Qual a velociade dos browsers para vocês?
Tenho curiosidade especialmente quanto aos que usam linux.
Aqui o chrome/chromium são os mais rápidos. Todos outros ficam comendo poeira, não raramente as páginas demorando mais de dez segundos para carregar, até 20, 30. No chrome, uma média de cinco é conservadoramente alta, acho.
No site www.numion.com/stopwatch, a página inicial desse fórum (../forum/), por exemplo, carregou em 1,3s no chrome, e em seguida, 832 centésimos.
No iceweasel (firefox) deu 7,616s da primeira vez, e 782 centésimos na segunda.
No opera, a primeira vez deu 15 segundos (o único que não consegui fazer abrir logado, com o css que uso), e na segunda, 334 centśeimos. E esse opera, 10.60, é propagandeado/testado como mais rápido que o chrome... deve ter algo errado com a minha configuração de internet, sei lá.
Engraçado que a enquanto primeira abertura vai ficando mais lenta, a segunda vai ficando mais rápida. Mas pode ser só um "fluke".
Esses testes foram no debian squeeze-sid. No arch linux (em outro dia, outro horário... ) há uma considerável diferença:
4:34 / 1:482 - opera !!!!!!!!!
4:345 / 2,987 - firefox
2:555 / 3:513 - chromium (na segunda vez que dei reload, o tempo foi o mesmo da primeira leitura, não maior)
Surpresas: por curiosidade, testei o konqueror, que fica no páreo: 4:840
Midori - 3:42 !!!!!!!!!
O arora fecha...
Os resultados ficaram bem mais próximos. Acho que não tenho ainda cache de DNS aqui, mas nem sei se isso conta nessa página de cronometragem. Seria possível que o cache de DNS acelerasse só o instante de achar o site inicialmente, mas por alguma razão qualquer, retardasse o restante da leitura?
No debian eu tenho o chromium 5.qualquer coisa e o chrome 6 beta, que deveria ser mais rápido segundo um site que vi, mas acho que também não chega a ser perceptível. Não lembro se fiz qualquer teste com esse site.
Lendo o excite.com:
FF 10:737
chromium 11:156
opera 18:323
konqueror 27:472
midori 38:225