entendi e novamente não concordo, apesar de estar mais claro qual é o seu pensamento. A moral cristã se baseia em que os humildes, pobres, puros terão o reino dos céus, ...
Isso é a ideologia cristã. A moral é "você
deve ser puro, humilde e pobre, esse é o modo certo de se viver".
entendi e novamente não concordo, apesar de estar mais claro qual é o seu pensamento. A moral cristã se baseia em que os humildes, pobres, puros terão o reino dos céus, o que levaria os trabalhadores a aceitarem os desmandos dos poderosos como se fosse uma praga divina inevitável. Não concordo porque esta é a visão que tentam nos passar a fé marxista, de que o povo é gado que deve ser guiado em prol do bem comum. Eu defendo o liberalismo, onde as pessoas podem escolher ser empregados ou empreendedores, segundo seus desejos e aptidões.
Pode-se dizer que sim, de certo modo o comunismo (toda o papel da vanguarda) tem o povo como um rebanho que deve ser guiado para a vida melhor, mas não é esse meu ponto. Meu ponto é justamente sua afirmação. As pessoas
deveriam poder escolher, mas não podem. Vivem em uma falsa aparência de liberdade achando que tem liberdade total quando, na verdade, elas são restritas pelo material. É aquela história: Só é verdadeiramente livre quem tem dinheiro para isso.
O Capitalismo não consegue dar conta dessa distinção porque ela é necessária. Existe alguém que precisa ser dono da fábrica e existe alguém que precisa trabalhar.
No Capitalismo mesmo, quanto maior for a renda do trabalhador, maior é o mercado consumidor, por isso a falácia da manutenção dos baixos salários e da baixa escolaridade como forma de controle é apenas isso, falácia. Se fosse verdade, países comunistas como a coréia do norte teriam a maior quantidade de cientistas, estariam alavancando as descobertas científicas mundiais e teriam os maiores salários do planeta, o que é muito, muito, muito longe da realidade.
Sim... Concordo com você, é uma falácia. Mas, ainda sim, salários altos e alta escolaridade não implicam em falta de ignorância.
O quero te demonstrar é que o comunismo não é a única saída social pelo mundo, e que os problemas brasileiros se dão pela falta de capitalismo, e não por causa de.
Existem duas alternativas hoje: Direita e Esquerda. As duas tem suas falhas, mas as coisas nas quais acredito são impossíveis na primeira, então sou forçado a optar pela esquerda.
Agora, não pode fazer esta confusão entre capitalismo e conservadorismo. Isto é apenas propaganda de esquerda, igual a dizer que todo esquerdista é terrorista ou que invade fazendas. Maniqueísmo não colabora na compreensão da realidade.
Que confusão entre capitalismo e conservadorismo