Enquete

A religião traz felicidade?

sim
2 (6.3%)
não
15 (46.9%)
depende
15 (46.9%)

Votos Totais: 32

enquete encerrada: 11 de Julho de 2009, 17:30:49

Autor Tópico: enquete sobre religião  (Lida 24754 vezes)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Re: enquete sobre religião
« Resposta #75 Online: 30 de Junho de 2009, 07:12:38 »
Ah fala sério! Naquele filme dirigido pelo Mel Gibson, ele apanha o filme TODO!! Sério, eu quase considerei ele um deus por resistir tanto :P
Richard Carrier comenta isto no filme "O deus que nunca existiu". Há poucos momentos sem alguma violência.
Os cristãos, pelo sucesso que o filme fez, adoram ver sangue.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 30 de Junho de 2009, 07:17:21 »
Tá liberado pra todo mundo, longe de mim proibir. Mas numa moça bonita soa vulgar e numa moça feia soa menos vulgar. Só isso.
Tradução:
"Eu normalmente espero que a moça bonita seja educada e não me surpreendo se a moça feia for uma desbocada".

Lembrei de um colega meu que perdeu a virgindade e ganhou uma gonorréia:
"Mas ela era tão bonitinha...!"

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #77 Online: 30 de Junho de 2009, 08:34:42 »
:histeria:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline ronysalles

• Nível 15
  • *
  • livre para aprender.
« Resposta #78 Online: 30 de Junho de 2009, 08:37:15 »
não façamos apologia a violência.

[...]Se bem que até acho legal quando Jesus leva uma surra [...]
“A maior decepção de um crente fervoroso seria, ao chegar no céu, vê um ateu”. ronysalles

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #79 Online: 30 de Junho de 2009, 08:42:55 »

Não é apologia a violência, é a mesma coisa que gostar de ver o Neo bater no agente Smith.
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline ronysalles

• Nível 15
  • *
  • livre para aprender.
« Resposta #80 Online: 30 de Junho de 2009, 08:47:11 »
se for assim, eu também concordo. É divertido, parece desenho animado:

<a href="http://www.youtube.com/v/qaLvcM-u4ns" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/qaLvcM-u4ns</a>

Não é apologia a violência, é a mesma coisa que gostar de ver o Neo bater no agente Smith.

“A maior decepção de um crente fervoroso seria, ao chegar no céu, vê um ateu”. ronysalles

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 30 de Junho de 2009, 08:52:35 »

Quem faz apologia a violencia é a biblia.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #82 Online: 30 de Junho de 2009, 08:57:48 »
Tá liberado pra todo mundo, longe de mim proibir. Mas numa moça bonita soa vulgar e numa moça feia soa menos vulgar. Só isso.

"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline ronysalles

• Nível 15
  • *
  • livre para aprender.
« Resposta #83 Online: 30 de Junho de 2009, 08:58:53 »
Sem dúvida. Outro dia eu postei um livrinho sobre as maldades de Deus:

../forum/topic=20179.0.html

Quem faz apologia a violencia é a biblia.
[/quote]

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #84 Online: 30 de Junho de 2009, 09:00:31 »
"2RS 2:24 - E, virando-se ele para trás, os viu, e os amaldiçoou no nome do SENHOR; então duas ursas saíram do bosque, e despedaçaram quarenta e dois daqueles meninos"

Olha que passagem linda!!!

Imaginem a a cena!!!!!

Offline ronysalles

• Nível 15
  • *
  • livre para aprender.
« Resposta #85 Online: 30 de Junho de 2009, 09:02:56 »
Sem dúvida. Outro dia eu postei um livrinho sobre as maldades de Deus:

../forum/topic=20179.0.html

Offline ronysalles

• Nível 15
  • *
  • livre para aprender.
« Resposta #86 Online: 30 de Junho de 2009, 09:15:34 »
Essa aqui também é bonitinha, olha só que coisa linda:

Josué 6, 21: E tudo quanto havia na cidade destruíram totalmente ao fio da espada, desde o homem até à mulher, desde o menino até ao velho, e até ao boi e gado miúdo, e ao jumento.[...] 27: Assim era o SENHOR com Josué; e corria a sua fama por toda a terra.

Número 24,4: Disse o SENHOR a Moisés: Toma todos os cabeças do povo, e enforca-os ao SENHOR diante do sol, e o ardor da ira do SENHOR se retirará de Israel.

Imaginem a a cena!!!!!

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #87 Online: 01 de Julho de 2009, 21:02:23 »
Quanto ao restante eu nem citei. É o mesmo blá blá blá de sempre. Falou tudo e não disse nada.
É, eu sei. Não vale nem a pena comentar...  ::)
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #88 Online: 01 de Julho de 2009, 21:29:25 »
Leafar: Ao contrário do que muita gente pensa, o adjetivo racista é moralmente neutro. Significa alguem ou algo que
distingue pessoas com base no conceito dúbio de raça. E só.
Putz... Até que enfim um sinal de manifestação inteligente... É exatamente o que eu tento dizer, mas a maioria por aqui só vomita... :dedos:

Alguem que diga que os negros sao naturalmente superiores é racista. Alguem que fale que os asiáticos sao mais inteligentes também.

Alguem que acredite que existem qualidades essenciais do ser humano que sao encontradas distribuidas em maior ou menor
nível em "raças" diferentes está fazendo uma afirmaçao racista. Isso nao quer dizer que tal pessoa deseje ou acredite
na necessidade de segregaçao racial, mas nao a torna menos racista. Na verdade, sao as consequências das idéias
racistas que sao moralmente repugnantes. Portanto, o Riva podia até ser um cara simpático. Mas era racista. Assim como a
imensa maioria dos seus contemporâneos.
Aí é que discordamos. É preciso mais do que isso para ser racista. Eu não vi ninguém aqui negando que existissem diferenças entre os grupos de pessoas das diversas raças, mas atribuíram a origem dessas diferenças a outras causas que não às raças. Então, o problema do racismo não é ver as diferenças, mas sim atribuir à raça a origem primeira dessas diferenças. Se for racista todo aquele que vê as diferenças, então todos aqui somos racistas, e não somente eu, ou Kardec, como vêm dizendo.

Da mesma forma, Kardec também observou as mesmas diferenças, mas igualmente não atribuiu às raças a origem dessas diferenças. E ele também nunca disse que a raça A jamais poderia alcançar a raça B, ou vice-versa. Então, qual é a diferença dele para vocês, por exemplo? Para Kardec, as raças eram um efeito, e não uma causa. E a causa para ele era espiritual (além, é claro, das regionais, climáticas, etc.) pois, dizia ele, o Espírito molda o corpo de acordo com suas necessidades e aptidões. Por isso ele não pode ser qualificado de racista, mesmo esse moralmente neutro que você muito bem explicou.

Bem... paro por aqui...

Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #89 Online: 01 de Julho de 2009, 21:40:27 »
Espiritos superiores "encarnam" em europeus, espiritos inferiores a estes "encarnam" em asiaticos e negros com seus traços mais primitivos.

OK, voce pode não chamar de racismo, mas isso não muda a realidade, continua sendo racista.
Alem da idéia deplorável de eugenia proposta pelo rivail, ainda se soma a ignorancia científica que se houvessem mesmo os alegados "espíritos" ele deveria ter sido informado para não bancar o ridículo que ele foi.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #90 Online: 01 de Julho de 2009, 21:44:59 »
Intolerância? Pára com isso... se nós fôssemos intolerantes você não estava aqui há tanto tempo.
Eu estou aqui porque vocês gostam de ter religiosos por perto para refutarem e ridicularizarem. Se vocês quisessem um ambiente só de céticos, não só eu, mas qualquer religioso, de qualquer seita, jamais entraria aqui.

De qualquer forma, o CC (representado pelos seus administradores) não é obrigado a me tolerar aqui. Se algum dia eu não for mais bem-vindo, é só deixar isso bem claro que eu sacudo a poeira dos meus pés e me retiro espontaneamente, sem nenhum ressentimento.

Quando eu disse "intolerância" é por causa do tom de agressividade que alguns de vocês usam para me responder. Não precisava. Bastava refutar, como vocês muito bem sabem fazer com religiosos mais despreparados. E não, eu não estou me queixando do tratamento recebido aqui. Esse tratamento só prejudica a imagem de vocês, e não a mim. Logo, eu não tenho motivos para me queixar.

Um abraço.

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #91 Online: 01 de Julho de 2009, 21:45:57 »
Contini,

Você já foi refutado lá atrás e não aprende, não é mesmo?

Um abraço.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #92 Online: 02 de Julho de 2009, 00:14:31 »
Rafael, comece provando a existência de raças em humanos.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Orbe

• Nível 24
  • *
  • ???
« Resposta #93 Online: 02 de Julho de 2009, 04:26:41 »
(...) vocês gostam de ter religiosos por perto para refutarem e ridicularizarem. (...)

Finalmente concordamos em algo.
Se você se importasse não estaria discutindo e sim agindo...

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #94 Online: 02 de Julho de 2009, 07:34:36 »
Quando eu me refiro a "raças" eu me refiro a um "conjunto de características físicas ou somáticas (cor da pele, do cabelo, formato dos olhos, crânio, nariz, etc.) herdado de um grupo ancestral de origens geográficas bem definidas". Isso existe.

Agora, falando sério: não tem nada na genética que defina que os chineses e japoneses tenham olhos mais fechados, ou que uns tenham cabelos lisos e outros encaracolados, ou que uns tenham estatura maior ou menor? Em tese poderia haver filhos de chineses nascendo com características físicas ou somáticas dos aborígenes australianos ou vice-versa?

Um abraço.

Offline ronysalles

• Nível 15
  • *
  • livre para aprender.
« Resposta #95 Online: 02 de Julho de 2009, 10:17:48 »
Essa aqui também é bonitinha, olha só que coisa linda:

Josué 6, 21: E tudo quanto havia na cidade destruíram totalmente ao fio da espada, desde o homem até à mulher, desde o menino até ao velho, e até ao boi e gado miúdo, e ao jumento.[...] 27: Assim era o SENHOR com Josué; e corria a sua fama por toda a terra.

Número 24,4: Disse o SENHOR a Moisés: Toma todos os cabeças do povo, e enforca-os ao SENHOR diante do sol, e o ardor da ira do SENHOR se retirará de Israel.

Imaginem a a cena!!!!!

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #96 Online: 02 de Julho de 2009, 10:25:24 »
Quando eu me refiro a "raças" eu me refiro a um "conjunto de características físicas ou somáticas (cor da pele, do cabelo, formato dos olhos, crânio, nariz, etc.) herdado de um grupo ancestral de origens geográficas bem definidas". Isso existe.

Agora, falando sério: não tem nada na genética que defina que os chineses e japoneses tenham olhos mais fechados, ou que uns tenham cabelos lisos e outros encaracolados, ou que uns tenham estatura maior ou menor? Em tese poderia haver filhos de chineses nascendo com características físicas ou somáticas dos aborígenes australianos ou vice-versa?

Um abraço.

Não, não tem. A diversidade genética entre humanos é ínfima. Não existem clusteres genéticos que sugiram a existência de raças, mesmo havendo diferenças fenotípicas acentuadas quando comprarados alguns grupos. Nem mesmo um cline perfeito há, que sugira que os extremos possam ser grupos diferenciados.

Então, pare de falar em raça para humanos. Compare com as raças caninas... você acha um índio maia tão diferente de um europeu como são o chiuaua e o Dinamarquês, ou São Bernardo?

Faça o favor de parar de criar palavras com sentido próprio.

Posto isso, tente avançar no seu raciocínio e verá que só porque os karecistas acham negros feios deduzem que neles encarnam espíritos inferiores, "animalescos", nas palavras do Rivail.

Se você for capaz de provar ou apresentar isso sem soar discriminatório (uma dica: as palavras-chave são "feio e animalesco"), verá que além de tudo, o karecismo é fútil. E ambíguo, já que o corpo é só uma prisão. Que pode ser uma mansão ou um barraco, dependendo da "cor" do seu espírito.

Putz, como alguém pode dormir defendendo essa :merda: toda?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #97 Online: 02 de Julho de 2009, 10:46:22 »
LOL @ defender a existência de diferentes raças entre seres humanos.

Quando existir, eu não serei vira-latas, óbvio.

diegus humanis
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #98 Online: 02 de Julho de 2009, 10:51:18 »
Racismo é racismo, não importa o nome que lhes dão.

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #99 Online: 02 de Julho de 2009, 10:53:09 »
LOL 2

E olha só: eu tenho cara de judeu (dizem que sou a cara do John Turturro), minha mãe é branca, mas meu pai é mulato,
e minha irmã é bem escurinha. Qual será a nossa "raça"? Minha irmã seria mais "animalesca" do que eu? :lol: *

*Off: imagine como seria se eu e ela fossemos tentar o vestibular da UNB: ela teria direito a cota, mas eu provavelmente nao.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!