Enquete

Qual é o seu candidato para 2010

Dilma Rousseff (PT)
21 (29.2%)
José Serra (PSDB)
36 (50%)
Branco
0 (0%)
Nulo
15 (20.8%)

Votos Totais: 69

enquete encerrada: 31 de Outubro de 2010, 22:54:13

Autor Tópico: Eleições 2010  (Lida 209279 vezes)

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
Re: Eleições 2010
« Resposta #2125 Online: 11 de Outubro de 2010, 19:23:23 »
No final do primeiro bloco do debate na Rede Bandeirantes, Dilma Rousseff (PT), cobrou de José Serra (PSDB) esclarecimentos sobre Paulo Vieira de Souza, ex-membro do governo tucano em São Paulo que, segundo a petista, “fugiu com R$ 4 milhões de sua campanha”.

Paulo Preto roubou dinheiro do PSDB. Erenice roubou dinheiro público. Ambos ladrões, mas a segunda era o braço direito de Dilma e o segundo está sendo acusado pelos próprios dirigentes tucanos. Grande diferença.

Onde está dito que ela roubou dinheiro público? ou voce está subentendendo?

Na página 83 deste tópico voce afirma que o que Serra fez (descumprindo uma promessa feita em cartório) não era um ato tããããão anti-ético. Agora voce diz que o Paulo Preto não fez um roubo assim tãããããão grande, afinal, era dinheiro do PSDB e ele podia surrupiar.

E voces AINDA dizem que sou religioso-político. Ha... faça-me o favor...

"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #2126 Online: 11 de Outubro de 2010, 19:25:29 »

Isso é sério, mas a vergonha afinal é terem sido roubados?

É muito pior se tivessem roubado o povo brasileiro... não é?

Voce não quer editar isso aí que voce falou?

Faça que eu considero como ato falho.
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2127 Online: 11 de Outubro de 2010, 19:28:04 »
Peraí... você está concluindo que a Veja é contra o aborto por causa do cor? Porque é vermelho? Você quer mesmo que eu leve a sério o seu argumento? Entretanto eu acho ótimo que você tenha essa opinião: VERMELHO = RUIM = PT. Caso encerrado :biglol:

Você está de gozação né?

Me desculpa, mas eu perdi a parte em que você explica a razão porque colocar o texto pró-aborto sobre um fundo vermelho implica num juízo de valor de que aborto seja ruim. Será que em 25 anos de vida essa convenção de que vermelho = ruim passou completamente batida por mim?

Sem problemas, mas eu fiquei na dúvida se você estava falando sério ou fazendo uma piada.

EDIT: na verdade ainda estou em dúvida, mas deixa pra lá.

Quanto ao vermelho, também temos vermelho=esquerda=comunismo=PT e por aí vai. hehehe
« Última modificação: 11 de Outubro de 2010, 19:42:44 por Dodo »
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2128 Online: 11 de Outubro de 2010, 19:32:27 »

Deixa eu destacar a diferença para ver se você entende:

No final do primeiro bloco do debate na Rede Bandeirantes, Dilma Rousseff (PT), cobrou de José Serra (PSDB) esclarecimentos sobre Paulo Vieira de Souza, ex-membro do governo tucano em São Paulo que, segundo a petista, “fugiu com R$ 4 milhões de sua campanha”.

Paulo Preto roubou dinheiro do PSDB. Erenice roubou dinheiro público. Ambos ladrões, mas a segunda era o braço direito de Dilma e o segundo está sendo acusado pelos próprios dirigentes tucanos. Grande diferença.

Na página 83 deste tópico voce afirma que o que Serra fez (descumprindo uma promessa feita em cartório) não era um ato tããããão anti-ético. Agora voce diz que o Paulo Preto não fez um roubo assim tãããããão grande, afinal, era dinheiro do PSDB e ele podia surrupiar.

Ou seja, num caso Dilma é possível cúmplice, no outro, Serra é possível vítima. Você acha que é a mesma coisa?

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2129 Online: 11 de Outubro de 2010, 19:36:53 »

Deixa eu destacar a diferença para ver se você entende:

Ou seja, num caso Dilma é possível cúmplice, no outro, Serra é possível vítima. Você acha que é a mesma coisa?

Serra vítima?

Vítima de um comparsa?  :histeria:

"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #2130 Online: 11 de Outubro de 2010, 19:38:31 »

Serra vítima??? sua fé está indo longe demais.

Em um caso está sendo envestigado, ou seja, ela está se defendendo das acusações.

O outro FUGIU!!!!!! Não há investigação ou coisa parecida. O cara escafedeu-se com o dinheiro de doações. Doações de simpatizantes do PSDB. Mas, neste caso, simpatizantes não estão incluidos no POVO brasileiro. Tudo bem...

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #2131 Online: 11 de Outubro de 2010, 19:39:05 »

Nossa, nem vou dormir hoje...
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2132 Online: 11 de Outubro de 2010, 19:39:41 »
Essa campanha está ficando hilária.

Mais parece eleição de síndico de ala de presídio.

Serra assina um documento com fé pública, envolvendo um processo eleitoral, descumpre o contrato, dá uma banana para o eleitorado, e acha que está tudo bem.

Vem um comparsa dele, mete a mão na grana da campanha. Deve estar achando tudo bem também, já que o candidato deu exemplo e agora não tem moral para reclamar.

Bem feito.  :P
"Por quê?"

Chaves

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #2133 Online: 11 de Outubro de 2010, 19:40:46 »

Neste caso vou ser indiciado na lei Maria da Penha????

Brincadeirinha...

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #2134 Online: 11 de Outubro de 2010, 19:41:21 »

Em um caso está sendo envestigado, ou seja, ela está se defendendo das acusações.

O outro FUGIU!!!!!! Não há investigação ou coisa parecida. O cara escafedeu-se com o dinheiro de doações. Doações de simpatizantes do PSDB. Mas, neste caso, simpatizantes não estão incluidos no POVO brasileiro. Tudo bem...

Engraçado, em tantos ataques, o que sempre me pareceu é que os petistas querem mais é que os tucanos se f* mesmo. Bom ver o tamanho da empatia... agora até são parte do povo... antes eram elite.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #2135 Online: 11 de Outubro de 2010, 19:42:14 »

Neste caso vou ser indiciado na lei Maria da Penha????

Brincadeirinha...

Não conhecia esse lado engraçadinho...

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #2136 Online: 11 de Outubro de 2010, 19:42:54 »
Quem sabe agora o país tenha salvação. Estou vendo luzes no fim do túnel...

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2137 Online: 11 de Outubro de 2010, 19:43:44 »
Se alguém se interessar, no link abaixo a reportagem na íntegra:

http://www.istoe.com.br/reportagens/95231_UM+TUCANO+BOM+DE+BICO
Alfred E. Newman

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2138 Online: 11 de Outubro de 2010, 19:44:45 »
A Veja desta semana não critica o aborto. Critica a candidata biruta de aeroporto que dependendo de quem pergunta e do tempo que falta até as eleições diz uma coisa ou diz outra.

Não sei se "a Veja" tem uma posição oficial sobre o aborto, mas o Reinaldo Azevedo me parece ser contra.

Não vi nada demais na capa, a única possível "crítica" é ser desfavorável por expor como o PT é populista.

Não que o PSDB também não seja, é tudo uma vergonha, ainda que o caso da Dilma seja mesmo mais digno de nota por ter já feito declarações muito mais claras em favor da legalização, enquanto que, tanto quanto sei, o Serra foi sempre mais precavido, fazendo aqueles rodeios politicamente corretos e não-comprometedores que deixam os pró-legalização ter alguma esperança mas não despertam pânico naqueles contrários.

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #2139 Online: 11 de Outubro de 2010, 19:45:05 »

Engraçado, em tantos ataques, o que sempre me pareceu é que os petistas querem mais é que os tucanos se f* mesmo. Bom ver o tamanho da empatia... agora até são parte do povo... antes eram elite.

Boa questão: Quem faz parte do POVO BRASILEIRO? os pobres, apenas?

Que é o POVO Alemão? será que não são os Alemães com um todo?

Aqui no Brasil, POVO Brasileiro é uma parte da população que ganha abaixo de 2 salários mínimos e não tem escolaridade.

Necessitamos refazer nossos conceitos...

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2140 Online: 11 de Outubro de 2010, 19:45:39 »
O caso é que o demo-tucanato posou de santo, guardião da moral e da honestidade durante o 1o. turno.

Agora o jogo é outro.

Vamos ver como se comportam.

De minha parte, estou me divertindo, já que a seriedade da campanha foi jogada no lixo.

E esse novo personagem, o tal de Paulo Preto, chega em boa hora.

Por acaso, alguém sabe onde o meliante está nesse momento?  :?:
"Por quê?"

Chaves

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2141 Online: 11 de Outubro de 2010, 19:47:33 »
Não sei se "a Veja" tem uma posição oficial sobre o aborto, mas o Reinaldo Azevedo me parece ser contra.

O Reinaldo é contra:

As pessoas podem ser contra o aborto ou a favor. Eu sou contra. Escrevo contra. Pago o preço de ser contra. E o maior deles é enfrentar os iluministas da cureta e da sucção, que entendem estarmos diante de uma questão civilizatória. Desqualificam os que se opõem à prática, chamando-os obscurantistas, como fez a Folha em editorial há dois dias. Ou bem, dizem, as mulheres têm esse “direito”, ou não estamos numa democracia plena. É do jogo!  Notem que nem uso a favor da minha opinião o fato de 71% dos brasileiros pensarem como penso. Para mim, uma questão de princípio nada tem a ver com a vontade da maioria. É possível, por exemplo, que a maioria aprove a pena de morte. EU SOU CONTRA. Sou contra a que se matem culpados. Sou contra a que se matem inocentes. Sou contra a que se mate. Mulheres e homens devem ser educados para que o aborto se torne uma obsolescência moral e ética, não uma norma. É assim que penso.
Alfred E. Newman

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2142 Online: 11 de Outubro de 2010, 19:48:38 »
Ué, se o dinheiro foi doado, então não pertence mais a quem doou, mas a quem recebeu a doação. Se for roubado é problema do novo dono. Ao contrário do dinheiro público, que ainda pertence ao povo, então se for roubado é o meu e o seu que estão roubando e é problema nosso.
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #2143 Online: 11 de Outubro de 2010, 19:50:14 »
Pera aí... ele roubou de tucanos ou ele roubou de cidadãos por se fazer passar por arrecadador da campanha?

Qualquer um poderia ter dito que estava recolhendo em nome do ciclano ou fulano ou beltrano. Que culpa tem os "anos"?

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2144 Online: 11 de Outubro de 2010, 19:52:12 »
Caramba! Essa é de rachar.

Da matéria da IstoÉ:

Como se trata de dinheiro sem origem declarada, o partido não tem sequer como mover um processo judicial.

Dizem por aí que quem rouba de ladrão tem cem anos de perdão.

Gostei do estilo do salafrário. Meteu a mão na grana, e a vítima (ou será comparsa?) nada pode fazer, pois senão corre o risco de ir para o xadrez.

PS: o tal Paulo Preto também responde pela alcunha de Negão:hihi:

Agora sim, estamos entre a cruz e a caldeirinha.  :chorao:
"Por quê?"

Chaves

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #2145 Online: 11 de Outubro de 2010, 19:52:55 »

Boa questão: Quem faz parte do POVO BRASILEIRO? os pobres, apenas?

Que é o POVO Alemão? será que não são os Alemães com um todo?

Aqui no Brasil, POVO Brasileiro é uma parte da população que ganha abaixo de 2 salários mínimos e não tem escolaridade.

Necessitamos refazer nossos conceitos...

Necessitamos quem, cara pálida?

Eu, como classe média emergente de trabalho duro, não sou povo e não sou elite. Estou na merda como a grande parte dos foristas daqui...

Nunca vi o PT me incluir no povo. Pelo contrário... é só ver a carga tributária que pago.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2146 Online: 11 de Outubro de 2010, 19:55:20 »
Por acaso, alguém sabe onde o meliante está nesse momento?  :?:

Aos 62 anos, Paulo Vieira de Souza está em plena forma. Ele é triatleta, já disputou 40 maratonas, nove ironman (modalidade que junta ciclismo, natação e corrida), 35 meia-ironman e duas ultramaratonas (prova com percurso superior a 42 quilômetros). Desde que foi exonerado da Dersa, em abril, acelerou seus treinos físicos para disputar, em Florianópolis, as provas seletivas para o Ironman mundial, que será realizado no Havaí. “Só fora do governo para fazer um treinamento desses”, diz ele. Mas está confiante: “Pela minha personalidade, não tenho medo de dizer: vou ganhar essa porra.” Este estilo direto de falar, segundo Souza, é responsável pelos problemas que vem colecionando: “Pareço arrogante e por isso incomodo muita gente.” Souza é suspeito de levar propina de empreiteiras, foi envolvido no estranho caso da compra de uma joia possivelmente roubada e acabou acusado de desviar recursos da campanha tucana à Presidência da República. Ele refutou todas essas acusações numa conversa de quase uma hora com ISTOÉ. A seguir, os principais trechos da entrevista:

Ué, se o dinheiro foi doado, então não pertence mais a quem doou, mas a quem recebeu a doação. Se for roubado é problema do novo dono. Ao contrário do dinheiro público, que ainda pertence ao povo, então se for roubado é o meu e o seu que estão roubando e é problema nosso.

O problema é que ele se valeu de sua posição para conseguir essa doação, e os indícios de que ele fez isso enquanto ainda fazia parte do governo tucano são fortes, o que torna o caso muito parecido com o da Erenice: tráfico de influência.

EDIT: ISSO NÃO DIMINUI O CRIME DA ERENICE E SEUS REBENTOS, TAMPOUCO SERVE PARA JUSTIFICAR QUAISQUER MANOBRAS ESCUSAS LEVADAS A CABO POR NOSSOS POLÍTICOS, SEJAM ELES DE QUE ESTADO OU PARTIDO FOREM, MAS DÁ UMA BOA IDÉIA DE QUE SANTO NA POLÍTICA É BEM CAPAZ MESMO DE SÓ EXISTIR NO SOBRENOME DE ALGUÉM.

« Última modificação: 11 de Outubro de 2010, 20:02:14 por Dodo »
Alfred E. Newman

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #2147 Online: 11 de Outubro de 2010, 19:56:55 »
Caramba! Essa é de rachar.

Da matéria da IstoÉ:

Como se trata de dinheiro sem origem declarada, o partido não tem sequer como mover um processo judicial.

Dizem por aí que quem rouba de ladrão tem cem anos de perdão.

Gostei do estilo do salafrário. Meteu a mão na grana, e a vítima (ou será comparsa?) nada pode fazer, pois senão corre o risco de ir para o xadrez.

PS: o tal Paulo Preto também responde pela alcunha de Negão.  :hihi:

Agora sim, estamos entre a cruz e a caldeirinha.  :chorao:

BINGO!!!!!!!

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #2148 Online: 11 de Outubro de 2010, 19:59:13 »
Eu, como classe média emergente de trabalho duro, não sou povo e não sou elite. Estou na merda como a grande parte dos foristas daqui...

Nunca vi o PT me incluir no povo. Pelo contrário... é só ver a carga tributária que pago.

E voce está incluída ONDE?

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #2149 Online: 11 de Outubro de 2010, 20:01:00 »
É só ler mais a frente... na merda mesmo.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!