Agnóstico Re: A Razão da não existência de Deus
sim reze para a natureza, a natureza teve seu filho gezuis....
Sim - eu rezo para a Natureza - Você e eu também somos filhos da Natureza.
a natureza pensa, e criou a natureza.
Tal e qual como você diz.
As religiões que tem diversos deuses tem diversas naturezas.
Isso só demonstra a multiplicidade da Natureza.
E vou fazer uma igreja para louvar a natureza.
Parece-me muitíssimo boa ideia.
Artur, para você, o que é natureza?
Em meu entender, o conceito de Natureza é multisignificativo. Imediatamente, é tudo que existe... Todavia, basicamente, eu compreendo a Natureza, como o fundamento absoluto do real e do Universo. É a razão porque tudo existe. É o motivo, porque existem toda a espécie de seres e religiões.
Entretanto a palavra "deus" é mais simples de enunciar que a palavra Natureza, porque apenas tem quatro letras em relação à palavra Natureza.
Enfim, a Natureza, é o que a "divina sofia" teria dito, aos filósofos gregos como Parménides: Há o Ser, e não pode deixar de haver. Além dos Espinosianos, naturalistas e românticos, que a interpretam como "Deus".
ela pensa?
Sem dúvida que sim; você pensa, a Humanidade pensa...
Ela opera milagres?
Concerteza: A vida, a consciência e a inteligência, em minha opinião, são milagres fantásticos e espantosos.
Ela se comunica verbalmente?
Sim e até por escrito. Não estamos nós a comunicar-nos?
Se a palavra deus é exatamente igual a palavra natureza, porque não usar natureza.
Não...
A palavra Deus, não é exactamente igual à palavra Natureza. A rigor são duas palavras diferentes. O que acontece, é que na minha forma de compreender, são sinónimos conceptuais. Analisando em profundidade, semânticamente ou hermeneuticamente, parece-me, que teêm o mesmo significado. Também me parece, que tem muitas pessoas a utilizá-la com essa intenção.
Já que bilhões de pessoas no mundo não vão te entender quando você se expressar. você deveria utilizar a palavra mais precisa.
Para já, não sou pregador, nem missionário, nem tenho vocação para tal; e considero muitíssimo precipitado da sua parte, afirmar que biliões de pessoas, não me iriam compreender, se eu proposesse, que "Deus" e a Natureza, são o mesmo ser; o que aliás, é uma proposta de pensamento antiga, eu apenas concordei.
Ademais já descobri há muito tempo, que existem pessoas que opinam mais ou menos como eu.
Pode crer, que a palavra Natureza, é uma palavra que eu utilizo frequentemente como significando "Deus".
Etc.