Enquete

Qual a sua posição em relação a pirataria?

Contrário(a) a qualquer tipo.
9 (15%)
Contra o comércio de produtos, considero o download pirataria e sou favorável a ele, mesmo sendo ilegal.
8 (13.3%)
Contra o comércio de produtos, não considero download ilegal.
12 (20%)
Contra o comércio de produtos e download, faço o download por necessidade, apenas do que preciso, mas acho errado.
8 (13.3%)
Favorável a qualquer tipo de pirataria (download ou compra de produtos) e não considero isso ilegal.
14 (23.3%)
Outra Posição (Especifique).
9 (15%)

Votos Totais: 58

Autor Tópico: Enquete sobre Pirataria.  (Lida 39119 vezes)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
Re: Enquete sobre Pirataria.
« Resposta #75 Online: 29 de Janeiro de 2009, 13:06:01 »
Não, não justifica, mas com certeza isso não é fundamento para não comprar de camelôs.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #76 Online: 29 de Janeiro de 2009, 13:07:37 »
Não, não justifica, mas com certeza isso não é fundamento para não comprar de camelôs.

O fundamento para não comprar de camelô é que é crime, nada além disse precisaria ser dito se o povo soubesse obedecer as leis, todas as leis e não somente as que interessam.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 29 de Janeiro de 2009, 13:12:02 »
Sou contra a pirataria de softwares e jogos (de computador ou console), uma vez que quem vende software ou jogo depende do dinheiro da venda para continuar produzindo. Se eu uso um rpograma ou jogo um jogo que gosto, tenho interesse que o desenvolvedor continue produzindo.

Quanto a filmes e música, também sou contra, mas não posso negar que eu tenha vários MP3 e videos de seriados salvos no computador, entretanto, agora estou migrando para radios online (à moda do last.fm) e comprar os DVDs.

Obviamente, acho que a desculpa de "eles cobram caro demais" não cola, mas isso não significa que eu considere abusivos muitos preços (principalmente os praticados no brasil).

Ah, sim: sobre downlaod x compra, considero a compra de pirataria uma prática abominável. Se for piratear, não compre, baixe.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #78 Online: 29 de Janeiro de 2009, 13:25:11 »
Ficar falando sobre leis não vai levar a lugar algum, já foi dito. Ficar repetindo só vai fazer perder o mérito, existe idade consensual segundo a lei, uma idade mínima para se fazer sexo. :umm:
O fundamento para não comprar de camelô é que é crime, nada além disse precisaria ser dito se o povo soubesse obedecer as leis, todas as leis e não somente as que interessam.
Mas é uma lei inviável no sentido da tecnologia que temos. É algo contra-tecnológia. Você pode dizer que "ser fácil não justifica", mas isso é estar 20 anos fora de seu tempo. Se você quer ganhar dinheiro, vá com a maré, não contra, a gente tem várias empresas como o Google que não "vende" produtos no sentido mais ultrapassado da palavra.

Qualquer computador pode copiar dados, aliás, essa é a principal função de um computador. Querer fabricar dados que não possam ser distribuídos por terceiros é uma idéia contraditória. No momento que você distribui dados, é como colocar um quadro em exposição e não adianta ficar repetindo "Não não, se você olhou para a vitrine agora pague".

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #79 Online: 29 de Janeiro de 2009, 13:28:09 »
Ficar falando sobre leis não leva a lugar algum. Existe idade consensual segundo a lei, uma idade mínima para se fazer sexo. :umm:
Mas é uma lei inviável no sentido da tecnologia que temos. É algo contra-tecnológia. Você pode dizer que "ser fácil não justifica", mas isso é estar 20 anos fora de seu tempo. Se você quer ganhar dinheiro, vá com a maré, não contra, a gente tem várias empresas como o Google que não "vende" produtos no sentido mais ultrapassado da palavra.

Qualquer computador pode copiar dados, aliás, essa é a principal função de um computador. Querer fabricar dados que não possam ser distribuídos por terceiros é uma idéia contraditória. No momento que você distribui dados, é como colocar um quadro em exposição e não adianta ficar repetindo "Não não, se você olhou para a vitrine agora pague".

É muito fácil falar Foxes, mas você tem alguma idéia do que fazer?Se tiver, venda que você fica rico.
Enquanto não surge tal revolução, o mínimo que os cidadãos de bem tem a fazer é seguir as leis.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #80 Online: 29 de Janeiro de 2009, 13:34:41 »
É muito fácil falar Foxes, mas você tem alguma idéia do que fazer?Se tiver, venda que você fica rico.
Enquanto não surge tal revolução, o mínimo que os cidadãos de bem tem a fazer é seguir as leis.
Leia o que você escreveu, e o que eu escrevi: "mas isso é estar 20 anos fora de seu tempo. (...) tem várias empresas como o Google"

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #81 Online: 29 de Janeiro de 2009, 13:40:21 »
Leia o que você escreveu, e o que eu escrevi: "mas isso é estar 20 anos fora de seu tempo. (...) tem várias empresas como o Google"

E o que você sugere, que se coloque propaganda no meio das músicas?
Até programas de P2P com propaganda são descartados pelos usuários....

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #82 Online: 29 de Janeiro de 2009, 13:52:10 »
Eu já acho que as empresas devem se adaptar à Internet.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #83 Online: 29 de Janeiro de 2009, 14:07:20 »

Você pode citar algum? Não me lembro de nenhum programa P2P que fazia isso, muito menos que fosse ligado às empresas prejudicas.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #84 Online: 29 de Janeiro de 2009, 14:10:55 »

Você pode citar algum? Não me lembro de nenhum programa P2P que fazia isso, muito menos que fosse ligado às empresas prejudicas.

Kazaa....

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #85 Online: 29 de Janeiro de 2009, 14:13:14 »
O problema do Kazaa não eram as propagandas, eram os vírus.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #86 Online: 29 de Janeiro de 2009, 14:16:54 »
Espantalho?
Qual a diferença entre um poeta (ou cientista) e um publicitário?
Qual a diferença entre um poeta (ou cientista) e um programador?
Qual a diferença entre um poeta (ou cientista) e um advogado?
Todos eles devem trabalhar de graça?

Arte deve ser gratuita, porque fazer música, fazer filmes, ou escrever um livro não dá trabalho nenhum e todo mundo sabe disso...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #87 Online: 29 de Janeiro de 2009, 14:17:34 »

Um dos pontos da propaganda do kazaa lite era não ter propagandas.Assim como propagandas do MSN Plus.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #88 Online: 29 de Janeiro de 2009, 14:36:15 »

Um dos pontos da propaganda do kazaa lite era não ter propagandas.Assim como propagandas do MSN Plus.

????

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #89 Online: 29 de Janeiro de 2009, 14:40:53 »

????

Frase estranha né?he he he

O Kazaa normal tinha um monter de banner com propaganda, nas páginas de download do kazaa lite eles sempre enalteciam o fato dele não ter banners.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #90 Online: 29 de Janeiro de 2009, 15:11:04 »
Eu já acho que deveriam ter se adaptado 10 anos atrás.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #91 Online: 29 de Janeiro de 2009, 16:14:21 »
Eu já acho que deveriam ter se adaptado 10 anos atrás.

Pois é, agora fica essa choradeira. O fato é que a internet mudou a face do capitalismo, agora o negócio é se adaptar.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #92 Online: 29 de Janeiro de 2009, 16:44:53 »
Espantalho?

Arte deve ser gratuita, porque fazer música, fazer filmes, ou escrever um livro não dá trabalho nenhum e todo mundo sabe disso...
:shock:

E de que forma vocês acham que as empresas deveriam adaptar-se à internet? Venda de mp3? Não acredito nisso. Também não acredito que a diminuição de preço resolva algo, mas quanto mais barato for, mais amenizará o problema, com certeza. Mas eu pessoalmente não vou gastar dinheiro quando posso ter algo de graça. E pela forma compulsiva que eu baixo as coisas nem CDs a 5 reais eu compraria.

Sobre a argumentação do Eremita eu concordo em partes. Concordo que a arte é um bem da sociedade. Não é comunismo intelectual, não digo que a arte deva ser gratuita e para todos como encanamento. Apesar da motivação essencial do artista ser expressar-se, o lucro é importante também. Os compositores clássicos viviam disso e eram bem financiados, não eram mendigos que tocavam escondidos o órgão da igreja.

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #93 Online: 29 de Janeiro de 2009, 16:53:17 »
Ok, muitos sugeriram que as empresas devem se adaptar, então, na opinião de vocês:

Como as gravadoras de música devem se adaptar?

E as produtoras de filmes?

E as editoras de livros?
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #94 Online: 29 de Janeiro de 2009, 16:59:50 »
As produtoras ainda tem o Cinema, que por sinal é bem rentável. Gravadoras poderiam investir em shows. O problema maior acho que são os livros, mas como no meu caso prefiro os de papel aos digitais, enton...

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #95 Online: 29 de Janeiro de 2009, 17:24:23 »
Espantalho?

:shock:
:biglol: E você acreditou... que minha ironia não é ironia... fica muito mais legal quando acreditam...

O lucro é importante pra arte, nenhum artista vai trabalhar horas e horas numa obra pra não ter nada em troca... Reconhecimento não enche barriga...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 29 de Janeiro de 2009, 17:49:07 »
Agora é tarde. Já tinha denunciado à moderação.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #97 Online: 29 de Janeiro de 2009, 18:17:00 »
O negocio é que eu adoro a internet.

Imagina quanto tempo eu levaria para comprar: Window$, Photoshop, Corel, Jogos.

Se eles tem o direito de cobrar o quanto quiser, eu me auto me intitulo o direito de não pagar nada.

Vamos quebrar o sistema =X
Não deseje.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #98 Online: 29 de Janeiro de 2009, 20:10:30 »
Ok, muitos sugeriram que as empresas devem se adaptar, então, na opinião de vocês:

Como as gravadoras de música devem se adaptar?

E as produtoras de filmes?

E as editoras de livros?

Sinceramente, não sei. O que você sugere?

Offline Flavia

• Nível 34
  • *
« Resposta #99 Online: 29 de Janeiro de 2009, 20:20:55 »
O uíli tinha me falado uma coisa interessante que acontece na Europa...
As pessoas baixam mp3 e compram encartes com fotos e informações sobre o disco, algo do tipo. Achei interessante a proposta.
Poderiam fazer uma espécie de livrinho sobre o disco, curiosidades, letras das músicas, fotos exclusivas etc. além de lucrarem com produtos da banda.
Já tinha lido sobre essa alternativa... As gravadoras começaram a investir em produtos e até mesmo começaram a tomar conta dos shows que o artista faz.

Sobre livros, há mesmo ameaça a esse setor? Eu não trocaria um livro de "verdade" por mil ebooks...
 :umm:
vanitas vanitatum omnia vanitas

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!