Famado
recentemente viajei a trabalho para Europa. Saí de casa com minha filhinha bem. Cheguei em Paris, liguei para minha casa e descobri que ela estava no Eistein para fazer uma operação de emergência.
Bom.. operação de emergência, de um dia para o outro? para resumir a história, ela teve uma invaginação no estômago que deveria ser revertida e ainda ia tirar o apêndice.
O médico disse que as vezes a causa disso era câncer e que a anastesia geral no caso dela iria ter mais risco.
Bom, eu longe de casa, pego de surpresa, todas essas informações na minha cabeça, você acha que eu tive medo??
Cara, caguei de medo. Pensar em minha filha morrer em uma mesa de operação, comigo a pelo menos um dia e meio de viagem, não poder estar lá no pós operatório, foi fueda.
Vocë sabe que eu era teísta não? Eu pensei, bom vou rever os velhos tempos e rezar... mas não deu. Quando eu ia começar a rezar, eu pensei, se esse cara existe porque ele vai deixar 1M de crianças morrendo de fome na áfrica e vai salvar a vida de minha filha? no way...
E eu comecei a me acalmar por mim mesmo... pensei que se algo acontecesse, minha filha foi a criança mais feliz desse mundo, teve pais super carinhosos e presentes a ponto de em viagens ela não querer ir com monitores porque sabia que eu ia estar lá, brincando o dia todo com ela enquanto os outros pais tomavam cerveja.
E que ela ia marcar minha vida para sempre...
E comecei a ficar calmo, lembrar que ela estava em um ótimo hospital, que o médico disse que a maior probabilidade era de dar certo. Dito isso... fui trabalhar, não voltei para a casa, já que não estaria a tempo para acompanhar a operação mesmo. Enquanto ela operava, eu trabalhava.
E deu tudo certo...
O que eu quero dizer com isso é que o medo faz parte da nossa vida. As coisas vão dar certo ou errado, e vocë tem que fazer o melhor para dar certo, porque está apenas na sua mão fazê-lo.
E isso é bom.. sabe porque?
Pense que deus teria o poder de fazer o que quisesse. Algumas crianças ele deixa morrer, outra viver. Meio que... um dado. Ou morre, ou vive, segundo as ordens do fantasmão.
Eu penso diferente... ela vai viver ou morrer de acordo com o meu esforço e da equipe médica que está lá. Nào tem dados. Então, isso simplesmente é melhor, está nas nossas mãos e não na mão de um pentelho déspota que gosta de ver crianças morrer de fome.