Autor Tópico: A sintonía fina do universo  (Lida 38262 vezes)

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
Re: A sintonía fina do universo
« Resposta #150 Online: 01 de Setembro de 2009, 15:54:51 »
essa é a conclusão, a logica ta acima  :)

Amém!  :histeria:

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #151 Online: 01 de Setembro de 2009, 15:59:34 »
"A verdade é que até onde o ser humano pôde observar, Deus não existe."

Offline Fundamentalista

• Nível 12
  • *
« Resposta #152 Online: 01 de Setembro de 2009, 16:38:23 »
"A verdade é que até onde o ser humano pôde observar, Deus não existe."

A verdade é que até onde o homem pode observar, ele mesmo é um grande milagre

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #153 Online: 01 de Setembro de 2009, 16:40:44 »
A verdade é que até onde o homem pode observar, ele mesmo é um grande milagre

Não tem lógica.

Offline Fundamentalista

• Nível 12
  • *
« Resposta #154 Online: 01 de Setembro de 2009, 17:17:53 »
Não tem lógica.

a partir do momento que saimos de um estado de nulidade por uma vontade que nao foi nossa, toda uma biosfera foi criada para nossa existencia, tempo, matematica, universo, sistema solar, planeta, e a propria vida não pode ser explicada pela nossa natureza, ciencia e leis, fica claro que somos sustentados por outra natureza maior, a saber Deus, assim como o forum deste site é mantido e suportado por pessoas, ele por si proprio nao existiria, nos somos criados por um Deus, que é soberano sobre tudo, até porque em nossa propria concepção de poder, somente um Deus poderia criar um universo e por fim nos mesmos

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #155 Online: 01 de Setembro de 2009, 17:38:49 »
a partir do momento que saimos de um estado de nulidade por uma vontade que nao foi nossa, toda uma biosfera foi criada para nossa existencia, tempo, matematica, universo, sistema solar, planeta, e a propria vida não pode ser explicada pela nossa natureza, ciencia e leis, fica claro que somos sustentados por outra natureza maior, a saber Deus, assim como o forum deste site é mantido e suportado por pessoas, ele por si proprio nao existiria, nos somos criados por um Deus, que é soberano sobre tudo, até porque em nossa propria concepção de poder, somente um Deus poderia criar um universo e por fim nos mesmos

Continua sem lógica. Este Deus está no âmbito: "Eu quero que seja assim". Só isso.

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #156 Online: 01 de Setembro de 2009, 17:45:28 »
West,

O modelo oscilatório não foi praticamente abandonado depois que verificaram que a expansão aumenta de velocidade com o tempo?

Não.
Vide o link que postei da matéria publicada na Sciam Brasil.

voce esta certo, esse modelo e tão arcaico e sem evidencias que foi detonado pelos cientistas
nao tem evidencias e não é provavel ou calculado
logo é lenda
O maior astrofisico da epoca robert jastrow, colocou uma lapide nessa teoria tola que antes de tudo vai contra a termodinamica..

"A lei que afirma que a entropia cresce — a segunda lei da termodinâmica tem, segundo o meu pensamento, a posição suprema entre as leis da natureza. Se alguém insistir que a sua teoria preferida do Universo está em desacordo com as equações de Maxwell — então tanto melhor para as equações de Maxwell. Se elas contradisserem a observação — bem, essas experiências às vezes dão errado. Mas se a sua teoria está em oposição à segunda lei da termodinâmica, então não posso lhe dar esperança alguma: não há nada a esperar dela, senão cair na maior humilhação"   arthur eddington(ateu)

"Existe um tipo de religião na ciência [00'] todo efeito deve ter sua causa; não existe uma Causa Primeira [00'] essa fé religiosa do cientista é violada pela descoberta de que o mundo teve um começo sob condições nas quais as leis conhecidas da física não são válidas e como um produto de forças e circunstâncias que não podemos descobrir. Quando isso acontece, o cientista perde o controle. Se realmente examinou as implicações, ele vai ficar traumatizado. Como normalmente acontece quando nos vemos diante de um trauma, a mente reage ignorando as implicações — na ciência isso é conhecido como "recusa à especulação" — ou trivializa a origem do mundo chamando-a de big bang, como se o Universo fosse um tipo de fogo de artifício" robert jastrow

..
o.o

Você está enganado.
Existe uma versão atual reformulada da teoria:
http://www.cienciamao.if.usp.br/tudo/exibir.php?midia=sca&cod=_relatosdeumuniversooscilantescientificamericanbrasil78nov2008
http://pt.wikipedia.org/wiki/Universo_oscilante
http://books.google.com/books?hl=pt-BR&lr=&id=DEIidWCVlCIC&oi=fnd&pg=PA326&dq=Oscillatory+universe&ots=9G_-3nGtAP&sig=QVen88kMuA3HEMY9DReSTjsxN34#v=onepage&q=Oscillatory%20universe&f=false
http://articles.adsabs.harvard.edu//full/1991ApJ...369...20M/0000020.000.html

Não afirmo que a teoria esteja correta. Na verdade não sabemos.
Meu objetivo não é provar que a teoria do universo oscilante é verdadeira, mas demonstrar que a questão de um universo eterno/não eterno ainda é uma questão em aberto, não resolvida pelo modelo padrão que tem como limite o tempo de Planck(10 elevado -43 s após o evento que deu início ao big bang - antes disso a teoria falha em descrever o que possa ter ocorrido).

Mas como disse, essa é apenas uma dentre tantas. Eu poderia citar muitas outras teorias que consideram o universo como eterno, demonstrando que a questão ainda não tem resposta definitiva. Simplesmente não sabemos.
« Última modificação: 01 de Setembro de 2009, 17:51:08 por West »
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Fundamentalista

• Nível 12
  • *
« Resposta #157 Online: 01 de Setembro de 2009, 17:58:27 »
Continua sem lógica. Este Deus está no âmbito: "Eu quero que seja assim". Só isso.

se ta sem logica , me diga ONDE, se tem que aprender a discutir, quando voce acha que encontrou um erro em um argumento, voce aponta onde ele esta, e nao fica com mimimi "esta sem lógica"

Meu objetivo não é provar que a teoria do universo oscilante é verdadeira, mas demonstrar que a questão de um universo eterno/não eterno ainda é uma questão em aberto, não resolvida pelo modelo padrão que tem como limite o tempo de Planck(10 elevado -43 s após o evento que deu início ao big bang - antes disso a teoria falha em descrever o que possa ter ocorrido).

Mas como disse, essa é apenas uma dentre tantas. Eu poderia citar muitas outras teorias que consideram o universo como eterno, demonstrando que a questão ainda não tem resposta definitiva. Simplesmente não sabemos.

para quem acha que o universo é estatico so tenho essa citação, NINGUEM sério poem mais fé nessa balela, nem os cientistas ateus ou qualquer 1 que tenha alguma consideração pela ciencia!

"A lei que afirma que a entropia cresce — a segunda lei da termodinâmica tem, segundo o meu pensamento, a posição suprema entre as leis da natureza. Se alguém insistir que a sua teoria preferida do Universo está em desacordo com as equações de Maxwell — então tanto melhor para as equações de Maxwell. Se elas contradisserem a observação — bem, essas experiências às vezes dão errado. Mas se a sua teoria está em oposição à segunda lei da termodinâmica, então não posso lhe dar esperança alguma: não há nada a esperar dela, senão cair na maior humilhação"   arthur eddington

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #158 Online: 01 de Setembro de 2009, 18:03:20 »
se ta sem logica , me diga ONDE, se tem que aprender a discutir, quando voce acha que encontrou um erro em um argumento, voce aponta onde ele esta, e nao fica com mimimi "esta sem lógica"

Primeiro: Sua escrita é ruim;
Segundo: Assim que você disse: "...somente um Deus poderia criar um universo e por fim nos mesmos..." você matou todas as ciências.

Enfim, você não TEM NENHUMA LÓGICA. Nem mesmo para debater cuspindo referencias "científicas" de sites criacionistas.

Acorda cara!

Offline Fundamentalista

• Nível 12
  • *
« Resposta #159 Online: 01 de Setembro de 2009, 18:34:16 »
Primeiro: Sua escrita é ruim;
Segundo: Assim que você disse: "...somente um Deus poderia criar um universo e por fim nos mesmos..." você matou todas as ciências.

Enfim, você não TEM NENHUMA LÓGICA. Nem mesmo para debater cuspindo referencias "científicas" de sites criacionistas.

Acorda cara!

:)

esse é o seu unico argumento?
 era o que eu esperava

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #160 Online: 01 de Setembro de 2009, 23:12:32 »

a partir do momento que saimos de um estado de nulidade por uma vontade que nao foi nossa,

Por que há a necessidade de uma vontade? Veja bem, você está considerando que o universo surgiu com o Big Bang, mas isso não é verdade. O universo EXPANDIU com o Big Bang, mas ele já existia. E ele PODE, não necessariamente foi assim, ter expandindo e contraído infinitas vezes cada qual de uma maneira diferente até a conformação inicial. De qualquer maneira o universo já existia, na forma de uma singularidade de densidade infinita.

toda uma biosfera foi criada para nossa existencia

Aqui tem, me parece, um conceito errado de biosfera. Biosfera é um conjunto de ecossistemas. Ele não foi "criado" para nossa existência, mas fazemos parte de um. Do mesmo modo, se houver vida em Marte na forma de microorganismos, haverá ali também uma biosfera marciana composta pelos ecossistemas em que se encontram esses organismos.

tempo,

Tempo é explicado como uma dimensão do espaço-tempo. Algo como você dizer que a largura ou a altura não pode ser explicada...

matematica,

É a matemática não pode ser explicada, mas ela explica muita coisa... :?

universo, sistema solar, planeta, e a propria vida não pode ser explicada pela nossa natureza, ciencia e leis,

A história do universo, do sistema solar e do nosso planeta já é bem conhecida. Na verdade a Física Moderna, a Astrofísica e a cosmologia explicam muito bem desde poucos instantes após o Big Bang até os dias de hoje. Na verdade existe até mesmo uma razoável ideia do fim de tudo também.

fica claro que somos sustentados por outra natureza maior, a saber Deus,

O que quer dizer com sustentados??? mantidos?? Ainda que Deus tenha sido o iniciador do processo, não implica em dizer que seja o Seu Deus e não uma outra divindade das milhares existentes ou ainda uma outra que não é conhecida. Uma hipótese razoável seria de uma civilização muitíssimo mais avançada que em um futuro distante conseguiu uma forma de dobrar o tempo-espaço de uma forma que permita a viagem no tempo e, por sua simples presença para observar o instante inicial do Big Bang, acaba por provocar a expansão do universo, que leveria, eventualmente, à criação da civilização que criaria o universo, em um ciclo temporal infinito em uma alça de moebius. Ideia meio doida, mas plausível.

assim como o forum deste site é mantido e suportado por pessoas, ele por si proprio nao existiria, nos somos criados por um Deus, que é soberano sobre tudo, até porque em nossa propria concepção de poder, somente um Deus poderia criar um universo e por fim nos mesmos

NA SUA própria concepção de poder. Um fenômeno complexo não necessita de um criador para que ocorra: basta que seus elementos estejam presentes e as condições propícias. Uma tempestade é um fenômeno complexo, mas, imagino, você não acredita que alguém esteja montando a tempestade: são elementos que já estavam presentes como o vapor d'água, poeira, pressão atmosférica, ventos, calor, oceano, cargas elétricas etc. que se juntam sob determinadas condições que fazem aparecer a tempestade.

para quem acha que o universo é estatico so tenho essa citação, NINGUEM sério poem mais fé nessa balela, nem os cientistas ateus ou qualquer 1 que tenha alguma consideração pela ciencia!

Talvez você precise distinguir estático de eterno. O conceito de universo estático caiu com o próprio Einstein, apesar de você ter dito o contrário. As equações do tempo-espaço da relatividade só fariam sentido se o universo estivesse em expansão. Einstein, porém, ainda estava preso a uma visão newtoniana do universo de um universo estático (visão que ele próprio estava destruindo), por isso ele inseriu uma constante cosmológica em suas equações para adequá-las ao universo estático. Essa constante é que Einstein dizia ter sido seu maior erro. Hubble, mais tarde, descobriu que, na verdade, o universo encontrava-se em expansão e a constante cosmológia foi abandonada (mas hoje ela desperta novos interesses). Dizer que o universo é estático quer dizer que ele não se expande e não que não teve um começo e possa ter um fim, apesar dessa ser a conclusão mais óbvia. Se, contudo, você inserir a variável Deus, então Ele pode ter criado o universo tal qual ele se encontra hoje e pode, da mesma maneira, destruí-lo. Um universo em expansão não significa que não seja eterno, significa que ele continuamente aumenta seu tamanho, partindo de um ponto infinitesimal, que pode ter sempre existido. Ele pode continuar em sua expansão indefinidamente, eternamente, ainda que a maior parte de seu tempo futuro, formado por uma miríade de buracos-negros não seja muito promissor...

Offline West

• Nível 31
  • *
« Resposta #161 Online: 02 de Setembro de 2009, 07:29:58 »

"A lei que afirma que a entropia cresce — a segunda lei da termodinâmica tem, segundo o meu pensamento, a posição suprema entre as leis da natureza. Se alguém insistir que a sua teoria preferida do Universo está em desacordo com as equações de Maxwell — então tanto melhor para as equações de Maxwell. Se elas contradisserem a observação — bem, essas experiências às vezes dão errado. Mas se a sua teoria está em oposição à segunda lei da termodinâmica, então não posso lhe dar esperança alguma: não há nada a esperar dela, senão cair na maior humilhação"   arthur eddington

Espantalho atrás de espantalho.

Não disse nada sobre um universo estático. Oscilante não pode ser estático, não acredito que você não saiba disso. Também para ser eterno não necessariamente é preciso ser estático.

Você me parece ingênuo ao julgar que os modelos cosmológicos modernos não levam em conta os princípios físicos fundamentas e os dados observacionais mais recentes. Qualquer modelo que desprezasse isso não teria qualquer crédito no meio científico.

É preciso entender que ciência não é como religião onde qualquer um inventa o que quer, sem compromisso com a realidade e sem precisar demonstrar nada, e ainda assim tem um monte de gente que leva a sério.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #162 Online: 02 de Setembro de 2009, 09:58:27 »
esse é o seu unico argumento?
era o que eu esperava

Eu, de fato, acredito que este meu argumento era o único que você esperava. De verdade.
Em uma única frase, eu desmontei toda a sua verborréia mal escrita e os "copy/paste" criacionistas postados por você.

Certamente vai ser muito difícil para você admitir isto. Óbvio.

Mas repito, no momento em que você disse: "...somente um Deus poderia criar um universo e por fim nos mesmos...", aqui você matou qualquer linha de debate. Ingenuidade sua ou má fé, como já havia dito antes.

Lembre-se: Este é um fórum Cético e postar, postar e postar como você fez para depois se autodestruir, é atitude típica de quem perdeu a noção do debate e tenta, desesperadamente, por "goela abaixo" o que pensa, acha e sente.

Eu não precisei postar nenhuma evidência ciêntífica para comprovar que sua única intenção aqui é dizer que todos estão errados só porque você acredita em Deus e que o resto é o resto.

Se pretende continuar com este tipo de debate, vai acabar falando sozinho, porque não tem ninguém aqui a disposto continuar com isto. Se pretente debater numa boa, beleza. Coloque seus pontos de vista e aceite o dos demais. Se não concordarem, tente respeitar. Sua visão de mundo não é a única e se continuar nesta linha, vai parecer Apelo a Autoridade.

Boa sorte.

Offline Fundamentalista

• Nível 12
  • *
« Resposta #163 Online: 02 de Setembro de 2009, 11:58:00 »
depois de algumas provas, muitas evidencias e argumentos logicos, a sua unica resposta é dizer que eu cometi algum erro na escrita, é um tipo de falacia das mais toscas, se voce tivesse algum argumento apoiado pela ciencia, matematica, logica, ja teria postado, então acredito que ficamos por aqui mesmo, e voce vai dizer ainda em algum post por ai, que tem a refutação do argumento colocado aqui nesse topico :) 

nao existe essa falacia de autoridade, e simples é só checar a fonte do conhecimento, tudo que eu postei aqui está na ciencia, metodo cientifico e na observação, todas as citações de cientistas são veridicas, o que me faz pensar que a ciencia nao tem AUTORIDADE sobre a sua razão   :)

paz

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #164 Online: 02 de Setembro de 2009, 12:06:04 »
Vários artigos nos pregiadíssimos periódicos Supernature e Faith confirmam tudo que o Fundamentalista está dizendo, desistam, incréus.

Offline Fundamentalista

• Nível 12
  • *
« Resposta #165 Online: 02 de Setembro de 2009, 12:18:55 »

Não disse nada sobre um universo estático. Oscilante não pode ser estático, não acredito que você não saiba disso. Também para ser eterno não necessariamente é preciso ser estático.

Você me parece ingênuo ao julgar que os modelos cosmológicos modernos não levam em conta os princípios físicos fundamentas e os dados observacionais mais recentes. Qualquer modelo que desprezasse isso não teria qualquer crédito no meio científico.

É preciso entender que ciência não é como religião onde qualquer um inventa o que quer, sem compromisso com a realidade e sem precisar demonstrar nada, e ainda assim tem um monte de gente que leva a sério.

a Lei da entropia ESMAGA a teoria do universo estatico, assim como todas as leis da termodinamica, a teoria da relatividade tambem, o big bang tambem, a observação da radiação colocou essa teoria de universo estatico na forca, e o COBE atraves da prova fisica  da radiação serviu de carrasco e acinou a forca para essa teoria

pq alguem ainda acredita nela??, a resposta é fé, pq a ciencia e a razão dizem outra coisa!

"Quase que invariavelmente as pessoas formam suas crenças não baseadas nas provas, mas naquilo que elas acham atraente." BLAISE PASCAL

Vários artigos nos pregiadíssimos periódicos Supernature e Faith confirmam tudo que o Fundamentalista está dizendo, desistam, incréus.

a ciencia é vitima do credo
qualquer um pode falar ou publicar qualquer asneira, nao interresa se é a nature, ou a supernature, se alguem quiser encontrar veracidade é so comparar com as leis cientificas e então saberá separar as mentiras e as verdades
seu argumento é fraco

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #166 Online: 02 de Setembro de 2009, 13:23:16 »
Fundamentalista,

DE NOVO (sua frase): "...somente um Deus poderia criar um universo e por fim nos mesmos...", aqui você matou qualquer linha de debate e todas as ciências existentes. Preciso argumentar mais alguma coisa?

E te relembro (minha frase): "Se não concordarem, tente respeitar. Sua visão de mundo não é a única e se continuar nesta linha, vai parecer Apelo a Autoridade."

Daí você diz assim para o Buckaroo Banzai: "seu argumento é fraco".

Assim fica difícil... não é?

Offline West

• Nível 31
  • *
« Resposta #167 Online: 02 de Setembro de 2009, 13:26:09 »

a Lei da entropia ESMAGA a teoria do universo estatico, assim como todas as leis da termodinamica, a teoria da relatividade tambem, o big bang tambem, a observação da radiação colocou essa teoria de universo estatico na forca, e o COBE atraves da prova fisica  da radiação serviu de carrasco e acinou a forca para essa teoria

pq alguem ainda acredita nela??, a resposta é fé, pq a ciencia e a razão dizem outra coisa!

"Quase que invariavelmente as pessoas formam suas crenças não baseadas nas provas, mas naquilo que elas acham atraente." BLAISE PASCAL

qualquer um pode falar ou publicar qualquer asneira, nao interresa se é a nature, ou a supernature, se alguem quiser encontrar veracidade é so comparar com as leis cientificas e então saberá separar as mentiras e as verdades
seu argumento é fraco

Pelo visto você não entendeu nada do meu último post.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #168 Online: 02 de Setembro de 2009, 13:32:30 »
West,

Acho que estamos nesta juntos... Hehehe...

Offline Fundamentalista

• Nível 12
  • *
« Resposta #169 Online: 02 de Setembro de 2009, 14:22:22 »

o que voce esta dizendo é que alguns cientistas que aceitam essa teoria como razoavel
o fato é que tem "cientistas" que ainda Acreditam em abiogenese, criação expontanea coisas que ja foram totalmente destruidas, desde pasteur nada foi provado, calculado ou observado que levasse a criação expontanea o.o, e como existe "cientistas" modernos que podem aceitar isso?? como tinha dito

a ciencia é vitima das crenças e escolhas pessoais, stephen hawking nunca observou, calculou, nada das coisas ditas "cientificas" que ele escreve, assim como dawkings tbm nunca foi provado nada das "verdades" e "fatos" q eles professam

pq arthur eddintgon ficou enojado de ter descoberto um universo que teve um inicio, quer dizer uma causa, nao foi a descoberta cientifica afinal?? pq ele ficou enojado??(escolha pessoal) e ele morreu ateu, quer dizer..nunca aceitou o que a propria ciencia jogou nas maos dele.. e foi atras de einstein o maior cientista da epoca

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #170 Online: 02 de Setembro de 2009, 15:03:39 »

seu argumento é fraco

A ciência é vítima do credo e deturpação dos felizmente raros fundamentalistas (e também outros esotéricos e alternativos), que pregam desde negacionismo à medicina, inexistência de dinossauros, fixismo das espécies, arca de Noé, um cara morando dentro de uma baleia, geocentrismo, etc, etc. Possivelmente até terra chata, mas como isso é ícone de ignorância maior ainda do que fixismo, não é incomum fazerem alguma concessão e racionalização.

Já foi mais comum, eventualmente conseguiu se livrar da censura a explicações que fossem contrárias a bíblia que teólogos simplesmente inventavam.

As coisas foram progredindo, e resumidamente os cientistas de fato levam em consideração as leis científicas, e com base nelas desenvolvem teorias e descobrem fatos que não vão de acordo com fundamentalismo, bíblico ou de outra mitologia.

É basicamente essa a realidade, ainda que os fundamentalistas acreditem ou que é mais ou menos a inversa, ou estarem no meio de uma enorme conspiração ateísta-materialista que simplesmente se nega ridiculamente a aceitar as evidências de que o universo foi criado por um super-cara só há 6 mil anos.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #171 Online: 02 de Setembro de 2009, 15:14:43 »
o que voce esta dizendo é que alguns cientistas que aceitam essa teoria como razoavel
o fato é que tem "cientistas" que ainda Acreditam em abiogenese, criação expontanea coisas que ja foram totalmente destruidas, desde pasteur nada foi provado, calculado ou observado que levasse a criação expontanea o.o, e como existe "cientistas" modernos que podem aceitar isso??

Basicamente porque não é mais a mesma "geração espontãnea" defendida pelos antigos, e aceita pelos crentes desde então, e até hoje pelos fundamentalistas, e nas versões mais radicais -- a terra criando animais inteiros, em vez de só micróbios.

Necessariamente, se os seres vivos não existiram "desde sempre", e não parece ter sido esse o caso, eles surgiram. Os cientistas então tentam descobrir como isso pode ter ocorrido. Não podem simplesmente inventar um super-cara que criou ou uma energia-que-cria-a-vida e dizer que "foi isso", e dar por respondido.

Offline Fundamentalista

• Nível 12
  • *
« Resposta #172 Online: 02 de Setembro de 2009, 15:25:58 »
bom todos os fatos e argumentos citados por mim foram de origem cientifica
feita por cientistas ateus ou nao, cristaos ou nao, é so ciencia
infelizmente para voce nem conhece a definição de fundamentalismo, se algum cientista nega a existencia de dinossauros nao é fundamentalista é burro, até pq quem colocou essa nome dinossauros foi um cientista cristão

quer dizer seu argumento é fraco, voce nao responde nada com respaldo cientifico
issac newton cristão..pascal cristão, boyle cristão, maxwell (einstein foi alguem por causa dele!) cristão! Leibniz cristão.. nenhum deles falou nada dessas asneiras citadas por vc, negar ciencia, dinossauros e sei la mais o q

portanto seu argumento é fraco

A ciência é vítima do credo e deturpação dos felizmente raros fundamentalistas (e também outros esotéricos e alternativos), que pregam desde negacionismo à medicina, inexistência de dinossauros, fixismo das espécies, arca de Noé, um cara morando dentro de uma baleia, geocentrismo, etc, etc. Possivelmente até terra chata, mas como isso é ícone de ignorância maior ainda do que fixismo, não é incomum fazerem alguma concessão e racionalização.

Já foi mais comum, eventualmente conseguiu se livrar da censura a explicações que fossem contrárias a bíblia que teólogos simplesmente inventavam.

As coisas foram progredindo, e resumidamente os cientistas de fato levam em consideração as leis científicas, e com base nelas desenvolvem teorias e descobrem fatos que não vão de acordo com fundamentalismo, bíblico ou de outra mitologia.

É basicamente essa a realidade, ainda que os fundamentalistas acreditem ou que é mais ou menos a inversa, ou estarem no meio de uma enorme conspiração ateísta-materialista que simplesmente se nega ridiculamente a aceitar as evidências de que o universo foi criado por um super-cara só há 6 mil anos.

para de blasfemar ow
quando algum cristão de verdade aceitou criação expontanea??, so na sua cabeça
nunca foi aceito isso... para de falar mentiras, coisas que não sabe.. aff  o.o´
os criacionistas são os que mais combatem criação expontanea, começando por pasteur que era cristao.. até hoje
que abobrinha

Basicamente porque não é mais a mesma "geração espontãnea" defendida pelos antigos, e aceita pelos crentes desde então, e até hoje pelos fundamentalistas, e nas versões mais radicais -- a terra criando animais inteiros, em vez de só micróbios.

Necessariamente, se os seres vivos não existiram "desde sempre", e não parece ter sido esse o caso, eles surgiram. Os cientistas então tentam descobrir como isso pode ter ocorrido. Não podem simplesmente inventar um super-cara que criou ou uma energia-que-cria-a-vida e dizer que "foi isso", e dar por respondido.
« Última modificação: 02 de Setembro de 2009, 16:37:52 por Fundamentalista »

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #173 Online: 02 de Setembro de 2009, 16:29:55 »
Fundamentalista, eu acho que na verdade você está um pouco perdido em conceitos básicos, daí você não estar entendendo o que o West escreve, por exemplo. O que é universo estático para você? o que é universo eterno? O que é expansão do universo? Cite onde, aqui, alguém defendeu um universo estático. Cite um cientista, depois de 1920, que defende um universo estático (no caso físicos, astrônomos ou astrofísicos, já que existem criacionistas que defendem). O que é geração espontânea e porque ela não pode ocorrer? O que é abiogênese e como pode ter acontecido (não importa se acredita ou não, apenas o alegado mecanismo)? As leis da termodinâmica realmente eram um problema dentro do modelo de universo de Newton (um cristão), por que? O fato de Newton ser cristão e um renomado cientista valida a alquimia? Quando você responder estes questionamentos então, talvez as coisas fiquem mais claras e a discussão possa avançar.

Offline West

• Nível 31
  • *
« Resposta #174 Online: 02 de Setembro de 2009, 17:11:42 »

o fato é que tem "cientistas" que ainda Acreditam em abiogenese, criação expontanea coisas que ja foram totalmente destruidas, desde pasteur nada foi provado, calculado ou observado que levasse a criação expontanea o.o, e como existe "cientistas" modernos que podem aceitar isso?? como tinha dito

a ciencia é vitima das crenças e escolhas pessoais, stephen hawking nunca observou, calculou, nada das coisas ditas "cientificas" que ele escreve, assim como dawkings tbm nunca foi provado nada das "verdades" e "fatos" q eles professam

pq arthur eddintgon ficou enojado de ter descoberto um universo que teve um inicio, quer dizer uma causa, nao foi a descoberta cientifica afinal?? pq ele ficou enojado??(escolha pessoal) e ele morreu ateu, quer dizer..nunca aceitou o que a propria ciencia jogou nas maos dele.. e foi atras de einstein o maior cientista da epoca

Continua sem entender...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!