talvez você possa me mostrar, que experências sensoriais que eu desprezo ? ao que você se refere ?
Respondo com uma citação sua:
Uma grande maioria dos cientistas excluem Deus como hipótese logo no início de suas pesquisas, negando a possibilidade de Deus ser o criador de tudo que existe, e assim dando preferência a evidências, que suportam suas téses desejadas, e rejeitam deste antemão téses diferentes, que se contrapõem , como não prováveis, e que não merecem consideração.
(Um outro aparte é que a ciência em si não _nega_ a existência de um criador. Acho que isso dá uma boa discussão em um tópico a parte, mas eu acho que os argumentos que são feitos em torno da existência ou não de Deus são sim racionais, mas não científicos. Fato é que, com as contínuas explicações naturais dadas pela ciência, o espaço para um deus que interfere na criação fica proporcionalmente menor e menor.)
Em outro tópico, o Buckaroo postou dezenas e dezenas de exemplos de fósseis transicionais, e você se nega a aceitá-los.
Quanto ao fato da ciência falar 'uma coisa outra e hoje amanhã', é óbvio que ela é falível, sendo feita por cientistas, humanos, falíveis. Existem coisas que ainda não foram resolvidas, mas é sempre um processo de aperfeiçoamento, nunca há um retorno muito brusco. E quanto mais informações, mais evidências são agregadas, melhor fica o modelo, e mais difícil é de refutá-lo completamente.
Um exemplo bom é Einstein revendo Newton - você não deixa de aprender física clássica na escola, porque ela funciona no dia-a-dia perfeitamente. Mas Einstein descobriu que em alguns casos particulares, a teoria de Newton estava incompleta.
O que é inegável é que a ciência se corrige com evidências contradizentes, e dá resultados práticos, diferente da religião. Melhor: eu diria que o que mais alegra um bom cientista é uma evidência retumbante contrária a uma teoria amplamente aceita. É uma ótima oportunidade para uma grande descoberta.
A religião também erra e se agarra desesperadamente aos seus erros. O julgamento de Galileu é clássico; a moderna empreitada contra a Evolução; Sto Agostinho falando que a existência de 'antípodas' era claramente 'contra as escrituras' e 'portanto, absurda'.