&sig2=02M8bQkNRpDGOTOa3zxgZA&um=1&tbnid=GPunkbitrVmrnM:&tbnh=129&tbnw=88&ei=2r-YSeiYAdqhtwfAgq2lCw&prev=/images%3Fq%3Danimais%2Bsimples%2B550%2Bmilh%25C3%25B5es%26um%3D1%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DN

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #112 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 22:32:00 »
Erivelton então vc quer exemplos de partes novas internas ou externas sendo adicionadas a uma espécie durante o processo de especiação ?
Exemplos ao vivo na natureza.

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #113 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 22:45:57 »
Exemplos ao vivo na natureza.

http://www.sciencedaily.com/releases/2008/04/080417112433.htm

resumindo 5 casais desse lagartos foram introduzidos em uma ilha com uma vegetação nova pra a espécie, depois de 36 anos pesquisadores descobriram que o lagarto havia desenvolvido uma válvula especial para incubação da fauna intestinal, e é claro por ser uma nova especial essa não pode reproduzir com a original. Pois bem senhor Erivelton o que vc diz que não pode acontecer aconteceu, agora vc vai falar mais um monte de asneiras e inventar desculpas esfarrapadas como sempre, ou simplesmente vai mudar de assunto .

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #114 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 23:20:53 »
Senhores, este é um aviso formal.

Este tópico é para divagar sobre a discussão com criacionistas - e NÃO para discutir COM criacionistas.

Essa tangente acaba aqui. Abram outro tópico se quiserem.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #115 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 23:26:43 »
http://www.sciencedaily.com/releases/2008/04/080417112433.htm
resumindo 5 casais desse lagartos foram introduzidos em uma ilha com uma vegetação nova pra a espécie, depois de 36 anos pesquisadores descobriram que o lagarto havia desenvolvido uma válvula especial para incubação da fauna intestinal, e é claro por ser uma nova especial essa não pode reproduzir com a original. Pois bem senhor Erivelton o que vc diz que não pode acontecer aconteceu, agora vc vai falar mais um monte de asneiras e inventar desculpas esfarrapadas como sempre, ou simplesmente vai mudar de assunto .
Voce confunde mutação genética com especiação a longo prazo.
Qual o animal hoje sofreu especiação de um lagarto ao longo de milhões de anos?
Voce não precisava ir tão longe pois até bactérias nos dão exemplo de mutações genéticas.
A especiação é que é um ponto de interrogação. Tem outro exemplo?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #116 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 23:28:56 »
Senhores, este é um aviso formal.
Este tópico é para divagar sobre a discussão com criacionistas - e NÃO para discutir COM criacionistas.
Essa tangente acaba aqui. Abram outro tópico se quiserem.
Eles é que estão me desafiando. Se quiserem abram um outro tópico. Para mim o papo está encerrado. Fui!

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #117 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 23:32:43 »
Como eu disse, esta tangente acabou ali.

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #118 Online: 16 de Fevereiro de 2009, 02:31:23 »
Os vídeos do AronRa explicam bem o modo de pensar criacionista, eu até poderia traduzir-los mas eles são muito grandes, ele fala rapido demais e por algum motivo os vídeos de ciência que refutam alegações criacionistas do meu canal não tem muito views :(, o negocio é não discutir com criacionistas radicais de mente fechada mas fazer algo para expor-los ao ridiculo ( o que não é lá muito difícil"

<a href="http://www.youtube.com/v/3XHbRGiQccM&amp;hl" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/3XHbRGiQccM&amp;hl</a>

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #119 Online: 16 de Fevereiro de 2009, 03:16:32 »
Criacionistas querem que você os refute. Assim o público vai levar eles a sério, afinal, gente séria está discutindo com eles.

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #120 Online: 16 de Fevereiro de 2009, 06:21:50 »
Parece que voces não entendem o tipo de especiação na qual estou falando.
Ok. Todos entenderam que vc não quer saber de biologia. Mas de sua elucubração teológica.
A tromba do elefante por exemplo não existia a milhões de anos atrás em seu ancestral comum.

Comum com quem, o pá ?

O pescoço enorme da girafa também não existia a milhões de anos atrás.
Este ancestral comum sofreu modificações em suas estruturas físicas que ao longo dos anos foi se transformando em novas espécies.
Qual ancestral ?
Se vc quiser saber, a resposta é simples : procure um site de biologia específico para cada animal, que estude a evolução de cada um. Um estudo, uma publicação, uma pesquisa. Isso é dar valor ao esforço de trabalho acadêmico de alguém.
Mas sua atitude é basear sua opinião em sua ampla ignorância sobre o assunto. E isso não serve para sustentar seu argumento.

Qual animal marinho teria sido o ancestral comum para que o elefante tivesse aquela tromba?
Para encurtar a conversa eu pedi provas da especiação deste tipo.
Já disse que entendemos que vc não sabe NADA de biologia. De onde sua cabeça tira que foi um animal "marinho" o antecessor do elefante que "não tinha tromba" ?
Assim, vc só passa vergonha aqui Erivélton.
O antecessor do elefante que não havia desenvolvido tanto a tromba era um MAMÍFERO. Repita comigo : ma-mí-fe-ro ... De novo : ma-mí-fe-ro ...
Aprendeu ? Ok... Agora está bom.
Definitivamente vc acabou com minha paciência para conversar com crias. Estou plenamente convencido agora de que eles são ou ignorantes ou desonestos intelectualmente.
To raise your kids

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #121 Online: 16 de Fevereiro de 2009, 06:30:18 »
Enquanto eu estudo gostaria que me provasse a especiação. Não vou ficar trocando palavras se voce não tem provas.
Falar dos tentilhões de Galápagos, salamandras, etc... e dizer que é especiação então a definição para o que estou propondo é incorreto?
Qualquer um que retroceder uma determinada espécie ao seu ancestral comum ele vai ficar parecendo como este aqui:
http://www.geocities.com/trabalhosescolares1/HistoriaDaTerra_arquivos/trilobite.jpg

Já disse : vá estudar biologia - vc está pagando mico de absolutamente ignorante no assunto.

O trilobita é um ARTRÓPODE.  Repita : ar-tró-po-de.  De novo :  ar-tró-po-de.
Nós somos CORDADOS.  Repita: cor-da-dos.  De novo : cor-da-dos.

Só posso supor sua ignorância absoluta no assunto para chutar o seu absurdo dos trilobitas. Senão teria de chutar que vc seja desonesto, o que pessoalmente não suponho. O problema é que insistir na ignorância é tão ruim quanto ser desonesto.
Por isso insisto : se vc quer discutir biologia, vá ESTUDAR primeiro.
To raise your kids

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #122 Online: 16 de Fevereiro de 2009, 06:33:53 »
Dbohr,  vc tem razão - ultrapassei meu limite. O tópico pelo menos me ensinou uma coisa - não tentar argumentar com criacionistas. Perdi qq paciência que pudesse ter.
To raise your kids

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #123 Online: 16 de Fevereiro de 2009, 06:35:24 »
Os vídeos do AronRa explicam bem o modo de pensar criacionista, eu até poderia traduzir-los mas eles são muito grandes, ele fala rapido demais e por algum motivo os vídeos de ciência que refutam alegações criacionistas do meu canal não tem muito views :(, o negocio é não discutir com criacionistas radicais de mente fechada mas fazer algo para expor-los ao ridiculo ( o que não é lá muito difícil"

hl

Vou estar ocupado até início de abril, mas depois disso acho que posso ajudar a traduzir esse vídeo.
To raise your kids

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #124 Online: 16 de Fevereiro de 2009, 07:04:56 »
Criacionistas querem que você os refute. Assim o público vai levar eles a sério, afinal, gente séria está discutindo com eles.

É bem por aí, Foxes. Repare que tais debates nunca acontecem nos meios acadêmicos usuais - revistas científicas, discussões entre pesquisadores, etc. Sempre é num ambiente que favorece o apelo à emoção ou que dificulte uma exposição mais formal e cuidadosa do assunto.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!