Enquete

Qual é o seu candidato para 2010

Dilma Rousseff (PT)
21 (29.2%)
José Serra (PSDB)
36 (50%)
Branco
0 (0%)
Nulo
15 (20.8%)

Votos Totais: 69

enquete encerrada: 31 de Outubro de 2010, 22:54:13

Autor Tópico: Eleições 2010  (Lida 209278 vezes)

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
Re: Eleições 2010
« Resposta #2100 Online: 11 de Outubro de 2010, 13:05:46 »
Acho que a essa altura ela já virou contra. Mudar de ideia não é um problema, o problema é que ela finge que nunca mudou e ainda posa de vítima de calúnias e intrigas.

Mas é o meu ponto de vista...

Se ela chegasse e dissesse "Eu era a favor até acontecer algo e então mudei de opinião, me arrependo por blá,blá,blá" seria mais aceitável que ficar afirmando que é tudo calúnia, tentando desmentir imagens gravadas.

Feito assim , talvez o assunto já tivesse  se encerrado.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #2101 Online: 11 de Outubro de 2010, 13:07:58 »
Para mim já deveria ter dito que é irrelevante o que ela acha, que é contra a descriminalização e caberá ao Legislativo mudar a lei, se for necessário ... mas enfim, o negócio já tá muito nonsense...
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2102 Online: 11 de Outubro de 2010, 13:11:13 »
Mas se não me engano, aquele PNDH 3 que ela disse que "assinou sem ler" tinha um artigo que facilitava o aborto, parece que retiraram do projeto depois que a coisa apareceu na mídia.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2103 Online: 11 de Outubro de 2010, 13:14:08 »
http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1450504-5602,00-CNBB+REJEITA+PROPOSTAS+DO+PNDH+SOBRE+ABORTO+E+UNIAO+HOMOSSEXUAL.html

Rio de Janeiro, 16 jan (EFE).- A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) rejeitou hoje em comunicado a descriminalização do aborto, a união civil entre pessoas do mesmo sexo e o direito de adoção de crianças por casais homossexuais, algumas das propostas contidas no Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH-3).

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2104 Online: 11 de Outubro de 2010, 13:14:37 »
Para mim já deveria ter dito que é irrelevante o que ela acha, que é contra a descriminalização e caberá ao Legislativo mudar a lei, se for necessário ... mas enfim, o negócio já tá muito nonsense...

Também acho. Essa discussão do aborto já cansou. Quem quer falar de Erenice agora? :twisted:

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #2105 Online: 11 de Outubro de 2010, 13:16:46 »
Certo, o PSDB é um santuário de gente limpa e cristalina como as águas do pé do Himalaia...

Nesse caso também deveriamos falar novamente de uma reformulação política.
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2106 Online: 11 de Outubro de 2010, 13:17:01 »
Tb acho, vamos falar do superfaturamento de 2,8 milhões de Reais daquela muié que foi INDICADA pela Dilma. :twisted:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2107 Online: 11 de Outubro de 2010, 13:28:51 »
Certo, o PSDB é um santuário de gente limpa e cristalina como as águas do pé do Himalaia...

Nesse caso também deveriamos falar novamente de uma reformulação política.

Político a gente tem que escolher pelo menos ladrão :P

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #2108 Online: 11 de Outubro de 2010, 13:36:12 »
Tb acho, vamos falar do superfaturamento de 2,8 milhões de Reais daquela muié que foi INDICADA pela Dilma. :twisted:

Vamos, uai,... vc me acha pró-PT ? Vc não está entendendo, o que digo é que é tudo farsa do mesmo jeito, deveriamos forçar as discussões de fundo e não entrar nesse teatrinho.

Na verdade, como disse no início desta longa discussão, eu ainda sou a favor do Serra, não por ele nem pelo fato do PSDB e sim porque votar no PT de novo seria um mau sinal de que as coisas estão certas, quando não estão, ou seja, um voto mais para a alternância do poder do que outra coisa.

E tenho certeza de que com Serra os impostos iriam aumentar, como já paguei mais imposto por causa dele como já comentei aqui mesmo.
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2109 Online: 11 de Outubro de 2010, 13:57:36 »
Moro em SP e aqui no tempo da Martaxa tinha a taxa do lixo e de iluminação pública*, aumento de impostos não foi exclusividade do PSDB.

De onde veio o apelido e o motivo dela levar um pé na bunda em duas eleições.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #2110 Online: 11 de Outubro de 2010, 14:21:44 »
A sua cegueira anti-PT não te deixa ver que eu não disse nem que como PT não tem imposto, nem o que falei sobre alternância de poder.

Mas enfim, estou falando com quem ?
--
Si hemos de salvar o no,

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #2111 Online: 11 de Outubro de 2010, 14:34:25 »
3 dias fora e 8 páginas a + no tópico!  :|
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #2112 Online: 11 de Outubro de 2010, 14:37:50 »
Também acho errado a Veja deixar implícito na sua capa que a Dilma é mentirosa. Tinha que deixar explícito mesmo, porque é isso que ela é.
:apoiado:
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2113 Online: 11 de Outubro de 2010, 14:47:42 »
A Veja desta semana não critica o aborto. Critica a candidata biruta de aeroporto que dependendo de quem pergunta e do tempo que falta até as eleições diz uma coisa ou diz outra.

Meu caro uilinili, a revista Veja deixou implícita na sua capa que a candidata pode ser duas coisas:

a) mentirosa ou
b) pró-aborto

Se a revista já se poisicionou a favor sobre a descriminalização do aborto em outras ocasiões, ou pelo menos demonstrou respeito pelas mulheres que, em algum momento de suas vidas, optaram por esse caminho, ela deveria manter essa coerência e deixar claro que não concorda é com a dubiedade da candidata - ou, vá-la, mentira, como querem alguns - e então cobrar uma posição coerente da mesma, mas sem fazer juízo de valores sobre esta posição (aborto).

E a capa está, a meu ver, fazendo juízo de valores sobre a posição da candidata, destacando em vermelho a parte onde ela se posicina a favor; como eu disse antes: VERMELHO=RUIM=ABORTO

É só essa a minha implicância com a revista. Quer chama de mentirosa, duas -caras, faça isso, é um direito dela garantido pela constituição, mas não use do seu poder de influência para fazer proselitismo religioso na capa da semana.

« Última modificação: 11 de Outubro de 2010, 14:53:26 por Dodo »
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2114 Online: 11 de Outubro de 2010, 14:49:09 »
Também acho errado a Veja deixar implícito na sua capa que a Dilma é mentirosa. Tinha que deixar explícito mesmo, porque é isso que ela é.

Concordo 110%.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2115 Online: 11 de Outubro de 2010, 15:16:37 »
A sua cegueira anti-PT não te deixa ver que eu não disse nem que como PT não tem imposto, nem o que falei sobre alternância de poder.

Mas enfim, estou falando com quem ?

E tenho certeza de que com Serra os impostos iriam aumentar

Só fiz um comentário sobre o ótimo governo Martaxa, não afirmei que o PSDB não aumenta impostos, vc é que me entendeu mal.

Na verdade é por causa da política do PSDB e do PT que chegamos onde estamos hoje, não morro de amores pelo FHC ou pelo Serra.
« Última modificação: 11 de Outubro de 2010, 15:19:53 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2116 Online: 11 de Outubro de 2010, 16:44:47 »
É só essa a minha implicância com a revista. Quer chama de mentirosa, duas -caras, faça isso, é um direito dela garantido pela constituição, mas não use do seu poder de influência para fazer proselitismo religioso na capa da semana.

Bom, vamos começar pelo seguinte ponto, a Veja é uma empresa privada, logo se para ela for interessante fazer qualquer alusão religiosa nada há legalmente que a impeça. Mas vejo que nem foi esta a questão... é algo mais pontual, trata-se da mentira que Dilma esta contando... poderia ser sobre qualquer outra questão que a ideia da capa ainda seria válida. Além do mais não vejo esta questão das cores como algo do tipo Aborto=Ruim, penso que tem a ver mais com a ideologia de Dilma do que com alguma conotação pejorativa ao aborto em si.

Eu, pessoalmente, sou favorável ao direito da mulher optar pelo aborto em casos específicos e mesmo que a Dilma assumisse a mesma linha, ainda assim eu não votaria nela... esta questão é tão insignificante frente a inúmeras distorções que precisam serem resolvidas prioritariamente. De quê adianta ser favorável ao aborto se o SUS esta desmantelado e sequer tem condições de atender os casos mais simples?

Tudo uma grande cortina de fumaça para não se debater problemas realmente mais sérios.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #2117 Online: 11 de Outubro de 2010, 17:31:43 »
Pelo que entendi, entre os eleitores que responderam que suas igrejas lhes pediram para mudar o voto, só um em cada três obedeceu, os outros 67 % não mudaram sua intenção.

Sim! Mas eles afirmaram que a igreja pediu para votar na Dilma e esse 1% deixou de votar na Dilma.

Acho que você não entendeu, Zaphod. Foi pedido para NÃO votar em Dilma.

"Recebeu orientação na igreja para NÃO votar em algum candidato"

Atheist

• Visitante
« Resposta #2118 Online: 11 de Outubro de 2010, 18:05:00 »
Pelo que entendi, entre os eleitores que responderam que suas igrejas lhes pediram para mudar o voto, só um em cada três obedeceu, os outros 67 % não mudaram sua intenção.

Sim! Mas eles afirmaram que a igreja pediu para votar na Dilma e esse 1% deixou de votar na Dilma.

Acho que você não entendeu, Zaphod. Foi pedido para NÃO votar em Dilma.

"Recebeu orientação na igreja para NÃO votar em algum candidato"

Opa! Então entendi errado mesmo! Agora sim, faz sentido.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2119 Online: 11 de Outubro de 2010, 18:33:20 »
A Veja desta semana não critica o aborto. Critica a candidata biruta de aeroporto que dependendo de quem pergunta e do tempo que falta até as eleições diz uma coisa ou diz outra.

Meu caro uilinili, a revista Veja deixou implícita na sua capa que a candidata pode ser duas coisas:

a) mentirosa ou
b) pró-aborto

Se a revista já se poisicionou a favor sobre a descriminalização do aborto em outras ocasiões, ou pelo menos demonstrou respeito pelas mulheres que, em algum momento de suas vidas, optaram por esse caminho, ela deveria manter essa coerência e deixar claro que não concorda é com a dubiedade da candidata - ou, vá-la, mentira, como querem alguns - e então cobrar uma posição coerente da mesma, mas sem fazer juízo de valores sobre esta posição (aborto).

E a capa está, a meu ver, fazendo juízo de valores sobre a posição da candidata, destacando em vermelho a parte onde ela se posicina a favor; como eu disse antes: VERMELHO=RUIM=ABORTO

Peraí... você está concluindo que a Veja é contra o aborto por causa do cor? Porque é vermelho? Você quer mesmo que eu leve a sério o seu argumento? Entretanto eu acho ótimo que você tenha essa opinião: VERMELHO = RUIM = PT. Caso encerrado :biglol:

Offline Hugo

• Nível 31
  • *
« Resposta #2120 Online: 11 de Outubro de 2010, 18:34:03 »

Quem é o “homem bomba” que
sumiu com R$ 4 milhões do Serra
Publicado em 11/10/2010

Paulo Preto: quando a Dilma falou nele o Serra tremeu

Saiu no Viomundo:

11 de outubro de 2010 às 14:51

Terra: “Homem-bomba” do PSDB é nova arma de Dilma em campanha

Claudio Leal
Marcela Rocha
Direto de São Paulo
no Terra

No final do primeiro bloco do debate na Rede Bandeirantes, Dilma Rousseff (PT), cobrou de José Serra (PSDB) esclarecimentos sobre Paulo Vieira de Souza, ex-membro do governo tucano em São Paulo que, segundo a petista, “fugiu com R$ 4 milhões de sua campanha”.

Na plateia, o questionamento deixou os petistas efusivos. Integrantes do PSDB, preocupados com o cerco da imprensa a partir deste instante, prepararam uma saída à francesa do senador eleito Aloysio Nunes, que mantinha relações estreitas com Vieira de Souza. Minutos depois, o senador eleito deixou o estúdio e não retornou.

Mais conhecido como Paulo Preto, Paulo Vieira de Souza foi diretor de engenharia da Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa). Ele era o responsável direto por grande parte das obras viárias do governo de São Paulo. Chamado de “homem-bomba do PSDB”, em matéria da revista Veja, publicada em maio deste ano, Paulo Preto foi demitido oito dias depois de ter inaugurado o trecho sul do Rodoanel. Quando Aloysio Nunes deixou o debate, depois do questionamento sobre Paulo Preto, o correligionário Cícero Lucena ocupou o seu lugar na plateia.

No instante da acusação, Serra olhou para assessores, o marqueteiro Luiz Gonzalez e o estrategista Felipe Soutello. Tempo encerrado. Nos bastidores, a denúncia agitou a plateia e as conversas de pé-de-ouvido. “Ele está desnorteado. Isso, no boxe, é nocaute”, mordiscou o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT). Mais abaixo, o coordenador de comunicação de Dilma, o deputado estadual Rui Falcão, informava: “A imprensa já noticiou: ele era diretor da Dersa e fugiu com quatro milhões”. Dinheiro que, segundo a pergunta-acusação de Dilma no debate, teria sido arrecadado para campanha tucana.
“Serra deve ter levado um susto”, comemorou o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. “A Dilma colocou o tema do Paulo Preto na campanha. Foi colocado e não houve qualquer reação. Está na pauta das discussões dos próximos dias”, avaliou Edinho Silva, presidente do PT paulista.

Ainda segundo a matéria da revista Veja, “Vieira de Souza e Aloysio se conhecem há mais de 20 anos. Quando, no ano passado, o tucano sonhou em ser o candidato de seu partido ao governo de São Paulo, Vieira de Souza foi apresentado como seu ‘interlocutor’ junto ao empresariado. A proximidade entre os dois é tão grande que a família dele contribuiu para que o ex-secretário comprasse seu apartamento”.

Em agosto, a revista ISTO É publicou uma matéria de capa, segundo a qual líderes do PSDB acusam Paulo Preto “de ter arrecadado dinheiro de empresários em nome do partido e não entregá-lo para o caixa da campanha”. A publicação traz também uma declaração de um diretor de uma das empreiteiras responsáveis por obras de remoção de terras no eixo sul do Rodoanel: “não fizemos nenhuma doação irregular, mas o engenheiro Paulo foi apresentado como o ‘interlocutor’ do Aloysio junto aos empresários”.

--------

É mais uma que o Serra não respondeu.
"O medo de coisas invisíveis é a semente natural daquilo que todo mundo, em seu íntimo, chama de religião". (Thomas Hobbes, Leviatã)

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2121 Online: 11 de Outubro de 2010, 18:40:29 »
Peraí... você está concluindo que a Veja é contra o aborto por causa do cor? Porque é vermelho? Você quer mesmo que eu leve a sério o seu argumento? Entretanto eu acho ótimo que você tenha essa opinião: VERMELHO = RUIM = PT. Caso encerrado :biglol:

Você está de gozação né?

Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2122 Online: 11 de Outubro de 2010, 19:10:33 »
No final do primeiro bloco do debate na Rede Bandeirantes, Dilma Rousseff (PT), cobrou de José Serra (PSDB) esclarecimentos sobre Paulo Vieira de Souza, ex-membro do governo tucano em São Paulo que, segundo a petista, “fugiu com R$ 4 milhões de sua campanha”.

Paulo Preto roubou dinheiro do PSDB. Erenice roubou dinheiro público. Ambos ladrões, mas a segunda era o braço direito de Dilma e o segundo está sendo acusado pelos próprios dirigentes tucanos. Grande diferença.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2123 Online: 11 de Outubro de 2010, 19:13:18 »

Você está de gozação né?

Me desculpa, mas eu perdi a parte em que você explica a razão porque colocar o texto pró-aborto sobre um fundo vermelho implica num juízo de valor de que aborto seja ruim. Será que em 25 anos de vida essa convenção de que vermelho = ruim passou completamente batida por mim?

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #2124 Online: 11 de Outubro de 2010, 19:14:01 »

Quem é o “homem bomba” que
sumiu com R$ 4 milhões do Serra
Publicado em 11/10/2010

Paulo Preto: quando a Dilma falou nele o Serra tremeu

Saiu no Viomundo:

11 de outubro de 2010 às 14:51

Terra: “Homem-bomba” do PSDB é nova arma de Dilma em campanha

Claudio Leal
Marcela Rocha
Direto de São Paulo
no Terra

Na plateia, o questionamento deixou os petistas efusivos. Integrantes do PSDB, preocupados com o cerco da imprensa a partir deste instante, prepararam uma saída à francesa do senador eleito Aloysio Nunes, que mantinha relações estreitas com Vieira de Souza. Minutos depois, o senador eleito deixou o estúdio e não retornou.

Mais conhecido como Paulo Preto, Paulo Vieira de Souza foi diretor de engenharia da Desenvolvimento Rodoviário S/A (Dersa). Ele era o responsável direto por grande parte das obras viárias do governo de São Paulo. Chamado de “homem-bomba do PSDB”, em matéria da revista Veja, publicada em maio deste ano, Paulo Preto foi demitido oito dias depois de ter inaugurado o trecho sul do Rodoanel. Quando Aloysio Nunes deixou o debate, depois do questionamento sobre Paulo Preto, o correligionário Cícero Lucena ocupou o seu lugar na plateia.

No instante da acusação, Serra olhou para assessores, o marqueteiro Luiz Gonzalez e o estrategista Felipe Soutello. Tempo encerrado. Nos bastidores, a denúncia agitou a plateia e as conversas de pé-de-ouvido. “Ele está desnorteado. Isso, no boxe, é nocaute”, mordiscou o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT). Mais abaixo, o coordenador de comunicação de Dilma, o deputado estadual Rui Falcão, informava: “A imprensa já noticiou: ele era diretor da Dersa e fugiu com quatro milhões”. Dinheiro que, segundo a pergunta-acusação de Dilma no debate, teria sido arrecadado para campanha tucana.
“Serra deve ter levado um susto”, comemorou o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo. “A Dilma colocou o tema do Paulo Preto na campanha. Foi colocado e não houve qualquer reação. Está na pauta das discussões dos próximos dias”, avaliou Edinho Silva, presidente do PT paulista.

Ainda segundo a matéria da revista Veja, “Vieira de Souza e Aloysio se conhecem há mais de 20 anos. Quando, no ano passado, o tucano sonhou em ser o candidato de seu partido ao governo de São Paulo, Vieira de Souza foi apresentado como seu ‘interlocutor’ junto ao empresariado. A proximidade entre os dois é tão grande que a família dele contribuiu para que o ex-secretário comprasse seu apartamento”.

Em agosto, a revista ISTO É publicou uma matéria de capa, segundo a qual líderes do PSDB acusam Paulo Preto “de ter arrecadado dinheiro de empresários em nome do partido e não entregá-lo para o caixa da campanha”. A publicação traz também uma declaração de um diretor de uma das empreiteiras responsáveis por obras de remoção de terras no eixo sul do Rodoanel: “não fizemos nenhuma doação irregular, mas o engenheiro Paulo foi apresentado como o ‘interlocutor’ do Aloysio junto aos empresários”.

--------

É mais uma que o Serra não respondeu.

Isso é sério, mas a vergonha afinal é terem sido roubados?

É muito pior se tivessem roubado o povo brasileiro... não é?
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!