Contini:
Então vamos lá! Se afirmarmos que o unicornio rosa existe, tem capacidade de destruir o mundo e vai fazer isso amanhã, então esse evento será real, assim como o URI?
NÃO SEI!!! -
todavia, parece-me que isso é uma tremenda sugestão, que eventualmente me poderá aterrorizar. Lamentavelmente sou muito impressionável...
Muito bem - então vejamos - eu pessoalmente ignoro uma vasta gama de realidades naturais. E incluso, ignoro os limites da capacidade criadora do génio inventivo do meu semelhante. Todavia, sou capaz de apostar, que certos impossíveis têm sido alcançados. Graças ao cinema, rádio e outras formas de difusão noticiosa e informativa, tenho ficado a conhecer coisas que me agradam e outras que me desagradam profundamente.
Eu acredito na capacidade destrutiva da desintegração atómica e torço, para que nunca mais, a divindade humana, se dê ao desprazer, de aniquilar o próximo ou a Natureza, como o fez em Hiroshima e Nagasaki.
Agora se alguém afirmar, que amanhã um ser mais ou menos animalesco e terrivelmente destruidor,
como o unicórnio cor de rosa, vai destruir o mundo e isso for uma notícia de última hora, de forma que eu não estou preparado, para me defender convenientemente, então só me resta esperar, que os serviços de inteligência, internacionais, que sabem de quase tudo, com muitíssimo mais antecipação que eu, se dignem neutralizar a tempo, os eventuais, criadores de tão nefasta e destruidora criatura.
Entretanto, não pago para assistir a tão pavorosa catástrofe mundial, divulgada à última hora. E faço votos, que a cruz vermelha esteja preparada, para remediar os eventuais prejuízos humanos e económicos, que porventura possam vir a suceder, se a profecia de tais eventos se concretizar...
Cá por mim, desejo ter morte instantânea. ___________________________________________________________
_______
especulando realismo fantástico, em termos de paralogismo comparado - artur.