Quando eu me refiro a "raças" eu me refiro a um "conjunto de características físicas ou somáticas (cor da pele, do cabelo, formato dos olhos, crânio, nariz, etc.) herdado de um grupo ancestral de origens geográficas bem definidas". Isso existe.
Agora, falando sério: não tem nada na genética que defina que os chineses e japoneses tenham olhos mais fechados, ou que uns tenham cabelos lisos e outros encaracolados, ou que uns tenham estatura maior ou menor? Em tese poderia haver filhos de chineses nascendo com características físicas ou somáticas dos aborígenes australianos ou vice-versa?
Um abraço.
Não, não tem. A diversidade genética entre humanos é ínfima. Não existem clusteres genéticos que sugiram a existência de raças, mesmo havendo diferenças fenotípicas acentuadas quando comprarados alguns grupos. Nem mesmo um cline perfeito há, que sugira que os extremos possam ser grupos diferenciados.
Então, pare de falar em raça para humanos. Compare com as raças caninas... você acha um índio maia tão diferente de um europeu como são o chiuaua e o Dinamarquês, ou São Bernardo?
Faça o favor de parar de criar palavras com sentido próprio.
Posto isso, tente avançar no seu raciocínio e verá que só porque os karecistas acham negros feios deduzem que neles encarnam espíritos inferiores, "animalescos", nas palavras do Rivail.
Se você for capaz de provar ou apresentar isso sem soar discriminatório (uma dica: as palavras-chave são "feio e animalesco"), verá que além de tudo, o karecismo é fútil. E ambíguo, já que o corpo é só uma prisão. Que pode ser uma mansão ou um barraco, dependendo da "cor" do seu espírito.
Putz, como alguém pode dormir defendendo essa
toda?