Autor Tópico: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio  (Lida 207843 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #350 Online: 11 de Julho de 2010, 22:37:11 »
Levando em conta a ênfase no "leve":

http://www.xubuntu.org/

O kubuntu, se estiver com kde4 (deve estar), também possivelmente está mais leve que o "[gnom]ubuntu", ainda que seja mais pesado que o xubuntu. Ao menos o kde4 era um pouco mais leve que o gnome (e bem mais leve que o kde3) até há um tempo.

http://www.kubuntu.org/

Offline Anne

• Nível 20
  • *
Re: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #351 Online: 12 de Julho de 2010, 12:01:13 »
Instalei a versão de teste AVG 9.0 (a versão vai expirar depois de amanhã) e quando a verificação é feita, aparece mais de 60 vírus (todos Defiler) nas pastas WINDOWS\sistem 32 (e diversas extensões aqui), arquivos de programa (inclusive nas pastas do próprio antivirus). Nenhum deles é enviado para a quarentena, metade é sempre restaurado e "limpo". Mas quando volto a verificar estão todos lá de novo!

Help!

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #352 Online: 12 de Julho de 2010, 12:44:35 »
Ten
Instalei a versão de teste AVG 9.0 (a versão vai expirar depois de amanhã) e quando a verificação é feita, aparece mais de 60 vírus (todos Defiler) nas pastas WINDOWS\sistem 32 (e diversas extensões aqui), arquivos de programa (inclusive nas pastas do próprio antivirus). Nenhum deles é enviado para a quarentena, metade é sempre restaurado e "limpo". Mas quando volto a verificar estão todos lá de novo!

Help!
Tente outros, como o Avira, Comodo ou Clamav.

Ou mude para o Linux  :-)

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #353 Online: 12 de Julho de 2010, 13:24:06 »
Ten

Help!

Ou mude para o Linux  :-)

Já tentei. O vírus neutraliza a opção executar.

Vou formatar... :chorao:

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #354 Online: 12 de Julho de 2010, 13:24:44 »
Você pode usar um live CD de linux e limpar o vírus com o ClamAV.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #355 Online: 12 de Julho de 2010, 13:30:47 »
Você pode usar um live CD de linux e limpar o vírus com o ClamAV.

Onde encontro esse CD?

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #356 Online: 12 de Julho de 2010, 13:31:59 »
Tenho um ou dois com drives que vieram quando comprei o micro...

[edit] Consegui baixar e executar o Microsoft Security Essentials, está baixando atualizações, haver no que vai dar...[edit]
« Última modificação: 12 de Julho de 2010, 13:58:37 por Anne »

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #357 Online: 13 de Julho de 2010, 06:50:38 »

Ou mude para o Linux  :-)

Outra opção seria dar boot com um CD do antivírus para que o vírus não rode.

Tente também entrar em modo de segurança (aperte F8 no início). Talvez o vírus não rode.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #358 Online: 13 de Julho de 2010, 13:55:15 »

Qual a velociade dos browsers para vocês?

Tenho curiosidade especialmente quanto aos que usam linux.

Aqui o chrome/chromium são os mais rápidos. Todos outros ficam comendo poeira, não raramente as páginas demorando mais de dez segundos para carregar, até 20, 30. No chrome, uma média de cinco é conservadoramente alta, acho.

No site www.numion.com/stopwatch, a página inicial desse fórum (../forum/), por exemplo, carregou em 1,3s no chrome, e em seguida, 832 centésimos.

No iceweasel (firefox) deu 7,616s da primeira vez, e 782 centésimos na segunda.

No opera, a primeira vez deu 15 segundos (o único que não consegui fazer abrir logado, com o css que uso), e na segunda, 334 centśeimos. E esse opera, 10.60, é propagandeado/testado como mais rápido que o chrome... deve ter algo errado com a minha configuração de internet, sei lá.

Engraçado que a enquanto primeira abertura vai ficando mais lenta, a segunda vai ficando mais rápida. Mas pode ser só um "fluke".

Esses testes foram no debian squeeze-sid. No arch linux (em outro dia, outro horário... ) há uma considerável diferença:

4:34 / 1:482 - opera !!!!!!!!!

4:345 / 2,987 - firefox

2:555 / 3:513 - chromium (na segunda vez que dei reload, o tempo foi o mesmo da primeira leitura, não maior)

Surpresas: por curiosidade, testei o konqueror, que fica no páreo: 4:840
Midori - 3:42 !!!!!!!!!

O arora fecha...

Os resultados ficaram bem mais próximos. Acho que não tenho ainda cache de DNS aqui, mas nem sei se isso conta nessa página de cronometragem. Seria possível que o cache de DNS acelerasse só o instante de achar o site inicialmente, mas por alguma razão qualquer, retardasse o restante da leitura?

No debian eu tenho o chromium 5.qualquer coisa e o chrome 6 beta, que deveria ser mais rápido segundo um site que vi, mas acho que também não chega a ser perceptível. Não lembro se fiz qualquer teste com esse site.

Lendo o excite.com:

FF 10:737

chromium 11:156

opera 18:323

konqueror 27:472

midori 38:225

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #359 Online: 13 de Julho de 2010, 14:03:16 »
Qual versào do Chromium? Experimentou as 6.0.xxx? Estão voando.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #360 Online: 13 de Julho de 2010, 14:38:19 »
Eu ia vir postar algo meio relacionado a demora de abrir do firefox que você tinha mencionado. O Epiphany abre como se já estivesse carregado, impressionante.

Eu acho que o chrome 6 deve ser a mesma coisa que o chromium 6... no debian só consigo o chrome 6 e o chromium 5, no arch, só o chromium 5, ao menos por meios mais humanamente viáveis, que não incluem baixar 700mb e compilar algo que talvez nem funcione.

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #361 Online: 13 de Julho de 2010, 15:19:51 »
Tudo certo.

Ou mude para o Linux  :-)

Outra opção seria dar boot com um CD do antivírus para que o vírus não rode.

Tente também entrar em modo de segurança (aperte F8 no início). Talvez o vírus não rode.

Tentei isso também, mas não funcionou. Consegui resolver o problema, baixei o Revo Uninstaller, desinstalei o AVG e baixei o antivirus da microsoft. :ok:

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #362 Online: 13 de Julho de 2010, 18:17:32 »
Sou forçado a concordar muito com o Steve Jobs: Flash é uma merda! :evil:

Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #363 Online: 18 de Julho de 2010, 00:19:33 »
Moçada, até mês passado eu utilizava a GVT para acesso a internet. Porém, meus pais resolveram mudar para Oi.

Tirando algumas quedinhas ocasionais, a velocidade do tráfego é até honesta. Mas é horrorosa a performance do Youtube! Todos os vídeos demoram muito pra carregar.

Alguém sabe por que isso acontece? Será que é um limite ocasionado pela própria provedora?
Isso tem solução?
Li alguma coisa sobre alterar o DNS no roteador, mas me pareceu que é uma tentativa meio mística de solucionar o problema.  :(

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #364 Online: 18 de Julho de 2010, 09:15:06 »
Moçada, até mês passado eu utilizava a GVT para acesso a internet. Porém, meus pais resolveram mudar para Oi.

Tirando algumas quedinhas ocasionais, a velocidade do tráfego é até honesta. Mas é horrorosa a performance do Youtube! Todos os vídeos demoram muito pra carregar.

Alguém sabe por que isso acontece? Será que é um limite ocasionado pela própria provedora?
Isso tem solução?
Li alguma coisa sobre alterar o DNS no roteador, mas me pareceu que é uma tentativa meio mística de solucionar o problema.  :(
Depende da velocidade. Com 150k, fica ruim. Com 1M, já dá para assistir à maioria dos vídeos sem interrupções. Só que às vezes o problema é do outro lado. E depende da hora: se muita gente estiver pendurada no link, a velocidade cai.

Duas opções: salvar e assistir depois ou dar pausa e esperar até ele terminar de baixar.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #365 Online: 18 de Julho de 2010, 13:01:13 »

Isso tem solução?
Depende da velocidade. Com 150k, fica ruim. Com 1M, já dá para assistir à maioria dos vídeos sem interrupções. Só que às vezes o problema é do outro lado. E depende da hora: se muita gente estiver pendurada no link, a velocidade cai.

Duas opções: salvar e assistir depois ou dar pausa e esperar até ele terminar de baixar.

Velocidade de 4mb. E até comprovada por esses "testadores" online.

Probleminha bem chato...

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #366 Online: 24 de Novembro de 2010, 09:45:50 »
Alguém aqui usa o BrOffice?
Opinião geral, por favor!

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #367 Online: 24 de Novembro de 2010, 11:46:29 »
Eu.

Gosto muito e já me acostumei.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #368 Online: 24 de Novembro de 2010, 12:03:05 »

Não costumo usar esses aplicativos de Office, mas é o que recomendo pra todo mundo que pede.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #369 Online: 24 de Novembro de 2010, 12:54:04 »
Uso diariamente há muitos anos, quando ainda se chamava StarOffice (versão 5.2).
Meus únicos problemas são com documentos gerados no MS Office que contenham macros ou formatações muito malucas.
Ou seja, com coisas fora da norma ISO (não, o MS Office não é a norma ISO, é apenas a suíte mais usada).

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #370 Online: 24 de Novembro de 2010, 14:50:13 »
Se você já estiver muito acostumado com o MS Office, será um trabalhão se readaptar e encontrar as funções em outro lugar (eu volta e meia fico pê da vida com isso), principalmente se você usa muitas funções de todos os programas. Mas se você usa pouco, só para coisa simples, não é muito difícil se adaptar.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #371 Online: 24 de Novembro de 2010, 19:27:11 »
Adoro vocês!
É só pro meu PC e aqui só uso editor de texto.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #372 Online: 24 de Novembro de 2010, 20:44:56 »
Ah!
Existe como instalar somente o editor de texto?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #373 Online: 24 de Novembro de 2010, 20:46:15 »
É um processador de texto, e acredito que dá pra selecionar só ele na hora de fazer a instalação personalizada.

Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #374 Online: 24 de Novembro de 2010, 22:00:23 »
Elton,

Vc tem jogado Texas Hold’em? Podíamos combinar um aqui do FCC, hein? Um domingo inútil, num lugar inútil...
Deiz reau de cacife tá bão!

Edit:
Ops! É de março o post seu...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!