Enquete

Qual a sua posição em relação a pirataria?

Contrário(a) a qualquer tipo.
9 (15%)
Contra o comércio de produtos, considero o download pirataria e sou favorável a ele, mesmo sendo ilegal.
8 (13.3%)
Contra o comércio de produtos, não considero download ilegal.
12 (20%)
Contra o comércio de produtos e download, faço o download por necessidade, apenas do que preciso, mas acho errado.
8 (13.3%)
Favorável a qualquer tipo de pirataria (download ou compra de produtos) e não considero isso ilegal.
14 (23.3%)
Outra Posição (Especifique).
9 (15%)

Votos Totais: 58

Autor Tópico: Enquete sobre Pirataria.  (Lida 39126 vezes)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
Re: Enquete sobre Pirataria.
« Resposta #250 Online: 10 de Dezembro de 2009, 11:52:11 »
Muito bla bla bla e nenhuma solução. O preço do CD é abusivo, e muita gente pagou esse preço abusivo por anos, até vir a internet. Agora, para comercializar música, vão ter que inventar outra forma de fazer isso.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #251 Online: 10 de Dezembro de 2009, 11:56:36 »
Já eu tou fazendo planejamento de quase um ano pra comprar um playstation3.
:| pobre
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #252 Online: 10 de Dezembro de 2009, 12:40:57 »
A reprodução integral de textos não segue a mesma linha?
Bem lembrado! Engraçado como todo mundo se esquece de taxar de ladrão ou assaltante quem faz isso. Criminoso é criminoso e é tudo igual.

"Mimimi, mas é só para informação"
"Mimimi, mas se o site sair do ar ninguém mais vai ver"

Não importa! Corre o risco do site de notícia ter menos acessos porque os links vem para este fórum, e se todo mundo fizer isso os jornalistas ficaram sem empregado!

Já imaginou se o filho do jornalista fica doente e ele não tem dinheiro porque o site não tem acessos? Ou seja, copiar textos é ASSASSINATO!
já ouviu falar em fair use ? VC pode copiar partes do texto para fins de educação e critica.
E sabia que a justiça não é clara a fazer uploads piratas de arquivos divididos em partes? Não é difícil usar de pontos obscuros da constituição para usar de respaldo ao ROUBO

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #253 Online: 10 de Dezembro de 2009, 12:45:02 »
A indústria vai se adaptar.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #254 Online: 10 de Dezembro de 2009, 12:49:31 »

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #255 Online: 10 de Dezembro de 2009, 15:43:16 »
Quanto é um preço descente? Pra você é o mesmo que pra alguem que ganha 20 mil por mês?O que é descente pra você é o mesmo pra um cara que ganha 300 reais por mês?

Descente pra mim: 10zão no download de um álbum completo (ou +- 1 real por musica) ta muito bem pago.

Sempre fui (ainda sou) adepto de baixar filmes no PC, mas no FDS passado, em cima da hora eu e a minha namorada resolvemos assistir um filme. Não tinha tempo de baixar ele e então fomos na blockbuster.
Tinha certeza que seria extorquido la dentro, mas pra minha surpresa aluguei um lançamento (24horas) por 3 reais!
Sério, por este preço prefiro alugar e assistir na hora do que esperar o download terminar.
3 reais um aluguel de filme é um preço decente (pagaria até 5 reais sem reclaamar) , mas pagar 25 reais num ingresso de cinema (inteira aos domingos) é um atentado ao pudor.

Olhando a pirataria sob um olhar mais "econômico" ela é apenas uma resposta dos consumidores a certas práticas de mercado.
Se ficarmos apenas olhando sob o olhar jurídico da coisa, apenas condenaremos os usuários e não teremos qualquer tipo de mudança. Essa transição do "fisico" (CD, DVD) para o virtual (MP3, AVI) ja aconteceu e só 2 grupos não querem ver: gravadoras e editoras de livros, jornais etc (Tanto que ja chamam este grupo de "velha midia").

Sou um consumidor que não ligo de pagar por conteúdo, mas tb não quero pagar caro pro ele.

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #256 Online: 10 de Dezembro de 2009, 15:59:56 »
A reprodução integral de textos não segue a mesma linha?
Bem lembrado! Engraçado como todo mundo se esquece de taxar de ladrão ou assaltante quem faz isso. Criminoso é criminoso e é tudo igual.

"Mimimi, mas é só para informação"
"Mimimi, mas se o site sair do ar ninguém mais vai ver"

Não importa! Corre o risco do site de notícia ter menos acessos porque os links vem para este fórum, e se todo mundo fizer isso os jornalistas ficaram sem empregado!

Já imaginou se o filho do jornalista fica doente e ele não tem dinheiro porque o site não tem acessos? Ou seja, copiar textos é ASSASSINATO!
já ouviu falar em fair use ? VC pode copiar partes do texto para fins de educação e critica.
E sabia que a justiça não é clara a fazer uploads piratas de arquivos divididos em partes? Não é difícil usar de pontos obscuros da constituição para usar de respaldo ao ROUBO

E o que isso tem a ver com fair use ?
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #257 Online: 10 de Dezembro de 2009, 16:09:58 »
Isso é ROUBO. Não importa se a constituição permite, é IMORAL. Você vai ficar usando fair use para mandar "partes do texto" vinte vezes até ter o texto inteiro! Isso é o mesmo que assaltar uma loja!

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #258 Online: 10 de Dezembro de 2009, 16:29:07 »
Discordo... assalto é muito pior.

Tb não vamos exagerar... todo sabemos que pirata é ilegal, mas comparar com assalto já é demais.

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #259 Online: 10 de Dezembro de 2009, 16:34:19 »
Isso é ROUBO. Não importa se a constituição permite, é IMORAL. Você vai ficar usando fair use para mandar "partes do texto" vinte vezes até ter o texto inteiro! Isso é o mesmo que assaltar uma loja!

Não é assim que fair use funciona, por exemplo se um professor esta dando aula sobre DNA e vê em uma revista um artigo sobre o genoma humano, ele pode fazer copias e distribuir-las para a classe, se vc quer fazer uma critica de um filme, vc pode usar partes do filme, se vc quer fazer uma parodia vc tmb pode usar partes. Agora como mandar partes de filmes constituiria fins de educação, critica ou sátira ?

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #260 Online: 10 de Dezembro de 2009, 18:49:31 »
Vou tentar ser mais claro (já que a ironia não funcionou).

Eu posso dividir um arquivo com o Winrar. Daí eu tenho lá no 4Shared upado:
- Batman begins II.r00 (97mb)
- Batman begins II.r01 (97mb)
- Batman begins II.r02 (97mb)
- Batman begins II.r03 (84mb)
- Batman begins II.rar (97mb)
A constituição não é clara quanto a se eu posso ou não fazer isso. Muitos sites escapam da lei alegando que é responsabilidade do usuário que monta os arquivos.

O mesmo se dá com o "fair use". Eu posso fazer críticas de um filme com péssima qualidade, onde eu só fico repetindo "filme não bom, filme não bom" por 20 segundos a cada 1 minuto de cenas do filme. E depois de três vídeos com críticas coinscidentemente eu mostro todas as cenas do filme.

Mas isso nem importa, se eu for me basear no que as companias querem ou não que a gente faça, usar um avatar do South Park já é motivo para pagar os direitos autorais. O teu avatar não está dentro da lei, o meu avatar sei que também não. Possivelmente o Barata não conhece os direitos autorais do avatar dele. Imagino que muitas das fotos que o Agnóstico postou no tópico "a mulher mais gostosa que já vi" são scans de revistas, logo "roubo". Lá no "tópico nonsense com imagens" a gente "rouba" vinte vezes por semana com imagens de quadrinhos e outras coisas. Até mesmo o copyright dos emoticons da Nomicons (tipo esse: :)) é complicado, todo mundo copia do Invision Board, mas esse é um software pago por sinal.

O ponto é que se eu vou querer fazer uma fundamentação moral para a pirataria, sair dizendo que pirata que não assume ser roubo está mentindo pra si mesmo, ou o que for - também não deveria deixar passar esses "roubos menores" só porque todo mundo faz.
Discordo... assalto é muito pior.

Tb não vamos exagerar... todo sabemos que pirata é ilegal, mas comparar com assalto já é demais.
Só como observação, eu não estou falando sério, estou parodiando os argumentos anti-pirataria (principalmente do Barata e do Agnóstico).

Afinal de contas, se é pra ficar dizendo "roubar" ou "mentir para si mesmo" para quem copia música, vou fazer o mesmo pra quem copia texto, posta scans de historinhas, usa emoticons montados por uma empresa.
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2009, 18:52:06 por Ilovefoxes »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #261 Online: 10 de Dezembro de 2009, 21:08:34 »
:apoiado: :yahoo: :dedos: :louva:
Já ouvi gente se perguntando se os Nomicons não são marca registrada. Não é porque qualquer foruinzinho da Internet tá usando que nos dá o direito.

Sabiam que também pode ser roubo postar imagens em um fórum sem antes verificar a autoria?

Qual a diferença entre copiar um CD de música, e ficar pondo imagens de quadrinhos no "Tópico nonsense com imagens" ou distribuir um software e ficar colocando scans de revistas lá em "A mulher mais gostosa que já vi"? Gostam de falar do MST, mas pelo jeito também ficam desapropriando a propriedade alheia.

Ou vão me dizer que só porque todo mundo faz, porque a lei não age, isso deixa de ser roubo?

Se são os mesmos termos que regem todas ou algumas das fotos que colocamos aqui, é roubo, simples assim. Por isso que vejo a moderação atuando algumas vezes contra conteúdo com cpyright.

Mas esse é um bom ponto na verdade. Quando abrimos um tópico aqui colocando uma notícia isso é violação de direitos autorais?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #262 Online: 11 de Dezembro de 2009, 00:04:24 »
O mesmo se dá com o "fair use". Eu posso fazer críticas de um filme com péssima qualidade, onde eu só fico repetindo "filme não bom, filme não bom" por 20 segundos a cada 1 minuto de cenas do filme. E depois de três vídeos com críticas coinscidentemente eu mostro todas as cenas do filme.

Não, vc tem que adicionar ao trabalho do autor ao trabalho original para que a critica possa ser considerada fair use, ficar dizendo "filme não bom" por 20 segundos a cada 1 minuto não constituiria fair use, na maioria ( na verdade todas as que já vi ) das criticas de filmes, o critico fala a medida que o filme é mostrado e o tempo de tela do critico é sempre maior que o filme original, a situação que vc colocou de fazer critica de filmes e depois juntar as partes se tornaria inviável se realmente o material fosse fair use.

Quando abrimos um tópico aqui colocando uma notícia isso é violação de direitos autorais?
O ideal seria postar o link de onde veio a notícia para evitar plagiaismo, e vc pode copiar algo para fins de educação.
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2009, 00:06:39 por biscoito1r »

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #263 Online: 11 de Dezembro de 2009, 00:10:19 »
um bom exemplo de fair use é esse vídeo, o cara faz uma critica ao vídeo do kent hovind e adiciona mais informação a obra original.

<a href="http://www.youtube.com/v/fhrBEermUzY" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/fhrBEermUzY</a>

Aqui um otimo vídeo da Universidade de Yale falando sobre leis de direitos autorais e a importancia de fair use.
<a href="http://www.youtube.com/v/vVvC7bj26aU" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/vVvC7bj26aU</a>
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2009, 00:27:05 por biscoito1r »

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #264 Online: 11 de Dezembro de 2009, 04:42:59 »
Impressão minha ou o Fox ta querendo justificar o roubo dele com Tu Quoque?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #265 Online: 11 de Dezembro de 2009, 09:01:51 »
Tendo a não concordar com a palavra "roubo".
Passa a impressão que um lado está totalmente errado e sem direito nenhum a defesa, como se fosse injustificavel. Com um pensamento assim é melhor trancar o tópico, ja que qualquer tipo de discussão está fora de questão.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #266 Online: 11 de Dezembro de 2009, 09:47:21 »
Quanto é um preço descente? Pra você é o mesmo que pra alguem que ganha 20 mil por mês?O que é descente pra você é o mesmo pra um cara que ganha 300 reais por mês?

Descente pra mim: 10zão no download de um álbum completo (ou +- 1 real por musica) ta muito bem pago.

Sempre fui (ainda sou) adepto de baixar filmes no PC, mas no FDS passado, em cima da hora eu e a minha namorada resolvemos assistir um filme. Não tinha tempo de baixar ele e então fomos na blockbuster.
Tinha certeza que seria extorquido la dentro, mas pra minha surpresa aluguei um lançamento (24horas) por 3 reais!
Sério, por este preço prefiro alugar e assistir na hora do que esperar o download terminar.
3 reais um aluguel de filme é um preço decente (pagaria até 5 reais sem reclaamar) , mas pagar 25 reais num ingresso de cinema (inteira aos domingos) é um atentado ao pudor.

Olhando a pirataria sob um olhar mais "econômico" ela é apenas uma resposta dos consumidores a certas práticas de mercado.
Se ficarmos apenas olhando sob o olhar jurídico da coisa, apenas condenaremos os usuários e não teremos qualquer tipo de mudança. Essa transição do "fisico" (CD, DVD) para o virtual (MP3, AVI) ja aconteceu e só 2 grupos não querem ver: gravadoras e editoras de livros, jornais etc (Tanto que ja chamam este grupo de "velha midia").

Sou um consumidor que não ligo de pagar por conteúdo, mas tb não quero pagar caro pro ele.

Laçamento na blockbuster por $$3,00?
Onde foi isso, no Acre??? rs
Eu pago no mínimo R$8!!

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #267 Online: 11 de Dezembro de 2009, 09:54:11 »
:apoiado: :yahoo: :dedos: :louva:
Já ouvi gente se perguntando se os Nomicons não são marca registrada. Não é porque qualquer foruinzinho da Internet tá usando que nos dá o direito.

Sabiam que também pode ser roubo postar imagens em um fórum sem antes verificar a autoria?

Qual a diferença entre copiar um CD de música, e ficar pondo imagens de quadrinhos no "Tópico nonsense com imagens" ou distribuir um software e ficar colocando scans de revistas lá em "A mulher mais gostosa que já vi"? Gostam de falar do MST, mas pelo jeito também ficam desapropriando a propriedade alheia.

Ou vão me dizer que só porque todo mundo faz, porque a lei não age, isso deixa de ser roubo?

Se são os mesmos termos que regem todas ou algumas das fotos que colocamos aqui, é roubo, simples assim. Por isso que vejo a moderação atuando algumas vezes contra conteúdo com cpyright.

Mas esse é um bom ponto na verdade. Quando abrimos um tópico aqui colocando uma notícia isso é violação de direitos autorais?

Se o site alega copyright, não pode, se não falar nada, pode. Links e comentários de sites abertos, como Folha Online podem, a cópia integral não. (Conclusão informal numa conversa informal com um advogado formado.)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #268 Online: 11 de Dezembro de 2009, 09:57:45 »
Realmente. O termo mais correto seria "furto".
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #269 Online: 11 de Dezembro de 2009, 10:29:33 »

Laçamento na blockbuster por $$3,00?
Onde foi isso, no Acre??? rs
Eu pago no mínimo R$8!!

Nessa blockbuster em CTBA:
Rua Lamenha Lins, 1898 - Curitiba - PR, 80220-080, Brazil

Aluguei o DVD Gran Torino (lançamento não? pelo menos era 24 horas) por 2,99!

Só que coloquei o DVD no meu porta luvas e esqueci de devolver, hehehe
no final das contas paguei 15 reais na locação (5 dias em atraso)...

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #270 Online: 11 de Dezembro de 2009, 10:31:26 »
Realmente. O termo mais correto seria "furto".

Pela lei existe alguma diferença entre eu Furtar um cd em uma loja e baixar o mesmo album na internet?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #271 Online: 11 de Dezembro de 2009, 10:34:04 »
Eu não conheço profundamente o Copyright, mas poderíamos dizer que as Bibliotecas são um ponto de pirataria "legal"? Afinal, quem nunca levou um livro para casa, gostou e tirou "xerox" de todo o seu conteúdo?

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #272 Online: 11 de Dezembro de 2009, 10:36:07 »
Acho q neste casa a pirataria ocorra na hora de xerocar o livro.
Se não me engano vc só pode legalmente copiar 10% do livro, mas como ninguém fiscaliza...

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #273 Online: 11 de Dezembro de 2009, 10:37:39 »
Eu acho que essa de copiar só 10% é tão balela quanto aquela que se vc apagar o conteúdo pirata baixado da internet em menos de 24h não tem nada de errado.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #274 Online: 11 de Dezembro de 2009, 10:46:34 »
Da Folha-Online...
Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!