Autor Tópico: Potência militar  (Lida 138631 vezes)

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Potência militar
« Resposta #1275 Online: 22 de Maio de 2015, 16:07:59 »
É um raciocínio interessante. A pessoa pensa: "eu sou funcionário público e tenho um plano de saúde", logo deduz que TODOS OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS possuem planos de saúde. É reduzir o universo ao próprio umbigo.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1276 Online: 22 de Maio de 2015, 16:46:26 »
Pelo risco da profissão, policiais deveriam ganhar o plano de saúde sem absolutamente nenhum desconto, visto que é algo completamente obrigatório pelo meio que vivem, e não serem cobrados mais caro por causa desse risco. Tudo ao contrário nesse país.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1277 Online: 22 de Maio de 2015, 16:51:42 »
Estou falando e pensando como militar, não como funcionário público (que, ao contrário do que pensa, também são cidadãos, pagam impostos e querem maior eficiência nos serviços,  os quais também utilizam e trabalham para melhorar),

Sorry, não é possível no brasil. Funcionalismo Público é ineficiente by design. Praticamente 100% de porcarias deveriam servir para alertar algo para as pessoas

ainda que militares sejam servidores públicos. A Marinha quer o submarino nuclear,  faz parte de sua estratégia de defesa e vai ser construído.
Jamais terão. Melhor comprar pronto.

No processo tecnologia vai ser adquirida (e já foi), inclusive no domínio do ciclo nuclear e na produção de submersíveis.  Obsolência aqui é algo de 30 e 40 anos e isso não vai ocorrer. Ainda assim, quantos países no mundo possuem tecnologia para produção de submarinos nucleares? Quantos países iriam se dispor a vender um equipamento do tipo ao Brasil? Fala sério! Nunca encontrei uma pessoa com uma cegueira ideológica tão grande.

entre 30 a 40 anos apenas? Ok.. não vou disputar isso.. mas pode sentar e esperar que o prazo é esse mesmo.

Cara.. cegueira ideológica é dizer que o serviço público é decente.
« Última modificação: 22 de Maio de 2015, 17:12:44 por Bahadur »
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1278 Online: 22 de Maio de 2015, 17:13:53 »
Difícil.  É o mesmo que discutir com uma porta (pior, porque a porta ao menos pode ser aberta). Ligando o /ignore de novo.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1279 Online: 22 de Maio de 2015, 17:17:47 »
Eu tenho todos os fatos ao meu favor. Posso sustentar todos eles, como fiz com o SUS.

SUS - Porcaria
Educação Brasil - Porcaria
Estatais - Porcaria

Que você não consiga argumentar é compreensível. Defender um modelo que deve ser tão ineficiente como o comunismo, só sendo fiel amante de che guevara. Tem que ter viés ideológico, ou para começar você já teria afirmado que o SUS é uma porcaria, para dar apenas um exemplo.

Sobre projetos que duram dezenas de anos e passam dezenas de vezes do orçamento.. quem em sã consciência poderia defender isso?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1280 Online: 22 de Maio de 2015, 17:23:53 »
Estou falando e pensando como militar, não como funcionário público (que, ao contrário do que pensa, também são cidadãos, pagam impostos e querem maior eficiência nos serviços,  os quais também utilizam e trabalham para melhorar), ainda que militares sejam servidores públicos.
[...]

É sério, Derfel?

Então você e os seus colegas são realmente exemplares porque a maioria dos funcionários públicos que conheço (e eu conheço muitos, mas muitos mesmo, dos três poderes e dos três níveis do executivo) não dão a mínima para nada do que se refere a melhoria na qualidade do serviço que prestam (ou deveriam prestar) para a sociedade. O que realmente querem é que os seus salários e as suas benesses estejam garantidas e... continuamente aumentadas!

Mas, reconheço, não posso extrapolar esta observação para todo o 'universo do funcionalismo'.

A Marinha quer o submarino nuclear,  faz parte de sua estratégia de defesa e vai ser construído.

Faz parte de qual estratégia?

Nós não temos nenhum plano estratégico minimamente viável. Somente textos ufanistas e ou alarmantes enaltecendo a qualidade dos nossos soldados, mesmo que a última guerra que participamos tenha terminado há mais de 60 anos.

No processo tecnologia vai ser adquirida (e já foi), inclusive no domínio do ciclo nuclear e na produção de submersíveis.

O Brasil não domina a tecnologia de produção de submersíveis. O que temos é o que foi passado pelos franceses, de projetos completamente obsoletos em termos de engenharia de casco.

Obsolência aqui é algo de 30 e 40 anos e isso não vai ocorrer.

Não. Como é que você pode ter certeza?

Ainda assim, quantos países no mundo possuem tecnologia para produção de submarinos nucleares?

Hoje e de desenho completamente próprio?

Somente o EUA, a Rússia e a França. O resto é um 'festival'de cópias, autorizadas ou não.

Quantos países iriam se dispor a vender um equipamento do tipo ao Brasil?

Rússia e China são dois, desde que não representem modelos no 'estado-da-arte'.

Fala sério! Nunca encontrei uma pessoa com uma cegueira ideológica tão grande.

Eu conheço vários que estouram a escala.
« Última modificação: 22 de Maio de 2015, 18:09:57 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1281 Online: 22 de Maio de 2015, 17:27:40 »
Estou falando e pensando como militar, não como funcionário público (que, ao contrário do que pensa, também são cidadãos, pagam impostos e querem maior eficiência nos serviços,  os quais também utilizam e trabalham para melhorar), ainda que militares sejam servidores públicos.
[...]

É sério, Derfel?

Então você e os seus colegas são realmente exemplares porque a maioria dos funcionários públicos que conheço (e eu conheço muitos, mas muitos mesmo, dos três poderes e dos três níveis do executivo) não dão a mínima para nada do que se refere a melhoria na qualidade do serviço que prestam (ou deveriam prestar) para a sociedade.
..

Em um mundo onde resultados objetivos pudesse ter qualquer significado, sequer deveríamos estar discutindo isso, e o Derfel deveria estar conosco dizendo que é uma merda, e pronto.

Em um mundo onde resultados são apenas uma contingência em estudos abstratos realizados por acadêmicos, notadamente esquerdistas e/ou funcionários públicos, a questão pode ser debatida, e a resposta será "me dá mais dinheiro" ou "preciso de mais gente" ou ainda "cria uma quota aí"

Resumindo Derfel meu caro, você é bem intencionado mas está todo errado.
« Última modificação: 22 de Maio de 2015, 17:30:28 por Bahadur »

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1282 Online: 22 de Maio de 2015, 20:02:12 »
Estou falando e pensando como militar, não como funcionário público (que, ao contrário do que pensa, também são cidadãos, pagam impostos e querem maior eficiência nos serviços,  os quais também utilizam e trabalham para melhorar)

Quais serviços? Eles têm planos de saúde privado bancado pelo governo...

Se por "bancado pelo governo" você quer dizer um desconto de R$450 por mês no meu salário... então, sim... é "bancado pelo governo".

Eita, foi mal então.  :hihi:

R$450 não está tão abaixo da média dos planos de saúde comuns. Seria mais vantagem dar o dinheiro e o funcionário contratar o seu.

Eu pago mais caro do que qualquer pessoa da minha idade que eu conheça e minha cobertura só abrange o estado de MG. A partir do momento em que eu piso fora, estou completamente descoberto.

Infelizmente eu não consegui nem mesmo através da via judicial essa independência da venda casada do plano do Estado.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1283 Online: 22 de Maio de 2015, 20:04:41 »
Bom negócio. No seu caso são dois, seu plano de saúde e o FGTS, que rende bem acima da inflação.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1284 Online: 22 de Maio de 2015, 20:50:09 »
Bom negócio. No seu caso são dois, seu plano de saúde e o FGTS, que rende bem acima da inflação.

O Diego é celetista?
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1285 Online: 22 de Maio de 2015, 21:17:34 »
Não. Estatutário.

Citação de: Contra-Cheque
IPSM - CONTRIBUICAO 415,51
0210 FUNDO APOSENTADORIA 181,78
0199 IMPOSTO DE RENDA 398,11
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1286 Online: 22 de Maio de 2015, 21:44:23 »
Não. Estatutário.

Ou seja, você não tem FGTS.

Certo?
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1287 Online: 23 de Maio de 2015, 08:11:21 »
Não. Estatutário.

Ou seja, você não tem FGTS.

Certo?

Não... o que vai ser bem inconveniente quando eu for sair daqui ano que vem... (espero).

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1288 Online: 23 de Maio de 2015, 10:04:28 »
A polícia brasileira provavelmente vai perder seu profissional mais preparado,  sem sacanagem.

Mas..  Tem que sair mesmo

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1289 Online: 23 de Maio de 2015, 11:09:08 »
[...]

É sério, Derfel?

Então você e os seus colegas são realmente exemplares porque a maioria dos funcionários públicos que conheço (e eu conheço muitos, mas muitos mesmo, dos três poderes e dos três níveis do executivo) não dão a mínima para nada do que se refere a melhoria na qualidade do serviço que prestam (ou deveriam prestar) para a sociedade. O que realmente querem é que os seus salários e as suas benesses estejam garantidas e... continuamente aumentadas!

Mas, reconheço, não posso extrapolar esta observação para todo o 'universo do funcionalismo'.

Sério. Aqui poderíamos cair em uma guerra de evidências anedóticas. Também conheço muitos e muitos funcionários públicos, nas 3 esferas administrativas, tanto da Atenção quanto da gestão,  e muitos e muitos estão preocupados em melhorar o seu serviço. Tenho visto 3 tipos identificáveis: os que realmente nada fazem, os que fazem apenas o necessário e aqueles que vão além. Acho que talvez o segundo tipo seja a maioria, mas com certeza o terceiro é mais comum que o primeiro.  Muitos usam o salário para melhorar o seu serviço. Poderia dar vários exemplos aqui, que não convém, pois teria que pedir um voto de confiança seu na minha palavra (apesar de poder mostrar alguns publicados). Porém posso citar alguns aqui que me parecem contribuir e se preocupar com o seu serviço: o Diego, Manhattan, SnowRaptor e Luiz Souto são exemplos. Acredito que tendo como amostra o FCC (que de modo algum é significativa) vemos que os funcionários públicos não são os parasitas que está se pintando. Acredito,  inclusive,  que todos eles têm história de usarem seus próprios recursos para o bom desempenho do serviço que executam (ou têm histórias de alguém que o faz), seja pagando a gasolina da viatura ou realizando alguma manutenção,  seja comprando ou consertando (ou criando) peças de laboratório,  por exemplo. Os problemas do serviço público se referem a processos e burocracia (que foram criados justamente para o controle desses serviços) mais que, na maior das vezes, os recursos humanos.

A Marinha quer o submarino nuclear,  faz parte de sua estratégia de defesa e vai ser construído.

Faz parte de qual estratégia?

Nós não temos nenhum plano estratégico minimamente viável. Somente textos ufanistas e ou alarmantes enaltecendo a qualidade dos nossos soldados, mesmo que a última guerra que participamos tenha terminado há mais de 60 anos.

Não é uma questão de ser viável ou não, mas sim existir ou não. Existe um plano nacional de defesa e a Marinha, particularmente, possui uma doutrina para o que chamam de Amazônia Azul e projeção de poder. Isso envolve navios aeródromos e o submarino nuclear. Pode-se discordar, achar que é equivocada, mas é a política existente. O projeto de submarino remonta aos anos 70 e nesse meio tempo conseguiu adquirir a tecnologia de enriquecimento de urânio e para a construção de um reator.

No processo tecnologia vai ser adquirida (e já foi), inclusive no domínio do ciclo nuclear e na produção de submersíveis.

O Brasil não domina a tecnologia de produção de submersíveis. O que temos é o que foi passado pelos franceses, de projetos completamente obsoletos em termos de engenharia de casco.

Como não tínhamos também para construção de jatos comerciais,  mas que foi adquirida em conjunto com os italianos no projeto do AT26 Xavante, que já era obsoleto na época. Da mesma maneira, necessita-se de uma base para aquisição de tecnologia, seja obsoleta ou não, para que se possa desenvolver a própria.

Obsolência aqui é algo de 30 e 40 anos e isso não vai ocorrer.

Não. Como é que você pode ter certeza?

Não posso, mas espera-se que um aparato seja operacional por 20 a 30 anos. Além disso, parte possui um nível de obsolência maior, parte menor. Podendo ser revitalizado. Porém, reconheço que você tem um nível muito maior que o meu para dar um parecer sobre a questão.

Ainda assim, quantos países no mundo possuem tecnologia para produção de submarinos nucleares?

Hoje e de desenho completamente próprio?

Somente o EUA, a Rússia e a França. O resto é um 'festival'de cópias, autorizadas ou não.

Cópia ou não, Reino Unido, China e Índia também possuem tecnologia para produção desses submarinos e só. São apenas 6 países.

Quantos países iriam se dispor a vender um equipamento do tipo ao Brasil?

Rússia e China são dois, desde que não representem modelos no 'estado-da-arte'.

São? E para quais países eles já venderam submarinos nucleares? Fora os 6 países que produzem esse tipo de submarino, não encontrei nenhum. Se a Rússia e a China podem vender ao Brasil, já o venderam para outros países?

Fala sério! Nunca encontrei uma pessoa com uma cegueira ideológica tão grande.

Eu conheço vários que estouram a escala.

Igual a ele, nunca encontrei.

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1290 Online: 23 de Maio de 2015, 11:31:09 »

Também conheço muitos e muitos funcionários públicos, nas 3 esferas administrativas, tanto da Atenção quanto da gestão,  e muitos e muitos estão preocupados em melhorar o seu serviço. Tenho visto 3 tipos identificáveis: os que realmente nada fazem, os que fazem apenas o necessário e aqueles que vão além. Acho que talvez o segundo tipo seja a maioria, mas com certeza o terceiro é mais comum que o primeiro.  Muitos usam o salário para melhorar o seu serviço. Poderia dar vários exemplos aqui, que não convém, pois teria que pedir um voto de confiança seu na minha palavra (apesar de poder mostrar alguns publicados). Porém posso citar alguns aqui que me parecem contribuir e se preocupar com o seu serviço: o Diego, Manhattan, SnowRaptor e Luiz Souto são exemplos. Acredito que tendo como amostra o FCC (que de modo algum é significativa) vemos que os funcionários públicos não são os parasitas que está se pintando. Acredito,  inclusive,  que todos eles têm história de usarem seus próprios recursos para o bom desempenho do serviço que executam (ou têm histórias de alguém que o faz), seja pagando a gasolina da viatura ou realizando alguma manutenção,  seja comprando ou consertando (ou criando) peças de laboratório,  por exemplo. Os problemas do serviço público se referem a processos e burocracia (que foram criados justamente para o controle desses serviços) mais que, na maior das vezes, os recursos humanos.

Acho que a questão é o princípio da maçã podre, se tem uma no cesto todas estarão comprometidas...

Essa percepção de 3 tipos de funcionários públicos, que tal reduzi-la pra 2 tipos? Os que funcionam, e os que disfuncionam...
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1291 Online: 23 de Maio de 2015, 11:51:43 »
Derfel já que você começou com essa estória de ideologia, o principal sintoma de alguém com cegueira ideológica e não ver os fatos ou ve-los de maneira distorcida. Você acha o SUS bom, vota no PT, não vê problemas fundamentais no mais médicos, acha utili projetos over budget que demoram dezenas de anos, acha que injeção de dinheiro em órgãos falidos iria ajudar algo entre outros.
Diagnosticado como ELA.

Qual a minha ideologia?

Não importa o quantos funcionários públicos você conheça e você ache bom, a maioria deles é ruim por definição. Basta olhar resultados. Claro que ideólogos não vão falar mal de sua ideologia e ainda por cima de si mesmo. Mas os resultados estão aí.. Funcionários públicos são incompetentes e inventam estórias para aliviar a própria barra.
« Última modificação: 23 de Maio de 2015, 11:58:44 por Bahadur »

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1292 Online: 23 de Maio de 2015, 11:53:43 »
O segundo tipo do Derfel, o que faz o necessário, seria demitido em qualquer empresa.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline DDV

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1293 Online: 23 de Maio de 2015, 13:15:37 »
O segundo tipo do Derfel, o que faz o necessário, seria demitido em qualquer empresa.

O setor público desencoraja o "ir além do necessário", dado que os funcionários ou órgãos que funcionam melhor são em pouco tempo sobrecarregados com uma maior demanda vinda do público, que aprende onde a coisa parece funcionar melhor. Os funcionários nesse caso são sobrecarregados com serviços que deveriam ser feitos por outros, que nada sofrem por isso (e o funcionário ou órgão exemplar nada ganham por isso). Isso desencoraja o "ir além do necessário".

Não acredite em quem lhe disser que a verdade não existe.

"O maior vício do capitalismo é a distribuição desigual das benesses. A maior virtude do socialismo é a distribuição igual da miséria." (W. Churchill)

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #1294 Online: 23 de Maio de 2015, 13:32:50 »

O setor público desencoraja o "ir além do necessário", dado que os funcionários ou órgãos que funcionam melhor são em pouco tempo sobrecarregados com uma maior demanda vinda do público, que aprende onde a coisa parece funcionar melhor. Os funcionários nesse caso são sobrecarregados com serviços que deveriam ser feitos por outros, que nada sofrem por isso (e o funcionário ou órgão exemplar nada ganham por isso). Isso desencoraja o "ir além do necessário".
Mas isso também é uma falha da organização do sistema.
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1295 Online: 23 de Maio de 2015, 15:10:55 »
Não. O 'sistema' foi feito desta maneira propositalmente.
Foto USGS

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1296 Online: 23 de Maio de 2015, 15:30:48 »
Eu trabalho diretamente  com funcionários públicos de todas as esferas, de secretaria de fazendas, justiça, saúde etc.. Tentando vender para essa gente coisas que possam reduzir custos, aumentar arrecadação através da identificação de sonegadores ou aumento de eficiência na fiscalização, controles de gastos e ferramentas de gestão etc

Deixe eu ser bem claro para que o Derfel e outros estatistas ou ELA saibam: são uma corja de incompetentes e medrosos em geral.

E muitos deles, infelizmente, alimentam o mesmo ciclo de negação do Derfel de aceitar a merda em que estão ao mesmo tempo que se acham super profissionais. Infelizmente não sabem o que é estar em um lugar onde preza a eficiência.

Uma empresa privada está sempre disposta a ouvir e seguir por caminhos sugeridos depois de comprovado retornos e melhorias, ou ao menos em 70% das vezes.

Governo.. Bem .. São paralisados mentalmente e funcionalmente. Essa é a realidade. E os resultados simplesmente me dão razão.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1297 Online: 23 de Maio de 2015, 18:54:31 »

Nem me fale. Até parto eu já fiz porque no hospital onde a parturiente chegou se arrastando "não tinha obstetrícia". Beleza... chama a PM então.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1298 Online: 08 de Junho de 2015, 15:05:49 »
Nesse fim de semana, meu primo que trabalha no projeto do submarino nuclear disse que vão começar a trabalhar meio expediente e transferir o pessoal. Determinaram que seja cortado 40% do custo do local onde trabalham, com a transferência do pessoal para outros locais.

Mas tatudobem... :)

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1299 Online: 08 de Junho de 2015, 15:18:46 »
Nesse fim de semana, meu primo que trabalha no projeto do submarino nuclear disse que vão começar a trabalhar meio expediente e transferir o pessoal. Determinaram que seja cortado 40% do custo do local onde trabalham, com a transferência do pessoal para outros locais.

Mas tatudobem... :)

O que cortar, ministério da pesca ou submarino nuclear?
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!