A ONU é merda, é lixo, uma resolução da ONU vale menos do que um papel higiênico usado, mas não pela falta de força física direta, isso ainda poderia ser compensado por incentivar deserarquizações de exércitos e policiais de lugares e grupos opressores com suas resoluções, mas o principal problema é a falta de força moral da ONU que impede que ela possa incentivar nisso.
A Rússia a China continental fazem parte do conselho de segurança com poder de veto, e a China continental já fazia parte entre 1974-1978 na época da monstruosa repressão da "revolução cultural" e a Rússia (com o nome de URSS) fazia parte do conselho de segurança da ONU entre 1946-1953/6 na época em que ela era praticamente tão cruel e mortífera quanto os nazistas.
E metade dos países da ONU são ditaduras e tem tanto voto quanto os que não são.
Nas décadas de 1940 e 1950 não houve votações de resoluções na ONU sobre os genocídios (dessa vez genocídios mesmos) de 25% a 40% dos chechenos e de mais 5 etnias soviéticas na segunda guerra mundial, a que fazia isso era membro do conselho de segurança.
Todos essas 50% de ditaduras que reprimem aos com as minhas idéias (social-democrata estilo escandina para impostos progressivos para distribuição de renda, cingapuriana para penas para casos de crimes hediondos, quanto a esse último ponto isso não impede que eu fosse perseguida por ser contra coisas como penas estilo babilónicas para casos de furtos pacíficos por exemplo e ser perseguida por que falei isso pensando que era com amigos, mas um deles era um informante) os com essas ideias foram proibidos, reprimidos, e na faze pior da Rússia e da China sofreram verdadeiras perseguições quase genocidas mesmo.
Enquanto nas zonas sob influencia dos EUA isso acontecia numa proporção muito menos, veja a diferença entre Alemanha Oriental e Alemanha Ocidental, Coréia do sul e Coréia do norte, Costa Rica (não confundir com Porto Rico) e a Cuba castrista.
Todas as melhores experiencias social-democratas foram feitas em áreas sob influencia dos EUA, os países escandinavos, os da Bélgica e Holanda, o Canadá e Austrália e da Costa Rida, todas esses que também têm políticas sociais melhores do que a média. E também os kibbutiz e Mochavim de Israel.
Na verdade, os movimentos anti-Israel só tem a ver com os resíduos do anti-americanismo que era o que mais perseguia as pessoas com as minhas idéias, que eram os ligados ao que pior há no mundo.