Autor Tópico: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio  (Lida 207847 vezes)

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
Re: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #450 Online: 04 de Maio de 2011, 04:47:38 »
Seguinte, sabado vão instalar a Net Virtua aqui no barraco, mas o modem so tem uma saida e nw é wireless (coisa primitiva), vou ter que comprar um roteador. Qual recomendam? Ja descartei o D-link.. He he he

Compre da marca Linksys, é mais caro (em alguns casos o triplo do preço de um Dlink ou TPlink com características similares) mas o sinal é bom, estável e com um bom alcance.

Aqui um review feito por uma revista brasileira:

http://info.abril.com.br/reviews/hardware/redes/roteador-linksys-tem-wifi-firme-como-rocha.shtml

EDIT: eu tenho um da mesma marca. só que bem mais antigo, já deve ter uns cinco anos. Não me arrependi até hoje do investimento.
« Última modificação: 04 de Maio de 2011, 04:53:59 por Dodo »
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: Tópico unificado para assuntos de informática que não merecem um tópico próprio
« Resposta #451 Online: 04 de Maio de 2011, 11:23:41 »
Valeu Dodo.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #452 Online: 04 de Maio de 2011, 12:07:01 »
Acho que a Linksys agoa está com a marca Cisco mesmo.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #453 Online: 04 de Maio de 2011, 16:11:00 »
Eu tenho o WRT54G2 da Linksys e nunca deu problema mesmo.

Mas tem uns novos que possuem uma porta usb, que vc pode atochar um HD e deixar ele como um servidor, colocando seus arquivos todos lá e qualquer computador conectado na sua rede tem acesso a eles. Bem interessante.

Offline Madame Bovary

• Nível 14
  • *
  • "Há meros devaneios tolos a me torturar..."
« Resposta #454 Online: 10 de Maio de 2011, 16:00:51 »
Primeiro: Não entendo NADA de informática.

Aqui em casa tem 2 notebooks e um computador. Queríamos deixar a internet no computador e usar (com os notebooks) pelo wi-fi. É possível, né?

Mas aí me falaram que eu tenho que comprar um modem-roteador wi-fi. Tava dando uma olhada e ci um por 199 reais (promoção). Os preços são estes mesmos ou eu encontro valores mais baixos?

Obrigada!
.
Olho, e as coisas existem.
Penso e existo só eu.

.

Skoob

Filmow

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #455 Online: 10 de Maio de 2011, 16:08:53 »
Você pode colcoar um roteador wifi depois do seu modem e liga-lo, com fio pro desktop.

Mas, sim, roteadores wifi que prestam custam a partur de 150 ou 200 reais. Nada de comprar D-Link.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #456 Online: 24 de Maio de 2011, 13:29:24 »
Troquei o DC jack de um laptop e quando o liguei o Laptop notei que as imagens do monitor estão meio apagadas, tem como saber se isso esta acontecendo por causa do inverter, do LCD ou algo que não ficou bem plugado quando montei o laptop ?
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #457 Online: 25 de Maio de 2011, 07:03:30 »
Troquei o DC jack de um laptop e quando o liguei o Laptop notei que as imagens do monitor estão meio apagadas, tem como saber se isso esta acontecendo por causa do inverter, do LCD ou algo que não ficou bem plugado quando montei o laptop ?
A tela fica meio apagada para economizar energia quando o laptop está só na bateria.
Não sei se há alguma trilha que informa ao processador, diretamente do jack, que há alimentação externa. Se houver, pode ter se rompido.
Apenas chutando.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #458 Online: 02 de Junho de 2011, 11:11:39 »
Senhores,

O meu Safari está acusando que o certificado do BB, emitido pela Thawte, Inc não é confiável. Primeira vez que acontece...
Alguém tem alguma sugestão ou idéia?

Obrigado!

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #459 Online: 02 de Junho de 2011, 12:24:12 »
Senhores,

O meu Safari está acusando que o certificado do BB, emitido pela Thawte, Inc não é confiável. Primeira vez que acontece...

Obrigado!
Provavelmente caducou e eles não renovaram. Você pode dizer que aceita assim mesmo.
Isto é, depois que se certificar que o site é verdadeiro.
Na dúvida, digite a senha errado para ver se ele rejeita.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #460 Online: 02 de Junho de 2011, 12:48:46 »
Verifique também o relógio interno do seu computador. Uma das causas desses erros é incompatibilidade de data entre o servidor e o cliente (seu computador).
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #461 Online: 03 de Junho de 2011, 08:48:33 »
 :ok:
Brigadão!

Entrando no site com o Chrome, também foi negado, mesmo motivo.

The site's security certificate is not trusted!
You attempted to reach www2.bancobrasil.com.br, but the server presented a certificate issued by an entity that is not trusted by your computer's operating system. This may mean that the server has generated its own security credentials, which Google Chrome cannot rely on for identity information, or an attacker may be trying to intercept your communications. You should not proceed, especially if you have never seen this warning before for this site.

Errei a senha, e ele disse que os dados não conferem. O site da empresa parece ok. Deve ser alguma coisa do Mac OS...

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #462 Online: 04 de Junho de 2011, 11:33:01 »
Senhores,

Obrigado!
Provavelmente caducou e eles não renovaram. Você pode dizer que aceita assim mesmo.

A Tawte (autoridade certificadora) atualizou os seus certificados, administradores de sistemas funcionários públicos, que já quando trabalham estão descansando, devem ter esquecido de atualizar o seu certificado e por isso a mensagem.

A parte mais engraçada é que eu e você pagamos o salário do cara. Ha. Haha (vamos, ria !)
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #463 Online: 04 de Junho de 2011, 23:44:30 »
Um amigo está com um note da HP que começou a dar problema, e agora quando aperto o botão para ligar ele liga por três segundos e já desliga. Pouco depois ele tenta ligar sozinho de novo e fica nessa de liga-desliga sozinho até tirar da tomada e acabar a bateria (ou alguém removê-la). Alguém tem noção do que pode ser feito para recuperar os arquivos do seu HD?

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #464 Online: 04 de Junho de 2011, 23:51:37 »
Senhores,

Obrigado!

A Tawte (autoridade certificadora) atualizou os seus certificados, administradores de sistemas funcionários públicos, que já quando trabalham estão descansando, devem ter esquecido de atualizar o seu certificado e por isso a mensagem.

A parte mais engraçada é que eu e você pagamos o salário do cara. Ha. Haha (vamos, ria !)

Então foi atualização, valeu... Mas eu consegui bloquear a senha. 
Agora,
Numa sociedade de economia mista cujo lucro bate bilhões quem paga o salário deles são os impostos? Você está certo disso?  :hein:
Eu pago o salário deles pois eu sou cliente, até onde eu sei...

Mas a piada foi pessoal, não? <_<

:P

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #465 Online: 04 de Junho de 2011, 23:53:20 »
Um amigo está com um note da HP que começou a dar problema, e agora quando aperto o botão para ligar ele liga por três segundos e já desliga. Pouco depois ele tenta ligar sozinho de novo e fica nessa de liga-desliga sozinho até tirar da tomada e acabar a bateria (ou alguém removê-la). Alguém tem noção do que pode ser feito para recuperar os arquivos do seu HD?

O meu eu levei na Casa do Notebook e eles me ofereceram transformar meu HD num externo... Depois viram que o problema era no botão on-off e consertaram a coisa.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #466 Online: 05 de Junho de 2011, 00:00:53 »

Dá pra tirar o HD e colocar num daqueles adaptadores pra HD externo.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #467 Online: 05 de Junho de 2011, 00:10:18 »
Essa idéia do HD externo me pareceu interessante. Como é HD de note, o case deve ser de 2.5" certo? E é só comprar o case e um cabo e encaixar o HD nele ou há mais alguma coisa?

It's an award I've won"

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #468 Online: 05 de Junho de 2011, 00:11:37 »
Isso!

Só precisa ver se o HD é SATA ou não. Se o note tiver menos de 3 anos, muito provavelmetne é SATA.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #469 Online: 05 de Junho de 2011, 00:37:30 »
Tenho o adaptador aqui, o tamanho 2.5 só vai alimentar pelo USB.
Se você não conseguir acessar com causa permissão o windows (se usar o windows dele), você pode usar linux, por exemplo xubuntu eu gosto é mais rápido e acesso é total pode entrar a pasta de usuário protegida.
Linux só salva minhas horas, se eu executar o windows colocar o HD porque não consegue abrir com causa permissão logon a conta usuário outro PC.

Fica desligando notebook sozinho? Esse HP já ouvi os relatos... Tem a fazer estação retrabalho (chipset é soquete tipo BGA) reaplicar as soldas dela. Vai custar caro pra você. :/

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #470 Online: 05 de Junho de 2011, 00:41:35 »
Eu tive o mesmo problema num HP também. Era um pavillion zv6000. O cara da assistênça disse que ele via esse modelo aos montes por lá e quee ra um problema de projeto da refrigeração: o northbridge superaquecia quando o computador tinha cerca de 1 ano de uso e a pasta térmica dele ressecava.

Nucna mais compro note HP.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #471 Online: 05 de Junho de 2011, 01:22:45 »
Isso!

Só precisa ver se o HD é SATA ou não. Se o note tiver menos de 3 anos, muito provavelmetne é SATA.
Acredito que seja, mas na dúvida posso desmontá-lo antes.

It's an award I've won"

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #472 Online: 05 de Junho de 2011, 01:27:49 »
Pelo menos no site da HP copstuma ter manuais de como desmontar o micro caso não seja óbvio . É bem útil.
Elton Carvalho

arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Fernando Silva

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #473 Online: 05 de Junho de 2011, 09:28:12 »
Isso!

Acredito que seja, mas na dúvida posso desmontá-lo antes.
Tenho um adaptador para HD grande com as 2 opções (SATA e PATA), mas eu acho que o adaptador para HD de laptop não tem espaço para tanto cabo. Ou um ou outro.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #474 Online: 10 de Junho de 2011, 21:53:41 »
Com uma conexão 3G, qual a capacidade de MB máxima que eu consigo baixar por hora?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!