Enquete

Qual a sua posição em relação a pirataria?

Contrário(a) a qualquer tipo.
9 (15%)
Contra o comércio de produtos, considero o download pirataria e sou favorável a ele, mesmo sendo ilegal.
8 (13.3%)
Contra o comércio de produtos, não considero download ilegal.
12 (20%)
Contra o comércio de produtos e download, faço o download por necessidade, apenas do que preciso, mas acho errado.
8 (13.3%)
Favorável a qualquer tipo de pirataria (download ou compra de produtos) e não considero isso ilegal.
14 (23.3%)
Outra Posição (Especifique).
9 (15%)

Votos Totais: 58

Autor Tópico: Enquete sobre Pirataria.  (Lida 39122 vezes)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: Enquete sobre Pirataria.
« Resposta #150 Online: 30 de Janeiro de 2009, 12:35:00 »

Vou cortar o quote pra não ficar muito grande, belê? :ok:

Então, aí é que reside o problema.

Vamos imaginar que os impostos são equivalentes, ai caberia a justiça prender os criminosos.Só que a nossa justiça é um reflexo da nossa sociedade, enquanto a sociedade não mudar e perceber que leis devem ser seguidas sem precisar de cadeia, como cobrar de nossos políticos honestidade?

Qual a diferença entre compartilhar um CD e aceitar o lobby de uma construtora?
Qual a diferença entre o cidadão que da propina para um policial e um empresário que da propina para um senador?

Se o Brasil, e os países em geral não começarem a limpar a sujeira de baixo, ela nunca vai chegar lá em cima, e não é aceitando que não da pra controlar que isso vai melhorar...

Aqui no Japão, quem for condenado por download ilegal fica sem direito a ter internet em casa.
Aqui, se o motorista dirige bêbado o passageiro também leva multa.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #151 Online: 30 de Janeiro de 2009, 12:35:50 »
Diego_Floripa, se download ilegal desse 10 anos de cadeia, você acha que as pessoas se sentiriam menos tentadas a fazer?

Defender gravadoras do download ilegal não é o mesmo que defender os impostos que essas empresas pagam?

Qual a porcentagem de pessoas no país que tem banda larga e se beneficiam do download ilegal?
Qual a porcentagem da população brasileira que se beneficia dos impostos pagos pelas gravadoras e artistas?

Me corrijam se eu estiver errado, mas por serem na maioria multinacionais, o grosso do lucro não acaba voltando ao país de origem?

Multinacional ou não, as empresas pagam o mesmo imposto.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #152 Online: 30 de Janeiro de 2009, 12:35:58 »
Diego_Floripa, se download ilegal desse 10 anos de cadeia, você acha que as pessoas se sentiriam menos tentadas a fazer?
Eu diria que não. Quantos % da população já fez download ilegal? Eu não tenho nenhuma estatística real, mas eu chuto 50%.
Um país não vai colocar 50% da população na cadeia, aliás, seria impossível colocar 1% da população na cadeia por 10 anos em qualquer país do mundo. E se suas chances forem de 0,1%, bom, você não dirigiria automóvel.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #153 Online: 30 de Janeiro de 2009, 12:38:15 »
Eu diria que não. Quantos % da população já fez download ilegal? Eu não tenho nenhuma estatística real, mas eu chuto 50%.
Um país não vai colocar 50% da população na cadeia, aliás, seria impossível colocar 1% da população na cadeia por 10 anos em qualquer país do mundo. E se suas chances forem de 0,1%, bom, você não dirigiria automóvel.

É, mas se as prisões fossem aleatórias, você arriscaria?

Offline Diogo_

• Nível 10
  • *
« Resposta #154 Online: 30 de Janeiro de 2009, 12:38:47 »
Eu posso até mudar de opinião no decorrer da discussão, estamos aqui para debater idéias.

Mas me recuso a gastar meu tempo tentando expor meu ponto de vista a quem se recusa a compreendê-los antes de tentar "refutar".

O tal do Ricardo me fez gastar tempo e paciência. Não debato mais com ele aqui.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #155 Online: 30 de Janeiro de 2009, 12:39:38 »
Foi exatamente isso que eu falei. Tem várias estatísticas circulando nossas vidas. Você tem carro? Se tem com certeza você não deveria se preocupar com uma chance de 0,1% de ser preso.
Qual a diferença entre o cidadão que da propina para um policial e um empresário que da propina para um senador?
Qual a diferença entre espancamento e fazer sexo antes da idade consensual? A diferença é que a segunda lei foi feita por um político idiota, com óbvios problemas mentais.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #156 Online: 30 de Janeiro de 2009, 12:40:59 »

Prisões aleatórias???

Ou prende todo mundo ou ninguém. A justiça não pode ser aleatória.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #157 Online: 30 de Janeiro de 2009, 12:43:18 »

Prisões aleatórias???

Ou prende todo mundo ou ninguém. A justiça não pode ser aleatória.

Hipoteticamente..................

Offline Ricardo RCB.

• Nível 32
  • *
« Resposta #158 Online: 30 de Janeiro de 2009, 12:44:56 »
Cansei de você Ricardo...

Fique a vontade para não discutir.

Essa sua brincadeira de trocar palavras em minhas frases forçando a barra pra dizer que é a mesma coisa que eu digo não tem cabimento.

E aquela frasezinha que escrevi sobre "se eu fosse artista eu me importaria" você usou de forma muito maliciosa meu caro. Definitivamente não discuto com pessoas assim!

Já disse para ficar a vontade e não responder mais, não se preocupe que eu não dou a mínima, essa é a minha última resposta para você, quaisquer outras mensagens suas serão ignoradas por mim e assim ninguém fica cansado de ninguém.

E aquela frasezinha revela muito, na minha opinião, mas se você acha que não, seja feliz.

Eu já admiti que sou egoísta como qualquer ser humano.
É óbvio que como ser humano, egoísta, se eu fosse artista eu ia querer sim o combate total à pirataria e aos downloads, isso é óbvio! Eu poderia ficar rico com um único disco que fizesse sucesso!
Agora quando fala na coletividade... O povo tá pagando os impostas para a justiça investir no combate à pirataria. Mas esse combate à pirataria interessa a quem especificamente?

Eu acho que interessa a todos. Você não.

Não confunda as coisas!

Uma coisa é discordar dos pontos do outro, outra é distorcer e se recusar a entender o que o outro diz.

O barata pelo menos, apesar de contrário a minha posição, parece que entendeu meus pontos e não distorceu nada, ao contrário de você.

Diogo, se você não gostou que eu usei o que entendi como princípio do seu argumento e levei a um extremo para demonstrar como acho ele inválido, paciência. Simples assim.

Eu não quero converter ninguém, nem convencer ninguém de nada. Só abri essa enquete para saber o que o pessoal do fórum acha.

E se você não gostou que eu critiquei sua opinião, paciência de novo. Eu tenho o direito a minha opinião, você a sua.
“The only place where success comes before work is in the dictionary.”

Donald Kendall

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #159 Online: 30 de Janeiro de 2009, 12:47:24 »
Minha opinião sobre pirataria:

Mudar as leis de copyright, flexibilizando as cláusulas com relação ao compartilhamento sem lucro de músicas.

Pirataria sempre vai ter, é impossível acabar com ela.

Se proibir o download (sabe-se lá como), ainda existirá outras formas de se compartilhar musica digital (CD, DVD, Pen drives, etc...)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #160 Online: 30 de Janeiro de 2009, 12:49:20 »

Mudar as leis de copyright, flexibilizando as cláusulas com relação ao compartilhamento sem lucro de músicas.

Se proibir o download (sabe-se lá como), ainda existirá outras formas de se compartilhar musica digital (CD, DVD, Pen drives, etc...)

E as conseqüências?Que se foda?

E aliás, impossível não é, basta ver o controle chinês da internet....

Offline Diogo_

• Nível 10
  • *
« Resposta #161 Online: 30 de Janeiro de 2009, 12:55:18 »

Vamos imaginar que os impostos são equivalentes, ai caberia a justiça prender os criminosos.Só que a nossa justiça é um reflexo da nossa sociedade, enquanto a sociedade não mudar e perceber que leis devem ser seguidas sem precisar de cadeia, como cobrar de nossos políticos honestidade?

Se o Brasil, e os países em geral não começarem a limpar a sujeira de baixo, ela nunca vai chegar lá em cima, e não é aceitando que não da pra controlar que isso vai melhorar...

Aqui no Japão, quem for condenado por download ilegal fica sem direito a ter internet em casa.
O problema é que aqui no Brasil, esse problema dos downloads é picuinha demais. Tanto para a população quanto para a justiça que já tem que lidar com outras prioridades como pedofilia, invasão de privacidade, estelionato, tráfico de drogas, sequestros e o cambau!

E tenho minhas dúvidas se este controle funciona bem no japão. Que eu saiba foi muito recente a aplicação desta lei e já havia a proibição de uploads, que era facilmente burlada.

E também tem outra coisa...
Que eu saiba o preço dos CDs aí no japão é muito inferior ao daqui no Brasil e em outros países. Se não me engano o japão é um dos lugares em que se vende CDs mais baratos no mundo.

Offline Diogo_

• Nível 10
  • *
« Resposta #162 Online: 30 de Janeiro de 2009, 12:57:10 »
E se você não gostou que eu critiquei sua opinião, paciência de novo. Eu tenho o direito a minha opinião, você a sua.
Criticar tudo bem, desde que entenda o que está criticando e não distorça com espantalhos para fazer valer suas críticas.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #163 Online: 30 de Janeiro de 2009, 13:00:51 »

O problema é que aqui no Brasil, esse problema dos downloads é picuinha demais. Tanto para a população quanto para a justiça que já tem que lidar com outras prioridades como pedofilia, invasão de privacidade, estelionato, tráfico de drogas, sequestros e o cambau!

E tenho minhas dúvidas se este controle funciona bem no japão. Que eu saiba foi muito recente a aplicação desta lei e já havia a proibição de uploads, que era facilmente burlada.

E também tem outra coisa...
Que eu saiba o preço dos CDs aí no japão é muito inferior ao daqui no Brasil e em outros países. Se não me engano o japão é um dos lugares em que se vende CDs mais baratos no mundo.

Bom, vários conhecidos já receberam cartas de aviso das provedoras, dizendo que devido a quantidade de downloads e up estavam sendo monitorados, mas como se tratavam de pessoas que trabalhavam pela internet, não houve problema.
A lei é do fim  do ano passado, quando o governo americano aumentou o orçamento para combater a pirataria.

E CD aqui é caro,custam em média de 28 a 32 dólares. O interessante é que CDs importados são mais baratos(vai entender)

Offline Diogo_

• Nível 10
  • *
« Resposta #164 Online: 30 de Janeiro de 2009, 13:08:56 »
Bom, comparar Brasil com Japão é complicado.

Se no japão as gravadoras estão ganhando a guerra, ok... Vamos ver se no resto do mundo funciona também.

Pode é acontecer de apenas nos países desenvolvidos isso dar certo, e nos sub-desenvolvidos continuar essa "muquiranagem".

Vamos ver

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #165 Online: 30 de Janeiro de 2009, 13:09:07 »

O controle chinês é um tanto falho, e qualquer sistema de controle será.

Proxys, criptografia, redes anônimas (tor). Claro que isso tira do jogo o usuário "comum", mas quanto tempo demoraria para quem soubesse usar essas ferramentas ensinar aos outros?
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #166 Online: 30 de Janeiro de 2009, 13:11:25 »

O controle chinês é um tanto falho, e qualquer sistema de controle será.

Proxys, criptografia, redes anônimas (tor). Claro que isso tira do jogo o usuário "comum", mas quanto tempo demoraria para quem soubesse usar essas ferramentas ensinar aos outros?

Esse um tanto falho ja tira 90% dos jogadores da partida.

Offline Diego

• Nível 40
  • *
« Resposta #167 Online: 30 de Janeiro de 2009, 13:13:32 »
Lembrando que se de utópicamente acabassem com 100% dos downloads ilegais ainda existiriam os métodos pré banda larga:

Gravar CD´s piratas, DVD´s, Pendrives.

Irão proibir de gravar cd´s ou comercializar pen drives??
hoje qualquer celular de merda tem 1gb de memória e mp3 player e basta uma conexão usb para transferir arquivos.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #168 Online: 30 de Janeiro de 2009, 13:15:09 »
Como eu já disse, a principal função de um computador é copiar dados. A Internet serve para compartilhar dados. Querer acabar com a pirataria é algo contraditório, é querer que o fogo não queime. Ou então que acabe com a Internet.
Como eu disse, eu chuto que 50% da população do Brasil faz isso. Querer impedir cheira a tirania. pense nisso. Com certeza, se o governo brasileiro puder controlar o que cada cidadão faz, não vai se preocupar com download ilegal, vai é instaurar uma ditadura cubana.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #169 Online: 30 de Janeiro de 2009, 13:15:43 »
Lembrando que se de utópicamente acabassem com 100% dos downloads ilegais ainda existiriam os métodos pré banda larga:

Gravar CD´s piratas, DVD´s, Pendrives.

Irão proibir de gravar cd´s ou comercializar pen drives??
hoje qualquer celular de merda tem 1gb de memória e mp3 player e basta uma conexão usb para transferir arquivos.

Mas isso ja dificulta bastante o processo, um pen drive passa na mão de 100 pessoas, um arquivo na internet atinge 1 milhão.

Offline Diogo_

• Nível 10
  • *
« Resposta #170 Online: 30 de Janeiro de 2009, 13:20:05 »
Se chegar ao ponto de tirar o usuário comum já é uma batalha vencida contra os downloads.

O problema não é só os mais experientes ensinar os comuns a trapacear, mas sim criar softwares prontinhos que burlem a fiscalização.

Como o provedor sabe se o usuário está navegando ou baixando arquivos? Certamente é analizando o tráfico ou até mesmo rastreando pacotes. Mas eu vejo que há como disfarçar os pacotes, convertendo-os para algum formato similar a pacotes trocados em uma navegação convencional, embora cause impacto na velocidade de download.

Mas daí também é o caso de banir o uso de tais softwares, como deveria ter sido feito com os Kazaa e eDonkeys da vida.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #171 Online: 30 de Janeiro de 2009, 13:20:54 »
Como eu já disse, a principal função de um computador é copiar dados. A Internet serve para compartilhar dados. Querer acabar com a pirataria é algo contraditório, é querer que o fogo não queime. Ou então que acabe com a Internet.

Facas foram feitas para cortar, querer impedir que se mate pessoas com ela é o mesmo que querer acabar com facas.

Percebeu como seu raciocíno foi podre?

A internet foi feita para compartilhar dados legais, querer acabar com crimes não quer dizer o mesmo que acabar com a internet.
Como eu disse, eu chuto que 50% da população do Brasil faz isso. Querer impedir cheira a tirania. pense nisso. Com certeza, se o governo brasileiro puder controlar o que cada cidadão faz, não vai se preocupar com download ilegal, vai é instaurar uma ditadura cubana.

50%?Qual a quantidade de pessoas com banda larga no país?Porque com internet discada o cara demora um mes pra baixar um CD.
E mais que 50% da população joga lixo na rua, querer acabar com isso é tirania, logo, vamos virar a coréia do norte.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #172 Online: 30 de Janeiro de 2009, 13:23:32 »
Se chegar ao ponto de tirar o usuário comum já é uma batalha vencida contra os downloads.

O problema não é só os mais experientes ensinar os comuns a trapacear, mas sim criar softwares prontinhos que burlem a fiscalização.

Como o provedor sabe se o usuário está navegando ou baixando arquivos? Certamente é analizando o tráfico ou até mesmo rastreando pacotes. Mas eu vejo que há como disfarçar os pacotes, convertendo-os para algum formato similar a pacotes trocados em uma navegação convencional, embora cause impacto na velocidade de download.

Mas daí também é o caso de banir o uso de tais softwares, como deveria ter sido feito com os Kazaa e eDonkeys da vida.

[hipotético]Mas até a tecnologia de burlar chegar ao usuário comum o governo ja teria descoberto e preparado um contra-ataque.[/hipotético]

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #173 Online: 30 de Janeiro de 2009, 13:25:47 »
Acho que 90% é muito.

Digamos que seja implementado um controle como esse aqui.
Os conhecidos de alguém que mexa bem com computadores começam a reclamar que não conseguem baixar música, mas o entendido tem algum método de desvio desse bloqueio e fala que baixa.

Ou então esse cara vai na casa dos amigos dele e ensina a usá-los algum método.

[hipotético]Mas até a tecnologia de burlar chegar ao usuário comum o governo ja teria descoberto e preparado um contra-ataque.[/hipotético]
Não. Já existem métodos de criptografar torrent, é só marcar uma caixinha nas opções da maioria dos programas para isso.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #174 Online: 30 de Janeiro de 2009, 13:27:42 »
Facas foram feitas para cortar, querer impedir que se mate pessoas com ela é o mesmo que querer acabar com facas.

Percebeu como seu raciocíno foi podre?
Se em um país cometer assassinato fosse tão comum como download ilegal...
50%?Qual a quantidade de pessoas com banda larga no país?Porque com internet discada o cara demora um mes pra baixar um CD.
Qualquer um pode fazer download ilegal. Alguém sem banda larga só não vai poder baixar um filme em resolução 720x560. Até baixar o Wolfenstein que vinha em disquete ainda é pirataria, não é?
E mais que 50% da população joga lixo na rua, querer acabar com isso é tirania, logo, vamos virar a coréia do norte.
Lixo não é um meio de comunicação. Não há muitos interesses obscuros.
Bom, quais países tem controle sobre a Internet? China como você mesmo falou, Cuba, Coréia do Norte...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!