Autor Tópico: Fidel fala pela 1ª vez sobre morte e pede continuidade em Cuba  (Lida 32225 vezes)

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
Re: Fidel fala pela 1ª vez sobre morte e pede continuidade em Cuba
« Resposta #200 Online: 26 de Janeiro de 2009, 17:06:35 »
Pergunta absolutamente hipotética Lordakner.

SE a maioria da população de Cuba quiser mudar o regime para um sistema democrático e adotar o capitalismo, eles devem ter o direito de se manifestar e lutar por essa mudança OU devem obedecer o que o governo cubano atual determina?

A pergunta é puramente hipotética, sem nenhuma conexão com a realidade, sem dados, nada. Só um cenário.

Não é hipotética. Revela desconhecimento da realidade.
Existem eleições em Cuba. Sabia?
E antes de falar e legitimidade delas, pense no caso BUSH e AL GORE.
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #201 Online: 26 de Janeiro de 2009, 17:15:22 »
A Crsse da Baía dos porcos foi um vexame dos EUA.
Que eles nunca digeriram. Daí o bloqueio!
A CRISE dos mísseis, que você não parece conhecer, NÃO TEM NADA A VER COM FIDEL CASTRO.
Foi uma questão entre a Ex URSS e os EUA.
Os mísseis foram retirados SEM o consentimento de CUBA.
Foi uma decisão UNILATERAL da URSS.
Causou uma crise entre CUBA e URSS.
Ah, vá estudar hitória.

O meu ponto, se não ficou claro, é:

Um erro, conectado ou não com o problema, não pode ser usado para justificar outro erro.

E sobre nada a ver com fidel castro, deixa eu ver se entendi. A URSS queria instalar misseis em Cuba, e o Fidel Castro não tinha nada a ver com isso? É isso mesmo, ele nem mesmo aprovou a idéia? Era um fantoche da URSS?

Porque se os mísseis seriam instalados em Cuba, ainda que os atores principais fossem a URSS e os EUA (e eram, e foram eles quem resolveram), Cuba era palco da questão. Ainda que coadjuvante, participou do processo.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #202 Online: 26 de Janeiro de 2009, 17:18:12 »

SE a maioria da população de Cuba quiser mudar o regime para um sistema democrático e adotar o capitalismo, eles devem ter o direito de se manifestar e lutar por essa mudança OU devem obedecer o que o governo cubano atual determina?

A pergunta é puramente hipotética, sem nenhuma conexão com a realidade, sem dados, nada. Só um cenário.

Não é hipotética. Revela desconhecimento da realidade.
Existem eleições em Cuba. Sabia?
E antes de falar e legitimidade delas, pense no caso BUSH e AL GORE.

É hipotética. E você não respondeu.

O erro no caso Bush, da primeira eleição dele justifica outros?

Eu sei que existem eleições em Cuba. Quantos partidos disputam cada eleição mesmo? Um? Dois?

Donald Kendall

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #203 Online: 26 de Janeiro de 2009, 17:22:45 »

E sobre nada a ver com fidel castro, deixa eu ver se entendi. A URSS queria instalar misseis em Cuba, e o Fidel Castro não tinha nada a ver com isso? É isso mesmo, ele nem mesmo aprovou a idéia? Era um fantoche da URSS?

Os mísseis russos foram instalados APÓS o episódio da Baía dos Porcos.
Assim como os EUA tinham tratados com a Turquia e Alemanha Ocidental para instalação de mísseis!
Tinham, para cuba, a finalidade de garantí-la contra outro ataque dos EUA.
A URSS retirou os mísseis de forma UNILATERAL.
Havia até um slogan em Cuba naquela época:
Nikita Mariquita.
O que se dá, no se quita!
O que voce queria que Fidel fizesse?
Declarasse guerra à URSS?
Está em QUALQUER livro de História!

“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #204 Online: 26 de Janeiro de 2009, 17:29:24 »
Eu sei que existem eleições em Cuba. Quantos partidos disputam cada eleição mesmo? Um? Dois?

Então deixe que eu acabe um pouco com sua idéia de que há tanta democracia em algum lugar. Qualquer lugar.
Quando você vota( Aqui no Brasil ) você vota no CANDIATO que O PARTIDO ESCOLHEU.
E os candidatos, na maioria das vezes, COMPRAM suas candidaturas.
Só dá CACIQUE.
Tente se eleger e entenderá o que eu estou dizendo!
E na "maior democracia do mundo" sumiram com as listas dos mais pobres para que o Bush fosse eleito.
Então, não me venha falar de eleiçoes em Cuba!

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #205 Online: 26 de Janeiro de 2009, 17:30:37 »

Os mísseis russos foram instalados APÓS o episódio da Baía dos Porcos.
Assim como os EUA tinham tratados com a Turquia e Alemanha Ocidental para instalação de mísseis!
Tinham, para cuba, a finalidade de garantí-la contra outro ataque dos EUA.
A URSS retirou os mísseis de forma UNILATERAL.
Havia até um slogan em Cuba naquela época:
Nikita Mariquita.
O que se dá, no se quita!
O que voce queria que Fidel fizesse?
Declarasse guerra à URSS?
Está em QUALQUER livro de História!

O que eu queria que o fidel fizesse? Seguisse o exemplo de Getulio Vargas, escrevesse uma carta testamento, pegasse uma arma ...

Ah, e isso, bom só confirma que Cuba era apenas um fantoche da URSS. Obrigado pela confirmação.

Agora, quantos partidos disputam eleições em cuba mesmo?

Donald Kendall

Offline jeugenio

• Nível 07
  • *
« Resposta #206 Online: 26 de Janeiro de 2009, 17:34:40 »

Então deixe que eu acabe um pouco com sua idéia de que há tanta democracia em algum lugar. Qualquer lugar.
Quando você vota( Aqui no Brasil ) você vota no CANDIATO que O PARTIDO ESCOLHEU.
Só dá CACIQUE.
E na "maior democracia do mundo" sumiram com as listas dos mais pobres para que o Bush fosse eleito.

É disso que eu estava falando. Os fatos só atrapalham os crentes. "Ah, existe corrupção nos EUA, então Cuba pode fazer uma eleição de araque". Faça-me o favor, ouça a você mesmo (ou melhor leia o que você escreveu) e perceberá a besteira que disse.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #207 Online: 26 de Janeiro de 2009, 17:39:18 »
Bem, o mundo é ciclíco...

../forum/topic=7187.25.html#msg118078

::)

Ricardo, suas respostas sobre os partidos estão aí, de uma época em que eu ainda tinha saco para essas discussões.. :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #208 Online: 26 de Janeiro de 2009, 17:40:49 »

Só dá CACIQUE.

Sim, votamos no candidado escolhido por um partido. E daí? Quando eu disse que a democracia no brasil é a ideal e não precisa ser melhorada? Eu acho melhor do que aquilo que existe em Cuba, por exemplo.

Sobre a questão Bush. No que isso justifica o que acontece em Cuba? Em nada. Um erro não pode ser usado para justificar outro, pelo menos não para mim.

Lordakner, você não pode responder uma pergunta simples sobre as eleições de Cuba?

Donald Kendall

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #209 Online: 26 de Janeiro de 2009, 17:41:11 »

Ricardo, suas respostas sobre os partidos estão aí, de uma época em que eu ainda tinha saco para essas discussões.. :lol:

Obrigado vou ler com atenção.  :ok:

Donald Kendall

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #210 Online: 26 de Janeiro de 2009, 17:41:18 »

Só dá CACIQUE.

É disso que eu estava falando. Os fatos só atrapalham os crentes. "Ah, existe corrupção nos EUA, então Cuba pode fazer uma eleição de araque". Faça-me o favor, ouça a você mesmo (ou melhor leia o que você escreveu) e perceberá a besteira que disse.

Como se já não bastasse o Agnóstico....  :inri:

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #211 Online: 26 de Janeiro de 2009, 17:48:00 »

O que parece difícil para eles entenderem é a PARTICULARIDADE da situação Cubana.
E que o fato de se ter um ou cem partidos (como aqui ) não é tão importante. ( E eu sou pelo Pluripartidarismo ).
Entender a conjuntura de Cuba, ou de qualquer outro país exige uma análise mais complexa (Histórica, principalmente ) do que a simples perguanta " Quantos partidos existem lá"?
Imagino a surprêsa dele quando descobrir que nos EUA a eleição é indireta, ou que na Inglaterra eles ainda são uma MONARQUIA!
Ô Simplismo!

Offline jeugenio

• Nível 07
  • *
« Resposta #212 Online: 26 de Janeiro de 2009, 17:52:12 »
ô mania de complicar uma coisa que nem é assim tão complicado... o que custa admitir que o fidel é um ditador? É tão difícil assim?

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #213 Online: 26 de Janeiro de 2009, 17:57:51 »

O que parece difícil para eles entenderem é a PARTICULARIDADE da situação Cubana.
E que o fato de se ter um ou cem partidos (como aqui ) não é tão importante. ( E eu sou pelo Pluripartidarismo ).
Entender a conjuntura de Cuba, ou de qualquer outro país exige uma análise mais complexa (Histórica, principalmente ) do que a simples perguanta " Quantos partidos existem lá"?
Imagino a surprêsa dele quando descobrir que nos EUA a eleição é indireta, ou que na Inglaterra eles ainda são uma MONARQUIA!
Ô Simplismo!

Não sou eu quem se esquivou de uma pergunta simples, nem colocou n complicadores nela.

Sim, os EUA tem eleição indireta para presidente. E daí?

Sim, a Inglaterra é uma monarquia parlamentarista. Novamente, e daí?

Cuba tem um partido. Acho que isso é sim importante para definir se há democracia ou não. É complicado falar em democracia de partido único.

Mas você acredita que Cuba é democrática ou que talvez isso não seja necessário ou importante. Não importa.

Como o Erivelton acredita que a ciência pertence a Deus e sem ele a ciência não pode existir.

Essa é a impressão que eu tenho.

Seja feliz com suas crenças, Lordakner.

« Última modificação: 26 de Janeiro de 2009, 18:05:40 por Ricardo RCB. »

Donald Kendall

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #214 Online: 26 de Janeiro de 2009, 18:08:54 »
ô mania de complicar uma coisa que nem é assim tão complicado... o que custa admitir que o fidel é um ditador? É tão difícil assim?

Pelo menos não é retardado como o Bush! :biglol:

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #215 Online: 26 de Janeiro de 2009, 18:54:23 »
Gente, Cuba é uma bosta. Não tô discordando disso.
Mas olhem pro resto do Caribe e você conclui que o Caribe inteiro é um mar de merda. Seria estranho se Cuba não fosse.

EDIT: Fidel pode ter culpa no cartório (e tem). Mas não tanta assim quanto vocês tão falando - afinal de contas, ele não é omnipotente.
Latebra optima insania est.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #216 Online: 26 de Janeiro de 2009, 19:02:37 »
Mas olhem pro resto do Caribe e você conclui que o Caribe inteiro é um mar de merda. Seria estranho se Cuba não fosse.

EDIT: Fidel pode ter culpa no cartório (e tem). Mas não tanta assim quanto vocês tão falando - afinal de contas, ele não é omnipotente.

É culpado sim. É culpado pela dengue e pelo derretimento das calotas polares também!

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #217 Online: 26 de Janeiro de 2009, 19:08:25 »

É culpado sim. É culpado pela dengue e pelo derretimento das calotas polares também!
Pelo tsunami também.
Pela guerra no Iraque também.
E principalmente, por Papai Noel não ter vindo ultimamente me dar presentes.
Latebra optima insania est.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #218 Online: 26 de Janeiro de 2009, 19:21:58 »

Pelo tsunami também.
Pela guerra no Iraque também.
E principalmente, por Papai Noel não ter vindo ultimamente me dar presentes.

O Barbudão é F***!

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #219 Online: 26 de Janeiro de 2009, 19:53:53 »
3- Porque Cuba não acabou o racionamento? Acabem com o embargo e veremos. Cuba é quase o tamanho de uma Paraíba... agora veja os dados da Paraíba (democrática, todos podem ir e vir...) e os de Cuba. Comparem!!

Você tá falando sério? PQP!!!

Você tem quantos anos?

Brasil é quase o tamanho da Europa, dos EUA, etc... agora veja os dados da Europa, dos EUA, etc.

Você poderia cometar sobre a restrição à liberdade individual que existe em Cuba? Pra você não há problema algum?

Eu tenho 44 anos e voce, acho, 17...18...20... não importa...

"Brasil é quase o tamanho da Europa, dos EUA, etc... agora veja os dados da Europa, dos EUA, etc. "

A Europa (e não precisa ter 44 anos para saber) foi a grande dilapidadora das riquezas do terceiro mundo. Um exemplo: Portugal é do tamanho de Sergipe (+-) e é beeemmm mais rica que o Brasil e vários países da américa latina, ou todos... por que? será que foi por que plantaram muito e suas industrias são fortes?  :? :?

"Você poderia cometar sobre a restrição à liberdade individual que existe em Cuba? Pra você não há problema algum?"

Esse é o argumento FINAL de todos os debates sobre CUBA. Te pergunto: voce tem liberdade para ir ao extrangeiro quando quiser? Sabe qual é sua liberdade? CAPITAL-DINHEIRO-MONEY-CACAU...se não tiver... não tens liberdade...

"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #220 Online: 26 de Janeiro de 2009, 20:04:17 »
Acho que muitos aqui nesse tópico estão cometendo um erro básico: não adianta discutir com um religioso (pois é assim que os liberais agem). Não adianta apontar os fatos que mostram claramente que o liberalismo não funciona e nunca funcionou para a maioria. Os crentes sempre terão uma resposta. E um sinal para perceber a falta de argumentos lógicos é a abstração da respostas, cada vez mais complexas e filosóficas, tudo para evitar mencionar os fatos (que são contra sua crença). Também adoram uma comparação esdrúxula, como comparar o CUBA COM A SUÍÇA. Quando alguém resolve comparar a CUBA COM O BRASIL, já começam: ah, mas a CUBA recebeu dinheiro da URSS etc., etc. Com isso conseguem evitar discutir os fatos. Também resolvem fazer brincadeiras, do tipo colocar jingles ou musiquinhas. Aqui vai uma para os liberais de plantão, o refrão de uma música de Cazuza:

"Brasil, mostra tua cara..."
E com isso esperam evitar discutir os fatos. Por fim, quando não conseguem mais, simplesmente ignoram os fatos ou repetem incansavelmente o que já haviam dito.

Por isso acho que não vale a pena levá-los a sério. Discutir é bom e pode resolver muitas coisas, mas é inútil com crentes do tipo adolescente revoltado. Me pergunto se eles, caso vivessem em um país Imperialista seriam contra o regime vigente, só para ser "do contra"? Provavelmente sim. E isso seria bom, claro, pois ser contra um governo que invade paises com álibes mentirosos  [/font] é  sempre bom e sensato.

E se querem ser revoltados, aconselho ir a um evento da FORÇA SINDICAL  e falar contra o DEM, o FHC e o ACM. Aí sim serão revoltados e revolucionários.

Quem sabem se não lutassem por uma coisa que realmente fosse factível, como o fim da corrupção, um sistema de ensino decente, as coisas não melhorariam? Mas não, preferem lutar pelo liberalismo_corrupto_...

Usei o mesmo texto... com algumas alterações, claro!!! ::)
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2009, 20:21:08 por Hugo »
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #221 Online: 26 de Janeiro de 2009, 20:09:43 »
Lembrando que o embargo dos Estados Unidos a Cuba não veio do nada...Cuba apontou seus mísseis para os EUA... e a resposta foi o embargo, o que foi uma resposta branda, porque a outra ilha que tentou atacar os estados unidos, eles foram lá e jogaram duas bombas nucleares...

E o episódio da Baía dos Porcos?
Foi ANTES da crise dos mísseis.
E daí? Estados Unidos não é o Brasil (que podem dar calote e etc), se um país faz uma coisa assim com eles, não se pode esperar menos que uma bomba atômica...pergunte para o japão...ou para o Iraque, talvez para o vietnã... ou afeganistão... eles foram muito brandos com Cuba, tiveram pena, se fosse outro país tinham jogado 3 bombas pra acalmar...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #222 Online: 26 de Janeiro de 2009, 20:14:34 »

SE a maioria da população de Cuba quiser mudar o regime paa OU devem obedecer o que o governo cubano atual determina?
ra um sistema democrático e adotar o capitalismo, eles devem ter o direito de se manifestar e lutar por essa mudanç

O engraçado Ricardo, é que os liberais não aceitam a decisão do povo venezuelano nas urnas e plebiscitos. O Hugo Chavez tem tendencias socialistas mas, não aceitam a decisão popular.

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
« Resposta #223 Online: 26 de Janeiro de 2009, 20:15:45 »
Lembrando que o embargo dos Estados Unidos a Cuba não veio do nada...Cuba apontou seus mísseis para os EUA... e a resposta foi o embargo, o que foi uma resposta branda, porque a outra ilha que tentou atacar os estados unidos, eles foram lá e jogaram duas bombas nucleares...

E o episódio da Baía dos Porcos?
Foi ANTES da crise dos mísseis.
E daí? Estados Unidos não é o Brasil (que podem dar calote e etc), se um país faz uma coisa assim com eles, não se pode esperar menos que uma bomba atômica...pergunte para o japão...ou para o Iraque, talvez para o vietnã... ou afeganistão... eles foram muito brandos com Cuba, tiveram pena, se fosse outro país tinham jogado 3 bombas pra acalmar...

Então tá!

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #224 Online: 26 de Janeiro de 2009, 20:18:11 »
Citação de: Hugo

Abra as fronteiras americanas para os mexicanos e voce vai pensar que todos no Mexico querem fugir de lá.
Abra para os brasileiros e terás o mesmo efeito... essa bandaida não é originária de Cuba não.

E na Alemanha Oriental e Coréia do Norte?

Foram feitos 2 experimentos científicos: pegaram um país, com um mesmo povo, cultura, origem, riqueza, etc e dividiram em 2 partes: uma onde seria aplicado o comunismo, e outro onde seria aplicada a liberdade econômica e política. Que resultados tivemos?

Por que ocorreram fugas da parte comunista para a capitalista, e não o contrário? Pior, porque o governo da parte comunista impedia as pessoas de sairem de lá, como se fosse o "dono" delas?
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!