Autor Tópico: Você confia na ciência do homem ou na ciência de Deus?  (Lida 60194 vezes)

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
Re: Você confia na ciência do homem ou na ciência de Deus?
« Resposta #450 Online: 19 de Agosto de 2009, 17:44:51 »
Putz! Vc ainda não entendeu? Não sabe mesmo a diferença de uma esfera para um círculo?!

Pô, existe algo chamado dicionário!

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #451 Online: 19 de Agosto de 2009, 17:45:51 »
 :rola:

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #452 Online: 19 de Agosto de 2009, 17:49:01 »
Fundamentalista...

Qual é a diferença do isqueiro para a bunda????

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #453 Online: 19 de Agosto de 2009, 17:55:35 »
Vamos lá, vamos fazer um exercício mental.

Vamos imaginar que eu coloque um objeto em uma caixa. Você ainda não viu esse objeto, portanto, não tem idéia de como ele é.

Em um primeiro momento, eu digo que esse objeto é um círculo. Segundo a sua lógica "das sombras", esse objeto pode ser:

a) Uma moeda?
b) Uma pizza?
c) Uma tampa de panela?
d) Uma bola de futebol americano?
e) O porco-espinho Sonic se preparando para correr?

Agora, vamos supor que eu tenha dito "esfera" ao invés de "círculo". O Sonic ainda seria uma esfera, mas nesse caso, teríamos uma informação muito mais específica.

Antes de Colombo, a igreja inteira interpretava o "círculo" como uma forma achatada, circular, como uma pizza para o formato da terra. A Bíblia nunca falou de esferas, apenas círculos, tanto que os navegadores tinham medo de cair das bordas dessa "pizza".

Em Provérbios 8:29 a bíblia confirma que sua terra é achatada ao afirmar que existe um limite circular nas águas para a terra não "vazar".

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #454 Online: 19 de Agosto de 2009, 18:06:11 »
sim, vou, to esperando algum matematico contestar minha logica, algum biologo provar com observações cientificas ou calculos a origem da vida, e algum fisico que nao acredita na gravidade, mesmo sem nunca a ter visto, ou melhor ainda que em algum momento 2+2=5

:medo:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Fundamentalista

• Nível 12
  • *
« Resposta #455 Online: 19 de Agosto de 2009, 18:10:09 »
Enviada: Hoje às 17:55:35 Enviado por: Tash
Inserir Citação
Vamos lá, vamos fazer um exercício mental.

Vamos imaginar que eu coloque um objeto em uma caixa. Você ainda não viu esse objeto, portanto, não tem idéia de como ele é.

Em um primeiro momento, eu digo que esse objeto é um círculo. Segundo a sua lógica "das sombras", esse objeto pode ser:

a) Uma moeda?
b) Uma pizza?
c) Uma tampa de panela?
d) Uma bola de futebol americano?
e) O porco-espinho Sonic se preparando para correr?

Agora, vamos supor que eu tenha dito "esfera" ao invés de "círculo". O Sonic ainda seria uma esfera, mas nesse caso, teríamos uma informação muito mais específica.

Antes de Colombo, a igreja inteira interpretava o "círculo" como uma forma achatada, circular, como uma pizza para o formato da terra. A Bíblia nunca falou de esferas, apenas círculos, tanto que os navegadores tinham medo de cair das bordas dessa "pizza".

Em Provérbios 8:29 a bíblia confirma que sua terra é achatada ao afirmar que existe um limite circular nas águas para a terra não "vazar".

eu ai parar de responder, pq é evidente que a grande maioria são mal intencionados, ou nunca fizeram um teste logico
mas como voce tem um argumento, cabe me mostrar sua refutação

para  esse argumento, vale que o formato da terra é circular, ele é realmente circular, cabe perfeitamente, se existem outros objetos no universo que tem forma parecida, qual problema??
Se eu precisasse definir a forma mais simples que cabe a terra, diria um circulo, qualquer um diria um circulo, uma esfera nao passa de um circulo com dimensões, veja a a definição geometrica de ambas

contra isso..so um burro ou uma pessoa desesperada por uma porta de saida

paz

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #456 Online: 19 de Agosto de 2009, 18:30:07 »
Vejamos:

1- hipótese da percepção do homem primitivo no deserto: Do ponto de vista desse homem primitivo e ignorante o mundo é um circulo, pois até onde a vista alcança ele tem essa impressão. Daí um povo medíocre do deserto começa a copiar e adaptar os mitos de povos que os dominaram e descrevem o mundo num livrinho de contos que a terra é um circulo, pois é isso que eles vêem.

2-hipótese fundamentalista: Um ser mitológico  chamado deus sabe tudo do mundo, então escreve cifrado no livrinho de contos que a terra é um circulo, mas é só para o homem primitivo ficar confuso, pois ele queria dizer esfera (na verdade geóide, mas isso é muita informação para fundamentalistas). E esse deus ainda pos mais informação cifrada no livrinho, mas de forma que só fosse descoberta depois que cientistas (na maioria ateus ou de outras religiões que não cristãs) fizessem essa descoberta. A razão disso é que esse deus gosta de fazer coisas para confundir o homem, talves porque ele se diverte demais com isso.

Conclusão: É claro que a hipótese 2, pois o único mal intencionado aí é o deus cristão!!

Pois é, só um burro ou desesperado mesmo... Parar é mesmo a melhor saída quando se está acuado.

Pergunta, voce mesmo já fez algum teste lógico?
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #457 Online: 19 de Agosto de 2009, 18:54:37 »

para  esse argumento, vale que o formato da terra é circular, ele é realmente circular, cabe perfeitamente, se existem outros objetos no universo que tem forma parecida, qual problema??

É incompleto, impreciso e ambíguo.

Se eu precisasse definir a forma mais simples que cabe a terra, diria um circulo, qualquer um diria um circulo, uma esfera nao passa de um circulo com dimensões, veja a a definição geometrica de ambas

É como falar "triângulo do egito" para se referir às pirâmides ou "círculo de basquete" para se referir a uma bola de basquete. Não é apenas mais simples, é errado e provavelmente ninguém entenderia se você dissesse coisas assim. Como eu já disse, a igreja permaneceu por anos acreditando que a terra era um círculo... achatado.

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #458 Online: 19 de Agosto de 2009, 19:48:49 »

É como falar "triângulo do egito" para se referir às pirâmides ou "círculo de basquete" para se referir a uma bola de basquete. Não é apenas mais simples, é errado e provavelmente ninguém entenderia se você dissesse coisas assim. Como eu já disse, a igreja permaneceu por anos acreditando que a terra era um círculo... achatado.

Fundamentalistas também gostam de futebol

Offline diego_h

• Nível 10
  • *
« Resposta #459 Online: 19 de Agosto de 2009, 20:01:48 »
eh agora vejo que fundamentalista esta precisando de umas aulinhas de matematica...
Equipe: Gracie Barra BH SM - Professor: Mucio Maia

"É amplamente aceito que a passagem de politeismo para monoteismo é uma evolução da especie...
falta agora aceitar que subtraindo mais um deus esta evolução alcançará seu máximo ..."

“Uma visita ao hospício mostra que a fé não prova nada.” Friedrich Nietzsche

“Se lhe ensinassem que os elfos causam a chuva, toda vez que chovesse, você veria a prova dos elfos.” Ariex

Offline X

• Nível 15
  • *
  • "I'm stripped of all but pride"
    • Recando Das Letras - Cynthia Cantidio
« Resposta #460 Online: 19 de Agosto de 2009, 20:21:16 »
Rapazes, deixem-me ajudá-los com o fundamentalismo pelo fundamentalismo:
fundamentalismo  | s. m.

fundamentalismo
(fundamental + -ismo)
s. m.
1. Relig. Doutrina que defende a fidelidade absoluta à interpretação literal dos textos religiosos.
2. Atitude de intransigência ou rigidez na obediência a determinados princípios ou regras.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #461 Online: 19 de Agosto de 2009, 22:44:45 »
para  esse argumento, vale que o formato da terra é circular, ele é realmente circular, cabe perfeitamente, se existem outros objetos no universo que tem forma parecida, qual problema??

hehe... quer dizer que o círculo não tem dimensão... e a esfera é igual a um circulo com dimensões... PQP

se eu tivesse um QI assim eu acreditaria em Noé também
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #462 Online: 19 de Agosto de 2009, 22:54:37 »

Cartão, Agnóstico.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #463 Online: 19 de Agosto de 2009, 23:31:02 »

Cartão, Agnóstico.

Qual foi a ofensa? Dizer que "se tivesse um QI assim eu acreditaria em Noé também"?

Foi "QI assim" ou "acreditaria em Noé também"?

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #464 Online: 20 de Agosto de 2009, 00:15:06 »

Cartão, Agnóstico.

Qual foi a ofensa? Dizer que "se tivesse um QI assim eu acreditaria em Noé também"?

Foi "QI assim" ou "acreditaria em Noé também"?

É a frase escrita que deve ser julgada ou a interpretação da frase segundo o que se acredita que seja o pensamento do autor? E se a frase tivesse vindo de um forista novo no fórum? Seria um elogio ou insulto?
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #465 Online: 20 de Agosto de 2009, 00:25:01 »
Aí, também fiquei curiosa... só vira ofensa se o pré-julgamento for negativo...
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #466 Online: 20 de Agosto de 2009, 13:25:00 »
Daqui a pouco vem o Fundamentalista falar mal de todo mundo... Espera só...  :hein:

Offline Fundamentalista

• Nível 12
  • *
« Resposta #467 Online: 20 de Agosto de 2009, 13:30:14 »
eu parei por aqui
infelizmente voces não passaram no teste de logica!!!

preferem ser "totalmente sem noção" que aceitar uma simples verdade

paz

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #468 Online: 20 de Agosto de 2009, 13:31:20 »
B I N G O !!!!!!  :yahoo:

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #469 Online: 20 de Agosto de 2009, 13:33:19 »
Hehehe... Ele chama a todos de "totalmente sem noção" e se despede com um "Paz".

É típico do Odin Saci Furioso do Velho Testamentossauro.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #470 Online: 20 de Agosto de 2009, 13:33:57 »
Esse tópico acabou já faz um bom tempo com a fuga do seu autor.

Sugiro que peguem leve quando o debate acaba. Ficar pisando em quem já caiu realmente não acresce nada ao debate.

O cartão do Agnóstico está sendo discutido pela moderação.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #471 Online: 20 de Agosto de 2009, 13:38:15 »
Sugestão aceita: Também paro por aqui.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #472 Online: 20 de Agosto de 2009, 15:03:43 »
O texto não é contra mutações como parece claro, e sim contra mutações que alguns alegam existir mas jamais foram observadas, mutações de especies

A variação genética entre duas espécies parentes próximas* não é fundamentalmente distinta em sua natureza da variação genética dentro de cada uma dessas espécies, mas da mesma forma, perfeitamente passível de se originar por mutação. Observar a variação entre essas espécies é observar mutações "de espécies".

Mesmo que defenda que os genomas das espécies são altamente específicos, que a imensa maioria das mutações é deletéria, ainda assim as diferenças entre espécies obviamente não são, e ainda são perfeitamente passíveis de se originar por mutações. Não há, de qualquer forma, qualquer argumento sério sobre "vales" de genomas deletérios entre as espécies.

Diga-se de passagem, mesmo a maior parte dos criacionismos hoje em dia aceita a especiação, apesar da contradição a muitas das objeções que eles mesmos levantam, como forma de escapar do ridículo que seriam dezenas de milhões de espécies entrando na arca, muito menor que um zoológico e com muito menos espécies que isso, vivendo lá por cerca de um ano, e etc. Sugerem em vez disso que levaram só umas poucas espécies, que se diversificaram rapidametne após o desembarque.

Não são capazes de delinear limites biológicos para o parentesco biológico "real" no entanto; é arbitrário o que definem como tipos originais de cada grupo, se todos os felídeos descendem só de um casal de gatos, ou se havia um casal Panthera e outro Felis, etc.

* na verdade, entre quaisquer espécies, mesmo distantes, ainda que, obviamente, não se sugira que espécies distantes sejam parentes próximas, por definição.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #474 Online: 20 de Agosto de 2009, 15:07:19 »
Aliás, pela bíblia, o valor de PI é 3....   ::)

E nela existem insetos de 4 patas... dentre outras inúmeras bizarrices.

Como morcegos serem aves.   :susto:

Isso tudo é argumento razoavelmente fraco. Não existe correspondência 1:1 entre todos os termos de todos os idiomas.

Esse tipo de argumentação tem que ser feita com o contexto explícito de que é possível haver faliabilidade bíblia no mínimo quanto a tradução, mas não é muito além disso.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!