Autor Tópico: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio  (Lida 207842 vezes)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #325 Online: 29 de Março de 2010, 15:25:41 »
Na verdade, o miktex tem um recurso legal: se você adiciona um pacote ao seu arquivo usando \usepackage{bla}, e o compila, o miktex pergunta: "Não tem o pacote bla instalado. Voc6e quer que eu baixe e instale pra você?" E ele instala.

Os pacotes bem feitos, é só descompactar num diretório certo que ele se grava nos lugares adequados.

Lembre-se que essa estrutura foi criada em 1985 e segue a filosofia de compatibilidade total, então não deve mudar tão cedo e é bom que nào mude.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
Re: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #326 Online: 29 de Março de 2010, 16:28:07 »
Na verdade, o miktex tem um recurso legal: se você adiciona um pacote ao seu arquivo usando \usepackage{bla}, e o compila, o miktex pergunta: "Não tem o pacote bla instalado. Voc6e quer que eu baixe e instale pra você?" E ele instala.

Os pacotes bem feitos, é só descompactar num diretório certo que ele se grava nos lugares adequados.

Lembre-se que essa estrutura foi criada em 1985 e segue a filosofia de compatibilidade total, então não deve mudar tão cedo e é bom que nào mude.

Eu sei. Mas era um pacotinho bem  insólito e isto não funcionou. Pelo menos ele instalou os pacotes que precisavam pro pacote insólito rodar.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #328 Online: 17 de Abril de 2010, 21:35:29 »
O que eu não entendo é porque eles instalam essas distros que ninguém nunca ouviu falar.

Vai ver, não conhecem nada de linux além de que geralmente é grátis, e procuram no google por alguma distribuição, usando mais termos que simplesmente "linux" ou "download linux", e eventualmente uns sites de distribuições obscuras acabam sendo beneficiados pela escolha de palavras.

Já vi um que era "phoenix linux" ou "fênix linux".

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #329 Online: 17 de Abril de 2010, 23:12:44 »
Não. Eles contratam o sobrinho do dono da empresa que compra revista de linux e acha que manja. Aí ele "cria" uma "distribuição".
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #330 Online: 17 de Abril de 2010, 23:33:17 »
"FAÇA VOCÊ MESMO - sua própria distribuição GNU-Linux", "em 5 passos fáceis", "está na hora de Bill Gates começar a se preocupar com o fim de seu império", "desperte o espírito LIVRE dentro de você".

Offline Penny Lane

• Nível 24
  • *
« Resposta #331 Online: 08 de Maio de 2010, 15:06:11 »
Alguém sabe me dizer porque meu msn não conecta em virtude do erro 80048820?
::)

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #332 Online: 08 de Maio de 2010, 15:58:21 »
Alguém sabe me dizer porque meu msn não conecta em virtude do erro 80048820?
O seu relógio do Window$ está correto?
Se não está, tente alterar a data e hora correta hoje. Só clicar lado onde fica o relógio e clique Ok.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #333 Online: 08 de Maio de 2010, 20:39:33 »
O netbook da minha esposa voltou do conserto, um eeepc 701 4g. Lá eles trocaram o teclado e reinstalaram o xandros. O problema agora é conseguir configurar o teclado. Ele é uma versão chinesa e tinha o teclado inglês internacional e, da primeira vez, tinha dado um trabalho enorme para configurar os acentos. Agora com o novo teclado ABNT 2 do eee complicou de novo. Já consegui configurar os acentos pelo kcontrol depois que removi o gcin, mas o layout do teclado está difícil. Pelo kcontrol consigo configurar para ABNT2 e funciona até o próximo boot, quando volta para o layout internacional. No modo avançado do Xandros, que é o KDE, está funcionando direito, mas no easy mode está complicado, sempre retornando ao layout internacional. Acho que o problema está nas opções de personalização, em que aparece apenas as opções de layout inglês (internacional, US e UK), então, a cada boot, essas configurações são lidas e o layout volta para internacional. Está difícil encontrar a solução para isso na net. Alguém tem alguma sugestão (passo-a-passo para um analfabeto em Linux)?

Curiosidade: no processo de configuração de teclado e algumas atualizações (antivirus e atualizações do wifi), o Easy Mode do Xandros misteriosamente foi traduzido para português! Não me perguntem como. Já o KDE continua em inglês.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #335 Online: 21 de Maio de 2010, 18:01:39 »
Sim, pelo aniversário de 30 anos do jogo.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #336 Online: 09 de Julho de 2010, 22:44:41 »

Qual a velociade dos browsers para vocês?

Tenho curiosidade especialmente quanto aos que usam linux.

Aqui o chrome/chromium são os mais rápidos. Todos outros ficam comendo poeira, não raramente as páginas demorando mais de dez segundos para carregar, até 20, 30. No chrome, uma média de cinco é conservadoramente alta, acho.

No site www.numion.com/stopwatch, a página inicial desse fórum (../forum/), por exemplo, carregou em 1,3s no chrome, e em seguida, 832 centésimos.

No iceweasel (firefox) deu 7,616s da primeira vez, e 782 centésimos na segunda.

No opera, a primeira vez deu 15 segundos (o único que não consegui fazer abrir logado, com o css que uso), e na segunda, 334 centśeimos. E esse opera, 10.60, é propagandeado/testado como mais rápido que o chrome... deve ter algo errado com a minha configuração de internet, sei lá.

Engraçado que a enquanto primeira abertura vai ficando mais lenta, a segunda vai ficando mais rápida. Mas pode ser só um "fluke".

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #337 Online: 10 de Julho de 2010, 00:23:07 »
Uma coisa que eu percebo é que meu firefox demoras muito mais para "bootar" que o chrome. O Chrome é quase imedia, do firefox demora de 10 a 15 segundos usando muita CPU até aparecer a janela.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #338 Online: 10 de Julho de 2010, 00:31:53 »
Também tem isso. Mesmo com um monte de abas o chrome abre mais rapidamente. Mas o pior do firefox (atualmente, ao menos no debian) é não fechar o processo quando fecha, ele ainda continua lá, processando sei lá o quê, custando até 50% do processamento, segundo o ksysguard. Tem que fazer o serviço sujo com as próprias mãos, ir lá e matar.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #339 Online: 10 de Julho de 2010, 00:35:40 »
Verdade. Eu já tive isso, e, se não me engano, tinha algo a ver com o flash.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #340 Online: 10 de Julho de 2010, 12:29:30 »
Qual sistema móvel vocês acham melhor hoje: o Androide, wm 6.5, symbian ou IOS4?

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #341 Online: 10 de Julho de 2010, 12:45:07 »
As minhas duas pernas.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #342 Online: 10 de Julho de 2010, 13:00:09 »
Estou feliz com o Android, mas nunca mexi em nenhum dos outros.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Tash

• Nível 32
  • *
    • http://about.me/alganet
« Resposta #343 Online: 10 de Julho de 2010, 20:04:27 »
Já mexi no Symbian e no WM, só não mexi no IOS4, e adoro o Android.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #344 Online: 10 de Julho de 2010, 23:54:12 »
Foto USGS

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #345 Online: 11 de Julho de 2010, 09:14:35 »
O problema que me preocupa no Android é que quase tudo dele é feito via rede. Isso significa um custo maior. A sincronização com o computador parece também mais complicada, envolvendo uma etapa extra, que seria a sincronização com o Google Docs. Dei uma olhada no Android Market também e existem poucos softs para ele. Tenho um wm5 e queria trocá-lo, mas estou receoso de trocar por um Android e me arrepender...

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #346 Online: 11 de Julho de 2010, 12:42:56 »
Eu nunca estourei minha quota de 50MB mensais.

Muita coisa é feita via rede, mas dá pra usar o wi-fi de casa, por exemplo.

Sempre que eu vou baixar programas, sincronizar contatos, agenda, etc, eu faço  usando wi-fi, com a soncronização automática desligada. Além disso, tem apps que controlam o uso da banda.

Quanto à disponibilidade de programas no market, tem que lembrar que é um sistema desenvolvido pelo google, então diicilmente ele vai msotrar uma listagem completa. Faça uma busca pelo que te interessa e você vai encontrar muitos aplicativos. Nunca deixei de encontrar algo que eu quisesse.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #347 Online: 11 de Julho de 2010, 13:15:38 »
Onde que eu baixo um sistema linux, leve e de teste para rodar junto com meu windows aqui?
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #348 Online: 11 de Julho de 2010, 13:16:24 »
http://www.ubuntu.com/

Você baixa a imagem, grava o ISO num CD e pode usar até mesmo sem instalar, rodando direto do disco.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #349 Online: 11 de Julho de 2010, 13:21:44 »
Ok, thanks.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!