Autor Tópico: O Medo  (Lida 24651 vezes)

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
Re: O Medo
« Resposta #75 Online: 10 de Agosto de 2009, 16:09:26 »
De fato. Mas vc não sabe os planos de Deus.

Normalmente Ele ajuda. Pelo menos comigo, tem me ajudado.

Famado,

Você está com níveis críticos de religiosidade, pega leve que tudo em excesso faz mal :-)

Não entendi. Como assim?

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #76 Online: 10 de Agosto de 2009, 16:16:02 »
Veja bem:

Citação de: Di
...passagens bíblicas que dizem, claramente, que qualquer coisa pedida com fé, em oração, será atendida...

Mateus 7:7-8 “Pedí, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á. Pois todo o que pede, recebe; e quem busca, acha; e ao que bate, abrir-se-lhe-á.”

Tiago 1:5-8 “Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada. Peça-a, porém, com fé, não duvidando; pois aquele que duvida é semelhante à onda do mar, que é sublevada e agitada pelo vento. Não pense tal homem que receberá do Senhor alguma coisa, homem vacilante que é, e inconstante em todos os seus caminhos.”

João 14:13-14E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma coisa em meu nome, eu a farei.”

Existe limite para o que deus pode fazer por nós? A bíblia diz que não:

Efésios 3:20 “Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera.”

Filipenses 4:19 “Meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo as suas riquezas na glória em Cristo Jesus.”

Quais são as condições para que ele atenda nossos pedidos?

Marcos 11:24 “Por isso vos digo que tudo o que pedirdes em oração, crede que o recebereis, e tê-lo-eis.”

Vc me pediu apenas um e eu te dei esse um. Quanto aos que vc citou, são relativos. Pronomes indefinidos como tudo, sempre, nunca, são recursos que se usou para mostrar que Deus é bom, misericordioso e está propenso a ouvir as orações e atendê-las. Nestas passagens, Jesus muitas vezes falava ao povo que era oprimido pelos fariseus, eram palavras de consolo para pessoas pobres e sofridas. Eram palavras de incentivo. Não eram mentiras, mas encerram um relativismo em si.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #77 Online: 10 de Agosto de 2009, 16:26:05 »
Deus estava exagerando?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #78 Online: 10 de Agosto de 2009, 16:26:51 »
Peraí, não tem nada de “claro” neste trecho de que deus “não fará o que pedirmos”.
Ao contrário, ela diz que se pedir do modo certo, ele dará – afinal, como diz o trecho, “não recebeis porque pedis mal, logo, se pedir certo, ganha.

Então... Se vc pedir uma porcaria qualquer sem nenhum propósito, ou algo que cabe a vc fazer, é pedir mal. Óbvio. Não será atendido.

Exemplos:
Deus, me ajuda a tirar uma boa nota;
Deus, me ajuda a possuir esse bem material;
Deus, me ajuda a ganhar aquela garota;

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #79 Online: 10 de Agosto de 2009, 16:28:24 »
Deus estava exagerando?

Não. Apenas as passagens encerram um certo relativismo.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #80 Online: 10 de Agosto de 2009, 16:29:21 »
Exemplos:

E se eu pedir para Deus sumir? Ele some?

Ou

E se eu pedir para Deus para ele sair da minha cabeça, para o meu bem? Acontece?

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 10 de Agosto de 2009, 16:29:44 »

... faça vc existir....

E esse tipo de coisa lógica. Vai dizer que agora não entendeu, Di....?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 10 de Agosto de 2009, 16:31:59 »
Peraí, não tem nada de “claro” neste trecho de que deus “não fará o que pedirmos”.
Ao contrário, ela diz que se pedir do modo certo, ele dará – afinal, como diz o trecho, “não recebeis porque pedis mal, logo, se pedir certo, ganha.

Então... Se vc pedir uma porcaria qualquer sem nenhum propósito, ou algo que cabe a vc fazer, é pedir mal. Óbvio. Não será atendido.

Exemplos:

Maravilha, e se você pedir para ele salvar a vida dos teus filhos?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #83 Online: 10 de Agosto de 2009, 16:35:29 »
Esse é um pedido legítimo. Normalmente Deus ouve. A não ser que Ele tenha algum propósito específico no fato contrário.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #84 Online: 10 de Agosto de 2009, 16:37:08 »
Exemplos:

E se eu pedir para Deus sumir? Ele some?

Ou

E se eu pedir para Deus para ele sair da minha cabeça, para o meu bem? Acontece?

Acho que sim...

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 10 de Agosto de 2009, 16:38:03 »
Ou seja, não importa nada além de crer, para um crente... Minha opinião sobre isto? Não passa de uma muleta psicológica. Não importa que argumento vier e nem quanto verídico seja, sempre vc se curvará aquilo, mesmo sendo a coisa mais idiota que seja, que sustente sua crença, seja vc espírita, evangélico ou o escambau. Acho que é isto.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #86 Online: 10 de Agosto de 2009, 16:39:22 »
Esse é um pedido legítimo. Normalmente Deus ouve. A não ser que Ele tenha algum propósito específico no fato contrário.

:hein:

Então porque raios você os leva ao hospital?

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #87 Online: 10 de Agosto de 2009, 16:40:32 »

... faça vc existir....

E esse tipo de coisa lógica. Vai dizer que agora não entendeu, Di....?

Se vc pedir pra Ele se manifestar a vc, talvez Ele o faça, porque não pede? Agora, se prefere o contrário, deixe-o que Ele o deixará.  
« Última modificação: 10 de Agosto de 2009, 16:46:26 por famado »

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #88 Online: 10 de Agosto de 2009, 16:42:08 »

Ah tá... vc tava dizendo salvar de uma doença. Não havia entendido.

Com relação a doenças, vc leva o menino no médico e pede para Deus ajudar. Uma parte cabe a vc e outra a Deus.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #89 Online: 10 de Agosto de 2009, 16:44:24 »
Com relação a doenças, vc leva o menino no médico e pede para Deus ajudar. Uma parte cabe a vc e outra a Deus.

Simples.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #90 Online: 10 de Agosto de 2009, 16:45:42 »
Muito simples. Alías, o evangelho é simples. As pessoas é que complicam.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #91 Online: 10 de Agosto de 2009, 16:47:25 »
[Mode Crente ON]
Se o homem chegar a descobrir a cura da AIDS, é mérito de Deus viu? O homem só fez a parte dele de ser "guiado" por Deus.
[Mode Crente OFF]

Famado,

Correto?

Offline pablito

• Nível 14
  • *
« Resposta #92 Online: 10 de Agosto de 2009, 16:49:46 »
Citação de: Famado
Se realmente não for plano específico de Deus, Ele nada fará.

Normalmente Deus ouve. A não ser que Ele tenha algum propósito específico no fato contrário.

Sabe, é aqui que o diálogo acaba. Quando os insondáveis e mirabolantes planos de Júpiter são citados.  :nojo:

Mas podemos tirar que daí temos duas conseqüências:
1)   No fim, não adianta rezar, pois o que importa são os planos de Júpiter; ou
2)   Surge aquele papo de que os escolhidos são poucos etc., e que deus os ama, mas os excluídos não terão mesmo seus pedidos atendidos, afinal, vão por inferno mesmo – afinal deus tem um povo e só vai salvar esse povo, o resto que, literalmente, se dane.

A opção 2 justificou as cruzadas, a caça às bruxas (em países católicos e protestantes), os programas da Record explicando como agem as “mães de encosto” e coisas assim – o papinho brega de “nós, os salvos” e “eles, os fodidos”.

Fico imaginando quão frágil deve ser o ego de uma pessoa que se crê salva. Precisam de uma muleta dessas para se sentirem importantes... tadinhos  :(

E o pior, uma pessoa assim tão fragilizada emocionalmente não conseguirá sair do poço em que se enfiou.  :'(

Fico tão triste por eles...  :chorao:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #93 Online: 10 de Agosto de 2009, 16:54:59 »
É o que eu disse, ação de deuses e do acaso é exatamente a mesma coisa, rezar para deuses ou para o acaso tambem...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #94 Online: 10 de Agosto de 2009, 16:56:40 »
[Mode Crente ON]
Se o homem chegar a descobrir a cura da AIDS, é mérito de Deus viu? O homem só fez a parte dele de ser "guiado" por Deus.
[Mode Crente OFF]

Famado,

Correto?

É mérito do cientista na medida em que se esforçou e é mérito de Deus porque permitiu ao homem se desenvolver e chegar até aqui.

Sabe, há coisas que são próprias dos homens, onde Deus não se envolve. Tipo, esportes, conquistas materiais em geral. É um pouco difícil entender, mas Deus está interessado em coisas espirituais e não, materiais.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 10 de Agosto de 2009, 16:57:02 »

Ah tá... vc tava dizendo salvar de uma doença. Não havia entendido.

Porque? Deus não consegue sozinho?

Offline pablito

• Nível 14
  • *
« Resposta #96 Online: 10 de Agosto de 2009, 17:00:38 »

Eita, a parte de deus é a mais fácil.
Não faz nada e ainda leva a fama que deveria ser do médico ou do antibiótico.
Trabalhinho bom, esse, hem?
 :hihi:

E se o menino morre, ou a culpa foi do médico ou era o mirabolante plano de Júpiter.
Realmente, isso não passa de uma muleta para suportar o funcionamento da natureza com a frágil crença de que há algum controle sobre ela, mesmo que seja pelo Unicórnio Rosa Invisível.

Sabe, quando elas não estão me irritando  |( , fico realmente triste por essas pessoas  :'(

Offline pablito

• Nível 14
  • *
« Resposta #97 Online: 10 de Agosto de 2009, 17:01:33 »
Porque? Deus não consegue sozinho?
:histeria:

Boa

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #98 Online: 10 de Agosto de 2009, 17:01:51 »
É um pouco difícil entender, mas Deus está interessado em coisas espirituais e não, materiais.

Ah sim, Famado,

Eu sou muito limitado para entender essa sua relação com Deus. Talvez porque eu seja muito inferior a você ou não fui escolhido para viver a eternidade do lado direito do salvador.

Incrível como você fala de Deus como se fosse seu irmão mais velho ou um amigo íntimo.

Inri Cristo faz a mesma coisa.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #99 Online: 10 de Agosto de 2009, 21:16:56 »
É como diz o sempre sábio Homer Simpson: "Meg, eu vou te deixar por um momento aqui na porta desta igreja. Mas pode ficar tranquila que eu ficarei de olho pro caso de deus estar muito ocupado fazendo um tornado ou não existindo"... :lol:
"Deus prefere os ateus"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!