Autor Tópico: Bombardeio israelense mata ao menos 160 em Gaza  (Lida 29910 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re: Bombardeio israelense mata ao menos 160 em Gaza
« Resposta #150 Online: 14 de Janeiro de 2009, 14:11:33 »
novidade...

btw: e dá-lhe Helder que não consegue ver o outro lado (outra novidade)

Outra novidade é que você não se deu nem ao trabalho de tentar entender o porque eu postei nesse tópico. E mais uma é que quanto mais você fala besteira, mais cresce minha impressão de que sua arrogância é maior que teu bom senso..

Bom, disse que a novidade era você se dizer que não está a par do assunto como declarado nesta frase

Citação de: Renato T
Não sei, Ricardo. Para ser sincero, eu estou bem mal informado sobre essa situação. Sei o que aconteceu mas não passa muito disso, os porques e o que está envolvido eu já não sei direito.

e mesmo assim já ter achado o malvadão da história, que por extrema coincidência, é aliado da fonte de todo o mau do mundo, os EUA (risadas maquiavélicas junto com EUA)
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Luiz Souto

• Nível 33
  • *
  • Magia é 90% atitude
« Resposta #151 Online: 14 de Janeiro de 2009, 14:15:09 »
Riscos e mentiras 09/01/2009 17:11:06

Gianni Carta

As imagens de três crianças mortas em um hospital na Faixa de Gaza, vítimas de ferozes ataques israelenses contra uma escola transformada em campo de refugiados da ONU, chocam o mundo. Ainda nesta semana, em outra escola abrigando refugiados palestinos, 40 civis perderam a vida.

Quem é a vítima neste mais recente confronto iniciado em 27 de dezembro entre Israel, potência militar armada até os dentes por americanos e europeus, e um território com extensões inferiores ao município de Campinas, onde 1,5 milhão de pessoas estão carentes de água, eletricidade, gás e comida?

Avi Shlaim, professor de ciências políticas da Universidade de Oxford, fornece dados concretos suficientes para revelar o Golias e o Davi da história: nos últimos três anos, após a retirada de Gaza de colônias israelenses pelo ex-premier Ariel Sharon, onze israelenses foram mortos por foguetes palestinos Qassam – e 1.290 palestinos, incluindo 222 crianças, foram vítimas do Exército israelense, o Tsahal.

Claro, o Hamas, legenda palestina considerada terrorista por governos ocidentais, vitorioso em democrático pleito legislativo em janeiro de 2006, representa uma ameaça a Israel. Militantes do Hamas lançaram foguetes caseiros em cidades na fronteira com Gaza, até o momento em que o Egito mediou um cessar-fogo de seis meses, em junho.

Israel deve se defender. Contudo, quais foram, neste último conflito, os reais motivos da maciça (e desnecessária) intervenção israelense contra Gaza? O governo de Israel alega ter atacado as escolas ocupadas por refugiados porque o Hamas as estava utilizando para atacar o Tsahal; por tabela, os sunitas do Hamas, ainda segundo o governo israelense, teriam rompido o cessar-fogo mediado pelos egípcios. Eis uma mentira.

Israel rompeu o cessar-fogo em 4 de novembro. Um bombardeio de seu Exército matou seis palestinos, em Gaza. Treze dias mais tarde, outro bombardeio matou mais quatro palestinos. O timing dos ataques contra Gaza tem explicação: acontecem a menos de um mês das eleições legislativas. Os candidatos do governo querem se mostrar fortes contra a oposição do ex-premier Binyamin Netanyahu, da legenda de direita Likud. Ou seja, o falcão Netanyahu volta à ribalta nestes dias em que o Irã, país interessado no extermínio de Israel, ganha força, e George W. Bush, aliado de Israel na sua “guerra contra o terror” no Oriente Médio, será substituído por uma incógnita, Barack Obama.

Nesse contexto, o israelense Ehud Barak, ministro da Defesa, integrante do Partido Trabalhista, quer mostrar as suas qualidades de falcão contra o Hamas. Por sua vez, a ministra do Exterior, Tzipi Livni, da legenda centrista Kadima, fundada pelo mítico Ariel Sharon (hoje em estado de coma), defende um compromisso territorial.

Já Ehud Olmert, o premier demissionário por estar atolado em um mar de falcatruas, quer, assim como o Exército israelense, derrotado pelo Hezbollah em 2006 na guerra contra o Líbano, sair do governo com alguma dignidade. Para Olmert, uma vitória militar em Gaza seria a luz no fim do túnel, pelo menos nos livros israelenses de história.

Enquanto isso, o Ocidente mobiliza-se para solucionar a crise no Oriente Médio. O presidente francês, Nicolas Sarkozy, é destaque nesta empreitada. Ele costura uma trégua entre Israel e Palestina, via negociações com o Egito e a Síria. O crédito tem de ser dado a Sarkozy. Ao contrário de George W. Bush, em fim de reinado, que permanece em cima do muro, ou seja, favorável a Israel e sem disposição para iniciativas mínimas.

Já Obama diz estar com as mãos atadas, “profundamente preocupado” com a crise no Oriente Médio. O presidente eleito poderá agir a partir de 20 de janeiro, uma vez empossado no cargo de presidente dos EUA. Mas até que ponto Obama poderá exercer a sua influência na região?

Por ora, Sarkozy está com as rédeas nas mãos: teme ofensivas terroristas na França, como os atentados de Madri, em 2004, e Londres, em 2005. A Europa tem de se distanciar da ofensiva israelense contra Gaza simplesmente porque ela não renderá frutos militares nem éticos. Por outro lado, uma guerra de Israel contra o Hamas é errônea: foi, afinal, o povo palestino que votou pelo partido. Portanto, dificilmente o Hamas desaparecerá. Outras artérias da organização brotarão.

A guerra no Oriente Médio continua. E a Europa poderá ser a vítima de suas consequências.
http://www.cartacapital.com.br/app/coluna.jsp?a=2&a2=5&i=3086

Se não queres que riam de teus argumentos , porque usas argumentos risíveis ?

A liberdade só para os que apóiam o governo,só para os membros de um partido (por mais numeroso que este seja) não é liberdade em absoluto.A liberdade é sempre e exclusivamente liberdade para quem pensa de maneira diferente. - Rosa Luxemburgo

Conheça a seção em português do Marxists Internet Archive

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #152 Online: 14 de Janeiro de 2009, 14:25:56 »
novidade...

btw: e dá-lhe Helder que não consegue ver o outro lado (outra novidade)

Outra novidade é que você não se deu nem ao trabalho de tentar entender o porque eu postei nesse tópico. E mais uma é que quanto mais você fala besteira, mais cresce minha impressão de que sua arrogância é maior que teu bom senso..

Bom, disse que a novidade era você se dizer que não está a par do assunto como declarado nesta frase

Citação de: Renato T
Não sei, Ricardo. Para ser sincero, eu estou bem mal informado sobre essa situação. Sei o que aconteceu mas não passa muito disso, os porques e o que está envolvido eu já não sei direito.

e mesmo assim já ter achado o malvadão da história, que por extrema coincidência, é aliado da fonte de todo o mau do mundo, os EUA (risadas maquiavélicas junto com EUA)

Eu percebi ao que você se referia. Mas como eu disse, você não se deu ao trabalho de ler o que eu escrevi, pois, se tivesse, saberia que o que eu critico é os meios que Israel esta usando e não o seu motivo.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #153 Online: 14 de Janeiro de 2009, 21:26:15 »
E os meios que o Hamas está usando você critica? não vi em lugar algum
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #154 Online: 14 de Janeiro de 2009, 21:28:47 »
Luis, o texto me parece polarizado o que você acha?

Quer dizer, concordo que a guerra teve um impulso eleitoreiro, mas não dá para contemporizar os ataques do Hamas e nem que o ataque de 4 de novembro já foi sob o contexto desses ataques, o que foi suprimido no texto.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #155 Online: 05 de Março de 2009, 20:38:26 »
Líder iraniano diz que postura dos EUA em relação a Israel é 'errada'

O mais importante líder religioso do Irã, o aiatolá Ali Khamenei, afirmou nesta quarta-feira que o atual presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, está seguindo o mesmo "caminho errado" no Oriente Médio que o seu antecessor no cargo, George W. Bush.

"Mesmo o novo presidente americano, que assumiu o cargo com o slogan de mudança nas políticas do governo Bush, declara comprometimento incondicional com a segurança de Israel, o que significa defender o terrorismo de Estado, defender a injustiça e a opressão, e defender um massacre de 22 dias de centenas de homens, mulheres e crianças palestinas", afirmou Khamenei.

"Isso significa o mesmo caminho errado do governo Bush e nada mais", acrescentou.

Em um discurso em uma conferência em Teerã, o aiatolá iraniano afirmou que os líderes israelenses deveriam ser julgados por crimes cometidos durante a ofensiva em Gaza, que matou mais de 1,3 mil palestinos - um terço deles, crianças.

Khamenei disse ainda que os muçulmanos têm a obrigação de "defender os palestinos".

Resistência

Ao contrário da postura adotada pela ala moderada da liderança palestina e pelos Estados Unidos, o Irã é contra a proposta de dois Estados para a obtenção da paz entre israelenses e palestinos.

"O caminho para a salvação é permanecer firme e resistir", disse Khamenei.

Mas as declarações do aiatolá iraniano foram rejeitadas pelo presidente palestino, Mahmoud Abbas.

"Mandamos uma mensagem clara aos iranianos: parem de interferir em nossos assuntos", afirmou Abbas na Cisjordânia. "Eles apenas aumentam as divisões entre os palestinos."

Também presente na conferência em Teerã, Abu Zahar - porta-voz do grupo palestino Hamas, que controla a Faixa de Gaza - admitiu que o governo iraniano vem oferecendo apoio ao grupo, "pagando os salários de nossos empregados desde que chegamos ao poder, em 2006".

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/03/090304_iracriticaobamafn.shtml
Demolição de casas palestinas por Israel é 'preocupante', diz Hillary

A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, disse nesta quarta-feira que está "muito preocupada" com a demolição de casas de palestinos na área ocupada por Israel em Jerusalém Oriental.

Após encontro com o presidente da Autoridade Palestina, Mahmoud Abbas, em Ramallah, na Cisjordânia, Hillary qualificou a demolição como "inútil" e disse que o assunto será discutido com o governo israelense.

Israel costuma demolir casas pertencentes a palestinos em Jerusalém, alegando que elas são construídas irregularmente, mas os palestinos reclamam que que têm seus pedidos de licença geralmente negados.

Atualmente, está prevista a demolição de centenas de casas para dar lugar a um parque.

'Compromisso com a paz'

Além deste assunto, Hillary e Abbas também discutiram a situação na Faixa de Gaza, controlada pelo Hamas, e as negociações de paz entre israelenses e palestinos. Clinton voltou a dizer que o governo do presidente Barack Obama está "totalmente comprometido" em conseguir a paz entre os dois lados.

"Este é um compromisso que eu levo no meu coração, não apenas na minha pasta", afirmou Hillary. Na terça-feira, Hillary se reuniu com representantes do governo israelense e disse que a criação de um Estado palestino independente seria"inevitável".

Mas correspondentes dizem que o novo governo de Israel, formado provavelmente por uma coligação de direita oposta á ideia de um Estado palestino, pode impedir o avanço nas negociações de paz.

Assentamentos

Abbas reiterou seu comprometimento com as negociações de paz, mas pediu para que Israel interrompa todas as suas atividades nos assentamentos e reabra a fronteira de Gaza.

As colônias judaicas construídas em terras palestinas nas Cisjordânia, apesar de consideradas ilegais pela ONU, vem aumentando regularmente de tamanho e hoje abrigam cerca de 500 mil pessoas.

"Eles são geralmente construídos no alto de montanhas. Os assentamentos tendem a ser rodeados por uma área que, por motivos de segurança, os palestinos não podem usar para suas lavouras", diz a correspondente da BBC em Jerusalém Katya Adler.

A representante da ONU para assuntos humanitários nos territórios palestinos, Allegra Pacheco, afirma que "os colonos judeus ocupam 60% da terra e estão distribuídos por todo o território, o que prejudica a economia e as perspectivas de melhora da situação para os palestinos".

A organização israelense Peace Now, que defende uma saída pacífica para o conflito, diz que o governo tem planos para dobrar o número de assentamentos, acusação negada pelas autoridades.

Esta é a primeira visita de Clinton à região desde que assumiu o cargo de secretária de Estado.

Ele não vai se encontrar com representantes do grupo palestino Hamas, que controla Gaza, e é considerado pelos EUA como uma organização terrorista.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/03/090304_palestinoshillaryml.shtml

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #156 Online: 05 de Março de 2009, 20:51:35 »
E os meios que o Hamas está usando você critica? não vi em lugar algum

Ainda esperando resposta do Renato T

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #157 Online: 06 de Março de 2009, 09:45:30 »
Critico, ainda que a responsabilidade disso seja de Israel.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #158 Online: 07 de Março de 2009, 00:25:02 »
E pode me explicar porque a responsabilidade é de Israel? Responsabilidade na sua cabeça é igual a culpa?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #159 Online: 19 de Março de 2009, 17:49:14 »
Soldados israelenses afirmam que Exército matou inocentes em Gaza

Soldados de Israel que participaram da recente ofensiva à Faixa de Gaza admitiram que houve casos em que militares mataram civis inocentes, danificaram propositalmente propriedades de palestinos e receberam de seus superiores ordens "permissivas" de abrir fogo, de acordo com artigo publicado nesta quinta-feira pelo jornal israelense Haaretz.

A série de depoimentos de soldados que participaram da "Operação Chumbo Fundido" na Faixa de Gaza, entre dezembro e janeiro, contradiz a versão oficial de que "as tropas mantiveram altos padrões morais em todas as fases da operação".

Fontes palestinas calculam que a ofensiva de 22 dias matou 1, 3 mil palestinos, sendo que cerca de um terço deles, crianças.

Choque

Os soldados deram os depoimentos durante um encontro fechado, realizado em fevereiro, de um grupo que havia participado, anos antes, de um curso preparatório para o Exército.

Durante o encontro dos colegas do curso, que ocorreu na academia pré-militar Itzhak Rabin, os soldados descreveram suas experiências durante a operação militar na Faixa de Gaza, levando o diretor da academia, Dani Zamir, a escrever uma carta de alerta para o comandante do Exército, general Gabi Ashkenazi.

Os depoimentos incluem diversos episódios em que os soldados teriam recebido de seus oficiais ordens para matar civis.

Em uma nota à imprensa o porta voz militar anunciou que o "procurador geral do Exército, o general de brigada Avichai Mendelblit, ordenou a Policia Militar a investigar imediatamente os depoimentos, em relação a supostos atos inaceitáveis de soldados durante a Operação Chumbo Fundido".

Na nota, o porta-voz confirma o recebimento da carta de Dani Zamir, diretor da academia pré-militar.

Em entrevista ao site de noticias Ynet, Zamir afirmou que "ficou chocado" quando ouviu os depoimentos dos soldados.

Zamir tambem disse que pretende colaborar com a investigação da Policia Militar mas vai se negar a entregar os nomes dos soldados que testemunharam.

'Assassinato'

Um dos soldados, de nome fictício Aviv, afirmou que viu um dos oficiais disparando contra uma senhora idosa que passava perto de uma casa palestina onde os soldados haviam se instalado.

O mesmo Aviv afirmou que as ordens de abrir fogo "significavam assassinar".

"Entrávamos em um prédio e recebíamos ordens de subir de andar em andar e atirar em qualquer pessoa que víssemos... chamo isso de assassinato", disse o mesmo soldado.

"Como vocês sabem, usaram muito fogo e mataram muitas pessoas para impedir que nós (os soldados) fossemos atingidos".

"Superiores nos disseram que podemos atirar nas pessoas que não fugiram, pois são terroristas, mas eles não tinham para onde fugir... isso me amedrontou, tentei fazer alguma coisa, da minha posição inferior, para mudar a situação".

O ministro da Defesa, Ehud Barak, disse à radio estatal de Israel que "o Exército vai investigar esses depoimentos com toda a seriedade".

"Nosso Exército tem os mais altos padrões morais do mundo, passei dezenas de anos de uniforme e sei o que aconteceu na Iugoslávia, no Afeganistão e no Iraque, e digo que, desde o chefe do Estado Maior, até o ultimo dos soldados, o Exército de mais alto nível moral do mundo é aquele que serve o governo de Israel", afirmou Barak.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/03/090319_israel_soldados_gaza_rc.shtml

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline JJ

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #160 Online: 19 de Março de 2009, 21:50:07 »
Soldados israelenses afirmam que Exército matou inocentes em Gaza

Soldados de Israel que participaram da recente ofensiva à Faixa de Gaza admitiram que houve casos em que militares mataram civis inocentes, danificaram propositalmente propriedades de palestinos e receberam de seus superiores ordens "permissivas" de abrir fogo, de acordo com artigo publicado nesta quinta-feira pelo jornal israelense Haaretz.

Fontes palestinas calculam que a ofensiva de 22 dias matou 1, 3 mil palestinos, sendo que cerca de um terço deles, crianças.

Choque

Os soldados deram os depoimentos durante um encontro fechado, realizado em fevereiro, de um grupo que havia participado, anos antes, de um curso preparatório para o Exército.

Os depoimentos incluem diversos episódios em que os soldados teriam recebido de seus oficiais ordens para matar civis.

'Assassinato'

Um dos soldados, de nome fictício Aviv, afirmou que viu um dos oficiais disparando contra uma senhora idosa que passava perto de uma casa palestina onde os soldados haviam se instalado.

O mesmo Aviv afirmou que as ordens de abrir fogo "significavam assassinar".

"Entrávamos em um prédio e recebíamos ordens de subir de andar em andar e atirar em qualquer pessoa que víssemos... chamo isso de assassinato", disse o mesmo soldado.

http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2009/03/090319_israel_soldados_gaza_rc.shtml

O incrível é que ainda tem gente que  acha corretas , justas  e justificadas as ações de Israel ! 

E ainda tentam usar argumentos lógicos para defenderem esse tipo de ação !  :susto:

.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #161 Online: 23 de Março de 2009, 16:49:48 »
o interessante mesmo é que tem gente que não consegue olhar os dois lados da moeda e ver que estão ambos errados.... interessante mesmo é alguém só conseguir citar os crimes de um dos lados... interessante mesmo é analisar notícias com viés ideológicos..

E ainda mais interessante é fazer a mesma coisa há dez anos e não se ligar

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #162 Online: 23 de Março de 2009, 16:50:37 »
E pode me explicar porque a responsabilidade é de Israel? Responsabilidade na sua cabeça é igual a culpa?

ainda esperando o "argumento" do renato t

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
Re:Bombardeio israelense mata ao menos 160 em Gaza
« Resposta #163 Online: 17 de Novembro de 2012, 19:52:45 »
Reaberta a temporada de caça a palestinos...  :no:

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #164 Online: 17 de Novembro de 2012, 20:39:55 »

Quantos palestinos os israelenses já mataram nessa temporada (nos últimos 4 dias até às 20:40 de hoje 17/11/2012)?

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #165 Online: 17 de Novembro de 2012, 21:01:02 »

Quantos palestinos os israelenses já mataram nessa temporada (nos últimos 4 dias até às 20:40 de hoje 17/11/2012)?

41 palestinos até agora.

Offline LaraAS

• Contas Excluídas
  • Nível 27
  • *
« Resposta #166 Online: 17 de Novembro de 2012, 21:32:46 »

Da outra vez, foram uns 1600, dez vez mais que no título desse tópico que foi feito quando estava apenas começando a temporada fim de 2008, começo de 2009.
          Deveria haver um modo de mudar o título.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #167 Online: 17 de Novembro de 2012, 21:36:22 »

Da outra vez, foram uns 1600, dez vez mais que no título desse tópico que foi feito quando estava apenas começando a temporada fim de 2008, começo de 2009.
          Deveria haver um modo de mudar o título.

E há um modo. Só não há um motivo válido. A manchete da notícia da mensagem original não mudou.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #168 Online: 18 de Novembro de 2012, 01:29:50 »

Se Israel estiver atacando os palestinos de forma indiscriminada, ou seja, toda a sua população, eu concordo com a sua oposição Pasteur.

Mas se ele está fazendo isto de maneira pontual, como resposta a ataques de grupos adversários, eu não concordo com você, embora eu condene as (possíveis) baixas entre civis inocentes.
Foto USGS

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #169 Online: 18 de Novembro de 2012, 01:44:46 »

Se Israel estiver atacando os palestinos de forma indiscriminada, ou seja, toda a sua população, eu concordo com a sua oposição Pasteur.

Mas se ele está fazendo isto de maneira pontual, como resposta a ataques de grupos adversários, eu não concordo com você, embora eu condene as (possíveis) baixas entre civis inocentes.

Geo, o ataque não é a esmo, mas já temos entre as vítimas vários civis inocentes. Se você considerar que Israel é um país colonizador, opressor então todos são vítimas. Primeiro há um ataque a um "alto dirigente" do Hamas, o que provoca uma reação contrária dos palestinos (foguetes, homens-bomba) seguido de revide dos israelenses.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #170 Online: 18 de Novembro de 2012, 01:47:04 »
Que eu me lembre, Israel foi atacado primeiro e depois colonizou as faixas ao redor do seu território.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #171 Online: 18 de Novembro de 2012, 01:55:50 »
Que eu me lembre, Israel foi atacado primeiro e depois colonizou as faixas ao redor do seu território.

Concordo com você Barata. Mas isso não apaga o fato de que Israel é um país colonizador e opressor. Se os palestinos erraram, eles vão ter que pagar pelo resto da eternidade?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #172 Online: 18 de Novembro de 2012, 02:00:17 »
As colônias teoricamente serviam para proteger o território israelense de ataques inimigos. Os ataques nunca pararam, se os palestinos pararam os ataques, Israel não terá mais desculpas para manter essas faixas. O problema é que já entraram num círculo vicioso, onde os dois lados são igualmente culpados.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Pasteur

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #173 Online: 18 de Novembro de 2012, 02:08:05 »
As colônias teoricamente serviam para proteger o território israelense de ataques inimigos. Os ataques nunca pararam, se os palestinos pararam os ataques, Israel não terá mais desculpas para manter essas faixas. O problema é que já entraram num círculo vicioso, onde os dois lados são igualmente culpados.

Já houve períodos em que os ataques cessaram do lado palestino, mas Israel não correspondeu aos anseios dos palestinos por um estado. Israel sabe muito bem que se ceder, a paz chega, mas ele não quer.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #174 Online: 18 de Novembro de 2012, 02:15:13 »

Já houve períodos em que os ataques cessaram do lado palestino, mas Israel não correspondeu aos anseios dos palestinos por um estado. Israel sabe muito bem que se ceder, a paz chega, mas ele não quer.

Nem os islâmicos, por várias vezes Israel começou a retirada dos colonos e os palestinos cometeram ataques terroristas em Israel. Fora as muitas declarações dizendo que a paz só acontecerá quando Israel for aniquilado.

Como disse, culpa dos dois lados.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!