Enquete

Você ainda tem saco para discutir com criacionista?

Sim
23 (32.4%)
Não
48 (67.6%)

Votos Totais: 70

Autor Tópico: Você ainda tem saco para discutir com criacionista?  (Lida 26013 vezes)

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
Re: Você ainda tem saco para discutir com criacionista?
« Resposta #75 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 14:44:50 »
Esclareça-me onde com exemplos da comunidade científica.
Não entendi bem sua pergunta, mas acho que está falando sobre alguns céticos não conhece nada de ciência. Quando as vesdades não são coerentes com as verdades científicas eu as chamo de lavagem cerebral forçada. É por aí...
Erivelton, O profeta dos ateus. Tudo pela paz

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #76 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 14:49:22 »
O que mais voce vai encontrar é que alguns dizem que analiso a ciência a luza da bíblia. Com isto acham que estou desconsiderando a evolução. Eu sou teísta como muitos religiosos que aceitam a evolução.
Não sou nenhum fanático religioso, pois questiono até as vezes a existência de Deus.
Quando tenho minhas dúvidas me deparo com um desgni inteligente. Enfim estou em constante estudos e tenho mais para acreditar do que não acreditar.
Nunca me entreguei a verdades sem provas e só aceito as escrituras porque ela não mente em relação a Deus(Tenham fé) :?:
A ciência no entanto fala a verdade, mas alguns fazem pressão para quererem ser donos de verdades sem provas.

A bíblia por exemplo fala que insetos tem quatro patas. Ou que Jesus subiu num monte com o diabo e viu todos os reinos ...  :no: Dispenso esse tipo de verdades ...

Pq se estudar a ciência a "luz" da bíblia ???

Design inteligente já foi mostrado há 3 anos somente como estratégia de venda do criacionismo. DI nunca foi ciência. Mude sua fonte. Feche o Dembski e o Behe e abra o Ken Miller.
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #77 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 14:51:42 »
Não Erivelton, cientistas não impõem que outros deixem de crer  ou creiam em alguma deidade.
Isto é verdade científica pura
O problema é que deidades fazem parte das crenças pessoais ou da criação cultural de cada um.  Mas como realidade científica, um deus pessoal como o bíblico é uma mitologia sem sentido algum, fora o sociológico. Como realidade física, os deuses pessoais sequer precisam ser considerados.
O Deus da bíblia faz parte de uma inteligência científica.
Quanto a mitologia bíblica eu prefiro interpretá-la a luz de uma evolução humana. Isto é complicado falar e eu gastaria horas para isto.
Acho que vc desviou o "core" da pergunta, que era sobre a sua rejeição da evolução do ser humano.  Por favor explique pq vc não a ceita ?
Simplismente por causa da falta de resposta inteligentes, lógicas e coerentes quanto a complexidade da evolução. Se a ciência não responde alguém mais inteligente pode responder.
É um assunto que nunca terá um fim, mas acredito que a falta de resposta da ciência é a maior evidência para se crer em Deus.

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #78 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 14:52:44 »
Não entendi bem sua pergunta, mas acho que está falando sobre alguns céticos não conhece nada de ciência. Quando as vesdades não são coerentes com as verdades científicas eu as chamo de lavagem cerebral forçada. É por aí...

Vc afirmou que cientistas fariam lavagem cerebral querendo vender suas "idéias". Esclareça-me onde.
A comunidade científica está com as verdades únicas, mas muitos mentirosos aparecem para distorcer as verdades com lavagem cerebral.
To raise your kids

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #79 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 14:54:23 »
A bíblia por exemplo fala que insetos tem quatro patas. Ou que Jesus subiu num monte com o diabo e viu todos os reinos ...  :no: Dispenso esse tipo de verdades ...
Entender a bíblia já outro assunto.
Pq se estudar a ciência a "luz" da bíblia ???
Design inteligente já foi mostrado há 3 anos somente como estratégia de venda do criacionismo. DI nunca foi ciência. Mude sua fonte. Feche o Dembski e o Behe e abra o Ken Miller.
Minhas fontes estão unicamente na inteligencia que a natureza nos deu.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #80 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 14:56:28 »
Vc afirmou que cientistas fariam lavagem cerebral querendo vender suas "idéias". Esclareça-me onde.
A comunidade científica está com as verdades únicas, mas muitos mentirosos aparecem para distorcer as verdades com lavagem cerebral.
Estes mentirosos não são cientistas natos. São pessoas que desconhecem a verdadeira ciencia.
Preciso almoçar e ver meu vasco ganhar o madureira e torcer par vencer também no tribunal. A noitinha dou mais uma passada aqui.

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #81 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 14:58:51 »
Isto é verdade científica pura
Não, isso é comportamento pessoal.

O Deus da bíblia faz parte de uma inteligência científica.
Afirmação sua, sem nenhuma base científica.
Quanto a mitologia bíblica eu prefiro interpretá-la a luz de uma evolução humana. Isto é complicado falar e eu gastaria horas para isto.
Abra um tópico ...

Simplismente por causa da falta de resposta inteligentes, lógicas e coerentes quanto a complexidade da evolução. Se a ciência não responde alguém mais inteligente pode responder.
A ciência continua pesquisando e continua respondendo. E no fim das contas, vc inventa interpretações a cada momento para dar validade as suas crenças. Ou briga contra a ciência para querer validar sua fé.
É um assunto que nunca terá um fim, mas acredito que a falta de resposta da ciência é a maior evidência para se crer em Deus.
Isso não é evidência, no máximo é argumento de desculpa sua.
To raise your kids

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #82 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 18:18:27 »
Erivelton... você está MESMO discutindo Criacionismo numa enquete chamada "Você ainda tem saco para discutir com criacionista?"

Inacreditável...

Só para deixar claro: você tem total liberdade de aceitar ou não qualquer argumento. O que eu estou dizendo, entretanto, é que você nunca vai admitir que a Evolução está certa. Isso porque você PRECISA que ela esteja errada. Sua fé, sua visão de mundo, seu chão, seja lá como quiser chamar PRECISA se afirmar contra a TE.

Eu lamento por isso, meu caro. De todo o meu coração.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #83 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 18:59:07 »
Afirmação sua, sem nenhuma base científica.
Eu não disse que é uma base científica onde não atua um desgni inteligente. Isto faz parte de uma ciencia teológica. Afinal de contas a inteligência faz parte de nosso meio. É por causa dela que a ciência ultiliza para explicar os mistérios da vida.
A ciência continua pesquisando e continua respondendo. E no fim das contas, vc inventa interpretações a cada momento para dar validade as suas crenças. Ou briga contra a ciência para querer validar sua fé.
Me mostre onde eu inventei algo que contradiz as diversas teorias científicas baseadas em provas? Estou aguardando.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #84 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 19:15:15 »
Erivelton... você está MESMO discutindo Criacionismo numa enquete chamada "Você ainda tem saco para discutir com criacionista?"
Inacreditável...
Só para deixar claro: você tem total liberdade de aceitar ou não qualquer argumento. O que eu estou dizendo, entretanto, é que você nunca vai admitir que a Evolução está certa. Isso porque você PRECISA que ela esteja errada. Sua fé, sua visão de mundo, seu chão, seja lá como quiser chamar PRECISA se afirmar contra a TE.
Eu lamento por isso, meu caro. De todo o meu coração.
Dbohr, enquanto as provas não chegam até a ciência pode pesquisar outros recursos.
Eu aceitarei sim a especiação quando ela realmente for provada.
A evolução entre as mesmas espécies eu acredito como as raças de gato, cachorro e do próprio ser humano como muitos já debatemos. Agora a especiação é algo ainda não provado.
Se acha que estou errado me mostre as provas.
De todos os recursos para trazer evidências de especiação foram colocadas pela ciência, mas nenhuma delas provam as teorias propostas.
Por fim a evolução pode ter acontecido sem ter havido especiação.

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #85 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 19:15:58 »
Me mostre onde eu inventei algo que contradiz as diversas teorias científicas baseadas em provas? Estou aguardando.

Releia seu último post e vc vai encontrar ... Aliás, leia a postagem do Dbohr e vc vai entender melhor ainda ...
To raise your kids

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #86 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 19:22:44 »
Dbohr, enquanto as provas não chegam até a ciência pode pesquisar outros recursos.
Eu aceitarei sim a especiação quando ela realmente for provada.
Isso é desonestidade intelectual ou ignorância em biologia sua Erivelton.

A evolução entre as mesmas espécies eu acredito como as raças de gato, cachorro e do próprio ser humano como muitos já debatemos. Agora a especiação é algo ainda não provado.
Se acha que estou errado me mostre as provas.

http://www.toarchive.org/faqs/faq-speciation.html

e

http://genetics.plosjournals.org/perlserv/?request=get-document&doi=10.1371/journal.pgen.0030007

Isso fora as trocentas mil referencias que já deram para vc.

De todos os recursos para trazer evidências de especiação foram colocadas pela ciência, mas nenhuma delas provam as teorias propostas.
Por fim a evolução pode ter acontecido sem ter havido especiação.
Ainda insiste ... Seja minimamente honesto - leia e aprenda, Erivelton.
To raise your kids

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #87 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 19:25:41 »
Isso não é evidência, no máximo é argumento de desculpa sua.
O que seria evidência para voce?

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #88 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 19:41:41 »
Humberto Francis não vale a pena cara, esse ai é o pior tipo de ignorante que existe.

existem 3 tipos de ignorância

1- Genética
2- Ambiental
3- Auto induzida

Quem descobrir a qual o Erivelton se encaixa ganha um doce.
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #89 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 19:44:28 »
Isso é desonestidade intelectual ou ignorância em biologia sua Erivelton.
Conheço quem fala as verdades científicas baseadas em provas concretas.
http://www.toarchive.org/faqs/faq-speciation.html
e
http://genetics.plosjournals.org/perlserv/?request=get-document&doi=10.1371/journal.pgen.0030007
Acho que voce não tem a mínima capacidade para mostrar provas da especiação.
Isso fora as trocentas mil referencias que já deram para vc.
Onde estão as provas?
Porque voce insiste em algo que a ciencia ainda não provou?
Ainda insiste ... Seja minimamente honesto - leia e aprenda, Erivelton.
Quem diz que a especiação está provada é totalmente desonesto.
Releia seu último post e vc vai encontrar ... Aliás, leia a postagem do Dbohr e vc vai entender melhor ainda ...
Sinceramente voce está perdendo sua postura lógica e racional.
O Dbohr foi bem claro comigo que não se importa se creio ou não nas explicações, mas disse como todos sabem que acredito na evolução, pois Deus não perderia tanto tempo criando espécies insignificantes.
O ser humano por exemplo pode ter sido um aperfeiçoamento de algum ancestral na natureza e não que tenha sido sofrido uma especiação direta e natural conforme a evolução.
Existem até os teístas evolucionistas.

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #90 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 19:46:13 »
Humberto Francis não vale a pena cara, esse ai é o pior tipo de ignorante que existe.
1- Genética
2- Ambiental
3- Auto induzida
Mais um cientista no pedaço.
O que eu faria para deixar de ser ignorqante e aceitar evidências sem provas?

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #91 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 19:49:49 »
Vamos ficar trocando palavras e voces nunca irão reconhecer uma verdade que vem diretamente da ciência. Tudo isto porque sou teista. Não tem nada a ver!

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #92 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 19:52:41 »
Quem diz que a especiação está provada é totalmente desonesto
Especiação está documentada. Verificada experimentalmente.  Por isso vc é desonesto ao pedir "provas". LEIA os arquivos. Feche a bíblia e LEIA.
To raise your kids

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #93 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 19:55:24 »
Vamos ficar trocando palavras e voces nunca irão reconhecer uma verdade que vem diretamente da ciência. Tudo isto porque sou teista. Não tem nada a ver!
Não preciso trocar palavras : estude um mínimo de BIOLOGIA. Vc é teísta, por seus medos próprios e pela imposição de um dogma feita por seu maio social, influenciado por acontecimentos particulares.
Nada que sustente seu ponto de briga contra a ciência.
To raise your kids

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #94 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 19:57:49 »
De onde vc tira sua maluquice de afirmação que especiação não foi "provada" ? Vc acha que um processo documentado e verificado é uma hipótese ? Dá pena de ler isso de sua parte e entender que é isso e coisas semelhantes que sustentam sua fé.
To raise your kids

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #95 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 20:00:58 »
1- Genética
2- Ambiental
3- Auto induzida
Mais um cientista no pedaço.
O que eu faria para deixar de ser ignorqante e aceitar evidências sem provas?
Depois deste inenarrável "evidências sem provas" chuto, biscoito1r, que a resposta é um 4³ ... Com não só ele se auto-induzindo, mas um monte de tolice junto ajudando a fazer o discurso non-sense ... :D
To raise your kids

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #96 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 20:01:05 »
Especiação está documentada. Verificada experimentalmente.  Por isso vc é desonesto ao pedir "provas". LEIA os arquivos. Feche a bíblia e LEIA.
Cara então me mostre na natureza entre milhões de espécie alguma que está sofrendo especiação. e vamos acabar com o assunto. A teimosia sempre vai continuar. Os experimentos são baseados em mutações entre uma mesma espécie. Isto realmente está provado.
Será que voce sabe o que é especiação?

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #97 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 20:02:49 »
O que raios Erivelton, são "evidências sem provas" ? Não consigo entender tal maluquice de construção ...
To raise your kids

Offline Erivelton

• Nível 33
  • *
« Resposta #98 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 20:03:29 »
Não preciso trocar palavras : estude um mínimo de BIOLOGIA. Vc é teísta, por seus medos próprios e pela imposição de um dogma feita por seu maio social, influenciado por acontecimentos particulares.
Nada que sustente seu ponto de briga contra a ciência.
Uma saída de quem tem pretensão apenas de humilhar os outros.
Prove a especiação e eu te darei razão.

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #99 Online: 15 de Fevereiro de 2009, 20:05:21 »
Vc quer que eu mostre uma ? Pegue a foto de meu filho. (Poderia ter sido mas não quis).
Aprenda sobre o que vc quer falar antes de dizer tanta (mas tanta mesmo) besteira por aqui.
To raise your kids

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!