Enquete

Qual a sua posição em relação a pirataria?

Contrário(a) a qualquer tipo.
9 (15%)
Contra o comércio de produtos, considero o download pirataria e sou favorável a ele, mesmo sendo ilegal.
8 (13.3%)
Contra o comércio de produtos, não considero download ilegal.
12 (20%)
Contra o comércio de produtos e download, faço o download por necessidade, apenas do que preciso, mas acho errado.
8 (13.3%)
Favorável a qualquer tipo de pirataria (download ou compra de produtos) e não considero isso ilegal.
14 (23.3%)
Outra Posição (Especifique).
9 (15%)

Votos Totais: 58

Autor Tópico: Enquete sobre Pirataria.  (Lida 39127 vezes)

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
Re: Enquete sobre Pirataria.
« Resposta #275 Online: 11 de Dezembro de 2009, 10:49:42 »
Enfim, vivemos num mundo onde é difícil de se discernir o certo do errado, pois são muitos detalhes, e, por isso, fazemos o que nos é mais conveniente! (Ou, isso é só uma desculpa pra que eu possa fazer o que estou fazendo sem sentir peso na consciência, ou eu quero mais é que se d@%$!, enfim, eu sou um hipócrita feliz!!rsrs)

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #276 Online: 11 de Dezembro de 2009, 10:58:56 »
Da Folha-Online...
Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.

Curioso... São MILHÕES de pessoas baixando, copiando e reproduzindo conteúdos (inclusíve mídia escrita) protegidos por UMA Lei (Copyright).

Esta balança não está muito desequilibrada há anos? A premissa de uma Lei não é abranger o maior número de pessoas? Será que não seria a hora desta lei ser revista? Se o número de foras-da-lei é assustadoramente maior que a abrangência da lei, qual a finalidade dela? Te chamar de ladrão o tempo todo?

O que acham?

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #277 Online: 11 de Dezembro de 2009, 11:01:05 »
Eu acho que essa de copiar só 10% é tão balela quanto aquela que se vc apagar o conteúdo pirata baixado da internet em menos de 24h não tem nada de errado.

Pior que no xerox dentro da biblioteca da minha faculdade eles levam a sério.
Existem outros xerox dentro do campus, mas não tiram de livro (mandam ir na biblioteca).

O que os alunos fazem? atravessam a rua e copiam o livro inteiro na grafica que fica na frente do portão da facul...

Quem vai fiscalizar? Vale a pena fiscalizar?

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #278 Online: 11 de Dezembro de 2009, 14:09:45 »
Nessa blockbuster em CTBA:
Rua Lamenha Lins, 1898 - Curitiba - PR, 80220-080, Brazil

Aluguei o DVD Gran Torino (lançamento não? pelo menos era 24 horas) por 2,99!

Só que coloquei o DVD no meu porta luvas e esqueci de devolver, hehehe
no final das contas paguei 15 reais na locação (5 dias em atraso)...

Ainda existe loja da blockbuster ai ? Aqui elas fecharam todas e foram substituirias por máquinas de alugar DVD, vc paga 1 dólar por dia pelo aluguel e se ficar com o filme por mais de 25 dias vc não precisa mais devolver.
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #279 Online: 11 de Dezembro de 2009, 16:14:21 »
Da Folha-Online...
Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.

Curioso... São MILHÕES de pessoas baixando, copiando e reproduzindo conteúdos (inclusíve mídia escrita) protegidos por UMA Lei (Copyright).

Esta balança não está muito desequilibrada há anos? A premissa de uma Lei não é abranger o maior número de pessoas? Será que não seria a hora desta lei ser revista? Se o número de foras-da-lei é assustadoramente maior que a abrangência da lei, qual a finalidade dela? Te chamar de ladrão o tempo todo?

O que acham?

Nossa......... então legaliza o assalto em SP e o sequestro no RJ.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #280 Online: 11 de Dezembro de 2009, 16:32:53 »
Da Folha-Online...

O que acham?

Nossa......... então legaliza o assalto em SP e o sequestro no RJ.

Leia o tópico e o post... Estamos falando de Copyright.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #281 Online: 11 de Dezembro de 2009, 16:35:44 »
Li o tópico e o post, usou um ad populum pra justificar uma atitude criminosa, eu usei o mesmo pra outra.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #282 Online: 11 de Dezembro de 2009, 17:06:44 »
Li o tópico e o post, usou um ad populum pra justificar uma atitude criminosa, eu usei o mesmo pra outra.

Putz... Isto porque eu só pedi a opinião dos foristas...

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #283 Online: 11 de Dezembro de 2009, 19:22:46 »
Mustard,
Acho que o Copyright deveria ser respeitado.
Uma lei não se presta apenas pra punir. Ela serve também pra proteger direitos. A Folha se reserva o direito de proteger seu conteúdo, afinal é ela quem o produz. Outra, o respeito pela lei deveria ser cumprido apenas pela existência da mesma, ninguém inventa uma lei pensando no aparato de repressão.
___________________________________________________________ ________________
A fiscalização poderá ocorrer aqui, pro exemplo, se alguma dia alguém quiser denunciar o fórum pra folha. E aquelas fotos das meninas, ninguém poderia divulgar a imagem delas sem permissão. Por enquanto o pessoal empurra com a barriga, quando um fica ofendido, processa.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #284 Online: 11 de Dezembro de 2009, 19:42:28 »
Penso que a lei de Copyright deva ser revista quanto a prazos, que inclusive superam até mesmo os prazos de vigência sobre patentes... mas não extinta. Acho correto que quem produziu a obra tenha seu lucro...   :ok:

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #285 Online: 11 de Dezembro de 2009, 19:45:03 »
Penso que a lei de Copyright deva ser revista quanto a prazos, que inclusive superam até mesmo os prazos de vigência sobre patentes... mas não extinta. Acho correto que quem produziu a obra tenha seu lucro...   :ok:

Uma boa...
E quem sabe se permitir em alguns meios de reprodução, tais como Fóruns.

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #286 Online: 11 de Dezembro de 2009, 19:52:10 »
Atitude criminosa?
Existia um modelo de mercado que agora não existe mais.
O copyright é o que exatamente? Serve pra que exatamente?

Serve pra não copiarem e se apropriarem de uma obra? Por exemplo: Alguém copia um texto de outra pessoa, e diz que é o autor, sem citar fontes nem nada.

Ou serve pra ninguém ver sua obra sem pagar?  :? Se for isso, a gente não entra numa questão impossível? Se eu escuto uma música do cd de um amigo, eu sou criminosa?

Num outro extremo, ter um quadro verdadeiro do Debret é a mesma coisa que ter uma cópia? Na pintura, as pessoas valorizam a obra original, e ter uma cópia não é a mesma coisa. Esse é o ponto: como fazer o original ser melhor que a cópia? Como fazer as pessoas preferirem o original e descartarem a cópia (mesmo que a cópia seja 10X mais barata). 
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #287 Online: 11 de Dezembro de 2009, 19:58:16 »
Eu acho que essa de copiar só 10% é tão balela quanto aquela que se vc apagar o conteúdo pirata baixado da internet em menos de 24h não tem nada de errado.
Sobre cópia de trechos e de texto integral de livros:

http://www2.uol.com.br/direitoautoral/artigo0606.htm

10% do artigo do link:

A confecção de cópia integral de obra protegida no Brasil, portanto, é ilícito civil. Mas não constitui crime. A cópia privada traz prejuízos ao bolso do autor e ao do editor, ensejando-lhes indenização, se comprovada a comercialização de pequenos trechos em virtude, sobretudo, da concorrência desleal provocada por esse comércio paralelo. Afora isso, não há ilícito algum praticado por qualquer estudante, ou estudioso, que entregue ao xeroqueiro livro pertencente ao acervo da biblioteca da faculdade, ou, a algum amigo, para a extração de cópias de pequenos trechos.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #288 Online: 11 de Dezembro de 2009, 20:30:02 »
Li estes dias que a gravadora quer 600 milhões de U$ para liberar a música Starway to heaven como ringtone para celulares. Convenhamos, isto chega a ser um absurdo... duvido que os músicos que a comporam coloquem mais de 5% deste valor no bolso, D-U-V-I-D-O.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #289 Online: 11 de Dezembro de 2009, 23:20:34 »
Mustard,
Uma lei não se presta apenas pra punir. Ela serve também pra proteger direitos. A Folha se reserva o direito de proteger seu conteúdo, afinal é ela quem o produz. Outra, o respeito pela lei deveria ser cumprido apenas pela existência da mesma, ninguém inventa uma lei pensando no aparato de repressão.
___________________________________________________________ ________________
A fiscalização poderá ocorrer aqui, pro exemplo, se alguma dia alguém quiser denunciar o fórum pra folha. E aquelas fotos das meninas, ninguém poderia divulgar a imagem delas sem permissão. Por enquanto o pessoal empurra com a barriga, quando um fica ofendido, processa.

Obrigado pela opinião.

Fico pensando: Se há um copyright que deveria proteger conteúdo e o que vemos na prática é um festival de violações, então, tirando a questão da fiscalização que é muito precária, será que não seria hora de rever a Lei? (partindo do pressuposto que vai ser difícil organizar uma fiscalização efetiva e que as pessoas não vão se conscientizar a curto/médio prazo).

Pergunto porque tem muita gente no prejuízo, em decorrência da pirataria. Acredito que Lei de proteção deve existir, mas a sugestão do Spitfire já seria um começo.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #290 Online: 11 de Dezembro de 2009, 23:22:47 »
É... Depois de um tempo, algumas coisas, como a 9ª, deveriam tornar-se bens da humanidade.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #291 Online: 11 de Dezembro de 2009, 23:26:07 »
É... Depois de um tempo, algumas coisas, como a 9ª, deveriam tornar-se bens da humanidade.

Perdão, o que seria a 9a?

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #292 Online: 11 de Dezembro de 2009, 23:31:51 »
9ª sinfonia do Beethoven.
(Alguns discos do Deep Purple também!)

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #293 Online: 11 de Dezembro de 2009, 23:32:50 »
9ª sinfonia do Beethoven.
(Alguns discos do Deep Purple também!)

Ah! Valeu, agora entendi! Neste caso, eu tenho uma lista gigante! :ok:

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #294 Online: 11 de Dezembro de 2009, 23:39:21 »
A 9a já se tornou, como qualquer coisa do Ludwig... as coisas do Deep Purple, só na metade deste século, pelas leis atuais.
E aí algum retardado vai ter a idéia cretina de usar Smoke in the Water no caminhão de gás, de água ou etc.
Latebra optima insania est.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #295 Online: 12 de Dezembro de 2009, 00:00:55 »
Na maior parte do mundo, após 70 anos da morte do autor, o produto se torna domínio público.

As poesias do Fernando Pessoa entraram em 2005, por exemplo.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #296 Online: 12 de Dezembro de 2009, 00:01:25 »
Da Folha-Online...

então não se pode colar a notícia, fácil. Coloque o link, e comente a notícia como muitos já fazem (eu inclusive). Alias, fica mais elegante mesmo. Link e um comentário
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #297 Online: 12 de Dezembro de 2009, 00:03:19 »

Pior que no xerox dentro da biblioteca da minha faculdade eles levam a sério.
Existem outros xerox dentro do campus, mas não tiram de livro (mandam ir na biblioteca).

O que os alunos fazem? atravessam a rua e copiam o livro inteiro na grafica que fica na frente do portão da facul...

Quem vai fiscalizar? Vale a pena fiscalizar?

Pois é, sempre que não se pode fiscalizar nossos instintos aparecem mesmo diego. É o que acontece com nossos políticos, já que ninguém fiscaliza, eu meto a mão. Afinal, se eu não roubar, outro irá roubar mesmo..
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #298 Online: 12 de Dezembro de 2009, 00:07:19 »
Atitude criminosa?
Existia um modelo de mercado que agora não existe mais.

segundo os fraudadores. Idiotas honestos continuam comprando.

O copyright é o que exatamente? Serve pra que exatamente?

Serve pra não copiarem e se apropriarem de uma obra? Por exemplo: Alguém copia um texto de outra pessoa, e diz que é o autor, sem citar fontes nem nada.

Ou serve pra ninguém ver sua obra sem pagar?  :? Se for isso, a gente não entra numa questão impossível? Se eu escuto uma música do cd de um amigo, eu sou criminosa?

claro que não. Não é crime escutar cd na casa do amigo.
Em um bar, você registra o lugar comercial, se paga uma ninharia ao governo (que divide os direitos autorais sabe-se como) e você fica legal.

Num outro extremo, ter um quadro verdadeiro do Debret é a mesma coisa que ter uma cópia? Na pintura, as pessoas valorizam a obra original, e ter uma cópia não é a mesma coisa. Esse é o ponto: como fazer o original ser melhor que a cópia? Como fazer as pessoas preferirem o original e descartarem a cópia (mesmo que a cópia seja 10X mais barata). 

viajou é claro.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #299 Online: 12 de Dezembro de 2009, 08:06:15 »
Claro, viajei... na verdade ter um quadro verdadeiro do Leonardo da Vinci e uma cópia é igualzinho.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!