voce que tem má fé
Eles não podem ter falado isso baseados em descobertas científicas porque a hipótese "Deus criou o universo" não pode ser testada por experimentos, ou seja, não é científico. Eles não souberam explicar a observação e opinaram por crença própria que foi Deus. Mais claro que isso impossível.
eles provaram que o universo surgiu do nada por observação da radiação, é quase a mesma coisa que achar uma digital de um ladrão na cena do crime, prova, eles não acharam o ladrão, mas acharam suas evidencias , o que leva a presupor o ladrão, mesmo que ninguem tenha visto e isso seja improvavel, (não da pra voltar no tempo e ve)
o outro nao consegue se contentar que disseram isso mesmo, e baseado na observação cientifica.
o relato completo
Os descobridores da radiação pós-explosão, Robert Wilson e Amo Penzias, também não eram defensores da Bíblia. Ambos acreditavam inicialmente na teoria do estado estático. Mas, devido às fortes evidências, mudaram sua visão e reconheceram os fatos que são compatíveis com a Bíblia. Penzias admite: ''A teoria do estado estático mostrou-se tão fraca que foi abandonada. A maneira mais fácil de encaixar as observações com os parâmetros recentes é admitir que o Universo tenha sido criado do nada, num instante, e que continua a se expandir". 41
Wilson, que certa vez assistiu a uma aula de Fred Hoyle (o homem que popularizou a teoria do estado estático em 1948), disse: "Em termos filosóficos, eu gosto do estado estático. Mas ficou claro que eu precisava abandoná-lo".42 Quando o escritor e cientista Fred Heeren perguntou-lhe se a evidência do Big Bang é indicativa de um Criador, Wilson respondeu: "Certamente houve alguma coisa que fez tudo funcionar. Se você é religioso, é certo que não posso pensar numa teoria melhor da origem do Universo do que aquela relatada no Gênesis".43 George Smoot concordou com a avaliação de Wilson. Ele disse: "Não há dúvida de que existe um paralelo entre o Big Bang como um fato e a posição cristã da criação com base no nada". 44
I Don't Have Enough Faith to Be an Atheist (Crossway, 2004)