Enquete

Qual a sua posição em relação a pirataria?

Contrário(a) a qualquer tipo.
9 (15%)
Contra o comércio de produtos, considero o download pirataria e sou favorável a ele, mesmo sendo ilegal.
8 (13.3%)
Contra o comércio de produtos, não considero download ilegal.
12 (20%)
Contra o comércio de produtos e download, faço o download por necessidade, apenas do que preciso, mas acho errado.
8 (13.3%)
Favorável a qualquer tipo de pirataria (download ou compra de produtos) e não considero isso ilegal.
14 (23.3%)
Outra Posição (Especifique).
9 (15%)

Votos Totais: 58

Autor Tópico: Enquete sobre Pirataria.  (Lida 39129 vezes)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: Enquete sobre Pirataria.
« Resposta #325 Online: 15 de Dezembro de 2009, 03:08:24 »
Será que o Foxes realmente não ve diferença entre ouvir um cd na casa de um amigo e compartilhar ele com 3 milhões de pessoas? A legislação faz a diferenciação.

"VI - a representação teatral e a execução musical, quando realizadas no recesso familiar ou, para fins exclusivamente didáticos, nos estabelecimentos de ensino, não havendo em qualquer caso intuito de lucro;"

Perceba que apesar de citar a liberdade de execução sem onus no recesso familiar sem fins lucrativos a lei não libera a cópia indiscriminada de programas de compartilhamento.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #326 Online: 15 de Dezembro de 2009, 03:46:12 »
Então não são leis... eu posso ter uma empresa e pedir para justiça o que quiser, que não quer dizer que terei.
Então não são leis absurdas, podem ser petições absurdas.
Resumindo, eu posso ouvir CD na casa de um amigo..
Sim, felizmente as gravadoras não fazem as leis. Pois se dependesse delas, você não poderia ouvir CDs na casa de um amigo. Me surpreende que ainda não tenha notícia de processo aberto por uma gravadora por causa de ficar ouvindo CD na casa de amigos.
Já lhe expliquei aqui mesmo não? Você pode concordar, mas mais uma vez, isso seria aceitar algo que realmente faz mal para alguém. Em minhas discussões você poder ler, nunca fui a favor de quem compra radio roubado. É um problema real, não inventado.

Leia acima a partir da parte "Porque parece que você não entendeu muito bem..."
Ou seja, é uma lei aceitável porque segue um princípio moral, mesmo que seja algo totalmente absurdo?

Porque então não criar leis proibindo as pessoas de pensarem mal umas das outras? Nós já temos algumas leis que impedem as pessoas de exporem seus pensamentos raivosos, mas nenhuma lei quanto aos pensamentos em si! Afinal de contas, se as pessoas não pudessem nem pensar em fazer algo ruim, evitaria muitos problemas...

Pois, convenhamos, no século XXI é mais fácil bloquear o pensamento das pessoas do que impedir a pirataria.
Será que o Foxes realmente não ve diferença entre ouvir um cd na casa de um amigo e compartilhar ele com 3 milhões de pessoas?
Então o que faz a diferença na questão moral é quantidade de pessoas? :hein:
Será que o Foxes realmente não ve diferença entre ouvir um cd na casa de um amigo e compartilhar ele com 3 milhões de pessoas? A legislação faz a diferenciação.

"VI - a representação teatral e a execução musical, quando realizadas no recesso familiar ou, para fins exclusivamente didáticos, nos estabelecimentos de ensino, não havendo em qualquer caso intuito de lucro;"

Perceba que apesar de citar a liberdade de execução sem onus no recesso familiar sem fins lucrativos a lei não libera a cópia indiscriminada de programas de compartilhamento.
Libera sim, é só mandar pro PirateBay, o país por lá libera um monte de coisas.
« Última modificação: 15 de Dezembro de 2009, 03:49:58 por Ilovefoxes »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #327 Online: 15 de Dezembro de 2009, 04:41:08 »
Foxes, o que define a moral é individual.... não existe moral absoluta, o que nos da parametros sobre o que podemos ou não fazer é a lei. A lei diz que:

Logo, voce pode ouvir na casa do seu amigo..... entra como recesso familiar , sem fins lucrativos. Assim como se voce fizer uma festa na sua casa, você pode tocar sem pagar , mas se tiver uma empresa de festa festas,ou se for um Dj, terá ue pagar.

Se voce comprar um dvd, qualquer pessoa na sua casa pode assistir, mas copiar um dvd para distribuição sem autorização é crime.

Sobre o piratebay, me parece que foram condenados a cadeia nos ultimos meses....

"Os quatro responsáveis pelo Pirate Bay foram condenados a multas e um ano de prisão na Suécia , seu país de origem, por facilitar a quebra de direitos autorais. O Pirate Bay é um dos maiores sites de compartilhamento de arquivos do mundo, com cerca de 25 milhões de usuários em seu auge, e segundo as indústria fonográfica e de cinema boa parte desses arquivos eram protegidos por copyright e não poderiam estar disponíveis."

Fonte:http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2009/11/19/pirate-bay-retira-tracker-do-ar-passa-usar-tecnologia-ainda-mais-descentralizada-914838087.asp

PS: Antes que você reclame, o site autoriza a cópia da noticia para fins não comerciais.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #328 Online: 15 de Dezembro de 2009, 08:20:08 »
Foxes você tem certeza que está argumentando? Primeiro você fala que há leis contra ouvir cd na casa de amigos, depois que não há, mas mesmo assim é
um absurdo porque supostamente as gravadores iriam querer.

Depois, você vem com uma idéia absurda de "proibir de pensar mal de uma pessoa pois todo mundo faz" e compara isso com o seu ato de roubo porque você está no grupo dos que fazem, e ainda por cima, ignora que pensar mal sobre alguém não lhe causa mal algum.

Eu acho que você perdeu o tom.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #329 Online: 15 de Dezembro de 2009, 14:27:36 »
Foxes você tem certeza que está argumentando? Primeiro você fala que há leis contra ouvir cd na casa de amigos, depois que não há, mas mesmo assim é
Eu não disse que são leis, apenas que segundo as gravadoras isso é crime. Afinal, elas abrem processos. Você que ficou viajando no assunto.

Pior que isso, as gravadoras gostariam acabar com os sistemas de busca na Internet. Vamos voltar para os anos 90, onde você só ficava sabendo de um site porque uma pessoa entre cem milhões te falou?
um absurdo porque supostamente as gravadores iriam querer.
Isso é um argumento contra o que eu disse ou a favor da pirataria? Porque você tá falando igual a um pirata.
Depois, você vem com uma idéia absurda de "proibir de pensar mal de uma pessoa pois todo mundo faz" e compara isso com o seu ato de roubo porque você está no grupo dos que fazem, e ainda por cima, ignora que pensar mal sobre alguém não lhe causa mal algum.
Nâo, estou falando na praticidade. É uma questão que você quer ignorar. As regras da sociedade não são um espelho de moral, as coisas devem serem fundamentadas no possível ou impossível.

Você só vê um problema em uma lei anti-pensamento, porque um pensamento não necessariamente prejudica alguém? Só isso? Você não acha estranho que é impossível impedir que as pessoas pensem? Não acha que o possível ou impossível tem qualquer influência na hora de implantar uma lei?
o seu ato de roubo porque você está no grupo dos que fazem
Isso também se aplica a ouvir CDs na casa de amigos. Vocês, os ladrões não-assumidos, não pagam por isso, estão fazendo os artistas perderem dinheiro. Ou agora que os artistas se fodam?

"Você só pode usar este ROM por 24h, logo meu site não é ladrão por hospedá-lo"
"Eu dividi este filme em quatro partes, logo eu não sou ladrão por hospedá-lo"
"Eu ouço música na casa de um amigo porque a constituição permite, logo eu não sou ladrão"

Vocês e esses piratas usam os mesmitos argumentos para prejudicar os artistas.
Fonte:http://oglobo.globo.com/tecnologia/mat/2009/11/19/pirate-bay-retira-tracker-do-ar-passa-usar-tecnologia-ainda-mais-descentralizada-914838087.asp

PS: Antes que você reclame, o site autoriza a cópia da noticia para fins não comerciais.
Segundo o rodapé do site, também é preciso autorização prévia. ::)
« Última modificação: 15 de Dezembro de 2009, 14:32:37 por Ilovefoxes »

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #330 Online: 15 de Dezembro de 2009, 15:43:44 »
Se nao esta na lei que eh crime, entao nao eh crime.

Em paises com direito comum em vez de romano, as coisas mudam um pouco, mas a ideia eh essa.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #331 Online: 15 de Dezembro de 2009, 22:47:58 »
bem simples assim... o Foxes está dando voltas mas a resposta já esta dada.

Eu por exemplo quero que quem fizer um corte de cabelo no salão de minha esposa pague uma mensalidade para manutenção e vou requerer isso na justiça, o que é tão absurdo quanto gravadores quererem cobrar para ouvir cd na casa de um amigo.. (Alias Fox sigo esperando a fonte disso)

Então não tem essa de ser ladrão Foxes. Mesmo sendo a praticidade e a ética fatores extremamente importante, o que coloca alguém como bandido ou não é a lei. Neste caso, esse julgamento está restrito a você.

E eu realmente concordo com a praticidade de uma lei. A questão é que realmente acho justo que alguém pague pelo que use, então o que para você é um atentado à lógica, para mim é extremamente lógico. A lei para mim é a corroboração dessa petição lógica e correta.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline ronysalles

• Nível 15
  • *
  • livre para aprender.
« Resposta #332 Online: 17 de Dezembro de 2009, 17:51:00 »
Como o CC anda quieto, sem polêmicas nem discussões acaloradas, gostaria de saber a opinião do pessoal sobre pirataria. Já foram feitos outros tópicos, talvez até outras enquetes, mas são de uma época em que alguns dos foristas atuais não participavam ainda.

Sobre a opção 4. Faço download por necessidade, entenda-se aquele que precisa de um programa (exemplo, autocad) e não tem o dinheiro para comprar.

E por favor, justifiquem/expliquem seus votos.

E sobre o download, desconsiderem os downloads legais, sobre os quais não há dúvidas, como softwares opensource, livros do projeto Gutenberg, etc.

Não vou alongar muito. Mas os pontos importantes dizem respeito a vários fatores sociais, econômicos, culturais e políticos para que eu possa dizer que a pirataria seja algo ERRADO. Imagine. Muitas propagandas são feitas no sentido de erradicar a pirataria, porém nenhuma é feita no sentido de favorecer as classes mais humildes financeiramente no sentido de dar a elas a condição de consumir bens e serviços com dignidade. Ou seja, eles se acham no direto de dizer que comprar um DVD pirata é errado, porém não param pra falar do valor de um DVD original, como se esse tipo de produto fosse feito apenas para ricos, enfim, é basicamente isso. Dizer que é errado, que  é crime não tão fácil assim. É necessário uma MACRO análise da questão. ok!
“A maior decepção de um crente fervoroso seria, ao chegar no céu, vê um ateu”. ronysalles

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #333 Online: 18 de Dezembro de 2009, 00:18:43 »
Como o CC anda quieto, sem polêmicas nem discussões acaloradas, gostaria de saber a opinião do pessoal sobre pirataria. Já foram feitos outros tópicos, talvez até outras enquetes, mas são de uma época em que alguns dos foristas atuais não participavam ainda.

Sobre a opção 4. Faço download por necessidade, entenda-se aquele que precisa de um programa (exemplo, autocad) e não tem o dinheiro para comprar.

E por favor, justifiquem/expliquem seus votos.

E sobre o download, desconsiderem os downloads legais, sobre os quais não há dúvidas, como softwares opensource, livros do projeto Gutenberg, etc.

Não vou alongar muito. Mas os pontos importantes dizem respeito a vários fatores sociais, econômicos, culturais e políticos para que eu possa dizer que a pirataria seja algo ERRADO. Imagine. Muitas propagandas são feitas no sentido de erradicar a pirataria, porém nenhuma é feita no sentido de favorecer as classes mais humildes financeiramente no sentido de dar a elas a condição de consumir bens e serviços com dignidade. Ou seja, eles se acham no direto de dizer que comprar um DVD pirata é errado, porém não param pra falar do valor de um DVD original, como se esse tipo de produto fosse feito apenas para ricos, enfim, é basicamente isso. Dizer que é errado, que  é crime não tão fácil assim. É necessário uma MACRO análise da questão. ok!

Eu não preciso dizer o preço de um automovel pra dizer que roubar um carro é errado, que é crime.Não preciso nenhuma macro análise pra isso.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #334 Online: 18 de Dezembro de 2009, 00:51:39 »
Vocês não deram nenhuma resposta coerente. Vocês basicamente se prendem a "aqui é errado e alí não é".

Se eu for analisar os argumentos anti-pirataria (que vocês estavam usando) não posso fingir que ouvir música na casa de um amigo não é roubo. É uma conclusão lógica se usar como base a argumentação de vocês mesmos. E daí vocês usaram como defesa que "a lei permite" ou "é algo tão banal que nem vale a pena", basicamente igual ao que piratas usam como defesa...

Volta para os argumentos anti-pirataria que vocês usavam:
- Roubo é roubo, você é um bandido;
- Está prejudicando os artistas;
- Não é porque é fácil que é permitido;
Eu por exemplo quero que quem fizer um corte de cabelo no salão de minha esposa pague uma mensalidade para manutenção e vou requerer isso na justiça, o que é tão absurdo quanto gravadores quererem cobrar para ouvir cd na casa de um amigo.. (...)

Então não tem essa de ser ladrão Foxes. Mesmo sendo a praticidade e a ética fatores extremamente importante, o que coloca alguém como bandido ou não é a lei. Neste caso, esse julgamento está restrito a você.
Ótimo.

Mas isso não explica porque ouvir música na casa de amigo é justificável, mas a pirataria no geral não é. Roubo não é roubo, como vocês mesmos dizem? Não é questão de prejudicar os artistas?

É só uma questão da quantidade de pessoas que copia largando na Internet, tipo matar 1 pessoa é permitido mas ser um Serial Killer já não é?
Alias Fox sigo esperando a fonte disso
Porque você fica pedindo fontes para perguntas retóricas? Você tem fonte de algum processo envolvendo mensalidades para cortes de cabelos?

Eu falei que estou surpreso das gravadoras ainda não terem aberto um processo desses, porque elas processam em cada situação patética...
E eu realmente concordo com a praticidade de uma lei. A questão é que realmente acho justo que alguém pague pelo que use, então o que para você é um atentado à lógica, para mim é extremamente lógico. A lei para mim é a corroboração dessa petição lógica e correta.
Desculpe, mas eu não vejo concordância nisso. Você, apesar de afirmar que concorda, não parece se importar muito com a praticidade de uma lei...

Aliás, falando em praticidade das leis, o Barata que entenda que ser contra a pirataria que é coisa de comunistas. ::)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #335 Online: 18 de Dezembro de 2009, 01:02:48 »
Hein?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #336 Online: 18 de Dezembro de 2009, 04:19:33 »
Vocês não deram nenhuma resposta coerente. Vocês basicamente se prendem a "aqui é errado e alí não é".

Se eu for analisar os argumentos anti-pirataria (que vocês estavam usando) não posso fingir que ouvir música na casa de um amigo não é roubo. É uma conclusão lógica se usar como base a argumentação de vocês mesmos. E daí vocês usaram como defesa que "a lei permite" ou "é algo tão banal que nem vale a pena", basicamente igual ao que piratas usam como defesa...

Volta para os argumentos anti-pirataria que vocês usavam:
- Roubo é roubo, você é um bandido;
- Está prejudicando os artistas;
- Não é porque é fácil que é permitido;

FOx que parte de "ouvir na casa de amigos não é ilegal, não há corroboração em leis" você não entedeu?
E onde estão as fontes para sua afirmação de que as gravadoras não querem que ouça-se cd na casa de amigos? continuo esperando.

Eu por exemplo quero que quem fizer um corte de cabelo no salão de minha esposa pague uma mensalidade para manutenção e vou requerer isso na justiça, o que é tão absurdo quanto gravadores quererem cobrar para ouvir cd na casa de um amigo.. (...)

Ótimo.

Mas isso não explica porque ouvir música na casa de amigo é justificável, mas a pirataria no geral não é. Roubo não é roubo, como vocês mesmos dizem? Não é questão de prejudicar os artistas?

Quem disse que isso prejudica aos artistas? fontes? me passa algum lugar onde os artistas através de seus representantes tenham falado essa besteira????

Bullshit Fox

Alias Fox sigo esperando a fonte disso
Porque você fica pedindo fontes para perguntas retóricas? Você tem fonte de algum processo envolvendo mensalidades para cortes de cabelos?
Eu falei que estou surpreso das gravadoras ainda não terem aberto um processo desses, porque elas processam em cada situação patética...
[/quote]

porque essas perguntas retóricas não tem sentido com a realidade. É só um espantalho seu sem fundamento prático que está usando como diversionismo. Seu argumento não tem sentido.. algo com falar "se as gravadoras fizessem algo que não fazem seria absurdo e como eu acho que querem fazê-lo é um absurdo". No sense.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #337 Online: 18 de Dezembro de 2009, 05:04:13 »
FOx que parte de "ouvir na casa de amigos não é ilegal, não há corroboração em leis" você não entedeu?
Eu já disso: buscar brechas da lei os piratas fazem melhor que você.

E me diz, então você acha certo aquele papo de site de ROM sobre "você só pode usar por 24 horas, então a gente hospeda sem responsabilidade nenhuma"? Porque esses detalhes eu não tenho como entender já que você não responde. :)
Quem disse que isso prejudica aos artistas? fontes? me passa algum lugar onde os artistas através de seus representantes tenham falado essa besteira????
Você ouve a música, você não paga por ela, não é óbvio? Não é isso pirataria, usurfruir por algo sem pagar? Ou quando você e um monte de gente faz, deixa de ser errado?

A pouco você falou que as gravadoras não fazem leis. Então porque você quer a opinião deles? Porque então, mesmo que eu não tenha nenhuma notícia sobre quererem proibir ouvir musica, já que você está levando em conta o que eles querem, então você vai parar de usar os serviços do Google ou outro serviço de busca, e também não usar sites de hospedagem como Rapidshare, Megaupload ou qualquer outro?

E mais uma coisa, as gravadoras processam dingues de celular chamando de "execução pública". Isso não é muito diferente de ouvir na casa de amigos na questão de ouvir a música, a principal diferença é que a consitituição tende para a privacidade do lar. Agora, pensa um pouco, se é mesmo mais justificável do ponto de vista moral ouvir música na casa de um amigo do que tocar dingue em um celular. Ou eu realmente gostaria de saber porque é melhor, porque eu não entendo e gostaria de entender se você puder me ajudar.
porque essas perguntas retóricas não tem sentido com a realidade. É só um espantalho seu sem fundamento prático que está usando como diversionismo. Seu argumento não tem sentido.. algo com falar "se as gravadoras fizessem algo que não fazem seria absurdo e como eu acho que querem fazê-lo é um absurdo". No sense.
Processar o Google é "non-sense".
Processar quem toca música em casamento é "non-sense".
Processar dingues de celulares é "non-sense".
Talvez "ouvir música na casa de amigos" seja non-sense. Mas você concluiu isso pensando no bem-estar dos artistas, ou porque você já cometeu o ato?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #338 Online: 18 de Dezembro de 2009, 06:08:27 »
Eu já disso: buscar brechas da lei os piratas fazem melhor que você.

E me diz, então você acha certo aquele papo de site de ROM sobre "você só pode usar por 24 horas, então a gente hospeda sem responsabilidade nenhuma"? Porque esses detalhes eu não tenho como entender já que você não responde. :)
Não vejo problemas neles hospedarem os arquivos, poor mim processava quem baixa, joga e não apaga.

Você ouve a música, você não paga por ela, não é óbvio? Não é isso pirataria, usurfruir por algo sem pagar? Ou quando você e um monte de gente faz, deixa de ser errado?

Coisas diferentes Foxes,pirataria é fazer trocentas CÓPIAS de uma musica e distribui-la, fazendo com que as pessoas que iriam consumir deixem de faze-lo.Ouvir na casa de um amigo não o deixa na posse do material, se você gostar e quiser ouvir na sua casa, vai comprar o cd..... Percebeu a diferença?
A pouco você falou que as gravadoras não fazem leis. Então porque você quer a opinião deles? Porque então, mesmo que eu não tenha nenhuma notícia sobre quererem proibir ouvir musica, já que você está levando em conta o que eles querem, então você vai parar de usar os serviços do Google ou outro serviço de busca, e também não usar sites de hospedagem como Rapidshare, Megaupload ou qualquer outro?
Você pode parar de usar os serviços do google pra procurar material protegido, como nem eu nem o Agnostico procuramos por materias ilegais logo não precisamos parar de usar o google ou qualquer outro site.
E mais uma coisa, as gravadoras processam dingues de celular chamando de "execução pública". Isso não é muito diferente de ouvir na casa de amigos na questão de ouvir a música, a principal diferença é que a consitituição tende para a privacidade do lar. Agora, pensa um pouco, se é mesmo mais justificável do ponto de vista moral ouvir música na casa de um amigo do que tocar dingue em um celular. Ou eu realmente gostaria de saber porque é melhor, porque eu não entendo e gostaria de entender se você puder me ajudar.
Principalmete porque existem empresas que fazem esse trabalho de criar musicas para toque de celular que ganham dinheiro com isso.Existem pessoas que comocam como toque de celular e depois colocam o celular pra tocar num bar, num quiosque.
Processar o Google é "non-sense".
Processar quem toca música em casamento é "non-sense".
Processar dingues de celulares é "non-sense".
Talvez "ouvir música na casa de amigos" seja non-sense. Mas você concluiu isso pensando no bem-estar dos artistas, ou porque você já cometeu o ato?
O bem estar do artista não esta sendo ameaçado pelo ato de se escutar musica na casa de um amigo, se todas as pessoas que baixam, músicas apagassem depois de escutar uma vez, seja para comprar ou porque não gostaram ninguém estaria reclamando, mas não, as pessoas mantém o arquivo no pc , transferem para o MP3 player e não compram o CD.Muuuuito diferente de ouvir na casa de um amigo, você não vai levar a casa do seu amigo pra sua casa, nem carregar a casa do seu amigo no MP3.

Quanto a casamentos, se você ler a notícia, eles não se importam se a festa for no salão de festas do seu prédio ou no da igreja, mas só em salões de festas profissionais, o que a lógica me diz que é para evitar empresas de buffet ganharem dinheiro com serviços de DJs alegando que "é só um casamento".

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #339 Online: 18 de Dezembro de 2009, 07:20:24 »
Crime de pirataria, Código Penal.

Art. 184 - Violar direitos de autor e os que lhe são conexos: (Alterado pela L-010.695-2003)
Pena - detenção, de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa.

§ 1º - Se a violação consistir em reprodução total ou parcial, com intuito de lucro direto ou indireto, por qualquer meio ou processo, de obra intelectual, interpretação, execução ou fonograma, sem autorização expressa do autor, do artista intérprete ou executante, do produtor, conforme o caso, ou de quem os represente: (Alterado pela L-010.695-2003)
Pena - reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa. (Alterado pela L-010.358-2001)

§ 2º - Na mesma pena do § 1º incorre quem, com o intuito de lucro direto ou indireto, distribui, vende, expõe à venda, aluga, introduz no País, adquire, oculta, tem em depósito, original ou cópia de obra intelectual ou fonograma reproduzido com violação do direito de autor, do direito de artista intérprete ou executante ou do direito do produtor de fonograma, ou, ainda, aluga original ou cópia de obra intelectual ou fonograma, sem a expressa autorização dos titulares dos direitos ou de quem os represente. (Alterado pela L-010.695-2003)

§ 3º - Se a violação consistir no oferecimento ao público, mediante cabo, fibra ótica, satélite, ondas ou qualquer outro sistema que permita ao usuário realizar a seleção da obra ou produção para recebê-la em um tempo e lugar previamente determinados por quem formula a demanda, com intuito de lucro, direto ou indireto, sem autorização expressa, conforme o caso, do autor, do artista intérprete ou executante, do produtor de fonograma, ou de quem os represente: (Alterado pela L-010.695-2003)
Pena - reclusão, de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa.

§ 4º O disposto nos §§ 1º, 2º e 3º não se aplica quando se tratar de exceção ou limitação ao direito de autor ou os que lhe são conexos, em conformidade com o previsto na Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, nem a cópia de obra intelectual ou fonograma, em um só exemplar, para uso privado do copista, sem intuito de lucro direto ou indireto.

O CP é o embasamento geral, para o específico, aplique-se a 9610/1998:
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L9610.htm
« Última modificação: 18 de Dezembro de 2009, 07:26:10 por Mabumbo P. »

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #340 Online: 19 de Dezembro de 2009, 04:46:33 »
Não vejo problemas neles hospedarem os arquivos, poor mim processava quem baixa, joga e não apaga.
Mas como assim, então tá liberado sair distribuindo conteúdo pirata, e que a culpa fica sobre quem puxar? :susto:
Coisas diferentes Foxes,pirataria é fazer trocentas CÓPIAS de uma musica e distribui-la, fazendo com que as pessoas que iriam consumir deixem de faze-lo.Ouvir na casa de um amigo não o deixa na posse do material, se você gostar e quiser ouvir na sua casa, vai comprar o cd..... Percebeu a diferença?
Dados em um computador me parece tão "material" quanto ondas sonoras... fica difícil ver a diferença, e você dificulta mais ainda minha compreensão. Ninguém vai deixar de comprar o CD depois de ter ouvido na casa de um amigo, ou ter o CD emprestado, ou algum derivado?

Michael Moore diz que não se importa que pirateiem os filmes dele, porque aumenta seus fãs (não que a opinião dele tenha o poder para tornar para acabar com a questão da pirataria, não é isso que estou insinuando), isso meio que não se assemelha com o "vai gostar e daí vai comprar"?
Você pode parar de usar os serviços do google pra procurar material protegido, como nem eu nem o Agnostico procuramos por materias ilegais logo não precisamos parar de usar o google ou qualquer outro site.
Mas as gravadoras, nesse caso, não querem que o usuário deixe de usar o Google para isso - e sim que o Google não forneça esse serviço!

Se eles tomam essas medidas, não é uma conclusão lógica que eles demonizam só o fato do Google exibir sites com links para o Rapidshare?
Principalmete porque existem empresas que fazem esse trabalho de criar musicas para toque de celular que ganham dinheiro com isso.Existem pessoas que comocam como toque de celular e depois colocam o celular pra tocar num bar, num quiosque.
Mas para mim isso só aprofunda a questão! Quando eu falo em "ouvir música na casa de um amigo" é por essa linha que eu me refiro. O argumento do "prejudicar os artistas"
O bem estar do artista não esta sendo ameaçado pelo ato de se escutar musica na casa de um amigo, se todas as pessoas que baixam, músicas apagassem depois de escutar uma vez, seja para comprar ou porque não gostaram ninguém estaria reclamando, mas não, as pessoas mantém o arquivo no pc , transferem para o MP3 player e não compram o CD.Muuuuito diferente de ouvir na casa de um amigo, você não vai levar a casa do seu amigo pra sua casa, nem carregar a casa do seu amigo no MP3.
Esse papo de "quantidades de vezes que a música for ouvida" complica deixa aberto a muitas questões...
Quanto a casamentos, se você ler a notícia, eles não se importam se a festa for no salão de festas do seu prédio ou no da igreja, mas só em salões de festas profissionais, o que a lógica me diz que é para evitar empresas de buffet ganharem dinheiro com serviços de DJs alegando que "é só um casamento".
Tá, mas se for para evitar falcatrua, tenho certeza que acontece falcatrua em festas privadas com lucros indevidos...
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2009, 04:49:29 por Ilovefoxes »

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #341 Online: 19 de Dezembro de 2009, 05:11:52 »
Notícia relacionada:
Citação de: [url=http://idgnow.uol.com.br/internet/2009/12/18/google-e-condenado-na-franca-por-violar-direitos-autorais-de-livros/]IDG Now![/url]
Google é condenado na França por violar direitos autorais de livros

Justiça de Paris deu ganho de causa ao grupo La Martiniere; pena inclui multa de 300 mil euros e exclusão de obras de seu acervo online.

Um tribunal francês declarou nesta sexta-feira (18/12) que o Google é culpado de violar direitos autorais, por digitalizar livros e tornar públicas partes de seu conteúdo, informa a Reuters.

A queixa contra o Google foi aberta em Paris pelo grupo La Martiniere (que controla a editora Editions Du Seuil), pelo Sindicato Nacional de Edição (SNE) e pela Sociedade de Homens de Letras (SGDL, na sigla em francês).

O Google foi condenado a pagar indenização de 300 mil euros (768 mil reais) e a parar de reproduzir material das editoras francesas. Inicialmente, a demanda exigia uma reparação de 15 milhões de euros (38,4 milhões de reais).

Um advogado do Google disse que a empresa iria recorrer da decisão, porém a punição terá aplicação imediata, afirma a Justiça francesa.

Empresa discorda
Em comunicado, o Google afirmou que “o acesso online a trechos curtos das obras não fere o direito de autor”. A empresa discorda da posição do juiz e lamenta que os leitores franceses correm o risco de “perder o acesso a uma grande quantidade de conhecimento, e que os colocam no mesmo nível do restante dos usuários da internet”.

O Google acredita que “mostrar um número limitados de pequenos trechos de livros cumpre com a legislação de direito de autor tanto na França como nos EUA, e melhora o acesso aos livros. Se os leitores são capazes de buscar e encontrar os livros, são mais propensos a comprar e ler tais obras”, afirmou em comunicado.

As editoras acusam o Google de digitalizar o conteúdo dos livros e oferecê-los sem custo na web. E, embora a empresa lucre com os anúncios patrocinados, editoras e autores não têm participação na receita, alegam as empresas.

Dez milhões
Segundo dados do Google, cerca de 10 milhões de livros já foram digitalizados. Eles são obtidos principalmente por meio de parcerias com bibliotecas. Textos cujos direitos de autor já expiraram são publicados na íntegra, enquanto aqueles protegidos por lei têm apenas alguns trechos online.

Nos Estados Unidos, o Google costurou um acordo preliminar com editoras e autores, depois que o U.S. Authors Guild, entidade que representa a categoria, abriu um processo. Mas o acordo cobre apenas os livros publicados na América do Norte, Grâ-Bretanha e Austrália, além de alguns livros registrados no escritório de direitos de autor dos EUA.

O processo não foi concluído e está sendo julgado pela Justiça de Nova York.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #342 Online: 19 de Dezembro de 2009, 13:49:54 »
Mas como assim, então tá liberado sair distribuindo conteúdo pirata, e que a culpa fica sobre quem puxar? :susto:
Não é porque esta no site que você é obrigado a baixar oras.....
Dados em um computador me parece tão "material" quanto ondas sonoras... fica difícil ver a diferença, e você dificulta mais ainda minha compreensão. Ninguém vai deixar de comprar o CD depois de ter ouvido na casa de um amigo, ou ter o CD emprestado, ou algum derivado?
Você armazena ondas sonoras na sua casa?Dados você armazena e usa quantas vezes quiser, se você não consegue ver a diferença, vc tem problemas....
Se você escuta na casa de um amigo e gosta você compra o CD, se não gosta não compra oras....

Michael Moore diz que não se importa que pirateiem os filmes dele, porque aumenta seus fãs (não que a opinião dele tenha o poder para tornar para acabar com a questão da pirataria, não é isso que estou insinuando), isso meio que não se assemelha com o "vai gostar e daí vai comprar"?
Se todos que gostassem de algo que baixaram comprassem, não haveria problema, ja repeti isso trezentas vezes, mas não é isso que acontece.
Mas as gravadoras, nesse caso, não querem que o usuário deixe de usar o Google para isso - e sim que o Google não forneça esse serviço!
Se eles tomam essas medidas, não é uma conclusão lógica que eles demonizam só o fato do Google exibir sites com links para o Rapidshare?
Se as pessoas não baixassem usando o google, o google não seria processado.Mas como é mais fácil para as gravadoras acabar com a fonte do que com os usuários é isso que fazem.... Mais ou menos como o traficante e o usuário, com a diferença que nesse caso o usuário esta prejudicando alguém.

Mas para mim isso só aprofunda a questão! Quando eu falo em "ouvir música na casa de um amigo" é por essa linha que eu me refiro. O argumento do "prejudicar os artistas"
Caramba, você realmente nã consegue ver a diferença entre ouvir na casa de um amigo e colocar num bar para atrair clientes?
Esse papo de "quantidades de vezes que a música for ouvida" complica deixa aberto a muitas questões...
Nã complica, esse é o cerne da questão, se todas as pessoas baixassem, escutassem apenas uma vez, apagassem, não haveria problema....
Tá, mas se for para evitar falcatrua, tenho certeza que acontece falcatrua em festas privadas com lucros indevidos...
Como?

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #343 Online: 19 de Dezembro de 2009, 18:20:14 »
Não é porque esta no site que você é obrigado a baixar oras.....

Você armazena ondas sonoras na sua casa?Dados você armazena e usa quantas vezes quiser, se você não consegue ver a diferença, vc tem problemas....
Se você escuta na casa de um amigo e gosta você compra o CD, se não gosta não compra oras....
Não sei, me parece uma desculpa que pode ser expandida para qualquer tipo prática. Armazenar no HD não deve ser tão diferente, afinal de contas a Internet hoje é tão acessível quanto um HD na sua casa... :? Sem falar que eu posso me limitar a usar um HD virtual... se a moda pega, a gente só vai usar HD virtual, o qual vai transferir a responsabilidade para o servidor - que pode estar situado no fim do mundo do oriente médio, águas internacionais ou sei lá onde, onde a responsabilidade é dissolvida pela constituição ausente.
Se todos que gostassem de algo que baixaram comprassem, não haveria problema, ja repeti isso trezentas vezes, mas não é isso que acontece.
Mas foi exatamente isso que eu quis dizer! Nem todo mundo que ouve CD na casa de um amigo gosta e compra...
Se as pessoas não baixassem usando o google, o google não seria processado.Mas como é mais fácil para as gravadoras acabar com a fonte do que com os usuários é isso que fazem.... Mais ou menos como o traficante e o usuário, com a diferença que nesse caso o usuário esta prejudicando alguém.
Exato. E as gravadoras não estavam processando os usuários, e sim o Google. Se for para levar em conta a opinião das gravadoras, a gente não deveria usar esses serviços.

Aliás, as gravadoras não temem somente que a gente pratique a pirataria, e sim que a gente seja influenciado a fazê-lo, diga-mos que temem que tomemos conhecimento da possibilidade, por exemplo ao pesquisar o nome de uma banda no Google e resulte em um link para o Rapidshare...
Caramba, você realmente nã consegue ver a diferença entre ouvir na casa de um amigo e colocar num bar para atrair clientes?
A questão é prejudicar os artistas! Isso seria como dizer que um assassino profissional está isentado de condenação por fazer um serviço por conta da casa!
Nã complica, esse é o cerne da questão, se todas as pessoas baixassem, escutassem apenas uma vez, apagassem, não haveria problema....
Na casa de um amigo, diferente do que você diz ("vai ouvir e se gostar vai comprar") você ouve bem mais de uma vez... da mesma forma que, nenhuma música é ouvida um número ilimitado de vezes, ela enjoado determinada hora... as vezes enjoa depois de 1 ano, as vezes depois de ouvir poucas vezes, as vezes depois de ouvir uma segunda vez...

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #344 Online: 20 de Dezembro de 2009, 01:33:01 »
Barata é nítido que o Fox entrou em modo "continuar discutindo sem nexo algum apenas para se manter na parada". Não tem nem o que contestar.
Esse negócio de ouvir na casa de um amigo é bizarro, não tem absolutamente nada aí, nem por parte das gravadoras, nem por parte da lei, só na cabeça dele e ele continua falando essa groselha.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #345 Online: 20 de Dezembro de 2009, 21:33:40 »
Agnóstico, falando igual a um pirata?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #346 Online: 20 de Dezembro de 2009, 23:20:50 »
Foxes, na boa cara. Está claro que não existem leis que sequer sugerem que seja ilícito ouvir música na casa de um amigo.
Eu pedi para você evidências de que as gravadoras pressionam para que isso ocorra e até agora você não me postou nada. Não acha que insistir neste ponto é trolismo?
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2009, 23:38:30 por Agnóstico »

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #347 Online: 20 de Dezembro de 2009, 23:30:06 »
Quem deixar o último post ganha!!

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #348 Online: 21 de Dezembro de 2009, 03:33:37 »
Foxes, na boa cara. Está claro que não existem leis que sequer sugerem que seja ilícito ouvir música na casa de um amigo.
A maior arma dos piratas é a banalização, eles banalizam tudo, ouvem música baixada da Internet da mesma forma que alguém atira lixo no chão.

E como você diz, o principal foco da questão de ouvir música na casa de um amigo é que seria "bizarro" como você mesmo diz.
Eu pedi para você evidências de que as gravadoras pressionam para que isso ocorra e até agora você não me postou nada. Não acha que insistir neste ponto é trolismo?
E eu te pedi evidência daquela tua história de cobrar mensalidade sobre cortes de cabelo.

Acho que trollismo seria eu ficar usando como "argumento" exigências de fontes para uma pergunta retórica a cada postagem. <_<

E agnóstico, você pode achar que eu não estou conseguindo nada com essa discussão, mas até agora consegui que vocês descartassem esse papo de "prejudicar os artistas" ou "roubo é roubo seu ladrão!" e agora vocês passaram para questões legais... ::)

O que basicamente me leva a outra questão. É possível fazer pirataria sem quebrar nenhuma lei. Basta visitar sites de pirataria com software de acesso remoto parecidos com o Youtube, onde você assiste música e vídeos licenciados e supostamente a responsabilidade recai sobre o site. E muitos sites estão hospedados em lugares como o oriente médio ou algum fim de mundo...
« Última modificação: 21 de Dezembro de 2009, 03:38:09 por Ilovefoxes »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #349 Online: 21 de Dezembro de 2009, 03:57:16 »
Foxes, espantalho não é argumento válido, quando você usar um argumento válido nós retomamos o assunto.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!