AgnósticoRe: A Razão da não existência de Deus.
Artur
1 - quer dizer que porque eu penso a natureza pensa?
2 - Se eu estou dentro de uma caixa, a caixa pensa?
3 - Se o formigueiro tem milhões de formigas vivas, o formigueiro é vivo?
4 - Se a privada tem merda dentro, ela é feita de merda?
5 - E você não usa a palavra natureza porque deus só tem quatro letras... PQP
1 - Sim - porque você pensa, a Natureza pensa... Digo que de certo modo, através de si a Natureza pensa.
2 - Bem analisado, não sei ao certo se a caixa pensa... No entanto, não sei se você se refere à caixa craniana...
Também posso perguntar, se é você que pensa, ou é o seu cérebro? Quem é você? Você é os seus pés? as suas mãos e braços, o seu nariz, a sua boca, os seus olhos e ouvidos? O seu aparelho digestivo? A sua pele? o seu esqueleto? O seu sistema muscular? O seu sistema endócrino? Em suma o seu sistema nervoso? Ou você admite ser um cosmos atómico, molecular e celular, integrado na divina Natureza?
3 - Sim, eu digo que o formigueiro é vivo. Assim como digo que a Humanidade é viva e o planeta Terra, é vivo. Portanto também digo que a Natureza é viva.
4 -
Sim, a privada pode ser feita de merda... As fezes humanas e animais, podem ser utilizadas na agricultura e na construção civil, em que se emprega frequentemente, caca animal e humana, na adubação das terras como fertilizante e em arquitectura na construção de casas e até doutros artefactos artísticos; tais como brincos e outras utilidades decorativas.
Ainda recentemente, num programa televisivo da "Ophra", uma senhora ganhou milhões de dólares, a vender relógios embutidos em caixas feitas com bosta de vaca.
5 - Eu uso a palavra "Deus", quando me parece apropriado, independentemente de ter só quatro letras ou não. E a palavra Natureza quando me parece melhor.
Creio que você é arrasador. Todavia, desejo que note, que o conceito de Natureza, como substância absoluta, é compreendida em diversos estados de ser: sólido, líquido, gasoso e etc., que entretanto no nosso planeta, constituem o reino mineral, vegetal e animal, que nos incluem como seres vivos e pensantes e partes integrantes dela.
Logo eu analiso, que a Natureza é o todo; mas também a parte. Você a pensar dentro duma caixa e a caixa.
Idêntica situação quando você se mete numa privada a aliviar os intestinos. A Natureza é você enquanto pensa e evacua... E a merda que expulsa de dentro de si, para a sanita e a própria sanita...
Eu considero isso tudo, diferentes estados de ser da Natureza, ou de "Deus".
Amém... Tenho fé, que todos nós somos estados da matéria natural.