Autor Tópico: Potência militar  (Lida 138627 vezes)

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Potência militar
« Resposta #1175 Online: 05 de Fevereiro de 2015, 22:00:00 »
É uma cerimônia,  comemorando um feito da empresa. Não é algo que se faça todo dia.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1176 Online: 05 de Fevereiro de 2015, 22:02:55 »
É uma cerimônia,  comemorando um feito da empresa. Não é algo que se faça todo dia.

Eu também não lavo meu carro todos os dia e tenho vários feitos pra comemorar. Nem por isso fico gastando um bem que pode faltar pra milhares de pessoas.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1177 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 08:01:18 »
No último mês todo mundo virou fiscal de todo mundo. Tá um porre isso. Eu lavo meu carro com água da chuva e veio um fiscal da prefeitura querer dizer que eu estou desperdiçando água. No rabo dele.

O desperdício com as falhas do sistema é de 70% em alguns estados, mas a culpa é do fulano que não usa um copo dágua pra lavar os dentes. Duvido muito que aumentar R$3 pra cada 100Kw consumido vai afetar um puto pra quem tem grana.

Como um colega meu bem disse, esse aumento só vai impactar quem fecha as contas todo o mês com o dinheiro mais do que contado ou no vermelho. Pra quem gasta R$200 de conta, pagar R$300 vai gerar no máximo um comentário no Facebook.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1178 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 09:30:46 »
No último mês todo mundo virou fiscal de todo mundo. Tá um porre isso. Eu lavo meu carro com água da chuva e veio um fiscal da prefeitura querer dizer que eu estou desperdiçando água. No rabo dele.

O desperdício com as falhas do sistema é de 70% em alguns estados, mas a culpa é do fulano que não usa um copo dágua pra lavar os dentes. Duvido muito que aumentar R$3 pra cada 100Kw consumido vai afetar um puto pra quem tem grana.

Como um colega meu bem disse, esse aumento só vai impactar quem fecha as contas todo o mês com o dinheiro mais do que contado ou no vermelho. Pra quem gasta R$200 de conta, pagar R$300 vai gerar no máximo um comentário no Facebook.

E no resultado final não vai fazer a menor diferença, já que o consumo doméstico é mínimo comparado com irrigação e industria.

Não estou saindo de casa e deixando as torneiras abertas nem tomando banho de 3 horas, mas esse patrulhamento enche o saco mesmo.
"Deus prefere os ateus"

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #1179 Online: 06 de Fevereiro de 2015, 11:12:46 »
A água destas intalações industriais nao é reaproveitada?

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1180 Online: 20 de Abril de 2015, 09:11:14 »
O gato subiu no telhado...
Governo tem menos de duas semanas para assinar contrato de financiamento dos Gripen NG

O Governo tem só até o dia 30 de abril para assinar o contrato de financiamento dos valores a serem pagos pela compra de 36 caças Gripen NG (New Generation), cuja denominação mudará para Gripen E, no caso das 28 aeronaves monoplaces, e para Gripen F no caso dos oito aviões biplaces.

Caso esse prazo não seja cumprido, haverá a necessidade de uma renegociação do Governo brasileiro com todas as partes envolvidas na operação de crédito.

O Poder Aéreo destaca que o prazo de carência é de oito anos a contar da assinatura do contrato de financiamento, e não a partir da entrega do primeiro avião, conforme alguns acreditam. Ou seja, se o contrato for assinado no dia 30 de abril deste ano, o governo brasileiro precisará honrar o primeiro pagamento no dia 30 de abril de 2023.

O custo dos caças Gripen deve ser quitado, em sua totalidade, no espaço de 11 anos, o que implica dizer: o último pagamento ocorrerá 19 anos após a assinatura do contrato de financiamento.

A 10 de abril último, uma nota oficial emitida pela FAB lembrou que o contrato de aquisição dos Gripen foi assinado a 24 de outubro de 2014 “em coroas suecas, em um valor total de SEK 39.882.335.471,65, conforme publicado no Diário Oficial da União de 27 de outubro de 2014. Além das 36 aeronaves, o contrato inclui apoio e suporte logístico, simuladores de voo e sistemas embarcados (como radar, Wide Area Display – WAD, guerra eletrônica, etc)”.

Em outro trecho da nota a FAB esclarece:

“Naquela data (24 de outubro de 2014), o valor de coroas suecas correspondia a US$ 5.4 bilhões. Porém, hoje, o valor equivale a cerca de US$ 4.6 bilhões, já que (…) houve significativa variação na taxa de câmbio entre as moedas (dólar americano x coroa sueca”.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1181 Online: 20 de Abril de 2015, 10:00:31 »
Mais um calote a vista.

E mais um vexame.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1182 Online: 04 de Maio de 2015, 08:43:07 »
E o KC390 também subiu no telhado..
Embraer pode parar a produção do KC-390 se governo não pagar os programas de Defesa

SÃO JOSÉ DOS CAMPOS  –  O diretor-presidente da Embraer, Frederico Fleury Curado, disse que a empresa não pretende reduzir o ritmo de desenvolvimento do seu principal produto na área de defesa — o jato de transporte militar KC-390 — por conta dos atrasos no pagamento das parcelas devidas pelo governo brasileiro.

“Ainda temos algum tempo pela frente, mas essa não é a intenção no momento”, disse, em teleconferência com analistas sobre os resultados do primeiro trimestre.

O executivo ressaltou, porém, que se o governo interromper o pagamento dos programas, a Embraer será obrigada a paralisar a produção. “Não vamos pagar o resto do desenvolvimento sozinhos”, afirmou. Dependendo da situação, segundo ele, o impacto vai se refletir no atraso das entregas, que serão mais lentas. Ele ressaltou ainda que o melhor quadro hoje é a continuidade do programa conforme o planejado.

A previsão de exportação de produtos de defesa, como o KC-390 e o Super Tucano, segundo Curado, deve balancear uma eventual redução de investimentos do lado brasileiro. O presidente da Embraer disse que a companhia manterá o foco nos três principais programas da defesa, que são o KC-390, a integração dos sistemas do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicação Brasileiro (SGDC) e o Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (Sisfron).

O vice-presidente financeiro e de relações com investidores da Embraer, José Antônio Fillipo, disse em entrevista a jornalistas que o valor total a receber da Embraer relacionado aos programas que a empresa tem com o Comando da Aeronáutica é da ordem de R$ 850 milhões.

Deste total, cerca de R$ 700 milhões são relativos ao projeto do jato de transporte militar KC-390, que está sendo produzido para a Força Aérea Brasileira (FAB). A Embraer recebeu a primeira parcela dos atrasados, no valor de R$ 138 milhões, no começo de abril.

No balanço divulgado nesta quinta-feira, a Embraer informa que as contas a receber de clientes aumentaram R$ 567 milhões no primeiro trimestre em relação ao quarto trimestre. O total devido atingiu R$ 2,44 bilhões, refletindo o alongamento dos ciclos de pagamento de alguns clientes, principalmente no segmento de defesa e segurança.

A participação do segmento de defesa e segurança na receita total da Embraer caiu de 31,8% no primeiro trimestre de 2014 para 20% no mesmo período deste ano. A receita total do setor atingiu R$ 614,8 milhões, ante os R$ 931,4 milhões registrados no primeiro trimestre do ano passado.

FONTE: Valor Econômico

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1183 Online: 04 de Maio de 2015, 08:44:02 »
E, a não ser que o tenha feito na surdina, o contrato de financiamento do Gripen não foi assinado.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1184 Online: 04 de Maio de 2015, 09:47:34 »
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1185 Online: 04 de Maio de 2015, 12:42:39 »
Se marcar o petismo encontrou um meio de corromper suecos também.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1186 Online: 04 de Maio de 2015, 16:35:57 »
http://www.expressomt.com.br/economia-agronegocio/saab-assina-com-brasil-contrato-de-venda-de-armas-para-caca-gripen-129253.html

Assinaram um contrato, mas acho que não foi O contrato.

Não, não foi. Foi somente para armamento. Acho que agora vão usar essas armas no ST. :chorao:

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #1187 Online: 04 de Maio de 2015, 19:38:24 »
Sou pacifista mas acho que o Brasil tinha que desenvolver a bomba atômica.

Mas eu posso estar muito errado. Ai a Argentina também vai achar que precisa... pode ser uma lambança...

Eu não vejo perigo nos nosso vizinhos. O PIB do ABCD paulista é maior que de todos os países da América do Sul juntos.

O perigo está mais ao norte. O risco é dos yankees internacionalizarem a Amazônia, e aí esses 30 bilhões em aviõezinhos não vão ajudar em nada.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1188 Online: 04 de Maio de 2015, 19:40:07 »

Mas eu posso estar muito errado. Ai a Argentina também vai achar que precisa... pode ser uma lambança...

Eu não vejo perigo nos nosso vizinhos. O PIB do ABCD paulista é maior que de todos os países da América do Sul juntos.

O perigo está mais ao norte. O risco é dos yankees internacionalizarem a Amazônia, e aí esses 30 bilhões em aviõezinhos não vão ajudar em nada.

E o que eles ganhariam com isto?
Foto USGS

Offline Pedro Reis

• Nível 39
  • *
« Resposta #1189 Online: 04 de Maio de 2015, 19:48:35 »

São declarações como a do senador de Winsconsin, Bob Kasten, que dão motivo para preocupações. Ele disse: "ao contrário do que pensam os brasileiros, a Amazônia não é deles, ela pertence a todos nós"

Barack Obama também já definiu, em documento escrito, a Amazônia como "recurso global"

O NYT já publicou um artigo francamente favorável a internacionalização da Amazônia intitulado "De quem é a Amazônia?"

E por aí vai...

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1190 Online: 04 de Maio de 2015, 20:24:33 »

São declarações como a do senador de Winsconsin, Bob Kasten, que dão motivo para preocupações. Ele disse: "ao contrário do que pensam os brasileiros, a Amazônia não é deles, ela pertence a todos nós"

Barack Obama também já definiu, em documento escrito, a Amazônia como "recurso global"

O NYT já publicou um artigo francamente favorável a internacionalização da Amazônia intitulado "De quem é a Amazônia?"

E por aí vai...

Eu avalio que o EUA somente invadiria a Amazônia se fosse evidenciado, além de qualquer dúvida razoável, que a manutenção da floresta ou o fornecimento de água estivesse no rol de 'interesses vitais' dele. E eu duvido que esteja.

Além disto, se o EUA realmente resolvesse invadir a Amazônia para garantir a sua 'segurança vital', não adiantaria nada o Brasil possuir alguns artefatos nucleares porque estes de nada servem se não tiverem um 'vetor' adequado, coisa que o Brasil (também) não tem.
Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1191 Online: 04 de Maio de 2015, 20:52:27 »
Matéria da IstoÉ de 2012 diz que os americanos têm mapas nas escolas que mostram o Brasil extirpado da Amazônia e do Pantanal.... :erm:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1192 Online: 04 de Maio de 2015, 21:15:02 »
Matéria da IstoÉ de 2012 diz que os americanos têm mapas nas escolas que mostram o Brasil extirpado da Amazônia e do Pantanal.... :erm:

Sim, eu já li algo a respeito.

Mas, pelo que eu lembro, foi um ou outro caso de uma escola na parte mais atrasada social e culturalmente do EUA (alguma cidade interiorana do Bible Belt).
Foto USGS

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1193 Online: 04 de Maio de 2015, 21:17:33 »
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1194 Online: 04 de Maio de 2015, 21:20:01 »
E velho ainda. A matéria toda da IstoÉ parece chupinhada de um site meio militarófilo onde eu havia visto sobre o tema originalmente, lá por volta do ano 2000.

(Que foi no passado.)

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1195 Online: 07 de Maio de 2015, 15:52:04 »
E, a não ser que o tenha feito na surdina, o contrato de financiamento do Gripen não foi assinado.
http://www.cavok.com.br/blog/gripen-ng-br-nova-data-limite-para-assinatura-do-contrato-2/

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1196 Online: 08 de Maio de 2015, 09:05:36 »
http://www.cavok.com.br/blog/gripen-ng-br-nova-data-limite-para-assinatura-do-contrato-2/

Bem, mais uma esperança. Mas, para mim, o Gripen ainda não desceu do telhado. :)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1197 Online: 08 de Maio de 2015, 09:09:21 »

Bem, mais uma esperança. Mas, para mim, o Gripen ainda não desceu do telhado. :)

Não me surpreenderia se o negócio melar e o Brasil anunciar a compra dos F-16 na visita da Dilma pros EUA.

Skorpios

• Visitante
« Resposta #1198 Online: 08 de Maio de 2015, 09:18:30 »
Os F-16 nunca estiveram na short-list dos finalistas do programa FX.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1199 Online: 08 de Maio de 2015, 09:21:57 »
Os F-16 nunca estiveram na short-list dos finalistas do programa FX.

F-15.  |(

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!