Enquete

Qual é o seu candidato para 2010

Dilma Rousseff (PT)
21 (29.2%)
José Serra (PSDB)
36 (50%)
Branco
0 (0%)
Nulo
15 (20.8%)

Votos Totais: 69

enquete encerrada: 31 de Outubro de 2010, 22:54:13

Autor Tópico: Eleições 2010  (Lida 209269 vezes)

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
Re: Eleições 2010
« Resposta #1875 Online: 07 de Outubro de 2010, 13:30:44 »
Isso é verdade, mas mais que ressentimento e ódio, isso seria burrice.
Comparando a mim mesmo no passado e no presente concluí que há muita burrice no pensamento político da maioria, espero mudar a minha conclusão sobre mim no futuro, mas com relação a maioria, não vejo perspectivas de melhora significativa em médio prazo.

(mim e eu confunde pra caramba, se tiver erros me corrijam, prease)
« Última modificação: 07 de Outubro de 2010, 13:33:07 por gilberto »

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1876 Online: 07 de Outubro de 2010, 13:37:45 »
Não há nenhum erro de português, aparentemente... Você é estrangeiro?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1877 Online: 07 de Outubro de 2010, 13:38:33 »
Ora, a ala esquerdista da ICAR há muito trabalha a favor do PT. Isto quando não era o próprio PT.

A Pastoral da Terra, por exemplo, sempre "demonizou" os partidos à direita do PT, principalmente o PSDB, afirmando que os acólitos deste eram "serviçais do capitalismo selvagem" ou "agentes do imperialismo ianque" ou ainda "membros da elite burguesa do país".

E faziam isto com o claro objetivo de fazer uma ideologia pelo "terror" e pelo "ódio", de luta de classe neste caso.

Então que estes FDP provem do próprio veneno!

Isso também representa uma guinada ao conservadorismo e um golpe no laicismo. No governo Serra (e acredito que, agora, também no Dilma) grupos religiosos terão muito poder político, maior que o que havia até então.

Os religiosos tem poder sobre os partidos políticos desde... sempre.

Mesmo após a proclamação da República e com a, em tese, separação do Estado da Igreja (Católica), os grupos religiosos mantem um elevado grau de poder, ainda que este venha sendo diminuído ao longo dos últimos 40 anos.

Basta constatar o número de feriados religiosos e o uso de símbolos cristãos em repartições públicas, apenas para ficar em dois exemplos.
Foto USGS

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #1878 Online: 07 de Outubro de 2010, 13:41:35 »
Não há nenhum erro de português, aparentemente... Você é estrangeiro?
Não, brasuca da gema (misturado com japonês), mas tenho preguiça de ficar corrigindo o português toda hora quando escrevo informalmente. Então eu pergunto para aproveitar a sapiência dos demais mortais, hehe

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1879 Online: 07 de Outubro de 2010, 14:45:41 »
Isso também representa uma guinada ao conservadorismo e um golpe no laicismo. No governo Serra (e acredito que, agora, também no Dilma) grupos religiosos terão muito poder político, maior que o que havia até então.

Nós vamos dominar o mundo :twisted:

E voltaremos pra idade média... :forca:
 :twisted:

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1880 Online: 07 de Outubro de 2010, 15:24:59 »
Alguém viu a postagem de hoje desse blog da Dilma?

Bom dia com Jesus

outubro 7th, 2010 | Autor: Daniel Bezerra editor geral

“Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!” João 1.29

Você sabe que este Jesus, que esteve pendurado na cruz e morreu por você, é o Criador de todas as coisas? Sabe que o Deus eterno não se cansa nem se fatiga? Sua mente é indecifrável. Ele carrega todo o Universo. Em sentido mais profundo, não existem leis da natureza, mas tudo é sustentado e mantido por uma Pessoa, Jesus Cristo. Em Isaías 9.6 lemos: “…o governo está sobre os seus ombros.” É como se o Espírito Santo dissesse: esse Jesus, o eterno Filho de Deus, é tão forte que carrega todo o Universo sobre Seus ombros. Agora leia Lucas 15.4-5. Ali você O vê como o bom pastor. Ele se tornou homem, e nessa passagem Ele fala das cem ovelhas que possui, e quando perde uma delas, Ele a procura até encontrá-la, e então a carrega sobre Seus ombros. Para carregar aquela uma ovelhinha Ele necessita dos dois ombros! Você crê que estes ombros fortes um dia possam desabar? ” sim, sem dúvida, eles desabaram sob uma carga que foi mais pesada que todo o Universo: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!” Ele caiu sob o peso dos nossos pecados, mas a morte não pode retê-lO. Ele ressuscitou e vive!
|(
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Atheist

• Visitante
« Resposta #1881 Online: 07 de Outubro de 2010, 15:26:13 »
É o cúmulo da apelação!

Serei obrigado a votar em Zaphod Beeblebrox - 42!

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1882 Online: 07 de Outubro de 2010, 15:30:12 »
Caramba!

Vejam o que me chegou pelo twitter...

Como "cache" do google. Se isso foi postado mesmo no blog da Dilma vai dar rolo...

Cara, isso é tão baixo e tão improvável no contexto atual que eu não posso acreditar que seja verdadeiro, tem mais cara de ser uma falsificação de alguém ligado à campanha do Serra do que de qualquer outra coisa...

Postei em outro fórum:

Você verá um erro no acesso a este link: http://blogdadilma.blog.br/2010/09/marina-silva-a-traira-2.html#

Só isso não prova que seja falso, já que essa página poderia ter sido excluída. Mas mesmo assim ainda acho que seja falso.
Mas aí é que está. Se você digitar marina silva traíra no google vai ser levado a essa página no cachê.

Como eles fariam para falsificar o cachê do google de uma página daquele blog?

Sem contar que aparentemente o mesmo autor publicou o mesmo texto em outro blog na mesma data:

http://desabafopais.blogspot.com/2010/09/marina-silva-traira.html
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Atheist

• Visitante
« Resposta #1883 Online: 07 de Outubro de 2010, 15:30:41 »
Olhem esse outro absurdo:

É a onda FHC novamente querendo massacrar os militares

Ao participar no Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas do Estado (Fonacate), no Sindicato dos Fiscais de Renda de São Paulo, no dia 30 de setembro de 2010, o candidato José Serra mostrou que seus intentos em relação aos militares federais e estaduais é o mesmo de FHC.
Durante entrevista  o candidato José Serra disse: “E também não precisa se aposentar com quarenta e poucos anos, como ocorre em alguns casos”. Os servidores públicos, outras classes também são beneficiadas por lei,  que ainda se aposentam com 48 anos de idade são os militares, pois a carreira tem algumas particularidades específicas: militares não recebem hora extra, e muitas das vezes seus horários ultrapassam as 8 diárias de trabalho. No caso dos militares das Forças Armadas, quando vão aos acampamentos e por lá ficam durante dias, não recebem nenhum acréscimo a mais em seus salários. Quando se aposentam, nem os estaduais como os federais, levam consigo o FGTS, pois não possuem. Muitos são designados para servirem em localidades de difícil acesso, como a região amazônica, e por lá passam anos. Isto mexe, inclusive, com suas famílias, pois em tais localidades, não há escolas, hospitais e infraestrutura inerentes às cidades. Muitos são obrigados a deixarem suas casas próprias para trás, quando são transferidos para outros estados ou  cidades, e não recebem auxílio-moradia para pagarem aluguéis, principalmente em cidades onde o custo e vida é caríssimo. Há uma série de outras particularidades e minúcias da carreira militar que fazem com que se diferenciem dos demais. Afinal, os militares federais e estaduais estão à disposição do estado durante ás 24 horas do dia. Se convocados não podem fugir à luta, sob pena de sofrerem punições por descumprimento do dever.
Na entrevista Serra disse ser favorável aos concursos públicos. No entanto durante os 8 anos em que o PSDB esteve no comando da nação, como FHC, os concursos praticamente foram fechados.

Fonte: http://blogdadilma.blog.br/2010/10/atencao-militares-do-brasil-serra-sinaliza-que-vai-mexer-na-aposentadoria-dos-militares-das-forcas-armadas-e-dos-estados.html

Dilma pegou em armas contra os militares e agora Serra os está perseguindo. Santa hipocrisia, Batman!

E sobra aposentadoria, por que esses militantes não falam que Lula, sim, o PT, baixou o teto da aposentadoria dos servidores públicos de 17mil reais para R$ 2.400,00??? Contribuo com 11% do salário total e vou me aposentar com essa merreca se não pagar mais outro tanto para previdência privada.

Valeu Lula! Você é muito bom para os servidores públicos!

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1884 Online: 07 de Outubro de 2010, 15:38:01 »
Mas aí é que está. Se você digitar marina silva traíra no google vai ser levado a essa página no cachê.

Como eles fariam para falsificar o cachê do google de uma página daquele blog?

Sem contar que aparentemente o mesmo autor publicou o mesmo texto em outro blog na mesma data:

http://desabafopais.blogspot.com/2010/09/marina-silva-traira.html

Tem razão... vai ser um constrangimento pra campanha da Dilma :o

Atheist

• Visitante
« Resposta #1885 Online: 07 de Outubro de 2010, 15:55:21 »
O Michel Temer pode não ser satanista, mas que é a cara do Palpatine, a ele é.

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #1886 Online: 07 de Outubro de 2010, 16:01:44 »
Olhem esse outro absurdo:

É a onda FHC novamente querendo massacrar os militares

Ao participar no Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas do Estado (Fonacate), no Sindicato dos Fiscais de Renda de São Paulo, no dia 30 de setembro de 2010, o candidato José Serra mostrou que seus intentos em relação aos militares federais e estaduais é o mesmo de FHC.
Durante entrevista  o candidato José Serra disse: “E também não precisa se aposentar com quarenta e poucos anos, como ocorre em alguns casos”. Os servidores públicos, outras classes também são beneficiadas por lei,  que ainda se aposentam com 48 anos de idade são os militares, pois a carreira tem algumas particularidades específicas: militares não recebem hora extra, e muitas das vezes seus horários ultrapassam as 8 diárias de trabalho. No caso dos militares das Forças Armadas, quando vão aos acampamentos e por lá ficam durante dias, não recebem nenhum acréscimo a mais em seus salários. Quando se aposentam, nem os estaduais como os federais, levam consigo o FGTS, pois não possuem. Muitos são designados para servirem em localidades de difícil acesso, como a região amazônica, e por lá passam anos. Isto mexe, inclusive, com suas famílias, pois em tais localidades, não há escolas, hospitais e infraestrutura inerentes às cidades. Muitos são obrigados a deixarem suas casas próprias para trás, quando são transferidos para outros estados ou  cidades, e não recebem auxílio-moradia para pagarem aluguéis, principalmente em cidades onde o custo e vida é caríssimo. Há uma série de outras particularidades e minúcias da carreira militar que fazem com que se diferenciem dos demais. Afinal, os militares federais e estaduais estão à disposição do estado durante ás 24 horas do dia. Se convocados não podem fugir à luta, sob pena de sofrerem punições por descumprimento do dever.
Na entrevista Serra disse ser favorável aos concursos públicos. No entanto durante os 8 anos em que o PSDB esteve no comando da nação, como FHC, os concursos praticamente foram fechados.

Fonte: http://blogdadilma.blog.br/2010/10/atencao-militares-do-brasil-serra-sinaliza-que-vai-mexer-na-aposentadoria-dos-militares-das-forcas-armadas-e-dos-estados.html

Dilma pegou em armas contra os militares e agora Serra os está perseguindo. Santa hipocrisia, Batman!

E sobra aposentadoria, por que esses militantes não falam que Lula, sim, o PT, baixou o teto da aposentadoria dos servidores públicos de 17mil reais para R$ 2.400,00??? Contribuo com 11% do salário total e vou me aposentar com essa merreca se não pagar mais outro tanto para previdência privada.

Valeu Lula! Você é muito bom para os servidores públicos!

Funcionário público federal se aposenta com teto máximo de R$ 2.400,00, independente de com quanto eles contribuem com a previdência?

Atheist

• Visitante
« Resposta #1887 Online: 07 de Outubro de 2010, 16:04:42 »
Quem entrou depois de 2003 sim, este é o teto.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #1888 Online: 07 de Outubro de 2010, 16:13:04 »

Bom dia com Jesus

Só queria dizer que eu não tenho nada a ver com quem assinou essa postagem :-|

Atheist

• Visitante
« Resposta #1889 Online: 07 de Outubro de 2010, 16:17:22 »

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1890 Online: 07 de Outubro de 2010, 16:24:19 »

Tá maluco? :|
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #1891 Online: 07 de Outubro de 2010, 16:28:16 »
Outra coisa, os militares de hoje não são os golpistas dos anos 60. Não se pode punir um oficial de hoje pelos crimes dos de ontem.

Os tempos mudam, minha gente. Se não vamos fazer Comissões da Verdade, deixem os anos 60 no passado!

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #1892 Online: 07 de Outubro de 2010, 16:40:03 »

Depende da carreira. Não é bem assim não.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1893 Online: 07 de Outubro de 2010, 16:43:06 »

Acho que essa é a exceção e a regra é a proporcional por contribuição, não?

Eu sou do Estado e tenho integral.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #1894 Online: 07 de Outubro de 2010, 16:49:16 »

Você é militar, tem estatuto próprio e diferenciado. Na verdade, isto está pendende de lei regulamentadora. Consta na CRFB que a administração pode adotar o teto do regime geral da previdência social e implementar a previdência complementar, que será regulada pela lei vindoura. Num futuro não tao longínquo, até mesmo um juiz irpa se aposentar pelo teto do RGPS, mas haverá o plano de previdência complementar. Quem pagar poderá se aposentar com valor maior. O problema é que ninguém sabe como serão as regras desse plano.

Uma dica pra você: ingresse no plano de previdência da Caixa de Assistência dos advogados. É simplesmente excelente. O fundo é gerido de maneira a não visar lucro, mas sim em benef[icio total dos advogados, por isso a contribuição é baixa e aposentadoria mais alta. Aqui no Paraná pelo menos é muito boa. O melhor ´r que mesmo aprovado num cocnurso público com cancelamento da OAB você continua podendo fazer parte da caixa de assistência.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1895 Online: 07 de Outubro de 2010, 16:52:31 »

Você é militar, tem estatuto próprio e diferenciado. Na verdade, isto está pendende de lei regulamentadora. Consta na CRFB que a administração pode adotar o teto do regime geral da previdência social e implementar a previdência complementar, que será regulada pela lei vindoura. Num futuro não tao longínquo, até mesmo um juiz irpa se aposentar pelo teto do RGPS, mas haverá o plano de previdência complementar. Quem pagar poderá se aposentar com valor maior. O problema é que ninguém sabe como serão as regras desse plano.

Uma dica pra você: ingresse no plano de previdência da Caixa de Assistência dos advogados. É simplesmente excelente. O fundo é gerido de maneira a não visar lucro, mas sim em benef[icio total dos advogados, por isso a contribuição é baixa e aposentadoria mais alta. Aqui no Paraná pelo menos é muito boa. O melhor ´r que mesmo aprovado num cocnurso público com cancelamento da OAB você continua podendo fazer parte da caixa de assistência.

No meu caso sim, mas digo isso porque se algo assim ocorresse, juízes, promotores, defensores e o diabo a quatro iam dar o grito. Quando um Delegado Federal ia aceitar de boa receber R$2700, R$10000 a menos do que quando na ativa?

Achei estranho porque apesar de existir a proposta, tenho certeza de que quando for aprovada, não vai ser com pouco alarde.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1896 Online: 07 de Outubro de 2010, 17:52:48 »
Ótima oportunidade para mostrar o total desequilíbrio que existe entre as aposentadorias do INSS e aquelas providas para os que participam do Estado Brasileiro!
« Última modificação: 07 de Outubro de 2010, 17:55:17 por Geotecton »
Foto USGS

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #1897 Online: 07 de Outubro de 2010, 18:02:09 »
E voltaremos pra idade média... :forca:
 :twisted:

Meça suas palavras, infiel!
Ou vai para a fogueira!

:fosforo:
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #1898 Online: 07 de Outubro de 2010, 18:02:43 »

Bom dia com Jesus

Você sabe que este Jesus, que esteve pendurado na cruz e morreu por você, é o Criador de todas as coisas? Sabe que o Deus eterno não se cansa nem se fatiga? Sua mente é indecifrável. Ele carrega todo o Universo. Em sentido mais profundo, não existem leis da natureza, mas tudo é sustentado e mantido por uma Pessoa, Jesus Cristo. Em Isaías 9.6 lemos: “…o governo está sobre os seus ombros.” É como se o Espírito Santo dissesse: esse Jesus, o eterno Filho de Deus, é tão forte que carrega todo o Universo sobre Seus ombros. Agora leia Lucas 15.4-5. Ali você O vê como o bom pastor. Ele se tornou homem, e nessa passagem Ele fala das cem ovelhas que possui, e quando perde uma delas, Ele a procura até encontrá-la, e então a carrega sobre Seus ombros. Para carregar aquela uma ovelhinha Ele necessita dos dois ombros! Você crê que estes ombros fortes um dia possam desabar? ” sim, sem dúvida, eles desabaram sob uma carga que foi mais pesada que todo o Universo: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo!” Ele caiu sob o peso dos nossos pecados, mas a morte não pode retê-lO. Ele ressuscitou e vive!
|(

:histeria:
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #1899 Online: 07 de Outubro de 2010, 18:03:31 »
Só queria dizer que eu não tenho nada a ver com quem assinou essa postagem :-|

Levou a sério aquela história de pastor-auxiliar né? :lol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!