Enquete

Qual é o seu candidato para 2010

Dilma Rousseff (PT)
21 (29.2%)
José Serra (PSDB)
36 (50%)
Branco
0 (0%)
Nulo
15 (20.8%)

Votos Totais: 69

enquete encerrada: 31 de Outubro de 2010, 22:54:13

Autor Tópico: Eleições 2010  (Lida 209272 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re: Eleições 2010
« Resposta #1950 Online: 09 de Outubro de 2010, 11:24:59 »
É isso mesmo. A diferença é a campanha sórdida que o PSDB faz contra a Dilma sobre esses assuntos.

A diferença é que com  um monte de entrevistas gravadas com audio e vídeo, ela ainda continua afirmando que não disse aquilo. :lol:

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #1951 Online: 09 de Outubro de 2010, 11:29:59 »
É isso mesmo. A diferença é a campanha sórdida que o PSDB faz contra a Dilma sobre esses assuntos.

A diferença é que com  um monte de entrevistas gravadas com audio e vídeo, ela ainda continua afirmando que não disse aquilo. :lol:

Eu desafio voce mostrar uma entrevista em que ela diz que é A FAVOR DO ABORTO.

Antes que voce poste, ser a favor da discriminalização é coisa bem diferente.
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1952 Online: 09 de Outubro de 2010, 11:31:00 »
http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/artigo.aspx?cp-documentid=25841826

'Se mentir sobre o aborto, ela vai dar um tiro no próprio pé', diz deputado baiano

Em setembro do ano passado, o deputado federal Luiz Bassuma teve suspensos seus direitos partidários dentro do PT pelo prazo de um ano por decisão da direção nacional da legenda. O motivo: era contra a orientação do partido a favor da legalização do aborto. Integrante da Frente Parlamentar em Defesa da Vida, Bassuma preferiu pedir sua desfiliação do PT, entrando no PV de Marina Silva e disputando o governo da Bahia pelo partido.

Agora, com a questão da legalização do aborto tirando votos da candidata Dilma Rousseff, Bassuma critica o que considera mudança de opinião da petista em relação ao assunto. 'Acho que vai piorar a situação dela se mentir sobre o aborto por razões eleitoreiras. Vai ser um tiro no próprio pé', afirma.

O senhor foi punido pelo PT por ser contra a legalização do aborto. Agora, esse tema passou a ser um dos principais problemas da campanha presidencial de Dilma Rousseff e o PT se esforça para dizer que não defende a proposta. Qual é a sua avaliação sobre isso?

Ninguém pode apagar a história. Fui punido com um ano de suspensão pelo PT apenas por querer continuar a favor de uma ideia que sempre defendi. Não queria que ninguém pensasse igual a mim. Só queria que o partido respeitasse meu direito de ter opinião diferente.

O senhor acha que o PT agiu errado com o senhor?

Cumpri quatro mandatos pelo PT e um dos motivos que me fizeram ser filiado ao partido era justamente o artigo interno que permitia aos integrantes terem direito à liberdade de opinião, de religião, de pensamento. Comigo não valeu.

O senhor acha que há setores do partido que realmente são contra o aborto?

É possível. Mas fui punido quase por unanimidade pela direção do partido por ser contra a proposta. Dilma era a ministra chefe da Casa Civil na ocasião. Durante a análise do meu caso, o PT deixou claro que é a favor da legalização e não concordo.

Nos últimos dias, a candidata Dilma tem negado publicamente ser a favor do aborto. O PT, então, deveria propor uma punição interna para ela como fez no caso do senhor?

Acho que eles têm que assumir a verdade e dizer o que pensam sobre o assunto. Vai piorar a situação dela se mentir sobre o aborto por questões eleitoreiras. Vai ser um tiro no próprio pé. Na minha opinião, ela é materialista. O presidente Lula não. Todo mundo sabe que ele realmente tem uma posição diferente. Ele sempre disse que era contra o aborto.

Esse tratamento mais flexível do PT sobre o tema faz com que o senhor se sinta injustiçado por ter sido punido?

Pelo contrário. Eu me sinto honrado por ter sido suspenso pelo PT por ter defendido a vida. Essa é a bandeira da minha vida. Minha principal causa política. E o PT não respeitou esse meu direito. Envergonhado eu estaria se tivesse defendido o mensalão. Eu acho que o aborto significa matar uma vida.

Sua candidata, a senadora Marina Silva, está fora do segundo turno. Entre José Serra e Dilma Rousseff, quem o senhor pretende apoiar no segundo turno?

O PV e Marina ainda vão definir suas posições sobre a sucessão presidencial. Mas eu vou votar e fazer campanha por José Serra em Salvador. Já estou anunciando esse meu apoio publicamente.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1953 Online: 09 de Outubro de 2010, 11:32:00 »

A diferença é que com  um monte de entrevistas gravadas com audio e vídeo, ela ainda continua afirmando que não disse aquilo. :lol:

Já coloquei um monte de vídeos em que ela afirma isso abertamente, não coloquei?

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #1954 Online: 09 de Outubro de 2010, 11:33:11 »
http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/artigo.aspx?cp-documentid=25841826

'Se mentir sobre o aborto, ela vai dar um tiro no próprio pé', diz deputado baiano

Em setembro do ano passado, o deputado federal Luiz Bassuma teve suspensos seus direitos partidários dentro do PT pelo prazo de um ano por decisão da direção nacional da legenda. O motivo: era contra a orientação do partido a favor da legalização do aborto. Integrante da Frente Parlamentar em Defesa da Vida, Bassuma preferiu pedir sua desfiliação do PT, entrando no PV de Marina Silva e disputando o governo da Bahia pelo partido.

Agora, com a questão da legalização do aborto tirando votos da candidata Dilma Rousseff, Bassuma critica o que considera mudança de opinião da petista em relação ao assunto. 'Acho que vai piorar a situação dela se mentir sobre o aborto por razões eleitoreiras. Vai ser um tiro no próprio pé', afirma.

O senhor foi punido pelo PT por ser contra a legalização do aborto. Agora, esse tema passou a ser um dos principais problemas da campanha presidencial de Dilma Rousseff e o PT se esforça para dizer que não defende a proposta. Qual é a sua avaliação sobre isso?

Ninguém pode apagar a história. Fui punido com um ano de suspensão pelo PT apenas por querer continuar a favor de uma ideia que sempre defendi. Não queria que ninguém pensasse igual a mim. Só queria que o partido respeitasse meu direito de ter opinião diferente.

O senhor acha que o PT agiu errado com o senhor?

Cumpri quatro mandatos pelo PT e um dos motivos que me fizeram ser filiado ao partido era justamente o artigo interno que permitia aos integrantes terem direito à liberdade de opinião, de religião, de pensamento. Comigo não valeu.

O senhor acha que há setores do partido que realmente são contra o aborto?

É possível. Mas fui punido quase por unanimidade pela direção do partido por ser contra a proposta. Dilma era a ministra chefe da Casa Civil na ocasião. Durante a análise do meu caso, o PT deixou claro que é a favor da legalização e não concordo.

Nos últimos dias, a candidata Dilma tem negado publicamente ser a favor do aborto. O PT, então, deveria propor uma punição interna para ela como fez no caso do senhor?

Acho que eles têm que assumir a verdade e dizer o que pensam sobre o assunto. Vai piorar a situação dela se mentir sobre o aborto por questões eleitoreiras. Vai ser um tiro no próprio pé. Na minha opinião, ela é materialista. O presidente Lula não. Todo mundo sabe que ele realmente tem uma posição diferente. Ele sempre disse que era contra o aborto.

Esse tratamento mais flexível do PT sobre o tema faz com que o senhor se sinta injustiçado por ter sido punido?

Pelo contrário. Eu me sinto honrado por ter sido suspenso pelo PT por ter defendido a vida. Essa é a bandeira da minha vida. Minha principal causa política. E o PT não respeitou esse meu direito. Envergonhado eu estaria se tivesse defendido o mensalão. Eu acho que o aborto significa matar uma vida.

Sua candidata, a senadora Marina Silva, está fora do segundo turno. Entre José Serra e Dilma Rousseff, quem o senhor pretende apoiar no segundo turno?

O PV e Marina ainda vão definir suas posições sobre a sucessão presidencial. Mas eu vou votar e fazer campanha por José Serra em Salvador. Já estou anunciando esse meu apoio publicamente.

E...?
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #1955 Online: 09 de Outubro de 2010, 11:34:36 »

Já coloquei um monte de vídeos em que ela afirma isso abertamente, não coloquei?

É igual ao vídeo em que ela diz "Nem Jesus cristo tira essa vitória."

Onde está esse vídeo??????

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1956 Online: 09 de Outubro de 2010, 11:35:14 »
E...

E o partido puniu um membro por ser contra o aborto, o Tomatão aparece falando que é a favor da descriminalização que na verdade é um modo sutil de dizer que é a favor e depois aparece dizendo que é contra só porque perdeu votos.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #1957 Online: 09 de Outubro de 2010, 11:36:02 »
E...

E o partido puniu um membro por ser contra o aborto, o Tomatão aparece falando que é a favor da descriminalização que na verdade é um modo sutil de dizer que é a favor e depois aparece dizendo que é contra só porque perdeu votos.

E...?

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1958 Online: 09 de Outubro de 2010, 11:36:30 »
Não Hugo...

Nos vídeos que estão no Youtube é bem fácil encontrar as entrevistas gravadas por ela na época que defendia abertamente o que nega hoje.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1959 Online: 09 de Outubro de 2010, 11:37:28 »
E...

E...?

E o partido que nega o que o Tomatão disse puniu um membro que fala abertamente sobre o caso.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #1960 Online: 09 de Outubro de 2010, 11:37:52 »
Não Hugo...

Nos vídeos que estão no Youtube é bem fácil encontrar as entrevistas gravadas por ela na época que defendia abertamente o que nega hoje.

Quero ver o vídeo em que ela diz; "Sou a favor do aborto."

Ponto.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #1961 Online: 09 de Outubro de 2010, 11:38:23 »
(Tomatão ?)
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1962 Online: 09 de Outubro de 2010, 11:42:52 »
Não Hugo...

Ponto.

<a href="http://www.youtube.com/v/UxfC_DFQFyg?fs=1&amp;amp;hl=pt_BR" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/UxfC_DFQFyg?fs=1&amp;amp;hl=pt_BR</a>

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1963 Online: 09 de Outubro de 2010, 11:43:30 »
Tomatão: Pessoa que se veste de vermelho dos pés a cabeça.

É uma expressão comum aqui em SP.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #1964 Online: 09 de Outubro de 2010, 11:43:41 »
(Tomatão ?)

Essa é uma prática corriqueira de pessoas que querem ganhar um debate desqualificando seus alvos.

O debate deveria se pautar em um nível de respeito e consideração, independente de quem estamos nos referindo.

Eu lamento essa prática.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1965 Online: 09 de Outubro de 2010, 11:45:15 »
Não Hugo...

Ponto.

"Sou a favor da descriminilização do aborto e que QUEM QUISER FAZER TENHA ATENDIMENTO NO SUS"

Ele deixa isso bem claro nos vídeos, não deixa? Ou será que vc conhece algum modo de ser contra, mas ao mesmo tempo a favor?
« Última modificação: 09 de Outubro de 2010, 11:48:53 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1966 Online: 09 de Outubro de 2010, 11:46:56 »
(Tomatão ?)

Essa é uma prática corriqueira de pessoas que querem ganhar um debate desqualificando seus alvos.

O debate deveria se pautar em um nível de respeito e consideração, independente de quem estamos nos referindo.

Eu lamento essa prática.

Avise o pessoal do PT, é muito feio por parte deles chamarem o canditato de outro partido de BICHA ao mesmo tempo que apóiam a passeata gay da paulista. :hihi:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1967 Online: 09 de Outubro de 2010, 11:47:19 »
Se ela é pessoalmente contra ou a favor do aborto é irrelevante. Estamos votando nela para presidente, o que queremos saber é se ela vai mexer na lei ou não vai. Eu gostaria que mexesse, mas ela não deixa claro, uma hora ela diz uma coisa, outra hora ela diz outra.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #1968 Online: 09 de Outubro de 2010, 11:49:30 »
Não Hugo...

Ponto.

<a href="http://www.youtube.com/v/UxfC_DFQFyg?fs=1&amp;amp;hl=pt_BR" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/UxfC_DFQFyg?fs=1&amp;amp;hl=pt_BR</a>

Continuo a perguntar: onde ela diz que é A FAVOR DO ABORTO?

Já disse, ser a favor da descriminalização é bem diferente.

Chega de calhordice.
Profa. Josete enfrenta o aborto
Publicado em 08/10/2010

Querida amiga:

Veja a lúcida posição da Vereadora de Curitiba, Professora Josete, com relação ao aborto.

Josete: quantas mulheres morrem num aborto sem assistência ?
É uma posição a favor da vida.  Mas vida para todas e todos, sem hipocrisia nem preconceito.

O aborto auto-provocado, desassistido ou clandestino é a terceira maior causa de mortes entre mulheres pobres entre 16 e 18 anos.

Usar eleitoralmente essa questão, tão séria, é repugnante (*).

É uma baixaria que mostra até que ponto algumas pessoas chegam,  para tentar ganhar o poder.

Colocar a questão da forma primária, baixa, dantesca como se está fazendo é voltar à Idade Média.

(*) O Ciro chama de “calhordice”.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1969 Online: 09 de Outubro de 2010, 11:50:25 »
Se ela é pessoalmente contra ou a favor do aborto é irrelevante. Estamos votando nela para presidente, o que queremos saber é se ela vai mexer na lei ou não vai. Eu gostaria que mexesse, mas ela não deixa claro, uma hora ela diz uma coisa, outra hora ela diz outra.

É o que estou tentando explicar ao Hugo, não é questão ser a favou ou contra, mas de saber o que ela quer ou não quer.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1970 Online: 09 de Outubro de 2010, 11:51:43 »

Já disse, ser a favor da descriminalização é bem diferente.

Já disse: ser pessoalmente contra o a favor do aborto é irrelevante. E a Dilma não é nem contra e nem a favor do aborto. Ou é os dois. Ou numa hora é uma coisa e na outra hora é outra. Certamente você não assistiu ao video inteiro.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1971 Online: 09 de Outubro de 2010, 11:52:06 »

"Sou a favor da descriminalização"

Precisa fazer um desenho?

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #1972 Online: 09 de Outubro de 2010, 11:52:43 »

É o que estou tentando explicar ao Hugo, não é questão ser a favou ou contra, mas de saber o que ela quer ou não quer.

Acesse o programa do PT.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1973 Online: 09 de Outubro de 2010, 11:55:36 »
Prefiro ver as entrevistas, programa partidário é só propaganda.

Entrevista é onde dizem o que realmente pensam e não tem como apagar o que está gravado.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #1974 Online: 09 de Outubro de 2010, 11:57:51 »
Prefiro ver as entrevistas, programa partidário é só propaganda.

Entrevista é onde dizem o que realmente pensam e não tem como apagar o que está gravado.

Voce parece não entender o que seja descriminalizar o aborto. Ou entende e se faz de bobo.

A sua posição é má-fé mesmo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!