Enquete

Qual é o seu candidato para 2010

Dilma Rousseff (PT)
21 (29.2%)
José Serra (PSDB)
36 (50%)
Branco
0 (0%)
Nulo
15 (20.8%)

Votos Totais: 69

enquete encerrada: 31 de Outubro de 2010, 22:54:13

Autor Tópico: Eleições 2010  (Lida 209276 vezes)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re: Eleições 2010
« Resposta #2050 Online: 11 de Outubro de 2010, 08:40:00 »
Quanto ao debate, Serra foi atropelado, virou vidraça e tervergisou  :lol: em quase todas as perguntas. A Dilma fez um debate para a militância, e colocou ela mesma todos os ataques que sofreu no debate, sem chance para que Serra atacasse. Vamos ver como o partido de oposição reage (Veja, Folha, Estadão).

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2051 Online: 11 de Outubro de 2010, 08:41:27 »
O aumento das intenções de voto a favor do Serra, bem como a questão do aborto, acenderam o alarme dentro do partido. A ordem é GUERRA, tentar lembrar a população porque ela escolheu o Lula como sucessor do FHC e não o Serra.
[...]

Como se a maioria da população tivesse escolhido o seu candidato de forma neutra, sem se deixar influenciar por nada.

Não se pode esquecer da grande campanha de desinformação do PT e de seus acólitos a respeito das privatizações e da tremenda crise mundial do início do século XXI, entre outros fatores.

Só passei uma informação, nada mais.

Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2052 Online: 11 de Outubro de 2010, 08:41:47 »
E a Veja sempre se mostrando neutra e sutil.  ::)

É panfleto de partido, isso aí.

Eu não concordo com a visão da Veja neste caso.

Aparentemente a Dilma, em relação ao aborto, é a favor da descriminalização enquanto figura pública em um estado laico e contra o aborto enquanto indivíduo.

Esta é a minha posição.

No entanto ela se deu mal porque na segunda frase (29/09/2010) ela arrematou o seu pensamento de forma equivocada.

Se ao invés de dizer  "Eu pessoalmente, sou contra. Não acredito que haja uma mulher que não considere o aborto uma violência" ela tivesse dito "Eu pessoalmente sou contra, mas considero isto uma decisão de foro privado", ela manteria a coerência com a declaração de 04/10/2007.

Mas ela jamais diria a palavra "privado", pois é a esquerda do PT! :biglol:

Editado: Eu havia citado originalmente a "Folha"(de São Paulo) quando o correto é a "Veja".
« Última modificação: 11 de Outubro de 2010, 11:56:48 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2053 Online: 11 de Outubro de 2010, 08:43:05 »
O aumento das intenções de voto a favor do Serra, bem como a questão do aborto, acenderam o alarme dentro do partido. A ordem é GUERRA, tentar lembrar a população porque ela escolheu o Lula como sucessor do FHC e não o Serra.
[...]

Como se a maioria da população tivesse escolhido o seu candidato de forma neutra, sem se deixar influenciar por nada.

Não se pode esquecer da grande campanha de desinformação do PT e de seus acólitos a respeito das privatizações e da tremenda crise mundial do início do século XXI, entre outros fatores.

Fiz apenas uma pequena análise do texto.

Desculpe se pareceu inquisidora ou mal-educada, pois não foi a intenção.
Foto USGS

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2054 Online: 11 de Outubro de 2010, 08:45:14 »
[...]

Fiz apenas uma pequena análise do texto.

Desculpe se pareceu inquisidora ou mal-educada, pois não foi a intenção.

Ok, sem problemas.
Alfred E. Newman

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2055 Online: 11 de Outubro de 2010, 08:46:03 »
Olhei o debate. Achei o Serra bem superior. Agressivo, mas com a serenidade de quem já passou por esses debates muitas vezes. A Dilma estava visivelmente apreensiva e divergia muito do foco principal das respostas, além de errar algumas vezes o tempo verbal ("Eu gostarei de fazer(...)").

Uma pena que a palavra "privatização" seja um palavrão no Brasil a ponto do PSDB ficar bem constrangido ao falar desse assunto.

Enfim, acho que esse segundo turno será apertado.

Quanto ao debate, Serra foi atropelado, virou vidraça e tervergisou  :lol: em quase todas as perguntas. A Dilma fez um debate para a militância, e colocou ela mesma todos os ataques que sofreu no debate, sem chance para que Serra atacasse. Vamos ver como o partido de oposição reage (Veja, Folha, Estadão).

Voces viram o mesmo debate? :lol:

Se voces viram então o viés ideológico de um dos dois está falando mais alto que a razão. ::)
Foto USGS

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2056 Online: 11 de Outubro de 2010, 10:32:09 »
É um contrato Uiliníli. Quem quebra um contratinho, pode quebrar um contratão.[...]
Olha o declive escorregadio...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #2057 Online: 11 de Outubro de 2010, 10:48:13 »
Se ao invés de dizer  "Eu pessoalmente, sou contra. Não acredito que haja uma mulher que não considere o aborto uma violência" ela tivesse dito "Eu pessoalmente sou contra, mas considero isto uma decisão de foro privado", ela manteria a coerência com a declaração de 04/10/2007.

Geotecton, imagino que vc quis dizer 'Veja' e não Folha.

Não vi o debate, estava muito ocupado vendo capitulos atrasados de House, que é algo muito mais importante, claro ! :lol:

Agora, falando sério: o que interessa se o Serra ou a Dilma são contra ou a favor do aborto ? Quem deve legislar é o legislativo, que deve executar é o Executivo, que deve pagar imposto é o trouxxx... contribuinte. Alguém vai pagar imposto por mim ? Então por que devo achar que estamos na França do século XVII e que no 'reinado' de um ou outro as coisas serão verdes ou vermelhas ?

E mesmo assim a posição da Dilma não é contraditória, ela é contra a descriminalização do aborto mas agora está tomando as dores do partido por causa do seu possível futuro cargo, até aí tudo bem. O errado não é achar que mudou de posição, e sim que vai influenciar no Legislativo em causa própria.

O problema está no fato de bajular certa parcela da população. Deveriamos combater a bajulação, independente da posição. Os dois estão dançando a dança da bajulação, e fingindo que no reinado deles será tudo da cor deles. Ao invés de defender a democracia cada um defende sua 'eucracia', e pior, forçado pela imposição do povo que quer saber que posição irá tomar. Um triplo engano...

Para mim era importante descriminalizar o aborto, mas se a população que é contra estiver melhor representada na casa, havendo modificações na lei, serão barradas.

Tudo isto mostra na verdade a perda da representatividade de cada papel na democracia. Isso é grave, o resto é confusão.
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #2058 Online: 11 de Outubro de 2010, 10:49:27 »
É um contrato Uiliníli. Quem quebra um contratinho, pode quebrar um contratão.[...]
Olha o declive escorregadio...

É um contrato Uiliníli. [Quem quebra um contratinho, pode quebrar um contratão]. E caráter não se mede, se você se comprometeu, e não cumpriu, enganou, seja quem for, Lula, Serra, eu ou você e seja em que grau for, se é um compromisso com um amigo, ou com toda a nação.

E pra mim não é um contratinho. O cara se compromete a não disputar outra eleição, porque todo mundo sabia que aquilo era só um trampolim pra ele, então ele assina um documento, se compromete com o eleitor e  faz exatamente o contrário. É um puta de um contrato quebrado. Mas é com o povo né, que importância tem?

Edit: Em tempo o Angelo Melo, apontou minha falácia e eu estou desconsiderando essa parte do meu argumento.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2059 Online: 11 de Outubro de 2010, 11:14:04 »
E pra mim não é um contratinho. O cara se compromete a não disputar outra eleição, porque todo mundo sabia que aquilo era só um trampolim pra ele, então ele assina um documento, se compromete com o eleitor e  faz exatamente o contrário. É um puta de um contrato quebrado. Mas é com o povo né, que importância tem?

E o eleitor votou nele. E o elegeu em primeiro turno. Porque o considerou o melhor candidato. E porque deu tanto valor a esse contrato quanto eu: nenhum. Ou você acha que que quando a Folha entregou esse documento para ele, ela estava falando por mim? Que ela estava falando pelo eleitorado em geral? A Folha queria uma manchete. Conseguiu. E quando ele saiu candidato a governador ela ganhou mais uma, deve ter ficado feliz da vida.

Atheist

• Visitante
« Resposta #2060 Online: 11 de Outubro de 2010, 11:20:40 »
Twitter de Reinaldo Azevedo: "Acho q levantamentos internos do PT indicam realidade pior do q pensamos,ou Dilma não seria tão agressiva"

Faz sentido. Será que o barquinho do PT está começando a fazer água?

Estou achando que a coisa tá feia pra eles. Foi completamente despropositado o modo como ela começou o debate. Serra foi o primeiro a falar, apresentou proposta e não atacou. Aí ela chega com 10 pedras na mão. Ridículo.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2061 Online: 11 de Outubro de 2010, 11:21:25 »
11/10/2010 - 08h46
Caso Erenice mudou mais votos que temas religiosos

DE SÃO PAULO

Os fatos que levaram à queda da ex-ministra Erenice Guerra da Casa Civil e a quebra de sigilo de tucanos tiveram peso quase três vezes maior na perda de votos de Dilma Rousseff (PT) no primeiro turno do que questões relacionadas à religião, informa reportagem de Fernando Canzian, publicada nesta segunda-feira pela Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).

Já Serra perdeu dois pontos percentuais. Tanto pelo caso de quebra de sigilo de tucanos quanto pelo caso Erenice.

A perda de eleitores de Dilma, que conquistou 47% dos votos válidos no primeiro turno, foi de aproximadamente 4 milhões de eleitores. A de Serra, que teve 33% dos votos válidos, de 2 milhões.

O percentual de eleitores no país que tomou conhecimento dos casos Erenice Guerra e da quebra de sigilo de tucanos é expressivamente maior do que o do total que recebeu alguma orientação de sua igreja para que deixasse de votar em determinado candidato.

Leia mais...

E agora Dilmão?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2062 Online: 11 de Outubro de 2010, 11:22:17 »
Twitter de Reinaldo Azevedo: "Acho q levantamentos internos do PT indicam realidade pior do q pensamos,ou Dilma não seria tão agressiva"

Estou achando que a coisa tá feia pra eles. Foi completamente despropositado o modo como ela começou o debate. Serra foi o primeiro a falar, apresentou proposta e não atacou. Aí ela chega com 10 pedras na mão. Ridículo.

E ela ainda acusa o Serra de baixar o nível da discussão. Só rindo.

Em tempo: resultado de enquete da Folha "Quem venceu o debate na TV Bandeirantes?"
Dilma Roussef: 39 % (13.221 votos)
José Serra: 61 % (20.348 votos)

Pena que ninguém assiste ao debate da Band. Dilma foi um mico. Espero que repita a "performance" nos próximos.
« Última modificação: 11 de Outubro de 2010, 11:27:51 por uiliníli »

Atheist

• Visitante
« Resposta #2063 Online: 11 de Outubro de 2010, 11:26:56 »
[...]
Qualquer um em São Paulo sabia que ele seria o candidato ao Governo.

E francamente, duvido que ele vá sair candidato a outra coisa depois de eleito presidente.

A não ser para a sua reeleição. :lol:

Mas para reeleição ele não precisa deixar o cargo. :D

Em tempo, o que acho interessante lembrar é que o PSDB está movimentando uma alteração nas normas eleitorais para que o poder executivo não faça a propaganda vergonhosa que Lula fez para Dilma. O que quero ver é se eles ganharem, se seguem com esta proposta.

Atheist

• Visitante
« Resposta #2064 Online: 11 de Outubro de 2010, 11:29:59 »
11/10/2010 - 08h46
Caso Erenice mudou mais votos que temas religiosos

DE SÃO PAULO

Os fatos que levaram à queda da ex-ministra Erenice Guerra da Casa Civil e a quebra de sigilo de tucanos tiveram peso quase três vezes maior na perda de votos de Dilma Rousseff (PT) no primeiro turno do que questões relacionadas à religião, informa reportagem de Fernando Canzian, publicada nesta segunda-feira pela Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).

Já Serra perdeu dois pontos percentuais. Tanto pelo caso de quebra de sigilo de tucanos quanto pelo caso Erenice.

A perda de eleitores de Dilma, que conquistou 47% dos votos válidos no primeiro turno, foi de aproximadamente 4 milhões de eleitores. A de Serra, que teve 33% dos votos válidos, de 2 milhões.

O percentual de eleitores no país que tomou conhecimento dos casos Erenice Guerra e da quebra de sigilo de tucanos é expressivamente maior do que o do total que recebeu alguma orientação de sua igreja para que deixasse de votar em determinado candidato.

Leia mais...

E agora Dilmão?

Entendi errado ou dentre os que a igreja pediu para votar na Dilma, 87% mudaram para não votar nela? Desobediencia religiosa?

Atheist

• Visitante
« Resposta #2065 Online: 11 de Outubro de 2010, 11:31:28 »

E ela ainda acusa o Serra de baixar o nível da discussão. Só rindo.

Em tempo: resultado de enquete da Folha "Quem venceu o debate na TV Bandeirantes?"
Dilma Roussef: 39 % (13.221 votos)
José Serra: 61 % (20.348 votos)

Pena que ninguém assiste ao debate da Band. Dilma foi um mico. Espero que repita a "performance" nos próximos.

Pior do que a Weslian Roriz ela não vai ser, e a fulana ainda conseguiu ir para segundo turno. Não vejo debates na TV como formadores de opinião para mudar o voto dos brasileiros.

--------------------------

Em tempo, se esta enquete for feita no site da Carta Capital, certamente o resultado será inverso. :D

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2066 Online: 11 de Outubro de 2010, 11:31:55 »
Pelo que entendi, entre os eleitores que responderam que suas igrejas lhes pediram para mudar o voto, só um em cada três obedeceu, os outros 67 % não mudaram sua intenção.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2067 Online: 11 de Outubro de 2010, 11:41:55 »

Um dia vocês ainda vão me acusar de ser um agente do Foro de São Paulo pronto para conduzi-los ao paredon, em todo caso:

Ridículo por que? Ela aprendeu com o Ciro Gomes, vocês devem lembrar do "Ciro, mudança ou problema?" em 2002. Ele disse que não iria responder as acusações do PSDB e viu sua popularidade despencar e suas chances de chegar no segundo turno desmoronarem logo depois que os ataques começaram.
Ou ela fica quieta e aceitas as acusações ou ela também parte para o ataque.
Alfred E. Newman

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2068 Online: 11 de Outubro de 2010, 11:43:25 »
Um dia vocês ainda vão me acusar de ser um agente do Foro de São Paulo pronto para conduzi-los ao paredon, em todo caso:

Ridículo por que? Ela aprendeu com o Ciro Gomes, vocês devem lembrar do "Ciro, mudança ou problema?" em 2002. Ele disse que não iria responder as acusações do PSDB e viu sua popularidade despencar e suas chances de chegar no segundo turno desmoronarem logo depois que os ataques começaram.

Que foi exatamente o erro que o Geraldo Alckmin cometeu 4 anos atrás. Adotou um tom agressivo, fez um monte de acusações e terminou o segundo turno com menos votos do que no primeiro.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #2069 Online: 11 de Outubro de 2010, 11:55:02 »

Que foi exatamente o erro que o Geraldo Alckmin cometeu 4 anos atrás. Adotou um tom agressivo, fez um monte de acusações e terminou o segundo turno com menos votos do que no primeiro.

Eu aí atribuo a perda da eleição ao completo desconhecimento do eleitorado nordestino ao Alckmin mais do que qualquer outro motivo...
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #2070 Online: 11 de Outubro de 2010, 11:55:19 »
E pra mim não é um contratinho. O cara se compromete a não disputar outra eleição, porque todo mundo sabia que aquilo era só um trampolim pra ele, então ele assina um documento, se compromete com o eleitor e  faz exatamente o contrário. É um puta de um contrato quebrado. Mas é com o povo né, que importância tem?

E o eleitor votou nele. E o elegeu em primeiro turno. Porque o considerou o melhor candidato. E porque deu tanto valor a esse contrato quanto eu: nenhum. Ou você acha que que quando a Folha entregou esse documento para ele, ela estava falando por mim? Que ela estava falando pelo eleitorado em geral? A Folha queria uma manchete. Conseguiu. E quando ele saiu candidato a governador ela ganhou mais uma, deve ter ficado feliz da vida.

O engraçado é que esse argumento não vale quando alguém diz que não se importou de o Lula ter falado que ia fazer algo e, no final, não ter feito. Quando é o Lula/PT que descumpre algo, é o fim dos tempos e ele é a pessoa mais corrupta e mentirosa da face da Terra, e quando é outra pessoa/partido... ::)
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #2071 Online: 11 de Outubro de 2010, 11:57:04 »

É panfleto de partido, isso aí.

Eu não concordo com a visão da Folha neste caso.

Aparentemente a Dilma, em relação ao aborto, é a favor da descriminalização enquanto figura pública em um estado laico e contra o aborto enquanto indivíduo.

Esta é a minha posição.

No entanto ela se deu mal porque na segunda frase (29/09/2010) ela arrematou o seu pensamento de forma equivocada.

Se ao invés de dizer  "Eu pessoalmente, sou contra. Não acredito que haja uma mulher que não considere o aborto uma violência" ela tivesse dito "Eu pessoalmente sou contra, mas considero isto uma decisão de foro privado", ela manteria a coerência com a declaração de 04/10/2007.

O que acontece que a Dilma fala tão mal, que é capaz que ainda não tenha entendido a besteira que fez.

Eu acho que ela perdeu a eleição por causa dessa... mas todo puppet é assim. Se abrir a boca ferra tudo.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2072 Online: 11 de Outubro de 2010, 11:58:13 »

Geotecton, imagino que vc quis dizer 'Veja' e não Folha.
[...]

Sim era para ter dito "Veja".

Obrigado pela observação.

Eu já corrigi na postagem original.
Foto USGS

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2073 Online: 11 de Outubro de 2010, 11:59:45 »

Tem uma diferença: ele não atacou para se defender, a Dilma não tem muitas opções, ou se defende ao mesmo tempo em que parte para o ataque ou dá a entender que as acusações tem fundamento.
Alfred E. Newman

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2074 Online: 11 de Outubro de 2010, 12:00:57 »

Só que no caso é a mais pura verdade, as duas frases são dela e podem ser encontradas no Youtube em entrevistas gravadas.

É bem  fácil achar.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!