Lord Lord
Que tipo de pais substituiu a rússia autocrática, corrupta e violenta após a revolução de outubro? Será que foi um país democrático ou exatamente um país violento , corrupto e autocrático?
E na revolução Francesa? Sua história conta que após a revolução a monarquia absolutista foi substituida por uma democracia ou por outra monarquia absolutista sobre napoleão?
E se dermos um golpe no Brasil para implementarmos sua religião, ele será um país melhor sem seus espertalhões?
E se a Suécia fosse mais liberal, deixaria de ser a Suécia?
A questão é: Um país é um conjunto de sua gente, sua cultura e educação, e mover isso é um processo e tem que ser realizado com tempo, democracia, marcos legais e educação.
Desculpe Lord, mas sua religião é groselha mesmo, igual a do seu mestre
Bem, o mundo é ciclíco...
../forum/topic=7187.25.html#msg118078

Ricardo, suas respostas sobre os partidos estão aí, de uma época em que eu ainda tinha saco para essas discussões.. 
O que parece difícil para eles entenderem é a PARTICULARIDADE da situação Cubana.
E que o fato de se ter um ou cem partidos (como aqui ) não é tão importante. ( E eu sou pelo Pluripartidarismo ).
Entender a conjuntura de Cuba, ou de qualquer outro país exige uma análise mais complexa (Histórica, principalmente ) do que a simples perguanta " Quantos partidos existem lá"?
Imagino a surprêsa dele quando descobrir que nos EUA a eleição é indireta, ou que na Inglaterra eles ainda são uma MONARQUIA!
Ô Simplismo!
Depois dessa, tendo a concordar com a opinião exposta lá atrás de que Lordakner está só tirando sarro da cara do pessoal aqui. (A outra alternativa seria desconhecimento de história).
Saudações DDV,
Sabe o que fico pensando, se realmente existe possibilidade real de diálogo entre pessoas... Quer dizer, se uma pessoa escolhe ir para o caminho de argumentações do Lord onde a realidade é a menor das preocupações, que tipo de informações podem ser trocadas?
Se alguém resolve ignorar a miséria de cuba e o estado de desastre humano que vive o país devido a uma preferência política causada, entre outras questõs rasas, pela sua própria situação pessoal, como conversar?
Enfim, a humanidade me parece um projeto fadado ao fracasso. Hugos/Lords/Eriveltons/Renatos Ts alimentam um sistema de desinformação e maniqueísmo que impedem que haja discussão sobre qualquer coisa em seus termos fundamentais.
Tão clara e correta quanto a afirmação de que o capitalismo é um sistema com contradições e problemas a serem resolvidos, deveria ser a consideração de que o socialismo/comunismo é meramente uma solução irreal para um problema mal diagnosticado e que, devido ao seu apelo utópico e religioso, turva a mente de pessoas afeitas a simplificações e maniqueísmos.