Não tenho acompanhado toda e cada coisa que você disse, mas a totalidade do conhecimento científico atual não suporta o fundamentalismo, cristão e qualquer outro, e portanto suas conclusões fundamentalistas, mesmo que com fatos científicos, estão cientificamente erradas.
voce nao sabe o que é fundamentalismo.. nem cristão e nem nenhum
a ciencia nao suporta o fundamentalismo?? HUAHAUHAUHhahha so pra rir..
quem ta falando sobre fundamentalismo seu louco, sou criacionista, vc nem sabe o que significa ser fundamentalista de alguma coisa..
fatos cientificos cientificamentes errados?? que asneira é essa?
se são fatos cientificos.. como podem estar cientificamente errados..hauha o.o´´
com esse nivel intelectual..discutir realmente n faz sentido
Não são cientistas que negam os dinossauros, mas alguns fundamentalistas. Negar os dinossauros não tem nada a ver com o nome "dinossauros", mas com o fato deles nunca terem sido observados como nada além de pedras, e não estão na bíblia. Pensam que podem ser desde falsificações até meras coincidências. Outros acham que podem ser os dragões.
fundamentalista em que?? quem?? eu jamais disse isso.. vc nem sabe de quem esta falando...
Bem, eu lidei apenas muito superficialmente com qualquer coisa científica, praticamente me limitei a dizer que o consenso é que nenhuma das mitologias de criação conhecidas, tem respaldo científico; quem diz algo diferente ou tem interpretações bem distantes do fundamentalismo, ou não é suportado com todo o corpo de evidência científica que se tem hoje.
nao sei da onde voce tirou que estou falando sobre alguma mitologia, mal falo de bilbia nos topicos..so cito argumentos cientificos.. afff
E? Onde você leu algo do que eu que implicaria nisso?
Desses, os fundamentalistas são apenas aqueles que viveram antes do desenvolvimento das teorias científicas que acabaram mostrando outra história; Leibniz dizia que deus nunca intervém; e mesmo Newton abria a possibiliade de não algum não-literalismo, como dias maiores por diferentes velocidades de rotação terrestre e ressalvas sobre a linguagem da bíblia e sua função. Maxwell e Faraday foram praticamente contemporâneos de Darwin e, tanto quanto sei, não fizeram significativas menções quanto ao assunto, que não era da área deles (e nem da dos outros anteriores, também). Todos (ou possivelmente todos) criaicionistas "por default", por terem vivido e morrido antes da divulgação da teoria da evolução ou pouco depois de ser publicada
fundamentalista, que fundamentalistas..fundamentados em que?? vc quer dizer criacionistas??/
leibnitz escreveu artigos em defesa da fé cristã, inclusive sobre a trindade, e os outros tbm!
o mundo hoje, nesta data, esta cheio de criacionistas cientistas, de todos os tipo, inclusive com nobels e etc..
ela vai contra o que eles professam, o que faz voce achar q ele iriam aceita-la?? sua fé nisso??
Gênesis 1:20
20E disse Deus: Produzam as águas cardumes de seres viventes;[...]
24E disse Deus: Produza a terra seres viventes segundo as suas espécies: animais domésticos, répteis, e animais selvagens segundo as suas espécies. E assim foi.
Ainda em êxodo (8), na parte da guerra mago-biológica, Deus dá a Araão o poder de fazer sapos a partir da terra, mas outros feiticeiros também tem o mesmo poder. Eles só não tem o poder de criar piolhos, que Deus também concede a Araão (novamente, originados da terra).
A única ressalva que se pode fazer é que a ordem de Deus (ou a mágica dos feiticeiros) à terra e à água tira a "espontâneidade" do fenômeno, mas de qualquer forma, na verdade os cristãos defenderam sim, a continuidade da geração espontânea , como sapos se formando de montes de barro (Agostinho é um exemplo de um cristão de peso, mas era uma crença cristã medieval comum). Houveram "explicações" para isso, como que a água também teria um poder qualquer de criar vida, segundo entendiam de algum outro trecho bíblico, talvez desse mesmo. O principal propositor de geração espontânea rival de Pasteur defendia justamente que era a continuidade da criação divina, e foi refutado por Pasteur. E mesmo Pasteur, acreditava que os parasitas surgiam de geração espontânea, apesar de descartar aquela circusntância por ele estudada especificamente.
E os criacionstas acreditam em geração espontânea bem mais drástica que defendida por Pouchet e refutada por Pasteur; crêem que Deus mandou, e a terra e a água é que fizeram os seres vivos, obedecendo-o. Que feiticeiros podem criar sapos. A ressalva que poderiam fazer é quanto a não ser tecnicamente "espontânea", por necessitar de poder, seja de Deus ou de feiticeiros, mas isso pode ser contestado uma vez que não há clareza quanto a terra e a água terem cessado completamente de produzir seres ordenados, não há ordem de Deus para que parassem..
20 ¶ E disse Deus: Produzam as águas abundantemente répteis de alma vivente; e voem as aves sobre a face da expansão dos céus.
21 E
Deus criou as grandes baleias, e todo o réptil de alma vivente que as águas abundantemente produziram conforme as suas espécies; e toda a ave de asas conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
24 ¶ E disse Deus: Produza a terra alma vivente conforme a sua espécie; gado, e répteis e feras da terra conforme a sua espécie; e assim foi.
25 E
fez Deus as feras da terra conforme a sua espécie, e o gado conforme a sua espécie, e todo o réptil da terra conforme a sua espécie; e viu Deus que era bom.
26 ¶ E disse Deus:
Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
voces adoram usar versiculos pela metade e fora do contexto, usa o texto completo

nao sei da onde vc viu geração expontanea na Biblia, na Biblia tudo é dito que foi criado por DEUS
Pasteur, acreditava que os parasitas surgiam de geração espontânea, apesar de descartar aquela circusntância por ele estudada especificamente.
FONTE, se ele detonou a geração expontanea.. logo ele n acreditava nela..q piada vc, falação do caramba