Autor Tópico: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio  (Lida 207848 vezes)

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
Re: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #475 Online: 10 de Junho de 2011, 22:27:49 »
Com uma conexão 3G, qual a capacidade de MB máxima que eu consigo baixar por hora?
Depende a carga Backbone e contratação o seu serviço, o problema conexão 3G ela é compartilhada a estação ERB e re-re-rechega o local backbode...
Backbones aqui não conseguem atender as necessidades população e faltam investimentos as operadoras e ampliação ou alugar cabeamento da fibra ótica. Assim crescem muito rápido e a tentência é piorar mesmo.
Você se utiliza HSPA pode atingir teoricamente 7.2mbps, UMTS tamém pode, mas como eu disse depende o plano você usou... Mas leia regulamentos das operadoras.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #476 Online: 10 de Junho de 2011, 22:39:32 »
Com uma conexão 3G, qual a capacidade de MB máxima que eu consigo baixar por hora?
Depende a carga Backbone e contratação o seu serviço, o problema conexão 3G ela é compartilhada a estação ERB e re-re-rechega o local backbode...
Backbones aqui não conseguem atender as necessidades população e faltam investimentos as operadoras e ampliação ou alugar cabeamento da fibra ótica. Assim crescem muito rápido e a tentência é piorar mesmo.
Você se utiliza HSPA pode atingir teoricamente 7.2mbps, UMTS tamém pode, mas como eu disse depende o plano você usou... Mas leia regulamentos das operadoras.
Negócio é que chegou uma conta aqui de 700 reais do meu 3G, que nunca passou de 800kbps e em uma conexão de 9hs disse que eu baixei 10GB!!!

Eu não baixo nada com mais de 20MB e vídeos do youtube eu devo assistir no máximo uns 3 por dia. Vou correr atrás disso, tá sem noção essa conta.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #477 Online: 10 de Junho de 2011, 23:28:21 »

While stating in commentary that "it is expected that IMT-2000 will provide higher transmission rates: a minimum data rate of 2 Mbit/s for stationary or walking users, and 384 kbit/s in a moving vehicle,"[18] the ITU does not actually clearly specify minimum or average rates or what modes of the interfaces qualify as 3G, so various rates are sold as 3G intended to meet customers expectations of broadband data.
Fonte

Levando isso em conta e a qualidade do serviço no Brasil, não eseraria mais que uns 50MB por hora, quando a conexão estiver MUITO boa e vc estiver paradinho no lugar.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #478 Online: 10 de Junho de 2011, 23:32:41 »
Vou ligar amanhã soltando os cachorros.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #479 Online: 10 de Junho de 2011, 23:34:50 »
Por que?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #480 Online: 10 de Junho de 2011, 23:38:46 »
Minha franquia mensal é de 10GB, pagando R$10 por GB excedente. Tem um desses horários em que diz que eu gastei 10GB (R$100,00) em 9hs de conexão.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #481 Online: 12 de Junho de 2011, 20:19:31 »
Certo, instalei o Ubuntu 11.04, em um HD que previamente tinha o Ubuntu 9.10. Eu usava o Windows 7 em dual-boot com o Ubuntu 9.10, até o dia que tive que reinstalar o Window7, então ele atropelou o Grub e passou "bootar" automaticamente. Como eu não usava muito o Ubuntu, deixei ele quietinho lá no HD dele. Buenas, resolvi instalar o tal do 11.04 para testar. Escolhi a opção de ele apagar o Ubuntu 9.10 e se aconchegar no HD que era do coitado. O problema é que, assim que terminou a instalação, ele pede pra reiniciar, certo? Bem, reiniciei, e qual não foi minha surpresa quando o Windows 7 "bootou" bem feliz e saltitante? Tipo, nesses casos, o normal não é o Grub assumir e aparecer a tela de dual boot? Ou, pelo menos, "bootar" automaticamente o Ubuntu, ignorando o Windows 7?

Eu já tentei alguns tutoriais que achei na net para "restaurar" o Grub, mas nada adianta. Aparentemente o Grub está instalado, mas o Windows ignora solenemente o Linux e inicia felizão.

Alguém mais chegado em Linux tem alguma idéia? Eu nunca tinha visto isso antes.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #482 Online: 12 de Junho de 2011, 20:38:34 »
Inicializer o computador com o cd de boot do ubuntu.

Se o Ubuntu  estiver instalado do disco /dev/sda2, faça o seguinte:

Código: [Selecionar]
sudo grub
root (hd0,1)
setup (hd0)
exit

Lembrando que as linhas (hdX,Y) Começam a contagem do zero e o X é a letra, então /dev/sda1 -> (hd0,0) ou /dev/sdb3 -> (hd1,2).
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #483 Online: 12 de Junho de 2011, 21:02:44 »
Certo, o Linux está instalado em /dev/sda1, mas quando escrevo sudo grub, no terminal, me aparece a mensagem: sudo: grub: command not found.

Any thoughts? :?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #484 Online: 12 de Junho de 2011, 22:03:01 »
Credo, não consegui nem com o Boot Repair. Vou tentar o Fedora 15.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próp
« Resposta #485 Online: 12 de Junho de 2011, 23:43:13 »
Depende do seu plano e qualidade do sinal.

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #486 Online: 14 de Junho de 2011, 20:52:50 »
Segui os conselhos para transformar o HD do notebook em um HD externo e no começo foi tudo bem. Pedi para testar na loja e apareceram todos os arquivos do HD. Depois testei na universidade e funcionou normalmente. Agora ao chegar em casa meu micro não o reconhece de jeito nenhum. Além disso, depois que o pluguei no meu micro ele ficou apitando como não estava antes. Alguém sabe o que pode estar acontecendo?

A propósito, na loja era um Mac, na universidade era Windows e aqui é Ubuntu.
« Última modificação: 14 de Junho de 2011, 20:59:39 por Unknown »

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #487 Online: 15 de Junho de 2011, 09:15:09 »
Ok, eu sei que não vou ajudar em nada, mas não posso perder a chance:

Quer dizer que funcionou no Windows, funcionou até no Mac, mas não funcionou no Linux, é? ::)

Já aproveito pra avisar que consegui resolver o problema com o boot do Ubuntu/Fedora. Era algo tão estúpido que não vou nem colocar aqui :lol:

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #488 Online: 15 de Junho de 2011, 10:12:13 »
Aposto que você estava anotando errado os endereços das partições.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #489 Online: 15 de Junho de 2011, 10:46:42 »
Quer dizer que funcionou no Windows, funcionou até no Mac, mas não funcionou no Linux, é? ::)
Pior é que depois consegui fazer funcionar (e bem melhor que no Windows). Mas na verdade estou com pouco tempo e não tive muito tempo para testar bem em ambos.

It's an award I've won"

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #490 Online: 15 de Junho de 2011, 11:40:11 »
Aposto que você estava anotando errado os endereços das partições.

Acho que foi ainda pior. Lembra que eu disse que tenho 2 HDs, né? Um tem Windows e o outro eu uso pra testar os Linux. Bem, ele continuava iniciando o Windows, mesmo depois de logo instalar o Linux, porque na BIOS estava configurado para tentar o boot primeiro com o HD do Windows... :biglol:

Eu sei, eu sei... shame on me.

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #491 Online: 16 de Junho de 2011, 15:36:12 »
Amigos, que programa sugerem para usar com minha cam....para capturar imagens e videos, quero dizer.....
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #492 Online: 16 de Junho de 2011, 15:40:41 »
Cam? que cam? Webcam? Camera fotográfica compacta, Reflex?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #493 Online: 16 de Junho de 2011, 15:55:22 »
Denunciei a OI no Procon, MP e Reclame Aqui. Depois de ver as condições, eles deveriam ter me enviado uma mensagem assim que meu consumo ultrapassou o contratado, o sistema de conferência deles não funciona (segundo eles, excesso de acessos. Problema meu? Não) e quando funciona, está com as informações defasadas 1 semana.

Depois de 3hs falando no telefone, esperado a boa vontade deles, vão tomar na...

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #494 Online: 16 de Junho de 2011, 16:06:14 »
Cam? que cam? Webcam? Camera fotográfica compacta, Reflex?
webcam
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #495 Online: 16 de Junho de 2011, 16:07:31 »
Pra linux tem o Cheese. Pra windows, deve ter vindo um CD com a camera, não?
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #496 Online: 16 de Junho de 2011, 16:10:38 »
Não veio.....fiz dl do AMcap....está razoável, mas de repente teria algo melhor...pesquisei no baixaki mas não vi nada que me chamasse a atenção....

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #497 Online: 16 de Junho de 2011, 16:58:42 »
A saga do HD externo continua.

No Ubuntu, como eu faço para remover uma das partições do HD e depois fazer a partição restante ocupar todo o espaço do HD?

It's an award I've won"

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #498 Online: 16 de Junho de 2011, 21:34:01 »
A saga do HD externo continua.

No Ubuntu, como eu faço para remover uma das partições do HD e depois fazer a partição restante ocupar todo o espaço do HD?
Para remover, use o gparted ou o qparted (prefiro o gparted pelo visual). Para estender pelo espaço desocupado, nunca tentei, mas acho que é só arrastar a borda da partição com o mouse. Ou talvez definir o novo tamanho em Partição  / Redimensionar - Mover. Dá para futucar bastante, desde que você não clique em "Aplicar" antes da hora.
Provavelmente terá que ser feito como usurário "root".

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #499 Online: 16 de Junho de 2011, 21:38:23 »
Não veio.....fiz dl do AMcap....está razoável, mas de repente teria algo melhor...pesquisei no baixaki mas não vi nada que me chamasse a atenção....
Há o Camtasia Studio. A versão 3.1.2 é de graça (é uma versão bem antiga).
Para Windows, também há o BSR, mas não testei.

De qualquer modo, prefiro o Cheese, no Linux (embora não grave som).
« Última modificação: 16 de Junho de 2011, 21:40:26 por Fernando Silva »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!