Autor Tópico: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio  (Lida 207845 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
Re: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #400 Online: 23 de Dezembro de 2010, 02:24:59 »
Pois é. Teoria da conspiração é um tipo de religião.

Mas o banco de dados Oracle não tem nada a ver com MySQL. Não são concorrentes. A semelhança deles é que executam SQL mas termina aí. E ao final nem o SQL é exatamente o mesmo.

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
Re: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #401 Online: 27 de Dezembro de 2010, 21:37:47 »
A minha placa de vídeo vire e mexe dá pal, na maioria das vezes quendo eu estou vendo fotos no PC, ou abrindo algum programa que usa java. Já atualizei o driver da placa de vídeo, da placa mãe, já atualizei o firmware do BIOS, já formatei o PC, e nada. as vezes o PC reseta sozinho com o o BSD, as vezes o driver consegue recuperar do crash e as vezes dá isso ai.

Uploaded with ImageShack.us
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #402 Online: 27 de Dezembro de 2010, 22:58:29 »
BSD ou BSOD?

Já tentou outro SO?
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #404 Online: 28 de Dezembro de 2010, 02:05:57 »
não jogo jogos no PC
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #405 Online: 28 de Dezembro de 2010, 02:28:25 »
Se isso não costumava acontecer, a placa deve estar meio moribunda, acho. Ou talvez alguma parte menor dela, como ventoinha própria, se tiver. Ou ainda a placa mãe ou qualquer outra coisa suficientemente importante. Acho pouco provável ser problema do OS, ainda que possa haver alguma diferença. Tive um PC que antes de degringolar de vez dava mais pau no windows do que no linux. O scanner não funcionava no windows, só no linux, e nem sempre. Em outros PCs com windows/no meu PC novo com linux, o scanner continuou funcionando normalmente. Eu não me lembro de detalhes/se foi esse o caso, mas acho que as conexões da fonte com a placa estavam meio derretidas quando fui ver.

Outra possibilidade é um driver antigo ser na verdade melhor que os mais recentes.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #406 Online: 07 de Janeiro de 2011, 02:34:00 »
Nvidia anuncia que vai entrar no mercado de processadores para PCs

O anúncio foi feito no mesmo dia em que a Microsoft divulgou que desenvolve uma versão do Windows para a arquitetura ARM.

Uma nova CPU, baseada nos núcleos da arquitetura ARM, está em desenvolvimento para desktops e servidores com a próxima versão do Windows, declarou a Nvidia nesta quarta-feira (6/1).

Chamado de Denver, o projeto garantirá a Nvidia participação em novos mercados, comentou o CEO da empresa, Jen-Hsun Huang, durante a Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas.

O anúncio foi feito no mesmo dia em que a Microsoft divulgou que prepara uma versão do Windows para a arquitetura ARM. Atualmente, o Windows, líder no mercado de PCs, roda apenas em chips x86 de empresas como Intel e Advanced Micro Devices (AMD).

“Por muitos anos, os usuários não tiveram escolha sobre sistemas operacionais e arquiteturas de chip, mas o futuro será diferente", disse Bill Dally, cientista-chefe da Nvidia.

"O anúncio de que o Windows será otimizado para processadores de baixa potência inclui o ingrediente necessário para PCs baseados em ARM. "O Denver liberará PCs, estações de trabalho e servidores da hegemonia e da ineficiência da arquitetura x86", completou ele.

A desvantagem é que softwares escritos para processadores x86 precisam ser modificados antes que possam ser executado em sistemas ARM.

A Nvidia, conhecida principalmente pela sua atuação no mercado de chips gráficos, indicou no passado que estava desenvolvendo também processadores para PCs, mas, atualmente, oferece apenas o processador Tegra 2 para dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

Ainda não há nenhuma previsão pra a chegada das CPUs, mas, segundo Ken Brown, porta-voz da Nvidia, elas chegarão primeiro a servidores, provavelmente.

X86
Durante seu discurso na CES 2011, Huang foi bastante crítico sobre a arquitetura x86, que há décadas domina o mercado de PCs.

"O crescimento de tablets e smartphones criou uma 'nova' indústria de PCs", disse Huang. “O ARM está prestes a se tornar o novo padrão de arquitetura de microprocessadores e nos próximos anos haverá mais chips ARM que x86”, completou.

Huang ainda exemplificou a Apple, fabricante do iPad e do iPhone, como empresa que revolucionou a forma como os fabricantes de PCs constroem e distribuem dispositivos.

"O mundo mudou", disse Huang. "As empresas que no passado eram as líderes, neste momento, estão precisando reajustar as suas estratégias".

Com Denver, Huang espera atrair desenvolvedores móveis a escrever também para PCs e servidores.

http://idgnow.uol.com.br/seguranca/2011/01/06/nvidia-anuncia-que-vai-entrar-no-mercado-de-processadores-para-pcs/

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #407 Online: 11 de Janeiro de 2011, 06:35:40 »
Alguem aqui conhece algum discreto keylogger para celular? O Nokia Pc Suite diz que posso instalar programas em Java e Symbiam SIS...
Era uma vez um pintinho chamado Relam, toda vez que chovia Relam piava.

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Nohai

• Nível 29
  • *
  • Estudante.
« Resposta #409 Online: 17 de Janeiro de 2011, 00:16:23 »
Existe um programa chamado Samsung SecretZone, pra que ele serve exatamente? E ele poderia impedir a ação de um Keylogger?

Enjolras, obviamente a resposta não era tão obvia... ainda não encontrei o que buscava e sim... apelei e muito para o Google antes de perguntar no CC.
Era uma vez um pintinho chamado Relam, toda vez que chovia Relam piava.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #410 Online: 19 de Janeiro de 2011, 13:53:34 »
A conexão da casa dos meus pais é meio zoada: não me permite acessar o MSN pelos clientes Linux, não consigo assistir vídeos do YouTube e até para postar no CC é difícil. Engraçado que no Windows tudo funciona normalmente.

Alguém tem alguma solução?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #411 Online: 19 de Janeiro de 2011, 13:56:20 »
Como é a conexão? É daquelas compartilhadas no condomínio ou é diretamente com o provedor?

Sendo diretamente com o provedor, tem algum roteador "embaixo' do modem, pra rede sem fio, por exemplo, ou pra distribuir pra mais de um computador?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #412 Online: 19 de Janeiro de 2011, 15:18:15 »
Existe um programa chamado Samsung SecretZone, pra que ele serve exatamente? E ele poderia impedir a ação de um Keylogger?

Enjolras, obviamente a resposta não era tão obvia... ainda não encontrei o que buscava e sim... apelei e muito para o Google antes de perguntar no CC.

O que vc quer exatamente? Um keylogger ou uma proteção contra isso? Esse Samsung SecretZone, pelo q entendi, apenas cria um volume protegido no seu HD, nao é para celular.
> http://www.softpedia.com/get/Security/Encrypting/Samsung-SecretZone.shtml
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #413 Online: 19 de Janeiro de 2011, 17:44:45 »
Como é a conexão? É daquelas compartilhadas no condomínio ou é diretamente com o provedor?

Sendo diretamente com o provedor, tem algum roteador "embaixo' do modem, pra rede sem fio, por exemplo, ou pra distribuir pra mais de um computador?
Isso: direto, roteador, para sem fio e outros computadores.

O meu post anterior foi no Linux mas agora tive de entrar no Windows para postar de novo.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #414 Online: 19 de Janeiro de 2011, 17:47:11 »
Talvez seu DNS esteja mal onfigurado no linux.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #415 Online: 19 de Janeiro de 2011, 18:24:28 »
Mas é só na internet daqui que isso ocorre.

Acho que é algum problema de proxy. Sei lá.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #416 Online: 19 de Janeiro de 2011, 18:31:44 »
Não deveria ter um proxy.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #417 Online: 25 de Janeiro de 2011, 00:38:38 »
O log de erro do Empathy começa assim:

Using direct proxy: None
Using http proxy: None
Using https proxy: None
Failed to connect, trying HTTP (possibly again with another proxy)

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #418 Online: 25 de Janeiro de 2011, 13:43:36 »
Isso não diz muita coisa.

Abra um terminal e dê traceroute clubecetico.org

Se não der (comando nàoe xiste ou coisa assim), dê ping clubecetico.org
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #419 Online: 25 de Janeiro de 2011, 18:45:31 »
tracert em MS
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #420 Online: 25 de Janeiro de 2011, 19:12:12 »
Ele tem problema no linux
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #422 Online: 25 de Janeiro de 2011, 20:18:40 »
:hmph:
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #423 Online: 25 de Janeiro de 2011, 21:24:58 »
De uma hora para outra, todos os problemas foram resolvidos.  :o

Seria a mão-invisível do software livre? =P

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #424 Online: 25 de Janeiro de 2011, 23:11:07 »
Por que em uma rede microsoft alguns computadores simplesmente desaparecem quando pesquiso o grupo (às vezes não aparecendo nenhum), mas consigo acesso pelo caminho?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!