Autor Tópico: O Medo  (Lida 24652 vezes)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
Re: O Medo
« Resposta #100 Online: 11 de Agosto de 2009, 08:45:08 »
:rola:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #101 Online: 11 de Agosto de 2009, 13:15:53 »
É o que eu disse, ação de deuses e do acaso é exatamente a mesma coisa, rezar para deuses ou para o acaso tambem...

Vc não está totalmente errado, ao meu ver. Os homens estão relegados ao acaso, a não ser que recorram a Deus (e essa é uma visão arminiana que eu concordo).

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #102 Online: 11 de Agosto de 2009, 13:17:48 »

Eita, a parte de deus é a mais fácil.
Não faz nada e ainda leva a fama que deveria ser do médico ou do antibiótico.
Trabalhinho bom, esse, hem?
 :hihi:

E se o menino morre, ou a culpa foi do médico ou era o mirabolante plano de Júpiter.
Realmente, isso não passa de uma muleta para suportar o funcionamento da natureza com a frágil crença de que há algum controle sobre ela, mesmo que seja pelo Unicórnio Rosa Invisível.

Sabe, quando elas não estão me irritando  |( , fico realmente triste por essas pessoas  :'(

Tb fico triste por sua visão ateísta de vida.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #103 Online: 11 de Agosto de 2009, 13:18:40 »
Visão ateísta :biglol:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #104 Online: 11 de Agosto de 2009, 13:19:57 »
Porque? Deus não consegue sozinho?

Porque há uma parte que cabe a vc. Ele não fará esta parte porque é melhor que seja assim. Embora possa, não fará, a não ser que tenha um plano específico nisso.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #105 Online: 11 de Agosto de 2009, 13:23:05 »
Ah sim, Famado,

Eu sou muito limitado para entender essa sua relação com Deus. Talvez porque eu seja muito inferior a você ou não fui escolhido para viver a eternidade do lado direito do salvador.

Incrível como você fala de Deus como se fosse seu irmão mais velho ou um amigo íntimo.

Inri Cristo faz a mesma coisa.

Eu disse que é difícil de entender, não porque julgue que vc seja menos inteligente, mas porque seu modo de ver as coisas é diferente do meu. Longe de mim achar que seja em alguma coisa superior a qualquer um aqui. Se fiz parecer isso, me expressei mal.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #106 Online: 11 de Agosto de 2009, 13:24:38 »

Porque há uma parte que cabe a vc. Ele não fará esta parte porque é melhor que seja assim. Embora possa, não fará, a não ser que tenha um plano específico nisso.

A tua parte não é rezar com fé?

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #107 Online: 11 de Agosto de 2009, 13:25:15 »
É como diz o sempre sábio Homer Simpson: "Meg, eu vou te deixar por um momento aqui na porta desta igreja. Mas pode ficar tranquila que eu ficarei de olho pro caso de deus estar muito ocupado fazendo um tornado ou não existindo"... :lol:

uar uar uar uar uar uar uar

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #108 Online: 11 de Agosto de 2009, 13:29:04 »

A parte do cara é fazer aquilo que não cabe a Deus fazer e orar para que Deus o ajude naquilo que só Ele pode fazer. 

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #109 Online: 11 de Agosto de 2009, 13:30:43 »

A parte do cara é fazer aquilo que não cabe a Deus fazer e orar para que Deus o ajude naquilo que só Ele pode fazer. 

Então a tua parte é levar teu filho no médico e a parte de deus é cura-lo. Qual a parte do médico?

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #110 Online: 11 de Agosto de 2009, 13:52:59 »
Ah Di, tá de gozação. Quer saber tb a parte da enfermeira, da faxineira do hospital, do segurança da portaria e do transeunte lá embaixo? Todos fazem parte do plano de Deus para que o mundo funcione como ele é.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #111 Online: 11 de Agosto de 2009, 13:55:18 »
::)

Ué, quero só entender tua linha de raciocínio. Se deus vai atender tuas orações e curar tua filha, pra que leva-la no médico? Se deus não vai atender, pra que orar enquanto o médico cuida dela?
« Última modificação: 11 de Agosto de 2009, 13:58:31 por Di »

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #112 Online: 11 de Agosto de 2009, 14:01:23 »
Sei...

Offline pablito

• Nível 14
  • *
« Resposta #113 Online: 11 de Agosto de 2009, 15:54:09 »

Embora possa, não fará?
Bem, vamos de novo:
1)   qual o sentido de buscar uma ajuda que não virá?
2)   se a ajuda só vem se houver um plano mirabolante de Júpiter por trás, de que adianta rezar? Afinal, a ajuda já está decidida de antemão no plano mirabolante.
3)   Dizer que há um plano mirabolante e incompreensível é buscar consolo num tropo frágil, muito frágil.

Ah Di, tá de gozação. Quer saber tb a parte da enfermeira, da faxineira do hospital, do segurança da portaria e do transeunte lá embaixo? Todos fazem parte do plano de Deus para que o mundo funcione como ele é.

Se o plano é “que o mundo funcione como ele é”, bem... deus torna-se desnecessário, não?
God has left the building.

Offline Fred General

• Nível 12
  • *
  • Enquanto a chuva cai, pra onde é que a gente vai?
« Resposta #114 Online: 11 de Agosto de 2009, 19:02:16 »
2)   se a ajuda só vem se houver um plano mirabolante de Júpiter por trás, de que adianta rezar? Afinal, a ajuda já está decidida de antemão no plano mirabolante.

Eu ia falar exatamente isso.
Vamos até o fim-do-mundo, só pra poder variar?
Se os pés ficarem cansados, pararemos num bar... Enquanto a chuva cai!!

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #115 Online: 11 de Agosto de 2009, 19:07:36 »
Entendo. A parte do cara é fazer alguma coisa e a parte de deus é levar o crédito pelo que os médicos fizeram...

E deus nunca pode ou nunca quer fazer nada, visto que pessoas se curam e morrem em hospitais independente da crença ou falta dela.

"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #116 Online: 12 de Agosto de 2009, 08:46:52 »
Sei...
Responde. Agora me interessei pela resposta.

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #117 Online: 12 de Agosto de 2009, 14:08:27 »

Embora possa, não fará?
Bem, vamos de novo:
1)   qual o sentido de buscar uma ajuda que não virá?
2)   se a ajuda só vem se houver um plano mirabolante de Júpiter por trás, de que adianta rezar? Afinal, a ajuda já está decidida de antemão no plano mirabolante.
3)   Dizer que há um plano mirabolante e incompreensível é buscar consolo num tropo frágil, muito frágil.
Vc inverteu. A ajuda virá. Deus moverá aquilo que vc não pode mover, por não estar a seu alcance fazê-lo. Vc está invertendo o que eu disse.

Se o plano é “que o mundo funcione como ele é”, bem... deus torna-se desnecessário, não?

Tá de gozação também...

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #118 Online: 12 de Agosto de 2009, 22:45:25 »
Famado

recentemente viajei a trabalho para Europa. Saí de casa com minha filhinha bem. Cheguei em Paris, liguei para minha casa e descobri que ela estava no Eistein para fazer uma operação de emergência.

Bom..  operação de emergência, de um dia para o outro? para resumir a história, ela teve uma invaginação no estômago que deveria ser revertida e ainda ia tirar o apêndice.

O médico disse que as vezes a causa disso era câncer e que a anastesia geral no caso dela iria ter mais risco.

Bom, eu longe de casa, pego de surpresa, todas essas informações na minha cabeça, você acha que eu tive medo??

Cara, caguei de medo. Pensar em minha filha morrer em uma mesa de operação, comigo a pelo menos um dia  e meio de viagem, não poder estar lá no pós operatório, foi fueda.

Vocë sabe que eu era teísta não? Eu pensei, bom vou rever os velhos tempos e rezar... mas não deu. Quando eu ia começar a rezar, eu pensei, se esse cara existe porque ele vai deixar 1M de crianças morrendo de fome na áfrica e vai salvar a vida de minha filha? no way...

E eu comecei a me acalmar por mim mesmo... pensei que se algo acontecesse, minha filha foi a criança mais feliz desse mundo, teve pais super carinhosos e presentes a ponto de em viagens ela não querer ir com monitores porque sabia que eu ia estar lá, brincando o dia todo com ela enquanto os outros pais tomavam cerveja.
E que ela ia marcar minha vida para sempre...

E comecei a ficar calmo, lembrar que ela estava em um ótimo hospital, que o médico disse que a maior probabilidade era de dar certo. Dito isso... fui trabalhar, não voltei para a casa, já que não estaria a tempo para acompanhar a operação mesmo. Enquanto ela operava, eu trabalhava.

E deu tudo certo...

O que eu quero dizer com isso é que o medo faz parte da nossa vida. As coisas vão dar certo ou errado, e vocë tem que fazer o melhor para dar certo, porque está apenas na sua mão fazê-lo.

E isso é bom.. sabe porque?

Pense que deus teria o poder de fazer o que quisesse. Algumas crianças ele deixa morrer, outra viver. Meio que... um dado. Ou morre, ou vive, segundo as ordens do fantasmão.

Eu penso diferente... ela vai viver ou morrer de acordo com o meu esforço e da equipe médica que está lá. Nào tem dados. Então, isso simplesmente é melhor, está nas nossas mãos e não na mão de um pentelho déspota que gosta de ver crianças morrer de fome.

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline pablito

• Nível 14
  • *
« Resposta #119 Online: 13 de Agosto de 2009, 14:07:42 »

Vc inverteu. A ajuda virá. Deus moverá aquilo que vc não pode mover, por não estar a seu alcance fazê-lo. Vc está invertendo o que eu disse.
Não inverti nada. Você disse que a ajuda só virá se fizer parte do plano mirabolante de Júpiter.
Você escreveu:
[...]Embora possa, não fará, a não ser que tenha um plano específico nisso.

Assim, “embora possa, não fará”, significa que a ajuda não virá.
Assim, se o plano inclui o sofrimento de milhões, não adianta que esses milhões rezem, pois a ajuda não virá.

Repete-se a pergunta: 2)   se a ajuda só vem se houver um plano mirabolante de Júpiter por trás, de que adianta rezar? Afinal, a ajuda já está decidida de antemão no plano mirabolante.

Tá de gozação também...

Não é gozação.
Se o plano é que o mundo funcione como se deus onipotente, onisciente e todo amoroso não existisse, deus torna-se desnecessário, não é mesmo?

Offline Bolsonaro neles

• Nível 38
  • *
« Resposta #120 Online: 13 de Agosto de 2009, 16:36:10 »
Famado

recentemente viajei a trabalho para Europa. Saí de casa com minha filhinha bem. Cheguei em Paris, liguei para minha casa e descobri que ela estava no Eistein para fazer uma operação de emergência.

Bom..  operação de emergência, de um dia para o outro? para resumir a história, ela teve uma invaginação no estômago que deveria ser revertida e ainda ia tirar o apêndice...

Cara, que barra. Teria sido muito difícil para mim enfrentar tamanha barra. Só de ler seu relato fiquei extremamente impressionado. Espero que tudo esteja bem agora.

Quanto a mim, jamais teria enfrentado a situação sem recorrer ao bom fantasmão.

Offline Dragão Invisível

• Nível 10
  • *
  • Vejam o Dragão Invisível na minha garagem!
« Resposta #121 Online: 16 de Agosto de 2009, 10:32:28 »
::)

Ué, quero só entender tua linha de raciocínio. Se deus vai atender tuas orações e curar tua filha, pra que leva-la no médico? Se deus não vai atender, pra que orar enquanto o médico cuida dela?

Eu também fiquei curioso.
O ateísmo não é uma filosofia, não é sequer uma visão de mundo, é simplesmente o reconhecimento do óbvio.

Offline diego_h

• Nível 10
  • *
« Resposta #122 Online: 16 de Agosto de 2009, 20:07:30 »
Ora e bem simples: eu nao tenho medo, sou discipulo direto do mestre Chuck Norris...

Ora pois, veja que o proprio criador do topico ja da um motivo a mais para ignorar-se a crenca em seres barbudos... Meu caro, tudo que ha de melhor a fazer em qualquer situacao sera sempre parar e pensar, apos a reflexao necessaria, conclua o que e melhor a fazer. Acho que o pior e ficar parado e pedir pra EEEEEELLLLLLEEEEE resolver...
No resto so estaria eu repetindo o que ja foi dito...
Equipe: Gracie Barra BH SM - Professor: Mucio Maia

"É amplamente aceito que a passagem de politeismo para monoteismo é uma evolução da especie...
falta agora aceitar que subtraindo mais um deus esta evolução alcançará seu máximo ..."

“Uma visita ao hospício mostra que a fé não prova nada.” Friedrich Nietzsche

“Se lhe ensinassem que os elfos causam a chuva, toda vez que chovesse, você veria a prova dos elfos.” Ariex

Offline Fred General

• Nível 12
  • *
  • Enquanto a chuva cai, pra onde é que a gente vai?
« Resposta #123 Online: 17 de Agosto de 2009, 06:03:25 »
Igreja Chucknoriana bombando.
Vamos até o fim-do-mundo, só pra poder variar?
Se os pés ficarem cansados, pararemos num bar... Enquanto a chuva cai!!

Offline Dragão Invisível

• Nível 10
  • *
  • Vejam o Dragão Invisível na minha garagem!
« Resposta #124 Online: 17 de Agosto de 2009, 07:18:36 »
Chuck Norris rules! :ok:
O ateísmo não é uma filosofia, não é sequer uma visão de mundo, é simplesmente o reconhecimento do óbvio.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!