Autor Tópico: Fidel fala pela 1ª vez sobre morte e pede continuidade em Cuba  (Lida 32233 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re: Fidel fala pela 1ª vez sobre morte e pede continuidade em Cuba
« Resposta #400 Online: 27 de Janeiro de 2009, 18:47:26 »
(...) mostrei que Cuba faz comércio com 115 países incluindo  os EUA de quem compram comida,
(...)de onde vem as verbas que mantém Cuba funcionando, tb não tiveram argumentos para responder (...)

Se Cuba, levando em conta o que você postou, faz comércio com 115 países, isso não explicaria de onde vem o dinheiro para Cuba funcionar?

O que eles vendem para pagar as contas? Açucar produzido com trabalho escravo rende  tanto assim que possa sustentar  todo mundo em Cuba pendurados em empregos estatais?

As contas fecham?

Se fecham , por que dependem de ajuda da Venezuela?

Calma aí, não estou defendendo ninguém, o problema é que você mesmo afirmou que apenas o embargo não justificaria a situação de Cuba, e isso porque ela mantém relações comerciais com 115 países.

Daí você questiona o que ela vende para pagar as contas e porque recebe ajuda da Venezuela.

Tem alguma coisa errada com esse raciocício aí.

Por isso a minha pergunta:

Se Cuba sobrevive, apesar do embargo, esse comércio não justificaria, pelo menos em parte, o dinheiro que circula no país?

Justifica em parte, mas não justifica que se use embargo como desculpa por se gastar mais  do que se recebe.

Sem contar a cana de açucar e charutos, que outra coisa existe em Cuba que gere renda?

Offline Lordakner

• Nível 33
  • *
  • Disculpen las molestias, esto es una revolución.
« Resposta #401 Online: 27 de Janeiro de 2009, 18:49:40 »
Justifica em parte, mas não justifica que se use embargo como desculpa por se gastar mais  do que se recebe.
Sem contar a cana de açucar e charutos, que outra coisa existe em Cuba que gere renda?

Podia dizer turismo, austeridade nos gastos ( Lá não teve PROER ).
Mas você não ia acreditar.
“Ante a imagem de Augusto César Sandino e Ernesto Che Guevara, ante a recordação dos heróis e mártires da Nicarágua, da América Latina e de toda a humanidade, ante a história, coloco minha mão sobre a bandeira vermelha e negra, o que significa Pátria Livre ou Morrer."

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #402 Online: 27 de Janeiro de 2009, 18:52:46 »
(...) mostrei que Cuba faz comércio com 115 países incluindo  os EUA de quem compram comida,
(...)de onde vem as verbas que mantém Cuba funcionando, tb não tiveram argumentos para responder (...)

Se Cuba, levando em conta o que você postou, faz comércio com 115 países, isso não explicaria de onde vem o dinheiro para Cuba funcionar?

O que eles vendem para pagar as contas? Açucar produzido com trabalho escravo rende  tanto assim que possa sustentar  todo mundo em Cuba pendurados em empregos estatais?

As contas fecham?

Se fecham , por que dependem de ajuda da Venezuela?

Calma aí, não estou defendendo ninguém, o problema é que você mesmo afirmou que apenas o embargo não justificaria a situação de Cuba, e isso porque ela mantém relações comerciais com 115 países.

Daí você questiona o que ela vende para pagar as contas e porque recebe ajuda da Venezuela.

Tem alguma coisa errada com esse raciocício aí.

Por isso a minha pergunta:

Se Cuba sobrevive, apesar do embargo, esse comércio não justificaria, pelo menos em parte, o dinheiro que circula no país?

COMERCIO = um vende e outro compra e um compra e outro vende.

Talvez ele entenda que esse COMERCIO seja apenas CUBA compra e os outros vendem.
 8-)

Não , sei que é compra e venda.

E isso deixa claro que a existência de racionamento de alimentos por embargo é uma desculpa esfarrapada.

"Us gringu malvadu não deixa u Fudeu comprar leite pas criancinha!""

Obrigado por confirmar.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #403 Online: 27 de Janeiro de 2009, 18:57:18 »

<a href="http://www.youtube.com/v/l3lLpRnLSHE" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/l3lLpRnLSHE</a>

<a href="http://www.youtube.com/v/xD5SrIMbUVI" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/xD5SrIMbUVI</a>

Las jineteras del Fidel...  ::)

Offline Herf

• Nível 37
  • *
« Resposta #404 Online: 27 de Janeiro de 2009, 19:07:15 »
Conta-se que, certa vez, Fidel foi questionado sobre o porquê de as jovens universitárias cubanas terem de se prostituir para sobreviver, ao que ele respondeu: "Não é que nós estejamos tão mal que nossas universitárias tenham que se prostituir, e sim que a nossa educação é tão boa que até nossas putas estão nas universidades."

:histeria:

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #405 Online: 27 de Janeiro de 2009, 19:11:03 »
E enquanto toda essa bagaceira rola (discussões, brigas, porradas, artes marciais, direitistas pagando sobretaxas em lanches, esquerdistas caloteiros limpando banheiros, etc) Olhe só para os centristas no balcão:

:chopp:     :beijinho:

Bota o Dodo aí no meio, mas bebendo coca-cola.
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #406 Online: 27 de Janeiro de 2009, 19:13:20 »
Bom... isto ao menos explica do motivo de sua própria filha fugir de lá... não queria "estudar" esta "matéria".  ::)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #407 Online: 27 de Janeiro de 2009, 19:18:12 »
"Arcanjo, você sabe que a relação dolar/padrão de vida é meio falha, né? que, por exemplo, enquanto aqui em sp o custo de vida é alto, em outro lugar ele é pode ser mais baixo, não é?

tenho um salário de R$ 5.000,00

Pago 700,00 de plano de saude --- isento em Cuba
Pago 1200,00 de escola p/filhos --- isento em Cuba
Pago 1100,00 de alimentação ----- muito barato em Cuba (não sei a proporção)
Pago +- 500,00 de trasporte (gasolina, etc..) - muito barato em Cuba
Pago +- 200,00 de livros  --------- muito barato em Cuba
Pago 600,00 de financ. casa -----  isento em Cuba (1 dolar)
-----------------
4300,00 ---- despesas 

"Regra geral é o padrão de vida. Os salários obedecem, seja qual for a profissão, às variações entre os 20 e 30 dólares por mês. Mas a realidade de vida lá é muito diferente, pois o custo de vida para um cubano é muito baixo. O aluguel é simbólico, coisa de um dólar, e todos tem direito a um conjunto de gêneros alimentícios e de higiene pessoal. As carências materiais são grandes, sejam de uso doméstico ou pessoal. Muitas delas, perceptíveis o tempo todo e em toda parte. Outras, capazes de fazer sabonete ou pasta dentes tornarem-se bens preciosos.

Há pouca mendicância, não há infância perambulando, não há gente esquálida, não há prostituição infantil. Os trabalhadores do açúcar e do tabaco, os lavradores, os trabalhadores urbanos não qualificados tiveram, todos, a ascensão representada por maior facilidade de moradia, por ensino, saúde pública e parte da alimentação. Nada foi feito de parecido com isso, nem de longe, na América Latina. "
(...)
"Nesses 42 anos, a vida tem sido dura para os cubanos. Não só nos aspectos econômicos. O regime cubano levou longe demais a sua recusa às liberdades civis. A abertura produz reflexos, já se pode ver em Havana jovens com cabelos longos, que antes podiam ser caçados pelo regime como homossexuais ou rebeldes sem causa.

Mas a liberalização não chaga e nem se aproxima, do direito a liberdade de expressão e de discordância crítica construtiva ao regime ou ao governo. E, assunto precisa de maior observação, em Cuba não há jornal e nem televisão. O “Granma” é um diário de proselitismo, com artigos que amplificam a voz oficial ou oficiosa, e sem notícia factual, ou seja é um jornal de propaganda do governo. Os dois canais de TVs seguem a mesma linha do Granma.

Mas a grande riqueza realmente de Cuba é seu povo, musical e alegre sempre disposta a conversar, e não é raro encontrar um cubano que fale mais de um idioma. Esse povo é delicioso, culto e muito amigável. "
Autor: Edison Barbieri

"Pago 700,00 de plano de saude --- isento em Cuba" = Hospital público igual aos brasileiros ou pior. Aqui vc tb pode ser atendido em um, mas sua opção foi  coisa de burguês riquinho. :0)

"Pago 1200,00 de escola p/filhos --- isento em Cuba" = Escola pública brasileira ou pior. Aqui seus filhos podem  frequentar uma tb, mas sua opção foi  coisa de burguês riquinho. :0)

"Pago 1100,00 de alimentação ----- muito barato em Cuba (não sei a proporção)" se o item que existe na caderneta de racionamento existir nas prateleiras mesmo. E diga-se de passagem , aqui no Brasil a alimentação não é tão cara assim, conheço estrangeiros que me falam como é no exterior.

"Pago +- 500,00 de trasporte (gasolina, etc..) - muito barato em Cuba"..

Claro, vc já viu as carcaças de trailers puxadas por um trator que eles usam?Ou dois ônibus soldados em um só para caber mais gente como se fossem gado?

E vejo que vc prefere transporte de burguês ao invés de usar transporte público.

"Pago +- 200,00 de livros  --------- muito barato em Cuba"= O autor de todos eles é o Fudeu fazendo campanha ideológica ou vc pode comprar qualquer um que queira sem restrição como acontece aqui?

"Pago 600,00 de financ. casa -----  isento em Cuba (1 dolar)", vc  esqueceu de dizer que todos os imóveis particulares foram expropriados sem indenizações nos anos 50 e até pouco tempo ninguém era dono do imóvel que ocupava junto com desconhecidos , portanto não precisavam financiamento desde que não percam o emprego por criticar o Fudeu e sejam postos na rua.

O que vc acha de morar em uma casa estatal com alguém que vc mal conhece 
dando em cima das suas filhas menores?

"Há pouca mendicância, não há infância perambulando, não há gente esquálida, não há prostituição infantil."

Mentira, cansei de ver  vídeos onde professoras primárias se prostituem para sobreviver, até uma filha do Fudeu fugiu de Cuba e  tem um programa de rádio em Miami onde afirmou isso.
Eu li a transcrição do que ela disse na net mas perdi o link para mostrar a vcs.

"Os trabalhadores do açúcar e do tabaco, os lavradores, os trabalhadores urbanos não qualificados tiveram, todos, a ascensão representada por maior facilidade de moradia, por ensino, saúde pública e parte da alimentação. Nada foi feito de parecido com isso, nem de longe, na América Latina. "

Outra mentira deslavada, um operário de fábrica de charutos  recebe menos de 20 dólares e dois charutos mensais como pagamento e pode vende-los se quiser.

Para mim é trabalho escravo.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #408 Online: 27 de Janeiro de 2009, 19:21:19 »
Agora vem um deles e fala:

Mas  o Che fuzilou muitos em 1989. Sem Julgamento. Cadê os direitos Humanos?

Ou coisa deste tipo!

O Chê-qué-Vara morreu em 67, mas se quiser coloco o link da fuga em massa de 1995 em que o Fudeu mandou abater uma aeronave com 4 passageiros em águas internacionais quando tentavam localizar sobreviventes.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #409 Online: 27 de Janeiro de 2009, 19:24:45 »
Então você parte do princípio de que alguns foristas iriam consumir mais do que poderiam pagar apenas por serem de esquerda?

Putz...
Hein? O princípio é claro: "quando ninguém é 100% responsável por arcar com seus gastos, aparece o incentivo para cada um gastar mais do que gastaria do que se cada um pagasse apenas o seu."

È. Um exemplo disto é dívida externa brasileira.
Mas acho que vocês nunca ouviram falar disto. Como de resto!

Por falr nisso, aumentou bastante no governo Lullalá e bate os 200 bilhões.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #410 Online: 27 de Janeiro de 2009, 19:28:00 »
É. A lista da ONU não vale nada.
Deve valer para os EUA, que estão em décimo quinto lugar e CAINDO.
Com a maior economia do mundo.
Então vamos fazer o que? As listas são falsas, os dados não te satisfazem...
Junte mais uns "direiras", dê um Golpe Militar numa republiqueta Sul Americana, proíbam o estudo de História e vivam felizes para sempre, exportando estatuetas do Pinochet!

Perguntei se a ONU verifica por ela própria ou apenas confia nos dados que enviaram, nem isso vc responde como tb não respondeu por que acha justo receber um salário de  50 centavos de dólar .

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #411 Online: 27 de Janeiro de 2009, 19:29:45 »

Podia dizer turismo, austeridade nos gastos ( Lá não teve PROER ).
Mas você não ia acreditar.

Lá nem banco tem, para que precisariam de um PROER se toda a grana  disponível está nos cofres do Fudeu?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #412 Online: 27 de Janeiro de 2009, 19:33:53 »
Bom... isto ao menos explica do motivo de sua própria filha fugir de lá... não queria "estudar" esta "matéria".  ::)

A filha dele se mandou com um passa-porte falso e tem uma rádio em Miami onde manda o sarrafo no velho decrépito, o neto do QuÉ-Vara  disse que ele era um assassino.

Nem a família acredita  nas asneiras que eles falavam.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #413 Online: 27 de Janeiro de 2009, 19:53:14 »

Eu não sei, foi você quem disse que ele negociava com 175 países, não eu.
Alfred E. Newman

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #414 Online: 27 de Janeiro de 2009, 19:56:53 »

Eu disse 115 países e a afirmação não é minha, é de um dos políticos ligados ao Fudeu.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #415 Online: 27 de Janeiro de 2009, 19:57:54 »
É... aqui se paga financiamento da casa, mas depois de quitado a casa é sua e quando você morrer ficará de herança para seus filhos...

Já em Cuba...   ::)

Pois é... mora-se de "favor" do governo em algo que nem é seu. Deve ser por isto que os prédios em Cuba são uns lixões caindo aos pedaços.

Se fosse seu, você faria benfeitorias no imóvel... construiria uma cerca, pintaria as paredes, arrumaria o telhado, faria um lindo jardim e um pátio com uma churrasqueira para assar aquele churras com um montão de geladinhas no congelador, com os amigos no final de semana.

E tem gente que acha aquela bosta fedida, linda... sonham em implantar aquela porcaria aqui.  :no:

Encho de chumbo no traseiro o primeiro comunistinha tacanho que passar pelo meu portão.  :hihi:

Não tenho filho grande para sustentar vagais.  |(

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #416 Online: 27 de Janeiro de 2009, 20:06:32 »

Eu disse 115 países e a afirmação não é minha, é de um dos políticos ligados ao Fudeu.

Ok, me enganei no número de países, mas você escreveu no seu post assim:

mostrei que Cuba faz comércio com 115 países incluindo  os EUA de quem compram comida,
(...)

Por isso a minha pergunta, mas deixa pra lá.
Alfred E. Newman

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #417 Online: 27 de Janeiro de 2009, 20:14:42 »
Vc perguntou:

Respondi :

Mais alguma dúvida?

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #418 Online: 27 de Janeiro de 2009, 20:16:34 »
Alfred E. Newman

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #419 Online: 27 de Janeiro de 2009, 20:19:56 »
Pode perguntar.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #420 Online: 27 de Janeiro de 2009, 20:26:32 »
Achei um texto legal, escrito por uma mulher que viajou para Cuba :

http://www.unoeste.br/site/cursos/32/documentos/Cuba1.pdf

Um motorista de táxi faz U$ 2.000,00 que dá ao Estado e fica com U$ 8 de salário, o Estado ainda cobra mais U$20,00  de supostas gorjetas que ele pode receber. A cesta básica do governo só dura uma semana.

Salário de GERENTE de hotel, U$ 25,00 e tem um trecho legal sobre prostituição que segundo o Hugo, não existe.
« Última modificação: 27 de Janeiro de 2009, 20:35:16 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #421 Online: 27 de Janeiro de 2009, 20:45:39 »
Pode perguntar.

Não são dúvidas que possam ser respondidas por você ou outro forista, foi um "estalo" que tive aqui.
Alfred E. Newman

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #422 Online: 27 de Janeiro de 2009, 20:48:16 »
Um motorista de táxi faz U$ 2.000,00 que dá ao Estado e fica com U$ 8 de salário, o Estado ainda cobra mais U$20,00  de supostas gorjetas que ele pode receber.

:susto:

Está aí as "isenções" que as pessoas de Cuba têm (segundo Hugo) e os serviços públicos usados que elas deveriam "quitar" para deixarem o país (segundo Lordakner).
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #423 Online: 27 de Janeiro de 2009, 20:49:46 »
Caraca, nem a gorjeta liberam!

PQP
Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #424 Online: 27 de Janeiro de 2009, 20:54:55 »
Veja o link, tem algumas páginas descrevendo a viagem   com estadia em um hotel 4 estrelas para turistas, lojas da Benneton e Fast foods ao lado de carros velhos , prédios caindo aos pedaços , proibição de se ter cômodos vagos em casa (Se tiver é obrigado a hospedar alguém) e prostitutas que são oferecidas pela própria família para aumentar a renda doméstica.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!