Autor Tópico: A Razão da não existência de Deus  (Lida 49935 vezes)

Offline RORSCHACH

• Nível 13
  • *
  • Este é um mundo caótico!
Re: A Razão da não existência de Deus
« Resposta #325 Online: 09 de Maio de 2009, 00:41:21 »
A mesma razão da não existência de "mula sem cabeça", "boi tatá", "lobisomem", "vampiro"... Todas essas coisas existem somente no imaginário humano.
Chega de papo! Vamos ao que interessa!

Offline ronysalles

• Nível 15
  • *
  • livre para aprender.
« Resposta #326 Online: 21 de Maio de 2009, 16:53:20 »
Em primeiro lugar deve-se considerar que não há apenas UM deus no panteão de crenças populares. Segundo, como acreditar em algo incerto? Se alguém me diz que algum deus existe, é o mesmo que dizer que fadas, anjos, gnomos, unicórnios etc. existem; ou seja, não há por que em acreditar em coisas fantasiosas como verdades objetivas. Como meu colega falou: o Sol existe. quem vai duvidar?

Se alguém chega pra você e diz: êi, ontem eu vi um dragão enorme voando no meu quintal, foi incrível, ele era muito bonito... você precisava ver. O que você vai pensar disso? Pois é, é assim que nós pensamos quando alguém diz que existem deuses ou deus.

Shalom Aleichem

Bom pretendo saber o que vos leva a não crer em Deus. Porque li um certo livro de um certo ateu que esta na casa do 70 anos, e em debate ele disse que uma das razões que o levou a deixar de crer em Deus foi porque o seu filho foi morto com um tiro no meu da testa.

Nesse sentido, postem as vossas razões. E veremos a lógica das mesmas.

“A maior decepção de um crente fervoroso seria, ao chegar no céu, vê um ateu”. ronysalles

Offline ronysalles

• Nível 15
  • *
  • livre para aprender.
« Resposta #327 Online: 21 de Maio de 2009, 16:57:41 »
Em primeiro lugar deve-se considerar que não há apenas UM deus no panteão de crenças populares. Segundo, como acreditar em algo incerto? Se alguém me diz que algum deus existe, é o mesmo que dizer que fadas, anjos, gnomos, unicórnios etc. existem; ou seja, não há por que em acreditar em coisas fantasiosas como verdades objetivas. Como meu colega falou: o Sol existe. quem vai duvidar?

Se alguém chega pra você e diz: êi, ontem eu vi um dragão enorme voando no meu quintal, foi incrível, ele era muito bonito... você precisava ver. O que você vai pensar disso? Pois é, é assim que nós pensamos quando alguém diz que existem deuses ou deus.

Shalom Aleichem

Bom pretendo saber o que vos leva a não crer em Deus. Porque li um certo livro de um certo ateu que esta na casa do 70 anos, e em debate ele disse que uma das razões que o levou a deixar de crer em Deus foi porque o seu filho foi morto com um tiro no meu da testa.

“A maior decepção de um crente fervoroso seria, ao chegar no céu, vê um ateu”. ronysalles

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #328 Online: 22 de Maio de 2009, 07:12:14 »
Shalom Aleichem

Às vezes, um abalo emocional desses é o empurrão que faltava para que a pessoa comece a usar a lógica e abandone a superstição.
No meu caso, foi a irritação com a palhaçada em que as missas estavam virando devido aos primórdios da Renovação Carismática (que ainda nem tinha esse nome).
Não foi a irritação que me desconverteu, ela apenas me fez pensar. E pensar leva ao ateísmo.
Sem os carismáticos, eu teria ficado mais tempo no meu torpor e a desconversão só viria bem mais tarde.

Os crentes não se desconvertem tão facilmente. Aconteça o que acontecer, eles inventam motivos para continuar acreditando: "Deus sabe o que faz", "Deus está testando minha fé" etc.
Eles precisam da fé. São dependentes psicológicos dela.

Offline OTAFSR

• Nível 05
  • *
« Resposta #329 Online: 24 de Maio de 2009, 03:27:07 »
a razão nao alcança tal resposta...

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #330 Online: 24 de Maio de 2009, 08:09:00 »
ronysalles.

Você tocou no ponto certo. Há uma enorme população divina. Até nós os humanos, somos outros tantos deuses.

Como afirmou Espinosa - Só existe a Natureza e ela é Divina  :!:  :idea:

Se o conceito de deus - é confuso - é apenas uma questão de clarificá-lo.

Analisando o que o seu colega disse: O Sol existe!!! E pela minha religião, ele é o deus cá do sítio. Quem pode duvidar? Eu não!

___________________________________________________________ _______
especulando realismo fantástico, em termos de paralogismo comparado - artur.
Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline RORSCHACH

• Nível 13
  • *
« Resposta #331 Online: 24 de Maio de 2009, 17:18:09 »
Acreditar-se em algo que não se vê, se sente, se ouve ou se possa comprovar é a grande prova de que o "tal" realmente existe. Esse é o maior de todos os seus milagres.

Offline RORSCHACH

• Nível 13
  • *
« Resposta #332 Online: 24 de Maio de 2009, 17:26:40 »
Quando alguem vier com seus argumentos teistas, baste que se lhe faça uma perguntinha: Você ou alguem no universo pode provar que o "tal" existe?

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #333 Online: 24 de Maio de 2009, 18:57:58 »
O teísta vai mandar você olhar para as arvores depois para o céu e perguntar: De onde você acha que veio tudo isto ?

Por isto que eu acho que a melhor questão a ser usada é: Já que tudo tem que ter origem e causa, de onde veio deus ?
Não deseje.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #334 Online: 24 de Maio de 2009, 22:04:27 »
N3RD:

O teísta vai mandar você olhar para as arvores depois para o céu e perguntar: De onde você acha que veio tudo isto ?

Por isto que eu acho que a melhor questão a ser usada é: Já que tudo tem que ter origem e causa, de onde veio deus?

O problema mantêm-se: como todas as coisas - Deus existe - porque existe a consciência humana, capaz de o pressentir, conjecturar ou inventar...  :idea:

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #335 Online: 24 de Maio de 2009, 22:23:54 »
Permita-me fazer uma pequena mudança na sua frase:

"O problema mantêm-se: como todas as coisas - Unicórnio cor de rosa existe - porque existe a consciência humana, capaz de o pressentir, conjecturar ou inventar..."

Não fica a mesma coisa sendo que eu acredito no unicórnio cor de rosa ?
Não deseje.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #336 Online: 25 de Maio de 2009, 08:20:58 »
N3RD:

"O problema mantêm-se: como todas as coisas - Unicórnio cor de rosa existe - porque existe a consciência humana, capaz de o pressentir, conjecturar ou inventar..."

Não fica a mesma coisa sendo que eu acredito no unicórnio cor de rosa?

:ok:  :arrow: Creio que há uma ligeira diferença: Você não propôs a divindade desse unicórnio que você inventou. Enquanto que eu estabeleci que o Sol é deus, devido às capacidades que ele possui, depois de ter efectuado um estudo exaustivo de divinismo comparado.

Sem dúvida que você pode criar um unicórnio cor de rosa - e ele passar a existir - por esse motivo... Mas para ele entrar para o panteão dos deuses, você tem de o admitir e declará-lo expressamente como tal. Isto é: tem de registar patente desse facto.  :idea:

___________________________________________________________ ______
« Última modificação: 25 de Maio de 2009, 08:24:03 por lusitano »

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #337 Online: 25 de Maio de 2009, 08:26:33 »
N3RD:

Não fica a mesma coisa sendo que eu acredito no unicórnio cor de rosa?

:ok:  :arrow: Creio que há uma ligeira diferença: Você não propôs a divindade desse unicórnio que você inventou. Enquanto que eu estabeleci que o Sol é deus, devido às capacidades que ele possui, depois de ter efectuado um estudo exaustivo de divinismo comparado.

Sem dúvida que você pode criar um unicórnio cor de rosa - e ele passar a existir - por esse motivo... Mas para ele entrar para o panteão dos deuses, você tem de o admitir e declará-lo expressamente como tal. Isto é: tem de registar patente desse facto.  :idea:

Então vamos lá! Se afirmarmos que o unicornio rosa existe, tem capacidade de destruir o mundo e vai fazer isso amanhã, então esse evento será real, assim como o URI?
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #338 Online: 25 de Maio de 2009, 14:41:58 »
Sem dúvida que você pode criar um unicórnio cor de rosa - e ele passar a existir - por esse motivo... Mas para ele entrar para o panteão dos deuses, você tem de o admitir e declará-lo expressamente como tal. Isto é: tem de registar patente desse facto.
Cara, vc ta falando sério ou ta zoando...?  :?

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #339 Online: 25 de Maio de 2009, 16:04:04 »
Contini:

Então vamos lá! Se afirmarmos que o unicornio rosa existe, tem capacidade de destruir o mundo e vai fazer isso amanhã, então esse evento será real, assim como o URI?

NÃO SEI!!! - todavia, parece-me que isso é uma tremenda sugestão, que eventualmente me poderá aterrorizar. Lamentavelmente sou muito impressionável...

Muito bem - então vejamos - eu pessoalmente ignoro uma vasta gama de realidades naturais. E incluso, ignoro os limites da capacidade criadora do génio inventivo do meu semelhante. Todavia, sou capaz de apostar, que certos impossíveis têm sido alcançados. Graças ao cinema, rádio e outras formas de difusão noticiosa e informativa, tenho ficado a conhecer coisas que me agradam e outras que me desagradam profundamente.

Eu acredito na capacidade destrutiva da desintegração atómica e torço, para que nunca mais, a divindade humana, se dê ao desprazer, de aniquilar o próximo ou a Natureza, como o fez em Hiroshima e Nagasaki.

Agora se alguém afirmar, que amanhã um ser mais ou menos animalesco e terrivelmente destruidor, como o unicórnio cor de rosa, vai destruir o mundo e isso for uma notícia de última hora, de forma que eu não estou preparado, para me defender convenientemente, então só me resta esperar, que os serviços de inteligência, internacionais, que sabem de quase tudo, com muitíssimo mais antecipação que eu, se dignem neutralizar a tempo, os eventuais, criadores de tão nefasta e destruidora criatura.

Entretanto, não pago para assistir a tão pavorosa catástrofe mundial, divulgada à última hora. E faço votos, que a cruz vermelha esteja preparada, para remediar os eventuais prejuízos humanos e económicos, que porventura possam vir a suceder, se a profecia de tais eventos se concretizar... Cá por mim, desejo ter morte instantânea.  :!:  :idea:  :hihi:  :hihi:

___________________________________________________________ _______

« Última modificação: 26 de Maio de 2009, 07:38:54 por lusitano »

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #340 Online: 25 de Maio de 2009, 16:06:49 »
Não é muito coerente, voce afirma que deus existe pois pode ser inventado pelo homem, mas URI destruidor do mundo (tambem inventado pelo homem, assim como deus)  voce não sabe?
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #341 Online: 25 de Maio de 2009, 16:16:26 »
Eu não sei se ele se refere a existencia material ou a existencia alegorica enquanto cria da imaginação.
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #342 Online: 25 de Maio de 2009, 16:34:47 »
Eu não sei se ele se refere a existencia material ou a existencia alegorica enquanto cria da imaginação.
É isso que eu queria determinar!
Lusitano, vamos convencionar alguma indicação de quando voce se refere a existencia alegórica ou material.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #343 Online: 25 de Maio de 2009, 18:24:44 »
Mussain!

citarSem dúvida que você pode criar um unicórnio cor de rosa - e ele passar a existir - por esse motivo... Mas para ele entrar para o panteão dos deuses, você tem de o admitir e declará-lo expressamente como tal. Isto é: tem de registar patente desse facto.

Cara, vc ta falando sério ou ta zoando...?

Zoar, em relação à possibilidade de se poder criar um unicórnio cor de rosa, ou em relação à necessidade de deificá-lo primeiro, para poder compará-lo a um ser divino convencionalmente aceite como tal...?

Sempre que assisti a comparar alimárias mais ou menos bizarras a deuses, nunca ouvi ou li, que tais estranhesas imaginárias, fossem ser divinos. Que eu saiba - nunca ficou tacitamente aceite - que o célebre dragão na garagem fosse um deus. Por esse motivo, eu digo, que primeiro convém registar tal avantesma no cartório divino, para se tornar público, que passa a existir mais uma criatura divina entre os demais deuses.

« Última modificação: 26 de Maio de 2009, 07:41:30 por lusitano »

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #344 Online: 25 de Maio de 2009, 18:44:38 »
Contini:

Não é muito coerente, voce afirma que deus existe pois pode ser inventado pelo homem, mas URI destruidor do mundo (tambem inventado pelo homem, assim como deus)  voce não sabe?

Eu pensava que o grande destruidor de mundos era o unicórnio cor de rosa; não sabia que URI era um personagem do mesmo estilo.

Eu quando disse que não sabia - foi em relação à verdade da afirmação, que o mundo manhã vai ser destruído - pelo formidável e pavoroso unicórnio cor de rosa, fruto da fantástica capacidade exterminativa de algum humano fantasticamente engenhoso. Eu não neguei a existência de nenhum desses personagens em momento nenhum.  :arrow:  B-)

« Última modificação: 25 de Maio de 2009, 18:48:38 por lusitano »

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #345 Online: 25 de Maio de 2009, 18:52:10 »
URI= Unicornio Rosa Invisível

Então Uri, deus, etc são todos personagens fictícios, é isso?

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #346 Online: 25 de Maio de 2009, 18:59:37 »
Tupac:

Eu refiro-me às duas coisas. O génio criador e inventivo humano, segundo me parece, tem a capacidade de conceber, projectar e executar as mais imaginárias e impressionantes fantasias.  :idea:

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #347 Online: 25 de Maio de 2009, 19:07:29 »
Tupac:

Eu refiro-me às duas coisas. O génio criador e inventivo humano, segundo me parece, tem a capacidade de conceber, projectar e executar as mais imaginárias e impressionantes fantasias.  :idea:

Hora de usa o Bullshitometro novamente. aí vai a medição:
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #348 Online: 25 de Maio de 2009, 21:06:18 »
Contini:

URI= Unicornio Rosa Invisível (Registrado)

Se por fictícios, se entende, saídos da consciência e imaginação humanas, sim!!! Mas faço notar, que apesar dessa condição fundamental a sua existencia, tem fortes possibilidades de ser real, ou de vir a sê-lo. Afinal, o Homem tem todas as potencialidades, dos seres que tão empenhadamente refuta.

Como disse um filósofo qualquer, que agora não me lembro o nome:
O Homem é um animal divino com próteses.
Acontece na Natureza como se fosse um deus.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #349 Online: 25 de Maio de 2009, 22:22:48 »
Contini:

URI= Unicornio Rosa Invisível (Registrado)

Se por fictícios, se entende, saídos da consciência e imaginação humanas, sim!!! Mas faço notar, que apesar dessa condição fundamental a sua existencia, tem fortes possibilidades de ser real, ou de vir a sê-lo. Afinal, o Homem tem todas as potencialidades, dos seres que tão empenhadamente refuta.

Como disse um filósofo qualquer, que agora não me lembro o nome:
O Homem é um animal divino com próteses.
Acontece na Natureza como se fosse um deus.

Descupe Lusitano, mas se voce insiste em misturar de forma confusa realidade e fantasia em suas definições não dá para se sustentar um debate. Esse jogo de palavras que voce gosta de fazer misturando conceitos, fatos e conjecturas indiscriminadamente acaba não transmitindo nenhum conteúdo!

Não sei se sou só eu, mas até agora não tenho idéia de qual é seu ponto de vista!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!