Autor Tópico: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio  (Lida 207841 vezes)

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
Re: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #300 Online: 18 de Fevereiro de 2010, 12:43:00 »
Um colega hoje me trouxe um netbook Aspire One, da Acer, que não completava o boot.
Fui ver, ele tinha uma distribuição chamada Linpus e o boot só ia até uma linha de comando com a instrução:
"Digite  'less /GPL' para ver os termos da licença".
O texto aparecia e mais nada.
Tentei X, startx e nada. Olhei em /home, vazio. Olhei /etc/X11, vazio.
O cara ligou para a loja e disseram que é assim mesmo. Só instalaram esse troço para cumprir a exigência de que tem que dar boot, mas o cliente é que tem que instalar o sistema que quiser.
Olhei o DVD que vem junto e só tem driver para XP.

Ou seja, ganham o incentivo fiscal por instalar Linux, mas não dá para fazer nada. E não há nenhuma instrução na embalagem...

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #301 Online: 18 de Fevereiro de 2010, 14:53:26 »
E isso só serve de propaganda contra o Linux. Ai que raiva que me dá :palavrao:
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #302 Online: 18 de Fevereiro de 2010, 15:02:10 »
Linpus, a distro que vem limpa de aplicativos.
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #303 Online: 18 de Fevereiro de 2010, 15:53:56 »
Pesquisando na Internet, descobri que o Linpus é uma distribuição completa, mas a loja que vendeu o netbook entregou com uma instalação mínima e não forneceu o CD. Além, é claro, de assumir que é assim mesmo.

E o que pensa a pessoa que comprou, ligou e viu uma tela preta? Vi vários casos do tipo "comprei pra minha filha e não funcionou".

Quantos usuários comuns deduziriam que era preciso instalar outro sistema se ninguém avisou nada na loja? Quantos deles tem um drive externo de DVD?

.
« Última modificação: 18 de Fevereiro de 2010, 16:31:59 por Fernando Silva »

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #304 Online: 18 de Fevereiro de 2010, 15:56:48 »
O que eu não entendo é porque eles instalam essas distros que ninguém nunca ouviu falar.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #305 Online: 18 de Fevereiro de 2010, 15:57:20 »
Será que é tão difícil assim fazer uma imagem de disco e só copiar pros computadores? Nem precisa instalar um por um!
O que eu não entendo é porque eles instalam essas distros que ninguém nunca ouviu falar.

Nem eu. Se bem que parece que a Canonical cobra caso você seja um OEM e queira entregar os computadores com Ubuntu (mas também eles dão todo o suporte pra vc entregar o negócio funcionando zerinho)
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #306 Online: 18 de Fevereiro de 2010, 15:59:08 »
Falando em Linux:
http://www.fanboysdelinux.hpg.com.br/ 

Este site apresenta uma série de argumentos contra o Linux, alguns até válidos, mas outros do tipo "Linux é coisa de comunistas revoltados contra o capitalismo" ou então uma série de comandos que podem detonar o sistema.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #307 Online: 18 de Fevereiro de 2010, 18:30:04 »
Não lembro o nome, mas tem uma distro que eles colocam que impede fazer boot do cd windows xp (bom, pelo menos foi o que testei. também testei o 98, que deu certo) e não tem porra nenhuma. É um sistema totalmente vazio. O troço é cheio de problemas pra vc conseguir desinstalar.

Acredito que a idéia é: "Ta vendo como o linux é ruim. Ele tem uma trava para o windows".

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #308 Online: 18 de Fevereiro de 2010, 19:05:28 »
Extensão para o firefox que alguns podem achar interessante:

https://addons.mozilla.org/en-US/firefox/addon/3076

Transforma ele num gerenciador de arquivos, um pouco similar ao konqueror do linux (do KDE), com a possibilidade de dividir uma mesma aba em vários "painéis" (como tendo abas dentro de abas, mas as duas abertas ao mesmo tempo - como "tiling" ou "janelas não sobrepostas"), previsão de imagens ao deixar o cursor sobre o arquivo, e outras coisas. Instalei um pouco e só achei meio estranha a fonte, meio grande. Deve dar para mudar naquele css do firefox, talvez, mas nem me interessa tanto porque já tem o konqueror mesmo. Mas no windows ou sem kde acho que deve ser melhor do que o windows explorer ou a maioria dos demais gerenciadores de arquivo.

Aqui tem um vídeo de como funciona:

http://firefly.mozdev.org/page=help

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #310 Online: 19 de Março de 2010, 07:00:50 »
Existem coolers hoje em dia que precisam de DRIVER?
Talvez o controlador do cooler, que fica na placa mãe, para que ele varie a velocidade conforme a temperatura.

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #311 Online: 21 de Março de 2010, 16:12:04 »
Não lembro o nome, mas tem uma distro que eles colocam que impede fazer boot do cd windows xp (bom, pelo menos foi o que testei. também testei o 98, que deu certo) e não tem porra nenhuma. É um sistema totalmente vazio. O troço é cheio de problemas pra vc conseguir desinstalar.

Acredito que a idéia é: "Ta vendo como o linux é ruim. Ele tem uma trava para o windows".

Ah, é a função do Bios, C3 Function. Com desativado ele não reconhece durante instalação por causa AHCI do disco rigído. Por isso você tem ativar dele e "pim-pim" pode instalar os distro até win xp se quiser.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #312 Online: 21 de Março de 2010, 16:52:24 »
Mas bootava com 98 e com ubuntu. O que fiz foi fuçar com o 98 destruindo as mbrs e tal, "quase instalando o 98", porém antes disto bootei com o xp e problema resolvido. Outro jeito que um amigo fez foi desabilitar o hd e bootar o xp, que o reconheceu.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #313 Online: 27 de Março de 2010, 15:50:03 »
No orkut "velho" não tem como postar "imagem executável" com códigos diretos? Há um jeito onde vc vai para o orkut novo, insere o link da imagem e depois pode voltar para a versão antiga que a imagem aparecerá automaticamente.

Porque mesmo eu pegando o código fonte gerado pelo próprio orkut novo (quando eu insiro tal link de imagem), colando, no caso, em "quem sou" usando a versão velha o orkut não exibe minha imagem?
« Última modificação: 27 de Março de 2010, 15:55:58 por Mussain! »

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #314 Online: 27 de Março de 2010, 19:59:04 »
Alguém sabe de um programa para usar videoconferência com mais de duas pessoas simultaneamente, semelhante ao Skype com o recurso de audio?
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Mussain!

• Contas Excluídas
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #315 Online: 28 de Março de 2010, 09:48:06 »
oovoo. tem excelente transmissão e suporta o pedido.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #316 Online: 28 de Março de 2010, 10:25:55 »
É exatamente o que preciso.

Muito obrigado  :ok:

Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #317 Online: 28 de Março de 2010, 17:21:46 »
Alguém que mexe com LaTeX, por favor me ajude.

Eu tenho o MikTex, baixei um package e não sei como instalá-lo. Alguém poderia me explicar como fazê-lo? Não consigo fazer o package menager reconhecer a pasta na qual baixei como válida.

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #318 Online: 28 de Março de 2010, 17:45:32 »
Nunca instalei um pacote do LaTeX manualmente, mas acho que entre os arquivos do pacote deveria haver um arquivo README explicando como instalá-lo.

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #319 Online: 28 de Março de 2010, 18:18:00 »
Nunca instalei um pacote do LaTeX manualmente, mas acho que entre os arquivos do pacote deveria haver um arquivo README explicando como instalá-lo.

É... não tem.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #320 Online: 28 de Março de 2010, 23:13:29 »
Você pode criar um diretório para o pacote no seu diretório texmf/tex/latex e jogar lá os arquivos que estão dentro do diretório "bin" do seu arquivo compactado.

Mostre aqui a estrutura de arquivos do pacote que vc baixou pra eu te dizer onde vai cada arquivo.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #321 Online: 29 de Março de 2010, 14:34:20 »
Você pode criar um diretório para o pacote no seu diretório texmf/tex/latex e jogar lá os arquivos que estão dentro do diretório "bin" do seu arquivo compactado.

Mostre aqui a estrutura de arquivos do pacote que vc baixou pra eu te dizer onde vai cada arquivo.

Então... baixei um compactado fitch-0.5.tgz. Dentro dele tem a pasta fitch-0.5, dentro da qual tem fitch.sty, fitchdoc1.eps, fitchdoc1.fig.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #322 Online: 29 de Março de 2010, 15:10:28 »
O jeito fácil então é deixar o sty, o eps e o fig no mesmo diretório do seu documento.

Para instalar globalmente, é só gravar esses três arquivos no diretório texmf/tex/latex/fitch e depoisrodar o mktexlsr, ou o mrproper (algo como "update directory tree" no menu do miktex.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #323 Online: 29 de Março de 2010, 15:20:17 »
O jeito fácil então é deixar o sty, o eps e o fig no mesmo diretório do seu documento.

Para instalar globalmente, é só gravar esses três arquivos no diretório texmf/tex/latex/fitch e depoisrodar o mktexlsr, ou o mrproper (algo como "update directory tree" no menu do miktex.

Funcionou. Obrigado!

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #324 Online: 29 de Março de 2010, 15:22:38 »

Friendly user!  :P

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!