Pra mim ética não tem escala de valores. Ou é, ou não é.
Ok, eu respeito isso. Então violar um contrato sem o menor valor criado como factoide político é tão anti-ético quanto lotear os Correios e fazer tráfico de influência. Serra é igual às Dilmas & Erenices 
E o criador da Dilma é o pior!
Pior nada, ou é ou não é. Segundo o _Juca_, aquele contratinho ridículo pesa tanto quanto mensalão, fabricação de dossiês, negócios escusos envolvendo seu filho e uma empresa que presta serviços ao estado, quebra de sigilo bancário de adversários... O Serra é tão mal caráter quanto o Lula e a Dilma. Não existe gradação. Da mesma forma, eu, que coloco o nariz de vez em quando e jogo o melecão no chão, sou tão anti-ético quanto Osama Bin Laden. Ética não tem escala de valores, ou é ou não é.
É um contrato Uiliníli. [
Quem quebra um contratinho, pode quebrar um contratão]. E caráter não se mede, se você se comprometeu, e não cumpriu, enganou, seja quem for, Lula, Serra, eu ou você e seja em que grau for, se é um compromisso com um amigo, ou com toda a nação.
E pra mim não é um contratinho. O cara se compromete a não disputar outra eleição, porque todo mundo sabia que aquilo era só um trampolim pra ele, então ele assina um documento, se compromete com o eleitor e faz exatamente o contrário. É um puta de um contrato quebrado. Mas é com o povo né, que importância tem?
Edit: Em tempo o Angelo Melo, apontou minha falácia e eu estou desconsiderando essa parte do meu argumento.