Autor Tópico: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio  (Lida 207844 vezes)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Re: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #375 Online: 24 de Novembro de 2010, 22:02:22 »
Você tá bem, Mabumbo?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
Re: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #376 Online: 24 de Novembro de 2010, 22:03:25 »
 :P

É que eu cliquei no seu blog, eu nunca tinha feito isso.

:biglol:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #377 Online: 02 de Dezembro de 2010, 00:23:25 »
Talves uma duvida besta:
Minha esposa tem o Nero instalado, e ela quer copiar os dados de um CD em um DVD. Tem jeito?
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #378 Online: 02 de Dezembro de 2010, 00:25:16 »
Se vc tiver só um drive, a melhor forma é copiar os dados do CD pro HD e depois transferir normalmente os arquivos pro DVD.

Se tiver dois, é mais fácil ainda: é só abrir no modo de gravar arquivos no DVD e escolher os arquivos do CD pra mandar pra lá.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #379 Online: 02 de Dezembro de 2010, 00:28:24 »
Se vc tiver só um drive, a melhor forma é copiar os dados do CD pro HD e depois transferir normalmente os arquivos pro DVD.

Se tiver dois, é mais fácil ainda: é só abrir no modo de gravar arquivos no DVD e escolher os arquivos do CD pra mandar pra lá.
Obrigado Snow.

É um note e só tem um drive. A duvida é se é só copiar pro HD e depois passar para o DVD! Ele aceita? Preciso configurar algo?

Se é simples assim, então jóia, valeu pela ajuda.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #380 Online: 02 de Dezembro de 2010, 00:33:10 »
Não deve ter problema nenhum, afinal, são arquivos como quaisquer outros.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #381 Online: 02 de Dezembro de 2010, 00:35:07 »
 :ok:

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #382 Online: 03 de Dezembro de 2010, 16:37:43 »
Talvez já tenha esta resposta...mas não encontrei....
Como rodar um programa para o DOS, no XP? A emulação nativa do XP, para W95, e W98 não resolve.....já usei
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #383 Online: 03 de Dezembro de 2010, 17:51:47 »
Talvez vc tem q usar um emulador de DOS. Tente o DOSBox
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #384 Online: 03 de Dezembro de 2010, 19:43:05 »
Talvez vc tem q usar um emulador de DOS. Tente o DOSBox
Obrigado pela dica.....vou tentar...
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #385 Online: 21 de Dezembro de 2010, 01:45:47 »
Quais as vantagens e desvantagens de Flash, Java, Ajax e Silverlight? Toda hora fala-se em baixar/atualizar todos esses para aplicações parecidas (pelo menos na aparência para leigos como eu) mas também vivo ouvindo reclamações sobre eles. O que eles têm de tão ruim que muitos estão comemorando a vinda do html5 como a aposentadoria deles?

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #386 Online: 21 de Dezembro de 2010, 02:05:33 »
Acho que o principal diferencial seria que o html5 é "como" o html (bem, é html), suportado nativamente pelo browser, e não um plugin/algo "arbitrário", mas um padrão -- o que já é um pouco interessante em si mesmo, mas a vantagem é bem maior para os usuários de não-windows, que nem sempre têm o plugin mais bem desenvolvido/que ao menos funcione.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #387 Online: 21 de Dezembro de 2010, 10:47:22 »
Animações vetoriais e entrega de mídia são os motivos pra usar Flash e Silverlight. Java é uma linguagem de programação que permite carregar aplicativos arbitrários dentro de páginas web e Ajax é um jeito esperto de integrar java com html e permitir uma interatividade mais avançada com menos sobrecarga pro servidor (quem faz o processamento é o cliente).

O problema é que Flash é um aplicativo de código fechado e padrão fechado, então estamos à mercê da dona, a Adobe, para visualizar conteúdo em Flash e para atualizações de segurança. Aí se você não tem Flash, provavelmente porque a Adobe não quer desenvolver pra sua plataforma, você simplesmente não vê o conteúdo.

Este ano, saiu uma falha de segurança catastrófica no flash. A Adobe disse: "não vai ter atualização de segurança para o flash de linux 64-bit" e quem usa essa combinaçào ficou chupando o dedo ou vendo avisos de "ATUALIZE SEU FLASH AGORA!!!11!!1CENTOEONZE!!!!"  em tudo que é lugar. :hmph:

Silverlight é o Flash da Microsoft. É pior ainda que o Flash, porque a Microsoft também vende o único sistema operacional onde ele roda... ::)

Java era interessante, apesar de lerdo, até a Oracle comprar a Sun. Agora a Apple não quer que a Oracle dê pitaco, então não vai ter mais suporte a Java no Mac, A Oracle também saiu no tapa com os caras da Apache, que desenvolviam a parte open-source do Java, então não deve ter mais Java pra linux num futuro próximo. Ou seja, Java novo agora, só pra Windows...
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #388 Online: 21 de Dezembro de 2010, 16:13:58 »
Ou seja.... estão isolando o pessoal do open-source, asfixiando até que reste apenas os SO proprietários.

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #389 Online: 22 de Dezembro de 2010, 07:25:45 »
Ou seja.... estão isolando o pessoal do open-source, asfixiando até que reste apenas os SO proprietários.
Li um comentário sobre como o PC permitiu o surgimento de todo esse "ecosistema" de softwares e sistemas operacionais. Qualquer um pode criar alguma coisa e jogar na Internet, para que qualquer um baixe e teste.

Mas isto pode mudar com a nuvem, onde você usa o que está lá e pronto, e os smartphones, onde você só usa o que foi filtrado e pré-aprovado pela Apple, RIM, Google etc.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #390 Online: 22 de Dezembro de 2010, 12:52:20 »
Animações vetoriais e entrega de mídia são os motivos pra usar Flash e Silverlight. Java é uma linguagem de programação que permite carregar aplicativos arbitrários dentro de páginas web e Ajax é um jeito esperto de integrar java com html e permitir uma interatividade mais avançada com menos sobrecarga pro servidor (quem faz o processamento é o cliente).

O problema é que Flash é um aplicativo de código fechado e padrão fechado, então estamos à mercê da dona, a Adobe, para visualizar conteúdo em Flash e para atualizações de segurança. Aí se você não tem Flash, provavelmente porque a Adobe não quer desenvolver pra sua plataforma, você simplesmente não vê o conteúdo.

Este ano, saiu uma falha de segurança catastrófica no flash. A Adobe disse: "não vai ter atualização de segurança para o flash de linux 64-bit" e quem usa essa combinaçào ficou chupando o dedo ou vendo avisos de "ATUALIZE SEU FLASH AGORA!!!11!!1CENTOEONZE!!!!"  em tudo que é lugar. :hmph:

Silverlight é o Flash da Microsoft. É pior ainda que o Flash, porque a Microsoft também vende o único sistema operacional onde ele roda... ::)

Java era interessante, apesar de lerdo, até a Oracle comprar a Sun. Agora a Apple não quer que a Oracle dê pitaco, então não vai ter mais suporte a Java no Mac, A Oracle também saiu no tapa com os caras da Apache, que desenvolviam a parte open-source do Java, então não deve ter mais Java pra linux num futuro próximo. Ou seja, Java novo agora, só pra Windows...

Slow, não tem a mínima probabilidade do Java não sair para Linux, acredite, é a plataforma preferencial do Java para a Oracle.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #391 Online: 22 de Dezembro de 2010, 16:00:39 »
Slow? :hmph:

Mas pode deixar de ter os módulos livres...
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #392 Online: 22 de Dezembro de 2010, 16:30:49 »
Puts, foi mal, de verdade SNOW.. você não tem nada de slow na verdade...

Me parece que a Oracle tem alguns processos contra google, já se acertou com a IBM, e mais essa questão agora do APACHE. Pelo que entendo, e não estou acompanhado o caso, Oracle está forçando a barra para manter um maior respeito aos padrões definidos. Por exemplo, a IBM tinha uma iniciativa, que agora foi abortada, que na prática estendia/modificava as especificações da linguagem, a Oracle forçou a barra e ela abortou esse projeto já de algum tempo.

Não acho-espero- que a Oracle iria fazer a burrice de tentar fazer mais do que o papel de firme mantenedora do padrão.

Pense que uma empresa tem 400 servidores rodando Java. Para que essa empresa possa mudar de Weblogic para Websphere ou vice versa, a linguagem deve condições de ser portada para outras plataformas. Isso é o core da proposta da JVM.

Mas como disse, não acompanho o caso de perto.

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #393 Online: 22 de Dezembro de 2010, 16:31:06 »
Puts, foi mal, de verdade SNOW.. você não tem nada de slow na verdade...

Me parece que a Oracle tem alguns processos contra google, já se acertou com a IBM, e mais essa questão agora do APACHE. Pelo que entendo, e não estou acompanhado o caso, Oracle está forçando a barra para manter um maior respeito aos padrões definidos. Por exemplo, a IBM tinha uma iniciativa, que agora foi abortada, que na prática estendia/modificava as especificações da linguagem, a Oracle forçou a barra e ela abortou esse projeto já de algum tempo.

Não acho-espero- que a Oracle iria fazer a burrice de tentar fazer mais do que o papel de firme mantenedora do padrão.

Pense que uma empresa tem 400 servidores rodando Java. Para que essa empresa possa mudar de Weblogic para Websphere ou vice versa, a linguagem deve condições de ser portada para outras plataformas. Isso é o core da proposta da JVM.

Mas como disse, não acompanho o caso de perto.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #394 Online: 22 de Dezembro de 2010, 16:46:48 »
Eu tambem nào tou acompanhando o caso de perto, ams qeu a cosia tá esquisita, tá:

Oracle matando o OpenOffice e o MySQL, por exemplo...
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #395 Online: 22 de Dezembro de 2010, 20:21:59 »
Toda vez que acesso o BB, ele me gera um arquivo estranho...
gbas.dylib
Eu o deleto e ele volta. Por que será?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #396 Online: 22 de Dezembro de 2010, 22:51:00 »
Eu tambem nào tou acompanhando o caso de perto, ams qeu a cosia tá esquisita, tá:

Oracle matando o OpenOffice e o MySQL, por exemplo...

Porque?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #397 Online: 23 de Dezembro de 2010, 01:54:43 »
Tem um povo aí preocupado com o MySQL, mas parece que tá tudo bem agora.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #398 Online: 23 de Dezembro de 2010, 02:08:30 »
Meio neurose. Querer fechar Java, MySql e opõem office iria ser um tiro no pé. O pessoal adora inventar uma batalha contra uma grande empresa.

Não acho que Oracle compraria MySql, ela é dona porque a Sun comprou e ela comprou a Sun. Alias, a Sun quase faliu (depois de chegar a valer us200bi e dominar o mercado unix) entre outras coisas por comprar empresas sem nexo e sem poder rentabilizar sobre ela. Onde já se viu pagar 1bi no My SQL?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #399 Online: 23 de Dezembro de 2010, 02:14:59 »
É que a compra da Sun pela Oracle parecia muito querer "eliminar a concorrência". Se bem que eu duvido que usuários de MySQL comprariam Oracle :P

O "bom" de teoria conspiratória é que é infalseável :P
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!