Enquete

Qual é o seu candidato para 2010

Dilma Rousseff (PT)
21 (29.2%)
José Serra (PSDB)
36 (50%)
Branco
0 (0%)
Nulo
15 (20.8%)

Votos Totais: 69

enquete encerrada: 31 de Outubro de 2010, 22:54:13

Autor Tópico: Eleições 2010  (Lida 209271 vezes)

Atheist

• Visitante
Re: Eleições 2010
« Resposta #1925 Online: 08 de Outubro de 2010, 11:24:41 »
Os partidos estão dando ênfase exagerada a ala religiosa. Se o programa eleitoral virar guerra santa, vai ter é muita gente sem vontade e votar em ninguém. A ala super expressiva de católicos não muito religiosos não gosta muito deste discurso religioso;

Realmente. Eu estou a um passo de adiantar minhas férias em 4 dias caso essa palhaçada continue. Daí justifico pela primeira vez na minha vida...

Acho que vamos acabar tirando uns dias em Araxá... Não tive férias no meio do ano... Não é uma boa desculpa, digo, justificativa? :D

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1926 Online: 08 de Outubro de 2010, 11:30:05 »
Os partidos estão dando ênfase exagerada a ala religiosa. Se o programa eleitoral virar guerra santa, vai ter é muita gente sem vontade e votar em ninguém. A ala super expressiva de católicos não muito religiosos não gosta muito deste discurso religioso;

Realmente. Eu estou a um passo de adiantar minhas férias em 4 dias caso essa palhaçada continue. Daí justifico pela primeira vez na minha vida...

Acho que vamos acabar tirando uns dias em Araxá... Não tive férias no meio do ano... Não é uma boa desculpa, digo, justificativa? :D

Eu vou dar uma ida a Salvador. Tava tudo pronto pra adiar pra depois do dia 31, mas se continuar nesse passo...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #1927 Online: 08 de Outubro de 2010, 12:38:26 »
Explica por favor, o que seria na sua visão, ela ser porta voz das mulheres?

São os homens que estão reivindicando o direito de fazer aborto Juca?  <_<
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1928 Online: 08 de Outubro de 2010, 15:03:04 »

Não, mas existem homens que reivindicam o direito da mulher fazer aborto e mulheres que são contra esse direito.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #1929 Online: 08 de Outubro de 2010, 17:04:22 »

Eu por exemplo, estou.

Mas não entendi quando você disse que ela perdeu uma oportunidade de ser porta voz das mulheres, em que sentido se deu a falta de oportunidade?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1930 Online: 08 de Outubro de 2010, 17:06:49 »

Eu por exemplo, estou.

Mas não entendi quando você disse que ela perdeu uma oportunidade de ser porta voz das mulheres, em que sentido se deu a falta de oportunidade?

Eu acho que ele se referiu às mulheres urbanas e mais liberais.
Foto USGS

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1931 Online: 08 de Outubro de 2010, 17:25:11 »

Eu por exemplo, estou.

Eu acho que ele se referiu às mulheres urbanas e mais liberais.

Ou seja, a minoria, e cometer suicídio político...

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1932 Online: 08 de Outubro de 2010, 17:37:46 »
08/10/2010 - 13h58
No retorno à TV, Dilma e Serra apelam para religião
Diego Salmen
Do UOL Eleições
Em São Paulo

Os candidatos à Presidência da República Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) exibiram na tarde desta sexta-feira (8) o primeiro de seus programas no horário eleitoral obrigatório que serão veiculados ao longo do segundo turno. Em meio a uma polêmica sobre aborto, a petista e o tucano apelaram para a religião e mostraram o apoio político que teriam para governar o país se eleitos.

Vencedora do primeiro turno com os votos de quase 47% do eleitorado, a ex-ministra da Casa Civil iniciou seu programa fazendo um agradecimento usando expressões religiosas.

"Quero começar esse segundo turno agradecendo a Deus", afirmou a petista. "Mulher que respeita a vida", "Dilma vai apoiar a família brasileira" e "essa é a dilma, que com a força e a fé da mulher (...)" foram algumas das frases utilizadas para divulgar os valores e religiosidade que a candidata teria.

Leia mais

08/10/2010 - 13h59
Brasil regride séculos com programa eleitoral sobre Deus, aborto e família
Mauricio Stycer
Crítico do UOL

De um lado Dilma, de outro Serra. No meio, “a família brasileira”, esta entidade abstrata, a quem os dois candidatos resolveram se dirigir com promessas de “respeito à vida” e a Deus, como se o Brasil vivesse uma era de obscurantismo e perseguição religiosa.

Um atraso de séculos, dramatizado pelo discurso dos dois candidatos e de apelações variadas. No caso de Dilma, o já recorrente reforço do presidente Lula, que disse ter sido vítima de mentiras, como a sua candidata: “Disseram que eu ia fechar as igrejas”. Já Serra, fez desfilar pela tela mulheres grávidas, enfatizando o lema de que é “a favor da vida”, do “dom da vida” e da “mãe brasileira”.

Em sua primeira frase, Dilma disse: “Quero começar este segundo turno agradecendo a Deus por me ter concedido uma dupla graça”. Serra, na imagem que abriu seu programa, apareceu discursando sobre a sua ida ao segundo turno e rogou: “Com Deus, vamos à vitória”.

Leia mais

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1933 Online: 08 de Outubro de 2010, 17:40:03 »
Os conservadores e a ICAR devem estar rindo à toa!
Foto USGS

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1934 Online: 08 de Outubro de 2010, 18:04:29 »
E os evangélicos. Pressinto dias negros pela frente.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1935 Online: 08 de Outubro de 2010, 18:51:58 »

Os conservadores e a ICAR devem estar rindo à toa!
E os evangélicos. Pressinto dias negros pela frente.

:vomito: 

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1936 Online: 08 de Outubro de 2010, 19:41:50 »
Em relação com os temas da campanha:

Aborto supera câncer de mama em internações pelo SUS
Em 2010, a cada hora foram 12 internações por interrupção provocada da gravidez

Fernanda Aranda, iG São Paulo | 08/10/2010 10:36Mudar o tamanho da letra:A+A-
A interrupção da gravidez provocada  – sem ser a espontânea ou por motivos médicos – é um dos procedimentos que mais ocupa leitos dos serviços públicos e privados na área de saúde da mulher.

Nos seis meses primeiros meses de 2010 foram 54.339 internações por este tipo de ocorrência, uma média de 12 casos por hora.

Foto: Getty Images
Internações por aborto superam a soma de tratamentos para câncer de mama e útero
Os números registrados entre janeiro e julho são 41% superiores à soma de internações por câncer de mama e câncer de colo do útero (38.532), duas doenças consideradas pelos governos federais, estaduais e municipais como grandes desafios de assistência ao sexo feminino.

O assunto saiu do anonimato diário de muitas mulheres para virar tema político. Neste segundo turno das eleição presidencial, José Serra (PSDB) e Dilma Roussef (PT) pautaram suas agendas para falar sobre – ou evitar – o tema.

Custos

O levantamento, feito pelo Delas no banco virtual do Ministério da Saúde, mostra ainda os custos do aborto provocado considerado crime pela legislação brasileira. No período analisado, foram gastos R$ 12,9 milhões para internar mulheres com hemorragias, infecções ou perfurações desencadeadas após o procedimento realizado em clínicas clandestinas. Para chegar ao dado, a reportagem excluiu do mapeamento o total de internações por "aborto espontâneo" (66.903 registros em seis meses) e "aborto por razões médicas" (905). Só foi considerada a categoria "outras gravidezes que terminam em aborto".

“São dados que mostram como a criminalização e a manutenção do aborto na clandestinidade são ineficazes do ponto de vista da saúde”, afirma o médico Thomaz Gollop, diretor da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência e coordenador do Grupo de Estudo sobre o Aborto (GEA), que reúne médicos, psicólogos e juristas.

“Ainda que a legislação faça com que estas mulheres não possam ser atendidas incialmente nos hospitais (para a realização do aborto) elas chegam depois, machucadas e em estado grave de saúde. Em Pernambuco, o aborto é a principal causa de morte”, diz Gollop, ao explicar porque considera a legislação atual um contrassenso.

Outros números

Além das internações por interrupção provocada da gravidez, outros números conseguem mapear a extensão do aborto no Brasil. Quando o procedimento não é completo, as mulheres submetidas a ele precisam recorrer a alguma unidade de saúde para fazer a curetagem – sucção de restos da placenta, do embrião ou do feto.

Segundo um estudo divulgado pelo Instituto do Coração (Incor) – divulgado este ano – a curetagem é o procedimento hospitalar mais realizado no País. Em média, são feitas 250 mil por ano, em valores que superam R$ 30 milhões.

Saiba mais
Grávidas da violência
Curetagem após aborto lidera cirurgias no SUS
Triplicou o número de nações que permitem o aborto, diz ONU
A política, as leis e o aborto
No banco de dados do Ministério da Saúde, as notificações mostram que as curetagens são numerosas também no sistema privado de saúde. Das 110.483 feitas nos seis primeiros meses de 2010, 45.847 foram em unidades particulares (41,4% do total).

“O que precisa ser levado em conta é a diferença entre a condição de saúde das mulheres que chegam às unidades privadas de saúde e das que chegam às públicas”, afirma Margareth Arrilha, diretora da Comissão de Cidadania e Reprodução (CCR), ligada ao Centro Brasileiro de Análise de Planejamento (Cebrap).

Segundo ela, a experiência mostra que as pacientes da rede pública chegam com sequelas mais graves, em decorrência dos procedimentos mais inseguros, feitos em locais sem a menor garantia de higiene ou pela ingestão de medicamentos sem qualidade.

Remédios falsificados

De acordo com as pesquisas, seminários e levantamentos feitos pela CCR, metade dos abortos realizados no País acontece por meio do uso de medicamentos. Neste processo, avalia Margareth, o procedimento que já acontece de forma insegura fica ainda mais perigoso. “As drogas são adquiridas em camelôs ou produzidas em indústrias de esquina”, diz.

As operações realizadas este ano pelo Ministério da Justiça, em parceria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) mostram que 42% dos 700 estabelecimentos fiscalizados este ano (drogarias, farmácias, laboratórios e academias) vendiam medicamentos falsos, contrabandeados ou sem procedência duvidosa. No total, foram apreendidas 60 toneladas de cápsulas. Apesar de não existir um ranking da classe destas drogas clandestinas, é sabido pelos técnicos que participam das fiscalizações que os abortivos – ao lado dos usados para disfunção erétil – são os mais falsificados e os mais vendidos ilegalmente.

As mulheres

O Ipas – entidade não governamental que atua na América Latina em favor dos direitos reprodutivos da mulher – fez uma pesquisa para traçar um perfil das que compram estes remédios ou fazem aborto no Brasil. Em sua publicação “O impacto da ilegalidade do aborto na saúde das mulheres e nos serviços de saúde em cinco Estados brasileiros” uma enquete foi aplicada a 2.002 mulheres, de 18 a 39 anos.

Das entrevistadas, 15% declaram já ter feito um aborto alguma vez na vida. “Projetado sobre a população feminina do País nessa faixa etária, que é de 35,6 milhões, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), esse número representaria 5,3 milhões de mulheres”, diz a publicação. Segundo o texto, o perfil é "de casadas, com filhos e religião".

O aborto é criminalizado no Brasil desde a legislação de 1940. No Sistema Único de Saúde (SUS) mulheres vítimas de violência sexual podem fazer o chamado aborto legal. A Igreja Católica e algumas alas da Evangélica recriminam a prática independentemente da circunstância da fecundação.

No ano passado, em Recife, uma menina de 9 anos, grávida de gêmeos após abusos do padrasto realizou o aborto legal. Na época, o arcebispo de Olinda e Recife, Dom José Cardoso Sobrinho, anunciou a excomunhão da garota, da mãe e dos médicos que atenderam a menina. O estuprador não foi excomungado. Pouco tempo depois, o presidente da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Geraldo Lyrio Rocha, anunciou que a intenção era apenas chamar a atenção para um fato relevante e que uma excomunhão não significa uma condenação eterna.
http://delas.ig.com.br/saudedamulher/aborto+supera+cancer+de+mama+em+internacoes+pelo+sus/n1237794630553.html

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1937 Online: 08 de Outubro de 2010, 21:29:23 »
08/10/2010 - 13h58
No retorno à TV, Dilma e Serra apelam para religião
Diego Salmen
Do UOL Eleições
Em São Paulo

Os candidatos à Presidência da República Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) exibiram na tarde desta sexta-feira (8) o primeiro de seus programas no horário eleitoral obrigatório que serão veiculados ao longo do segundo turno. Em meio a uma polêmica sobre aborto, a petista e o tucano apelaram para a religião e mostraram o apoio político que teriam para governar o país se eleitos.

Vencedora do primeiro turno com os votos de quase 47% do eleitorado, a ex-ministra da Casa Civil iniciou seu programa fazendo um agradecimento usando expressões religiosas.

"Quero começar esse segundo turno agradecendo a Deus", afirmou a petista. "Mulher que respeita a vida", "Dilma vai apoiar a família brasileira" e "essa é a dilma, que com a força e a fé da mulher (...)" foram algumas das frases utilizadas para divulgar os valores e religiosidade que a candidata teria.

Leia mais

08/10/2010 - 13h59
Brasil regride séculos com programa eleitoral sobre Deus, aborto e família
Mauricio Stycer
Crítico do UOL

De um lado Dilma, de outro Serra. No meio, “a família brasileira”, esta entidade abstrata, a quem os dois candidatos resolveram se dirigir com promessas de “respeito à vida” e a Deus, como se o Brasil vivesse uma era de obscurantismo e perseguição religiosa.

Um atraso de séculos, dramatizado pelo discurso dos dois candidatos e de apelações variadas. No caso de Dilma, o já recorrente reforço do presidente Lula, que disse ter sido vítima de mentiras, como a sua candidata: “Disseram que eu ia fechar as igrejas”. Já Serra, fez desfilar pela tela mulheres grávidas, enfatizando o lema de que é “a favor da vida”, do “dom da vida” e da “mãe brasileira”.

Em sua primeira frase, Dilma disse: “Quero começar este segundo turno agradecendo a Deus por me ter concedido uma dupla graça”. Serra, na imagem que abriu seu programa, apareceu discursando sobre a sua ida ao segundo turno e rogou: “Com Deus, vamos à vitória”.

Leia mais

Realmente, acho que nunca vi campanhas tão vergonhosas e que criam embaraço por ser brasileiro, quanto nesse ano. Nem tanto o apelo a religião em si ou a oposição ao aborto, não que sejam bons, muito longe disso, mas a forma como viraram tema central chega a ser baixaria. Hoje ou ontem vi duas coisas: uma propaganda do Serra, que fala de um programa ou plano que provavelmente é invenção de marketing para se aproveitar disso, que mostrava um monte de grávidas e falava sobre o pré-natal e a o valor à "vida", e a Dilma, dando entrevista, pressionada sobre a questão, disse sempre ter sido contra o aborto, e que, ainda mais agora, que nasceu seu neto, tem que ser mais do que nunca "a favor da vida". Bizarro, vergonhoso, revoltante. Essa gente tinha que ser toda presa ou processada.

Se a coisa continuar assim, nas próximas eleições o Eymael deve ganhar facinho no primeiro turno.   

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1938 Online: 08 de Outubro de 2010, 22:27:41 »

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1939 Online: 08 de Outubro de 2010, 22:43:25 »
Assistindo à propaganda política do Dilmão, meu humor oscilou entre a indignação e a diversão nonsense:

(Dilmão)

"Não confie em tudo que recebe pela internet. Se você recebeu uma mensagem maldosa sobre Dilma, acesse dilma13.com.br e mande de volta para essa pessoa uma mensagem de amor."

:histeria:

Ainda não tinha visto nenhum comercial eleitoral esse ano, vou ver o do Serra agora.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #1940 Online: 08 de Outubro de 2010, 23:38:33 »
Vai sobrar pros ateus

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1941 Online: 09 de Outubro de 2010, 06:33:12 »
Só tem um detalhe que eu gostaria de ver esclarecido:

Os católicos, maioria no Brasil, são orientados pela ICAR a se posicionarem contra o aborto EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA; o Serra se posicionou contra, e agora, assim me parece, a Dilma também; mas e nos casos em que a lei brasileira permite, como eles ficam?

Devido a meu passado católico (não, eu não fui coroinha!) eu acho que quem se posiciona CONTRA, é contra em TODA e QUALQUER situação, seguindo o que orienta a ICAR sobre a questão.

Eu perguntei aos candidatos qual a opinião de cada um:

O/A candidato(a) ......... já se posicionou contra o aborto na TV, mas e nos casos onde a legislação brasileira o permite, qual a opinião dele(a)?
Lembrando que a ICAR condena o aborto em TODA E QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA.

SE algum responder eu coloco a resposta aqui.

Fiz outra pergunta, dessa vez mais incisiva:

Agora todos são a favor da vida, mas e nos casos onde a lei brasileira permite o aborto, qual a opinião dos candidatos?

Os católicos são contra o aborto em QUALQUER circunstância, não existe "sou a favor da vida, mas a mãe pode matar o bebê para salvar a sua".
« Última modificação: 09 de Outubro de 2010, 06:41:56 por Dodo »
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #1942 Online: 09 de Outubro de 2010, 07:19:54 »

Os católicos, maioria no Brasil, são orientados pela ICAR a se posicionarem contra o aborto EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA; o Serra se posicionou contra, e agora, assim me parece, a Dilma também; mas e nos casos em que a lei brasileira permite, como eles ficam?

Devido a meu passado católico (não, eu não fui coroinha!) eu acho que quem se posiciona CONTRA, é contra em TODA e QUALQUER situação, seguindo o que orienta a ICAR sobre a questão.

O/A candidato(a) ......... já se posicionou contra o aborto na TV, mas e nos casos onde a legislação brasileira o permite, qual a opinião dele(a)?

Agora todos são a favor da vida, mas e nos casos onde a lei brasileira permite o aborto, qual a opinião dos candidatos?

Os católicos são contra o aborto em QUALQUER circunstância, não existe "sou a favor da vida, mas a mãe pode matar o bebê para salvar a sua".

São boas perguntas pra mandar pros debates que vão rolar.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #1943 Online: 09 de Outubro de 2010, 10:56:58 »

Já vi declarações tanto de Dilma como de Serra, que são contra o aborto mas respeitam a lei do aborto, isto é, apenas em dois casos: estupro e risco para a mulher.

Mas a pergunta deveria ser: e como fica o apoio do Pv que é a favor do aborto e do casamento gay declaradamente?
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #1944 Online: 09 de Outubro de 2010, 10:59:20 »
Serra defende união homossexual.
Hipocrisia ? Calhordice ?
Publicado em 08/10/2010
Saiu no Estadão :

Serra defende união homossexual durante a Parada Gay de SP
Governador afirma que projeto que vai propiciar união estável entre pessoas do mesmo sexo ‘está andando’

Em um encontro com líderes das comunidades homossexuais e com os organizadores da maior manifestação gay do mundo, Serra afirmou que é “propício” à união estável entre pessoas do mesmo sexo e adiantou: “Temos um projeto sobre isso, está realmente andando porque o apoiamos”.

Os ativistas pediram ao político do PSDB um respaldo para que o Senado aprove a lei que tipifica a homofobia como crime e que já foi aprovada em primeira instância pela Câmara dos Deputados.

Alguns senadores fazem objeções aos artigos que proíbem pastores, sacerdotes e líderes religiosos a condenar o homossexualismo em programas de rádio e televisão, além da normativa judicial contra a discriminação homossexual em manifestações públicas.

A organização do evento previa a participação de 3,5 milhões de pessoas, mas fontes da Polícia Militar (PM) indicaram extraoficialmente que o número chegou a cerca de três milhões de pessoas.

A caminhada começou na Avenida Paulista em frente ao Museu de Artes de São Paulo (Masp) e terminou na praça Roosevelt com um ato que terminou oito horas depois do grande desfile, o qual contou com 20 trios elétricos e milhares de pessoas, em sua maioria disfarçadas.

A parada necessitou de resguardo terrestre e aéreo de 1.200 policiais, 900 banheiros públicos, 140 postos de primeiros socorros e 16 ambulâncias.

A cidade recebeu no fim de semana cerca de 400 mil turistas, 5% deles estrangeiros, e que deixaram para os cofres do setor cerca de R$ 200 milhões, segundo dados da SPTuris.

O tema da edição deste ano foi “Sem Homofobia, Mais Cidadania Pela Isonomia dos Direitos!” e homenageou os 30 anos do movimento homossexual no Brasil, que já ganhou o reconhecimento patrimonial e direitos de previdência social para cônjuges do mesmo sexo, entre outras reivindicações.

----------------------------------------------------

Sou particularmente a favor do casamento gay. Postei essa notícia para mostrar as incoerências do jenio.

"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1945 Online: 09 de Outubro de 2010, 11:03:00 »
Não entendi. A sua crítica é pelo fato de o Índio da Costa ter dito que era contra aprovar uma lei específica para a discriminação contra homossexuais?

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #1946 Online: 09 de Outubro de 2010, 11:07:03 »
Não entendi. A sua crítica é pelo fato de o Índio da Costa ter dito que era contra aprovar uma lei específica para a discriminação contra homossexuais?

Essa pergunta é para mim? se é, não entendi.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1947 Online: 09 de Outubro de 2010, 11:15:08 »
Publicado em 08/10/2010
Saiu no Estadão :

Governador afirma que projeto que vai propiciar união estável entre pessoas do mesmo sexo ‘está andando’

Em um encontro com líderes das comunidades homossexuais e com os organizadores da maior manifestação gay do mundo, Serra afirmou que é “propício” à união estável entre pessoas do mesmo sexo e adiantou: “Temos um projeto sobre isso, está realmente andando porque o apoiamos”.

Os ativistas pediram ao político do PSDB um respaldo para que o Senado aprove a lei que tipifica a homofobia como crime e que já foi aprovada em primeira instância pela Câmara dos Deputados.

Alguns senadores fazem objeções aos artigos que proíbem pastores, sacerdotes e líderes religiosos a condenar o homossexualismo em programas de rádio e televisão, além da normativa judicial contra a discriminação homossexual em manifestações públicas.

A organização do evento previa a participação de 3,5 milhões de pessoas, mas fontes da Polícia Militar (PM) indicaram extraoficialmente que o número chegou a cerca de três milhões de pessoas.

A caminhada começou na Avenida Paulista em frente ao Museu de Artes de São Paulo (Masp) e terminou na praça Roosevelt com um ato que terminou oito horas depois do grande desfile, o qual contou com 20 trios elétricos e milhares de pessoas, em sua maioria disfarçadas.

A parada necessitou de resguardo terrestre e aéreo de 1.200 policiais, 900 banheiros públicos, 140 postos de primeiros socorros e 16 ambulâncias.

A cidade recebeu no fim de semana cerca de 400 mil turistas, 5% deles estrangeiros, e que deixaram para os cofres do setor cerca de R$ 200 milhões, segundo dados da SPTuris.

O tema da edição deste ano foi “Sem Homofobia, Mais Cidadania Pela Isonomia dos Direitos!” e homenageou os 30 anos do movimento homossexual no Brasil, que já ganhou o reconhecimento patrimonial e direitos de previdência social para cônjuges do mesmo sexo, entre outras reivindicações.

Sou particularmente a favor do casamento gay. Postei essa notícia para mostrar as incoerências do jenio.

Mas e a Martaxa que vive enfeitando carro alegórico na Parada Gay da Paulista? A primeira coisa que fez na campanha passada não foi tentar desqualificar e acusar o Kassab de ser bicha?

Coisas do PT...

Mas falando do Dilmão:

http://acapa.virgula.uol.com.br/site/noticia.asp?codigo=2469

Dilma Rousseff é favorável a casamento gay 

A Ministra Chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, participou ontem de sabatina realizada pelo jornal Folha de S. Paulo e se declarou favorável à união civil entre homossexuais.

"Sou a favor de que, do ponto de vista das suas relações, as pessoas definam o que elas acham mais adequado. Quem sou eu para julgar qualquer coisa? Depois de uma certa idade, a gente fica mais sábia", declarou.

Dilma defendeu também a legalização do aborto. "Acho que tem de haver descriminalização do aborto. No Brasil, é um absurdo que não haja, até porque nós sabemos em que condições as mulheres recorrem ao aborto. Não as de classe média, mas as de classes mais pobres deste país. O fato de não ser regulamentado é uma questão de saúde pública. Não é uma questão de foro íntimo, não".

Não é a mesma candidata que quer o apoio dos mesmos religiosos que o Serra disputa?

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #1948 Online: 09 de Outubro de 2010, 11:17:18 »
Publicado em 08/10/2010
Saiu no Estadão :

Mas e a Martaxa que vive enfeitando carro alegórico na Parada Gay da Paulista? A primeira coisa que fez na campanha passada não foi tentar desqualificar e acusar o Kassab de ser bicha?

Coisas do PT...

Mas falando do Dilmão:

http://acapa.virgula.uol.com.br/site/noticia.asp?codigo=2469

Dilma Rousseff é favorável a casamento gay 

A Ministra Chefe da Casa Civil, Dilma Roussef, participou ontem de sabatina realizada pelo jornal Folha de S. Paulo e se declarou favorável à união civil entre homossexuais.

"Sou a favor de que, do ponto de vista das suas relações, as pessoas definam o que elas acham mais adequado. Quem sou eu para julgar qualquer coisa? Depois de uma certa idade, a gente fica mais sábia", declarou.

Dilma defendeu também a legalização do aborto. "Acho que tem de haver descriminalização do aborto. No Brasil, é um absurdo que não haja, até porque nós sabemos em que condições as mulheres recorrem ao aborto. Não as de classe média, mas as de classes mais pobres deste país. O fato de não ser regulamentado é uma questão de saúde pública. Não é uma questão de foro íntimo, não".

Não é a mesma candidata que quer o apoio dos mesmos religiosos que o Serra disputa?

É isso mesmo. A diferença é a campanha sórdida que o PSDB faz contra a Dilma sobre esses assuntos.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #1949 Online: 09 de Outubro de 2010, 11:21:42 »
Vejam abaixo link de vídeo em que o religioso e tem um Programa na TV Canção Nova, agora Deputado Federal eleito por São Paulo, Gabriel Shalita, comenta a campanha abusiva de mentiras e calúnias cometidas contra Dilma e o PT.

feature=player_embedded

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!